A Ascensão das Trevas

A Ascensão das Trevas Morgan Rhodes




Resenhas - A Ascensão das Trevas


138 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 8 | 9 | 10


Man 02/05/2020

A cada livro a estória tem melhorado, os personagens estão amadurecendo e ficando mais interessantes.
Lúcia finalmente cresceu e viu que todos estão a usando, tomara que a partir de agora ela faça escolhas mais sensatas.
Já Magnus eu deixei de ve-lo como irritante e comecei a gostar dele.
Cleo esta ficando boa nas artimanhas.
Jonas ainda se acha rebelde, mas creio que não faça ideia do que esta fazendo e
Nic ainda não sei qual é a dele.
comentários(0)comente



Matheus 01/05/2020

Ótima leitura
Não entendo no MEU ponto de vista como leitor, como alguém pode não gostar desse livro.

A história tem sim algumas coisas que podem ser vistas como errado.

Porém é uma história totalmente envolvente e um universo muito rico.

Estava com uma saudade dessa historia e nem sabia, ansioso pro próximo livro.
Assis 01/05/2020minha estante
Tenho 2 desses livros aqui é queria ler porém tenho medo de não gostar pos muita gente não gosta


Matheus 01/05/2020minha estante
Eu gosto bastante ?




Luigi.Marchetti 27/03/2020

A Ascensão das Trevas
Achei que alguns personagens tomaram uns rumos meio bosta e/ou tiverem desenvolvimento fraco. Como o Jonas, Felix, Lucia, Rei Gaius, Ioannes e Milena. Porém o príncipe e a princesa estrangeira, Magnus e Cleo, uns 2 cap de Jonas, Lys, coisas inesperadas e muitos diálogos foram coisas que me agradaram bastante. Sinto que a história está tomando um rumo 'perigoso' que receio ficar ruim.
comentários(0)comente



Taifnes 27/03/2020

Há uma evolução nos personagens. Passamos a entender melhor suas motivações. Mas a imaturidade dos mesmos está sendo um grande problema para mim. Ainda falta aquele sentimento de envolvimento com a história deles. Aquele gostinho de "eu entendo, e sinto o que você está sentindo".
Talvez esteja sendo difícil apenas para mim me envolver por completo, mas seguirei adiante.
comentários(0)comente



Giuliane.Souza 19/03/2020

Empolgante
As cada livro essa série vai ficando melhor e os personagens vão se desenvolvendo mais e mais..
comentários(0)comente



Raissa.Scarpa 03/03/2020

Esperava mais
Foi uma leitura legal, mas simplesmente não suporto essa Lúcia! Essa menina só faz merda...aff
Em geral o desenvolvimento de outros personagens foi o melhor... mesmo assim, como uma leitora de fantasias, estou achando essa um pouco fraca. Mesmo assim, pretendo continuar kkk
comentários(0)comente



Pierri 29/02/2020

A série melhora bastante, tem um ritmo mais acelerado, muitas reviravoltas, novos personagens trazem um pouco de suspense e um final surpeendente!! Indíco essa série!! Estou curioso pra ler os outros da série que ainda não tenho, mas estou comprando!!
comentários(0)comente



Alessandra @euamolivrosnovos 21/12/2019

Motivações duvidosas.
Para o cruel rei Gaius a conquista de Mítica não foi suficiente. Ambicioso e sanguinário, ele agora anseia pela Tétrade, um poder de cristais milenares capaz de grandes feitos.

Entretanto, em meio as rebeliões que assolam seu mundo, também precisará enfrentar inimigos maiores vindos de fora para conquistar seu objetivo, fazendo com que todos se tornem suspeitos.
.
Nessa confusão, alianças improváveis serão formadas e sentimentos impossíveis acordarão. Uma jornada de descobertas e escuridão está prestes a ascender.

Neste volume a autora desenvolve o relacionamento de diversos personagens que já conhecemos desde o primeiro livro. Os estratagemas começam a tomar forma, apesar da imaturidade de todos os envolvidos.

Embora cativante e de leitura rápida, temos uma queda de qualidade nesse tomo, pois conhecemos as verdadeiras motivações da grande vilã do momento que se mostram fracas e deixam a desejar. Confesso que esperava mais de uma mente supostamente tão perversa e dissimulada.

Quem menos evolui é Jonas, o líder rebelde, que continua trocando os pés pelas mãos na hora de tomar boas decisões. Dentre as várias visões da narrativa, minha personagem preferida é a princesa Cleo, que usa de todo o seu sangue frio para se adaptar aos horrores que enfrenta e buscar uma reivindicação ao trono roubado pelo pai de seu marido.

Uma série de fantasia que faz jus ao gênero e merece uma chance do leitor. Não vejo a hora de me aventurar pelo próximo volume e descobrir os caminhos que essa história vai percorrer.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos
comentários(0)comente



Cabral 11/07/2019

É visível assim que se começa a ler o quanto a escrita da autora evoluiu, os pensamentos e ações dos personagens estão muito mais naturais, a narrativa mais fluída e continuada. Se antes eu ia lendo como se por partes, frase por frase e tentando juntá-las na minha cabeça, agora eu já leio automaticamente, na imaginação.

Muitas coisas inesperadas ocorrem nesse livro, e história toma rumos que eu não poderia imaginar quando comecei a conhecê-la. A leitura é muito rápida e assim que finalizei já estava ansioso para o próximo. O que a autora está criando é algo muito grande e surpreendente, esse universo se apresenta cada vez maior e mais cheio de possibilidades. Posso dizer que ela está suprindo minhas expectativas, e em alguns pontos, até superando-as. Só devo confiar que os últimos livros da série serão ainda melhores.
Selminha 04/11/2019minha estante
Tive a mesma sensação, cada capítulo foi uma surpresa, a forma como os personagens evoluíram com qualidade é inexplicável. Estou ansiosa para ler Maré Congela.




Jeh Diário dos Livros 07/05/2019

Intenso
A Ascensão das Trevas é o terceiro livro da série A Queda dos Reinos da Morgan Rhodes, e assim como o seu anterior, o livro foi bastante satisfatório, algumas respostas respondidas e crescimento dos personagens ao longo da trama.

O Rei Gaius conseguiu quase tudo o que queria, conquistou os reinos de mística e agora comanda com seu punho de ferro, mostrando medo aqueles que se opõe a ele e mostrando o quanto ele é poderoso. Mesmo que algumas pessoas não acreditem na ‘’bondade’’ que Gaius tenta mostrar para o resto da população, ele não podem fazer muita coisa já que são minoria, mas tem alguns rebeldes que mesmo em poucos querem fazer alguma diferença e um deles é Jonas Agallon.

Jonas perdeu a maioria de seus rebeldes na última tentativa de assassinar o rei, e agora que Gaius está mais recluso no castelo enquanto seus subordinados trabalham para ele na estrada, fica cada vez mais difícil de Jonas atacar, mas com algumas verdades descobertas ele sabe onde pode acertar Gaius e o que fazer para acabar com seu reinado, mas para isso ele terá que sacrificar muitos e ter muita sorte no caminho que ele vai seguir.

“ Levante. Repetidas vezes. Tem gente que quer empurrar você na lama e rir. Eles queriam ver lágrimas. Queriam ver derrota, porque isso fazia com que se sentissem melhor a respeito de sua própria vida triste. Mas às vezes era difícil levantar. Ás vezes a lama endurecia e ficava tão grossa que não havia saída.’’

Já no castelo Lucia está desperta e lutando contra a escuridão de seus poderes que ameaçam sucumbir qualquer bondade dela e ela precisará aprender usar melhor sua magia se quiser ajudar seu pai com seu plano, mas quando algumas novas coisas surgem com seu querido Ioannes, seus planos mudam e ela parte em uma jornada em busca tétrade para salvar o mundo, mas o problema é que muitos próximos a ela estão apenas a usando e logo Lucia descobrirá em quem poderá confiar de verdade.

Magnus está cada vez mais convencido que não deve acreditar em todas as verdades de seu pai e que precisará escolher seus aliados com mais cuidado agora que muitos sabem da busca pela Tétrade e logo com sentimentos conflituosos ela terá que entender o vale a pena lutar ou não.

Já Cléo conseguiu descobrir muitas informações e logo ela sabe o que deve fazer para conseguir chegar próximo a Tétrade e tentar tomar seu reino de volta para si, ainda mais com a ajuda de Jonas que pode ser muito favorável para ela. Mas Cléo logo precisará fazer escolhas difíceis quando descobrirem a verdade por trás dela e ela terá que correr se quiser vencer essa batalha.
Juntos Cléo, Magnus, Jonas e Lucia partem em busca de respostas sobre a magia do mundo deles, e aquilo que parecia ser uma simples lenda, pode ser muito verdadeira e algo que mudará o destino de todos eles.


site: http://diarioelivros.blogspot.com/2018/11/resenha-ascensao-das-trevas.html
comentários(0)comente



Stefânia 13/04/2019

Estou insistindo pq sempre espero mais
Minha saga com essa série até agora foi a seguinte: decepção com o livro 1. Daí resolvi dar uma chance pro 2 e foi maravilhoso. Já o 3 foi um meio termo. Apenas nas 100 últimas páginas é que realmente algo de interessante se desenvolve. Estou interessada em ler o próximo livro mas já com uma preguiça de ser mais encheção de linguiça considerando que ainda faltam mais 3 livros para finalizar.
comentários(0)comente



Amanda Thais 14/09/2018

Está sendo frustrante para mim, ficar recapitulando os acontecimentos dos livros anteriores, já que vou lê-los tudo antes de um ano.

Tem um personagem aqui que já devia ter morrido mais tempo. Chatooo!

Quero Lúcia brilhando nos próximos livros.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tamirez | @resenhandosonhos 19/08/2018

A Ascenção das Trevas
Eis aqui a evolução que eu tanto aguardei desde que comecei a ler essa série. A Ascensão das Trevas foi um livro que me deixou empolgada a acompanhar o restante da trama, que ainda contém mais três livros. Finalmente tivemos acontecimentos importantes desenvolvidos e a evolução tão desejada dos personagens.

Lucia é de longe a personagem que mais ganhou peso aqui. Ela entende muito mais do poder que possui e passa a não só ser guiada cegamente pela mão do “pai”, mas também a tomar suas próprias decisões e entender o quando é poderosa. Esse tipo de noção pode lhe conceder autonomia, mas também é muito perigosa, pois a personagem pode tomar rumos que não estamos esperando, diminuindo essa euforia.

Cleo também cresceu. Ela está bem mais esperta aqui. Finalmente parece ter entendido que antes de se preocupar com suas relações amorosas, ela precisa tramar planos e garantir sua sobrevivência e a restauração do poder aos Auranos. Há também uma “evolução” engraçada da relação dela com Magnus, o que acaba por gerar alguns momentos bem interessantes, principalmente no final do livro.

Jonas começa esse livro completamente sem chão. Suas ordens foram as responsáveis pela morte de muitos rebeldes e seu grupo foi dizimado. Parece que finalmente ele também compreenderá que suas ações tem peso e consequências e que é preciso pensar um pouco mais sobre elas. O tom de sua relação com Cleo também da uma mudada, e passou a me incomodar menos.

Magnus ainda é o personagem mais sem chão. Ele segue querendo agradar o pai, mas já entendeu que precisa trilhar seu próprio caminho se quiser chegar em algum lugar. E isso pode muito bem representar que ele precisa passar por cima desse Rei para conseguir tal façanha.

Esse é um livro onde todos caminham em direção aos cristais mágicos e perdidos. Há uma ânsia enorme para chegar primeiro, pois quem por as mãos em cima deles terá um poder enorme ao seu dispor. E, por mais que cada um os queira para si, o objetivo principal acaba sendo não deixar que o Rei Sanguinário ponha as mãos neles antes de qualquer um deles.

“Limeiros cheirava a gelo. Paelsia, a terra. Mas Auranos cheirava a rosas.”

O legal é que não ficaremos somente com esses personagens que já conhecemos, mas novos jogadores entram no tabuleiro. Os príncipes de Kraeshia desembarcam em Mítica com alguns objetivos ocultos, e jogarão estratégias ambíguas para conseguir as informações que precisam. Porém, não só isso, eles também representam uma ameaça, já que possuem um poderoso exército que poderia marchar sobre eles com facilidade.

A Ascensão das Trevas é um livro com bem mais desdobramentos, mortes e surpresas. Aqui, comecei a sentir mais firmeza sobre a trama e também a ter mais fé nos personagens e em suas motivações, que sempre haviam sido um problema pra mim. O 4º livro, Maré Congelada, já está disponível e será uma das minhas próximas leituras, pois estou ansiosa para saber o que vai acontecer em seguida.

site: http://resenhandosonhos.com/ascensao-das-trevas-morgan-rhodes/
comentários(0)comente



Benditos livros - Luana 09/07/2018

Ainda tenho minhas reservas....
Agora que terminei o livro #3, posso dizer que,realmente, a história de Mythica cativa a gente.
O desenvolvimento desse volume foi bem interessante, e gostei mais dele que do volume antecessor. Eu inclusive curto o fato de que a autora não tem piedade e continua matando personagens importantes!

Mas ainda acho que a série não é lá tudo isso que dizem. Os personagens são muito imaturos/em momentos, até pouco inteligentes. Por tudo que já aconteceu até aqui, eu esperava um pouco mais de tenacidade desses protagonistas. Eles são facilmente enganados e, para mim, isso atrapalha demais a historia.
Ainda quero saber como termina esta saga, e por isso continuo lendo. Espero
comentários(0)comente



138 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR