Anseio

Anseio Débora S. Mattana




Resenhas - Anseio


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Eduarda2004 12/10/2023

Romance e fantasia
O livro tem todos os tópicos que eu gosto, romance, fantasia, seres imortais, mistério. Desde o início eu ficava criando teorias do que podia ser revelado, mas fui surpreendida pelo final.
comentários(0)comente



Angelica.Marques 26/03/2023

FANTASIA DE PRIMEIRA
Quando comecei a ler, imaginei que seria um romance clichê bem fofinho e com triangulo amoroso, mas meus amados, a história foi tomando um rumo que eu acabei a leitura em choque kkk
É uma fantasia, e DAS BOAS, que envolve bruxas, anjos, demônios e seres adaptados. Quem Diz que não há fantasia boa no Brasil é porque não leu ANSEIO ainda!!
comentários(0)comente



Comenta Livros 29/09/2022

Bom livro
A capa já foi atualizada e a história é muito boa afinal mistura seres celestiais, amizade, demônios e muito mais.
Gostei da fantasia e aventura.

site: https://comentalivros.com/anseio-debora-s-matanna/
comentários(0)comente



Cami Nunes 04/08/2017

'Anseio' foi uma grande surpresa pra mim. Uma maravilhosa surpresa.Para quem vê somente essa capa linda, e a do segundo volume é mais linda ainda, não imagina que nas páginas contém uma fantasia tão boa. Uma fantasia com tudo que tem direito e um pouco mais.

Confesso que demorei um pouco para me conectar com a história. Pois o meu livro anterior, O Duque e Eu da Julia Quinn, me deixou sedenta por romance, mas quando engatei não quis parar mais.

Nesse livro conhecemos Erick Drago, um adaptado celestial - quase um anjo -, que se apaixona por uma mortal, Megan, e passa quinhentos tentando ser unir a sua alma gêmea, por quem seu coração só bate quando a mesma se encontra viva.
Porém, o coitado sempre acaba sendo rejeitado e esperando uma nova oportunidade de conquista-la quando ela reencanar novamente.

Até que chega 2014, o ano que tudo por mudar. E talvez Erick possa, enfim, se entregar ao seu grande e eterno amor.

Eu não vou dá mais detalhes sobre o livro, pois posso acabar soltando algum spolier. Só vou dizer que a escrita da @havymattana é muito gostosa. É um livro leve e muito bem escrito. As folhas passam numa rapidez impressionante e quando você vê acabou.

E vou te falar uma coisa: que final foi esse, Dona Débora? Como você tem coragem de terminar o livro desse jeito? Assim meu pobre coração não aguenta. Eu quis te xingar. Juro, que eu quis. Não se acaba um livro com um final desse. Você me deixou ansiosa e desesperada pelo segundo. Como você é má, haha.

Mas está perdoada por ter criado um ser tão apaixonante como Erick. Mais um Crush literário para minha lista infinita de personagens apaixonantes e mais um nacional para eu poder indicar pra todo mundo. Afinal existe muito nacional maravilhoso por ai e esse, com certeza, é um deles.

Agora é esperar o lançamento do segundo livro, que já está em pré-venda e descobrir qual será o destino de Megan e Erick.

site: https://www.instagram.com/focanaresenha/
comentários(0)comente



Maize 25/02/2017

Meg e seus amigos inseparáveis: Ge e Roz embarcam com ela em uma mudança pra encontrar com a mãe que a abanorara aos cuidados de um pai que desde a separação parecia ter deixado de ama-la e preferia a madrasta Cecília que claramente a detestava. Essa mudança coloca Meg diante de Erick que despertou nela uma sensação de pertencimento inexplicável ao mesmo tempo que preenchia um vazio. Era confuso, Meg era apaixonada por Roz, mas agora era tudo era incerto. Então verdades são reveladas, origens míticas, seres fantásticos e um destino a ser trilhado. Uma história apaixonante, que te prende e te faz mergulhar em um mundo fantástico de possibilidades.
comentários(0)comente



Lêh | Sonho Lindo de um Leitor 22/02/2017

Tum DUM
Uma vida pacata, tão comum, tão sem graça e de repente muita ação!
Megan descobre um novo mundo e começa a viver coisas incríveis, e o amor puro e sincero invade seu coração sem pedir licença.
Só percebi que prendia o folego quando finalmente acabei o livro. Que historia incrível!!!

Amei
Glau 23/02/2017minha estante
Tum dum...é o melhor...rs




mabelslivros 12/08/2016

Anseio a disputa do coração
Anseio narra a historia de Megan. Ela vive com seu pai e sua madrasta desde que sua mãe foi embora. Megan mora no Rio Grande do Sul, seus dois melhores amigos são Ge e Roz, eles sempre estão juntos. Megan é apaixonada por Roz, mas muitas vezes acaba se decepcionando por ele nunca a beijar.
Megan agora terá de ir morar com sua mãe em Praia Brava, Santa Catarina na casa do patrão de sua mãe, mesmo depois de sua mãe ter ido embora sem ela. Megan não abandonaria ela justo quando a mãe mais precisa, pois Nicole (mãe de Megan) está doente, tanto Roz como Ge também foram com ela, só os amigos ficaram em uma casa comprada por Roz.
Ao chegar naquele lugar Megan se sente completa, e nem imagina como sua vida mudará completamente.
Muitos segredos virão a tona, e ela descobrira uma vida que nem em sonhos poderia imaginar ser capaz de ter. E nesta "nova" vida Megan conhece Erick, um cara lindo, rico, com muitas qualidades e apaixonado por ela. Logo no primeiro encontro Megan sente como se precisasse daquele homem ate mesmo para respirar, a ligação deles é muito forte, e Erick tem muito o que explicar para ela. Foi muito tempo ou poderíamos dizer ?séculos? que ele esperava por aquele momento.
Megan se sente perdida e por mais forte que seja sua ligação com Erick, ela também gosta de Roz, e tudo fica confuso demais em sua cabeça, mas ela terá de tomar uma decisão, que alias, poderá trazer muitas consequências.

Um amor puro, um mundo desconhecido, historias surreais, uma vida longa e esquecida, escolhas com graves consequências, são tantas coisas para uma só pessoa descobrir em tão pouco tempo.
comentários(0)comente



Carol 24/05/2016

O anseio por ser amada...
Em "Anseio" somos apresentados a Megan e seus amigos, Ge e Roz, ambos são a única fonte de amor e carinho que a garota tem, já que sua mãe a abandonou após o divórcio e seu pai se casou com Cecília, uma megera que só sabe atormentar sua vida.

Meg é apaixonada por Roz, que corresponde cheio de malícia aos seus flertes, a protege e se preocupa como se estivesse apaixonado, mas nunca a beijou e quando esse momento chega ele sempre foge, literalmente, a deixando cada vez mais confusa.

Após uma ligação de sua mãe, Meg descobre que ela esta doente, deseja rever a filha e retomar a relação que foi perdida pelo abandono há anos atrás. A garota que está prestes a completar 18 anos recusa a oferta de todas as maneiras, porém seu pais não a quer mais em casa e, novamente, ela sente a dor do rejeição.

Megan resolve sair do Rio Grande do Sul rumo à Santa Catarina para cuidar de sua mãe doente e é claro que Ge e Roz irão com ela. Meg está disposta a perdoar sua mãe e começar uma relação do zero com ela, porém não imagina a mudança que sua vida terá após essa viagem e sua chegada a um novo lar. Ela irá conhecer Erick Drago, patrão de sua mãe, imortal e um adaptado celestial, destinado a amá-la há mais de quinhentos atrás, assim ela se tornará imortal como ele, mas se aceitar o primeiro beijo do amor eterno terá que abrir mão de Roz para sempre. Ela ama seu amigo, porém não consegue fugir da atração e carinho que sente pelo anjo.

Agora Megan terá que aprender a confiar em desconhecidos e desconfiar das pessoas que mais ama, poderá aceitar seu destino e finalmente se conhecer. Será que uma nova vida finalmente cessará aquele familiar anseio por ser amada que sempre sentiu no peito.

O livro de Débora S. Mattana foi uma grande surpresa para mim, pois não esperava que na leitura fosse encontrar uma fantasia, ainda mais uma fantasia com taaaaantos seres místicos.

A capa do livro é completamente linda, assim como o apaixonante adaptado celestial, Erick Drago, que foi roubando o meu coração desde as primeiras páginas.

Dois fatos que me incomodaram um ao ler, a sinopse que não conta o que realmente o que o livro é e a própria com a sua dúvida sem fim, mas meu amor por Erick me fez superar tudo isso.

O que mais posso dizer sobre "Anseio"?
Quebrem seus preconceitos e leiam mais livros nacionais!

''Meu corpo pulsou com minha confissão, e foi como se derramassem uma calda quente de anseios em minhas veias. Poderia ser tudo um sonho bom, ou a concretização de uma verdade nunca dita. Eu o conhecia? Ele era deste mundo? Pouco disso importava, além do fato de sermos apenas nós dois. Parece-me que nada mais que eu fizesse poderia mudar o fato de que no fundo sempre fui dele.''

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br
comentários(0)comente



sentilivros 17/05/2016

resenha de Anseio
" Enquanto meu coração parava de bater, sentir a dor insuportável de perdê-la, de não poder mais vê-la. Era agora soma de todas as dores que fluía pelo meu corpo, corrompendo cada parte do meu ser, esmagando mais uma vez a esperança."

Uma jovem tem sua vida até então normal, totalmente mudada após um pedido da mãe.
Megan mora com o pai e a madrasta.Sendo que esta a odeia e o pai acaba deixando-a de lado por isso. Mas, ela se consola com sua vida e com seus amigos, além de seu gato. Sua mãe a abandonou e nunca mais tiveram notícias dela. Até agora.
É nesse momento que a história se inicia. A vida de Megan e, de certa forma, de seus amigos Roz ( um amigo colorido por assim dizer) e Ge mudam completamente.
Megan atende ao pedido da mãe que quer passar tempo com ela devido a uma doença e nesta casa onde ela mora ela descobrirá não só um alguém mais também segredos de seu passado que se ligarão ao futuro.
Perceberam a complexidade das coisas né?
Ela descobre-se apaixonada por 2 jovens que não são o que aparentam. se descobre diferente e ainda por cima tem um luto a enfrentar.
Eu falei sucintamente do livro, pois vocês devem lê-lo e irem descobrindo aos poucos, como eu fui, os segredos que a cercam.
A autora consegue fazer desse livro uma mistura alucinante de fantasia, mistério, paixão e imortalidade. Pode até parecer uma bagunça, mas tudo é elencado de forma a nos parecer verossímil e envolvente.
Eu adorei!!! Não vejo a hora de ter a continuação. *-*

" A paixão te embebeda, te faz fazer loucuras e perder o juízo. te faz ser até quem você não é. Enquanto o amor é gentil, uma alma caridosa, se dá, cresce e cria raízes. É o único capaz de amar os defeitos igualmente como ama as qualidades. É puro e conserta a alma mais quebrada deste mundo. Mas, acima de tudo, ele te faz bem."

P.S.: Erick, o segundo jovem (ou primeiro, sei lá) é um encanto e meu novo crush literário.
Super recomendo!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2016/05/anseio-disputa-do-coracao-debora-s.html
comentários(0)comente



rebeca.xavier.1 12/01/2016

Resenha Parceira ??
Um livro lindo que mistura romance (que eu nem amo muito né?? Kkkkk) e fantasia (que eu amo menos ainda kkkkk) de um jeito maravilhoso ???
Uma leitura super leve que flui super bem e rápido, tanto por não ser um livro grande quanto pela maneira como a história te envolve e não te deixa parar de ler... Perdi até a estação do metrô que eu ia descer quando voltava pra casa do trabalho kkkkkkk.
?Anseio? conta a história de ? Erick Drago e Megan Masper ?
Erick (eu prefiro chamar ele de Drago, não sei explicar porque kkkkk, mas assim que li o perfil dele disse ?Vou chama-lo de Drago combina mais?...eu sei sou doida kkkkkkkk) é um adaptado celestial...o que é um adaptado celestial?? Débora explica em seu livro de estreia que um adaptado celestial é um ser destinado a encontrar sua alma gêmea, o coração de um adaptado só pode continuar batendo quando sua alma gêmea o aceita e ambos corações baterão no mesmo ritmo (muitooo lindo isso s2).
Um adaptado copia perfeitamente qualquer ser abençoado pelos Deuses, porque assim podem ter algumas das habilidades de cada ser e conhecer as costumes de todos os povos para conhecer melhor a sua futura parceira (que pode ser de qualquer ?raça?, digamos assim). São quase impossíveis de matar, pois não precisam que o corpo inteiro funcione e se reconstituem.
Voltando às almas gêmeas, quando o adaptado encontra a sua, que é destinada pelos Deuses, ele tem um ano para conquistá-la, se esse um ano acaba e ela amar outro ser o adaptado tem que se afastar, pois ela pode adoecer e morrer, então ele tem que esperar que ela reencarne para tentar conquistá-la novamente.

Eu sei é meio confuso, mas é que não sei explicar direito kkkkk, Débora detalha direitinho todo esse universo fantástico para que nós possamos viajar com ela e os seres celestiais como se fôssemos um...é simplesmente MARAVILHOSO!!!!

Bom voltando a Drago e Meg, eles se conhecem quando...bom na verdade não tem como dizer quando eles se conhecem porque Drago vem tentando conquistar Meg em todas suas encarnações há 500 anos....EXATAMENTE 5 séculos...é o homem perfeito sem dúvidas kkkkkk.
Megan é uma humana...normal kkkkk todas as vezes que ela reencarna ela rejeita Drago e escolhe sempre Raphael, o também humano que Drago chama de ?humano patético? kkkkk Meg é uma raridade que sempre que reencarna o faz com a mesma aparência e o mesmo nome...assim como seu ?amante? que vem sempre com o mesmo nome.
Gente não vou me prolongar muito se não a resenha fica muito grande, mas tudo isso que eu contei acontece só no comecinho do livro ainda tem MUITA coisa pra acontecer nessa incrível história de amor entre Drago e Meg, e eu estou tão apaixonada por essa história (e de ressaca literária por causa dela) que se eu continuar vou falar demais e dar muito spoiler, então é melhor parar por aqui...mas pra deixar um gostinho de quero mais vou deixar umas perguntinhas: Será que, em uma das reencarnações de Meg, Drago consegue ao menos chamar sua atenção? Como será esse encontro? Eles viverão seu destino algum dia? Drago conseguirá espera-la por mais 500 anos? Ou não será necessário?


Quer saber todas essas respostas??? Leia ?Anseio? de Débora S. Mattana porque eu SUPER indico....um dos melhores livros de fantasia que li esse ano!!!!
E que venha a continuação!!!! Super ansiosaaaa!!!!!
comentários(0)comente



Blog Duas Mentes Literárias 19/12/2015

TU DUM....
Resenha Lua : TU DUM... Você esperaria 500 anos pelo amor da sua vida?
Tu Dum.. Em anseio somos apresentados a Eric Drago um adaptado, um guerreiro dos deuses. Eric lutou em muitas batalhas, viveu através do séculos, Eric tem dinheiro, e fama de bom guerreira, mas ainda lhe falta sua amada. Inicialmente o livro é narrado por Eric, então temos todo o conflito de sentimentos do personagem, a ligação com Megan é intensa.
O coração dele apenas batera por sua destinada, mas como nada é tão fácil, eles só seriam ligados para sempre se sua amada o escolhesse, ele não se preocupa muito com isso, até conhecer Megan, e seu coração bater tu dum... Para o azar de Eric, Megan não o escolhe. E seu coração para de bater, um e outra vez, com uma dor insuportável.
O livro fala sobre reencarnação e almas gêmeas, então, vamos ter a visão das vidas de Megan e de algumas vezes em que Eric foi rejeitado. (Fiquei de coração partido!). Megan sempre escolhe o humano Rafael, Eric sente-se amaldiçoado. 500 anos esperando pelo amor da sua vida, você esperaria?
O tempo passa e vamos para 2014. Quando Megan está com dezessete anos, Megan é uma garota normal, com uma madrasta(Má mesmo), seu pai apaixonado e cego em relação ao tratamento que Cecilia da para sua filha, mas Megan tem melhores amigos incríveis, Roz e Ge, amigos para todos as horas. Nessa vida Megan tem o anseio de descobrir o que falta dentro dela, ela vive com a sensação de saudade, de que algo falta.
Megan muda-se com seus amigos para a casa da mãe, que está muito doente e, adivinhem quem é o patrão da mãe dela? Sim, Eric (suspiro), Megan é rapidamente atraída para ele e ela ao menos sabe o porque da atração imediata.
"Não sabia porquê, mas precisava tocá-lo, sentir a pele dele na minha. Então com a palma da mão, toquei no seu rosto, e naquele instante meu coração deu um pulo. Era como sentir saudade. Compreendi algo naquele exato momento da noite. Era ele quem eu estava procurando. Suspirei maravilhada pela paz que afinal senti".
Eric explica sobre ser destinado a ela e ela sempre escolher outro, Rafael, que nessa vida não aparece, nessa vida Megan é apaixonada por Roz. Parece que Eric não tem sorte, não é? Megan fica em duvida sobre Eric e seu amigo Roz, por quem sempre demonstrou estar apaixonada. Mas não se engane, Anseio é muito mais do que um triangulo amoroso.

'Meu corpo pulsou com minha confissão, e foi como se derramassem uma calda quente de anseios em minhas veias. Poderia ser tudo um sonho bom, ou a concretização de uma verdade nunca dita. Eu o conhecia? Ele era deste mundo? Pouco disso importava, além do fato de sermos apenas nós dois. Parece-me que nada mais que eu fizesse poderia mudar o fato de que no fundo sempre fui dele.''
''- A diferença é a que a paixão é traiçoeira e tem muitas faces. Parece ser a mais atraente e a mais inofensiva, a ''mais boa'' e ''mais má''. A paixão te embebeda te faz fazer loucuras e perder o juízo. Te faz ser até quem você não é. Enquanto o amor é gentil, uma alma caridosa, se dá, cresce e cria raízes. É o único capaz de amar os defeitos igualmente como ama as qualidades. É puro e conserta a alma mais quebrada deste mundo. Mas, acima de tudo, ele te faz bem.''
O livro é cheio de reviravoltas, o mundo fantástico (fantasia) criado pela autora é bem construído, adaptados, bruxas, anjos, sereias e outros seres fazem parte desse mundo e a explicação para a existia de todos eles foi uma boa sacada. Posso afirmar que Anseio é um livro original, cheio de surpresas, quando eu pensava que determinada coisa aconteceria, algo totalmente diferente acontecia e mudava toda a trama. Os clichês não ganham espaço aqui. Prepare-se para ser surpreendido ao longo do livro.
'... E tinha os invisíveis. Eles gostavam de sussurrar e faziam com que as pessoas achassem que aquele pensamento suicida era, na verdade, delas. Alguns desses seres são da luz e outros das trevas, no entanto os piores são os demônios. E eles se satisfaziam somente com desespero e desordem.''
A escrita de Débora é bem boa, coesa, quase sem erros ortográficos em seus textos. Os personagens são bem construídos, ao longo do livro podemos ver claramente o amadurecimento de cada um deles, os capítulos estão bem amarrados, mas como é uma saga, o final do livro vai deixar você sem unhas. A diagramação está impecável assim como a capa, é um daqueles livros que você olha a capa é diz preciso ler. A fonte tem um ótimo tamanho para a leitura, não permitindo que a torne cansativa.
O que deixou um pouco a desejar, foi que o livro não foca muito na relação familiar, na relação de mãe e filha, entre Nicole e Megan, devia ter sido melhor explorado, mas isso não atrapalha em nada o enredo geral do livro. Em outros aspectos, a autora explorou muito bem, a amizade, paixão e os conflitos de todos os personagens foi bem explorado e deixa o leitor saber o que cada um deles sente, mesmo que seja Megan narrando a história.
É aquele tipo de final que você pensa: - Como assim já acabou? Não pode ter acabado. E você vai permitir-se deixar seu coração bater por Eric, Megan e Roz?
Eu recomendo! É um livro prazeroso, que proporcionara ao leitor momentos leves e divertidos, uma leitura que vale apena!

Beca:
Um livro lindo que mistura romance (que eu nem amo muito né?? Kkkkk) e fantasia (que eu amo menos ainda kkkkk) de um jeito maravilhoso ♥♥♥
Uma leitura super leve que flui super bem e rápido, tanto por não ser um livro grande quanto pela maneira como a história te envolve e não te deixa parar de ler... Perdi até a estação do metrô que eu ia descer quando voltava pra casa do trabalho kkkkkkk.
“Anseio” conta a história de ♥ Erick Drago e Megan Masper ♥
Erick (eu prefiro chamar ele de Drago, não sei explicar porque kkkkk, mas assim que li o perfil dele disse “Vou chama-lo de Drago combina mais”...eu sei sou doida kkkkkkkk) é um adaptado celestial...o que é um adaptado celestial?? Débora explica em seu livro de estreia que um adaptado celestial é um ser destinado a encontrar sua alma gêmea, o coração de um adaptado só pode continuar batendo quando sua alma gêmea o aceita e ambos corações baterão no mesmo ritmo (muitooo lindo isso s2).
Um adaptado copia perfeitamente qualquer ser abençoado pelos Deuses, porque assim podem ter algumas das habilidades de cada ser e conhecer as costumes de todos os povos para conhecer melhor a sua futura parceira (que pode ser de qualquer “raça”, digamos assim). São quase impossíveis de matar, pois não precisam que o corpo inteiro funcione e se reconstituem.
Voltando às almas gêmeas, quando o adaptado encontra a sua, que é destinada pelos Deuses, ele tem um ano para conquistá-la, se esse um ano acaba e ela amar outro ser o adaptado tem que se afastar, pois ela pode adoecer e morrer, então ele tem que esperar que ela reencarne para tentar conquistá-la novamente.

Eu sei é meio confuso, mas é que não sei explicar direito kkkkk, Débora detalha direitinho todo esse universo fantástico para que nós possamos viajar com ela e os seres celestiais como se fôssemos um...é simplesmente MARAVILHOSO!!!!

Bom voltando a Drago e Meg, eles se conhecem quando...bom na verdade não tem como dizer quando eles se conhecem porque Drago vem tentando conquistar Meg em todas suas encarnações há 500 anos....EXATAMENTE 5 séculos...é o homem perfeito sem dúvidas kkkkkk.
Megan é uma humana...normal kkkkk todas as vezes que ela reencarna ela rejeita Drago e escolhe sempre Raphael, o também humano que Drago chama de “humano patético” kkkkk Meg é uma raridade que sempre que reencarna o faz com a mesma aparência e o mesmo nome...assim como seu “amante” que vem sempre com o mesmo nome.

Gente não vou me prolongar muito se não a resenha fica muito grande, mas tudo isso que eu contei acontece só no comecinho do livro ainda tem MUITA coisa pra acontecer nessa incrível história de amor entre Drago e Meg, e eu estou tão apaixonada por essa história (e de ressaca literária por causa dela) que se eu continuar vou falar demais e dar muito spoiler, então é melhor parar por aqui...mas pra deixar um gostinho de quero mais vou deixar umas perguntinhas: Será que, em uma das reencarnações de Meg, Drago consegue ao menos chamar sua atenção? Como será esse encontro? Eles viverão seu destino algum dia? Drago conseguirá espera-la por mais 500 anos? Ou não será necessário?

Quer saber todas essas respostas??? Leia “Anseio” de Débora S. Mattana porque eu SUPER indico....um dos melhores livros de fantasia que li esse ano!!!!
E que venha a continuação!!!! Super ansiosaaaa!!!!!

Noticia boa o segundo livro da série chama-se “Receio- A disputa do coração” e será enviado para a editora, agora no final de dezembro.
Débora eu quero Receio para ontem pode ser? Ano que vem tem continuação. EEEEE.

site: blogduasmentesliterarias.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Luana Moraes 04/12/2015

TU DUM....
TU DUM... Você esperaria 500 anos pelo amor da sua vida?
Tu Dum.. Em anseio somos apresentados a Eric Drago um adaptado, um guerreira dos deuses. Eric lutou em muitas batalhas, viveu através do séculos, Eric tem dinheiro, e fama de bom guerreira, mas ainda lhe falta sua amada. Inicialmente o livro é narrado por Eric, então temos todo o conflito de sentimentos do personagem, a ligação com Megan é intensa.
O coração dele apenas batera por sua destinada, mas como nada é tão fácil, eles só seriam ligados para sempre se sua amada o escolhesse, ele não se preocupa muito com isso, até conhecer Megan, e seu coração bater tu dum... Para o azar de Eric, Megan não o escolhe. E seu coração para de bater, um e outra vez, com uma dor insuportável.
O livro fala sobre reencarnação, e almas gêmeas, então vamos ter a visão das vidas de Megan e de algumas vezes em que Eric foi rejeitado. (Fiquei de coração partido!). Megan sempre escolhe o humano Rafael, Eric sente-se amaldiçoado. 500 anos esperando pelo amor da sua vida, você esperaria?
O tempo passa e vamos para 2014. Quando Megan está com dezessete anos, Megan é uma garota normal, com uma madrasta(Má mesmo), seu pai apaixonado e cego em relação ao tratamento que Cecilia da para sua filha, mas Megan tem melhores amigos incríveis, Roz e Ge, amigos para todos as horas. Nessa vida Megan tem o anseio de descobrir o que falta dentro dela, ela vive com a sensação de saudade, de que algo falta.
Megan muda-se com seus amigos para a casa da mãe, que está muito doente e, adivinhem quem é o patrão da mãe dela? Sim, Eric (suspiro), Megan é rapidamente atraída para ele e ela ao menos sabe o porque da atração imediata.
"Não sabia porquê, mas precisava tocá-lo, sentir a pele dele na minha. Então com a palma da mão, toquei no seu rosto, e naquele instante meu coração deu um pulo. Era como sentir saudade. Compreendi algo naquele exato momento da noite. Era ele quem eu estava procurando. Suspirei maravilhada pela paz que afinal senti".
Eric explica sobre ser destinado a ela e ela sempre escolher outro, Rafael, que nessa vida não aparece, nessa vida Megan é apaixonada por Roz. Parece que Eric não tem sorte, não é? Megan fica em duvida sobre Eric e seu amigo Roz, por quem sempre demonstrou estar apaixonada. Mas não se engane, Anseio é muito mais do que um triangulo amoroso.
'Meu corpo pulsou com minha confissão, e foi como se derramassem uma calda quente de anseios em minhas veias. Poderia ser tudo um sonho bom, ou a concretização de uma verdade nunca dita. Eu o conhecia? Ele era deste mundo? Pouco disso importava, além do fato de sermos apenas nós dois. Parece-me que nada mais que eu fizesse poderia mudar o fato de que no fundo sempre fui dele.''
''- A diferença é a que a paixão é traiçoeira e tem muitas faces. Parece ser a mais atraente e a mais inofensiva, a ''mais boa'' e ''mais má''. A paixão te embebeda te faz fazer loucuras e perder o juízo. Te faz ser até quem você não é. Enquanto o amor é gentil, uma alma caridosa, se dá, cresce e cria raízes. É o único capaz de amar os defeitos igualmente como ama as qualidades. É puro e conserta a alma mais quebrada deste mundo. Mas, acima de tudo, ele te faz bem.''
O livro é cheio de reviravoltas, o mundo fantástico ( fantasia) criado pela autora é bem construído, adaptados, bruxas, anjos, sereias e outros seres fazem parte desse mundo e a explicação para a existia de todos eles foi uma boa sacada. Posso afirmar que Anseio é um livro original, cheio de surpresas, quando eu pensava que determinada coisa aconteceria, algo totalmente diferente acontecia e mudava toda a trama. Os clichês não ganham espaço aqui. Prepare-se para ser surpreendido ao longo do livro.
'... E tinha os invisíveis. Eles gostavam de sussurrar e faziam com que as pessoas achassem que aquele pensamento suicida era, na verdade, delas. Alguns desses seres são da luz e outros das trevas, no entanto os piores são os demônios. E eles se satisfaziam somente com desespero e desordem.''
A escrita de Débora é bem boa, coesa, quase sem erros ortográficos em seus textos. Os personagens são bem construídos, ao longo do livro podemos ver claramente o amadurecimento de cada um deles, os capítulos estão bem amarrados, mas como é uma saga, o final do livro vai deixar você sem unhas. A diagramação está impecável assim como a capa. A fonte tem um ótimo tamanho para a leitura, não permitindo que a torne cansativa.
O que deixou um pouco a desejar, foi que o livro não foca muito na relação familiar, na relação de mãe e filha, entre Nicole e Megan, devia ter sido melhor explorado. Pois, em outros aspectos, a autora explorou muito bem, a amizade, paixão e os conflitos de todos os personagens foi bem explorado e deixa o leitor saber o que cada um deles sente, mesmo que seja Megan narrando a história.
É aquele tipo de final que você pensa: - Como assim já acabou? Não pode ter acabado. E você vai permitir-se deixar seu coração bater por Eric, Megan e Roz?
Eu recomendo! É um livro prazeroso, que proporcionara ao leitor momentos leves e divertidos, uma leitura que vale apena!
Noticia boa o segundo livro da serie chama-se “Receio- A disputa do coração” e será enviado para a editora, agora no final de dezembro.
Ano que vem tem continuação. EEEEE.
comentários(0)comente



Andréa Bistafa 28/10/2015

Resenha do blog: www.fundofalso.com
Megan é uma garota comum, de dezessete anos, terminando o colégio e tendo dois grandes amigos sempre por perto, Rox e Gê. Megan nutre uma paixonite por Rox, mas a longa data da amizade dificulta a realidade, seria Rox também apaixonado por ela ou somente a via como uma irmã? Gê, diria que esse amor tem muito futuro.

A vida normal de Megan muda de repente, quando recebe noticias de sua mãe.
Megan viveu boa parte de sua vida com o pai e a detestável madrasta, pouco sabia de sua mãe que a abandonou ainda criança.
As vésperas de decidir por sua faculdade, as notícias não são boas; sua mãe está doente e ao que parece, muito arrependida também. Sendo assim, o pai a manda mudar-se para viver com a mãe e quem sabe estreitar os laços.

Já seria difícil se fosse apenas isso, mas o que Meg nem imagina é que irá encontrar muito mais que sua mãe. Existe um garoto. Olhos celestiais e uma magia que ela não compreende, mas que de alguma forma a atrai e muito em direção à Erick.

E eu que não sabia o que esperar desse livro posso dizer que também houve uma magia que me prendeu a ele.

A escrita da autora é profissional, quase sem erros de concordância e no contexto. Quem me conhece sabe a importância que dou a isso. O livro pode contar o que for, mas precisa ser bem escrito.
Narrando em primeira pessoa, apesar da autora ter se arriscado na pele de Erick, praticamente todo o livro foi escrito pelos olhos da Megan. Personagem essa que condiz o tempo todo com a idade que tem, um pouco de imaturidade, um pouco de inexperiência e uma cabeça aberta e aventureira.

A história aborda reencarnação, introduz muitos seres místicos e sobrenaturais. Anjos, demônios e bruxas preenchem um cenário muito bem criado e descrito.
Se dividirmos o livro exatamente no meio, conseguimos ver facilmente o crescimento na escrita da autora. Na primeira parte, apesar de já bem escrito e com uma premissa interessante do que possa vir, o livro não nos permite uma ligação com ele, mas na segunda parte, assim que a autora pega o ritmo, ela desenvolve uma aparente intimidade com seus personagens, permitindo que as cenas criadas, sejam afetuosas, sejam de lutas, transportem com mais facilidade o leitor para dentro delas, criando então aquele fascínio de uma boa leitura.

Erick Draco é um adaptado, ser sobrenatural, quase um anjo. Um guerreiro. Destinado a ser o companheiro de Megan pela eternidade, seu coração bate apenas na sua presença. Durante séculos Érick tenta conquistar Megan, que sempre o rejeita por algum motivo inexplicável. Em todas as vidas, Megan sempre volta com a mesma forma física e o mesmo nome e Erick desconhece o motivo de tal.

É compreensível o desespero de Erick, afinal são séculos na disputa pelo coração da Megan, mas o personagem me pareceu, logo a principio, muito imaturo. Porém a autora aprimorou a história ao decorrer e me fez ver a situação de uma forma mais compreensível. Erick é tão apaixonado que acho que qualquer um nessa situação soaria um pouco patético rs

Quando Megan vai morar com a mãe (que ocasionalmente - sqn - mora na casa de Érick) quase não há foco na relação das duas. Me questionei várias vezes se essa distância e falta de envolvimento se daria pela mágoa que talvez Megan nutri pela mãe já que foi abandonada, e como na adolescência quase tudo é menos importante que um garoto bonito, fiquei na dúvida se a autora se esqueceu de abordar o assunto ou foi intencional, mas ao concluir a obra percebi que foi intencional. Algo que eu não imaginava acontece envolvendo a personagem da mãe e assim tornando tudo muito claro.

No geral, a história prende muita a atenção e com certeza vai agradar os fãs de romance teen sobrenatural. Existe o clássico triângulo amoroso que acredito que ainda será mais explorado na continuação.

Para minha tristeza o livro não se conclui, deixa milhares de pontas soltas e um final de partir o coração à espera da sequência!

Tum dum... Seu coração já bateu por alguém?

site: http://www.fundofalso.com/2015/10/resenha-anseio-debora-s-mattana.html#more
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luciana 17/08/2015

500 anos de espera, amor e desejo.
Um adaptado celestial, ser imortal e guerreio dos Deuses que teve seu destino decidido por eles.
Aos 18 anos seu coração deu a primeira batida e logo depois parou novamente, batida que significava que sua alma gêmea fora escolhida pelos Deuses e que sua corrida para encontra-la havia começado. O que ele não sabia era que sua alma gêmea demoraria muito a aparecer e que não o amaria de volta.
Quando um adaptado encontra sua prometida, tem o prazo de um ano para conquistá-la. Mas se ela amar outro, depois que o cruel prazo termina, a obrigação é se afastar e esperar que ela reencarne, caso contrário, ela adoece com a aproximação e morre.
Ele é Erick Drago e em seu destino estava Megan.
500 anos de espera, amor e desejo.

No Brasil, interior do Rio Grande do Sul mais precisamente Passo fundo, em uma casa marrom e na companhia do pai, da odiosa madrasta e seu querido gato Bento vive Megan, uma garota de 17 anos que foi abandonada pela mãe depois da separação dos pais.
Megan encontrou apoio em seus dois melhores amigos, Ge, uma garota super engraçada e cheia de vida. E Roz, o amigo gato pelo qual Megan é apaixonada.

Megan que estava apenas preocupada com qual curso fazer em uma faculdade, vê a sua vida mudar completamente a partir de um telefonema em que ela descobre que sua mãe esta muito doente e que gostaria que fosse morar com ela. Se recusando a ir, o pai de Megan a obriga e diz não haver mais lugar para ela naquela casa que ela sempre conheceu como lar. Aos poucos ela se da conta que precisa ir ficar com sua mãe, que não pode abandona-la quando ela mais precisa da filha.
E há ainda aquela sensação, aquele anseio de encontrar algo pelo qual seu coração chama a muito tempo e ela sente que precisa ir para encontrar aquilo que sempre buscou. Sendo assim Megan faz um convite aos seus amigos para se mudarem também.

Assim que chega em sua nova casa Megan conhece Erick e se conecta com ele de uma maneira inexplicável. Mas há ainda Roz, o amigo que ela acredita amar. Meg se vê divida entre dois amores.

Mas as surpresas estavam apenas começando, tudo que Megan acreditava ser real já não é, pessoas que ela pensava que a amava já não a ama mais, tudo esta mudando em sua vida e ela não esperava ser vítima de uma maldição de séculos atras.
Megan não seria uma garota comum nem se não fosse a alma gêmea de um ser celestial e encontrar nele um novo mundo cheio de criaturas mágicas... Anjos, demônios, adaptados celestiais, bruxas, vampiros, fadas...

Anseio é um livro encantador e cheio de surpresas, é aquele livro que te conquista já nas primeiras páginas e te deixa com gostinho de quero mais.
Pra mim era impossível parar de lê-lo, e fazia tempo que um livro não me conquistava a esse ponto. Ponto de estar na rua e torcer pra chegar logo em casa e conhecer um pouco mais dos personagens, se apaixonar mais pela história, se emocionar com o amor de Erick e Megan e mergulhar de cabeça nesse mundo mágico que foi criado por Débora.

P.S: Débora, por favor, me diz que você já tem a continuação desse livro??????????????????!!!!!!!!!!!!!!
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR