O paraíso são os outros

Valter Hugo Mãe

Resenhas - O paraíso são os outros

Enio.Stanzani 29/05/2024

??
?O amor precisa ser uma solução, não um problema?. Uma história leve e muito bonita sobre aprender e amar!

Emily 26/05/2024

Esperava mais...
"Talvez os bichos ferozes construam coisas às quais não sabemos dar valor. É importante pensarmos no valor que cada coisa ou lugar tem para cada bicho. Só assim vamos saber por que razão cada um é como é."

henriqueacastro 23/05/2024

O amor!!!
O autor, em frases curtas e diretas, tenta reconstruir uma visão infantil sobre o amor adulto. Ele nos convida a recuperar a ingenuidade infantil, vendo todas as formas de amor como válidas, sem preconceitos ou influências das concepções adultas.

A simplicidade das frases também evoca o inconsciente, revelando processos mentais obscuros que geralmente nos controlam.

anntoniords 23/05/2024

O paraíso são os outros
Esse livro curto conta a história de uma menina que disserta sobre o que é o amor. É simples, de leitura fluida e muito reflexivo, além de muito bonito.

Estou ficando cada vez mais encantado pela prosa poética do Valter Hugo Mãe. Parece que ele tem certeza sobre cada palavra que usa nas suas histórias, algo que invejo muito!

Simplesmente lindo. Muito lindo mesmo!

GabrielaTabita 21/05/2024

Só sabe viver de verdade quem também ama de verdade
Existe uma genialidade em escrever sobre o amor do ponto de vista de uma criança. Aqui, as reflexões sobre o amor são carregadas de simplicidade e a emoção de uma narradora que tem pouca idade, mas muita vontade de conhecer o mundo. Uma leitura de minutos, porém cujas reflexões merecem ser carregadas por uma vida inteira. Acho que deveríamos aprender mais sobre o amor com os mais velhos e, sobretudo, com os mais novos, já que eles parecem nascer amando muito melhor que os adultos!

Bruna 20/05/2024

Muito fofo
Fofo, pequeno, singelo e curto. Esse autor consegue tornar qualquer coisa boa, eu amo ele e tudo que ele escreve

Devoradora de livros 18/05/2024

Eu só queria um livro casaquinho para ler rapidinho e aquecer o coração. Esse livro foi uma escolha certeira! VHM possui uma narrativa que já sou fã de carteirinha faz tempo

mirelleec 15/05/2024

A nossa felicidade depende de alguém.
O livro é um conto infantil curtinho e ilustrado, narrado por uma menina que começa a refletir a partir do seu conhecimento sobre o amor através dos diferentes tipos de casais. É um conto meigo e transmite a sensibilidade e ingenuidade de uma criança.

"O amor precisa de ser uma solução, não um problema. Toda a gente me diz: o amor é um problema. Tudo bem. Posso dizer de outro modo: o amor é um problema mas a pessoa amada precisa de ser uma solução".

s4turn_ 10/05/2024

Um livro leve para refletir sobre o amor.
O paraíso são os outros é um livro que tem como a visão e reflexão de uma menininha sobre o amor. Podemos ver a sua opinião da forma mais inocente possível, o que chega a ser mais simples a compreensão de sua mensagem.

É leve e rápido, então a leitura não se arrasta.

Kayron.Kaic 10/05/2024

As pessoas que amam tão sempre com ar de urgência
Muito curtinho e muito poético. Li enquanto fazia uma coisa e outra e achei muito bonitinho. O leitor é apresentado ao amor a partir do olhar de uma menina que vai narrando o que sabe sobre o amor.

Os desenhos ajudam muito a conduzir esse olhar sensível e puro da criança. Achei fofo!

Drida 04/05/2024

Sensível e verdadeiramente lindo
Um livro lindo, falado a partir da fala de uma menina, que imagina a vida do outro. Ela numa narrativa muito sensível, ela nos convida a perceber o amor como algo verdadeiro e como uma solução. O amor não é um problema, dessa forma sonha com a pessoa que um dia virá a amar.
Com ilustrações feita pelo autor, um livro curto e reflexivo.

Isabella1869 02/05/2024

Esse livro da uma vontade de viver (mas a gente le chorando ?). li a primeira vez em 2019 acho, e hoje eu achei que seria bom reler essa obra divina pra dar um fôlego na vida e deu certo

ArturDamas 02/05/2024

Começar elogiando a edição belíssima deste livro, editora teve um cuidado especial, da gosto de ter o exemplar em mãos.
A leitura desse livro foi diferente da experiência que eu tive com o meu primeiro livro do Mãe (O filho de mil homens). Em O paraíso são os outros, temos textos curtos de uma narradora criança. Você consegue terminar em pouco tempo.
Gostei, mas não tanto quanto o outro que citei.

Danielle.Nasser 28/04/2024

"Acho que invento a felicidade para compor todas as coisas e não haver preocupações desnecessárias. E inventar algo bom é melhor do que aceitarmos como definitiva uma qualquer realidade má. A felicidade também é estarmos preocupados só com aquilo que é importante. O importante é desenvolvermos coisas boas, das de pensar, sentir ou fazer." AMEI ESSE LIVRO.