A Ascensão das Trevas

A Ascensão das Trevas Morgan Rhodes

Resenhas - A Ascensão das Trevas

Amanda Thais 14/09/2018

Está sendo frustrante para mim, ficar recapitulando os acontecimentos dos livros anteriores, já que vou lê-los tudo antes de um ano.

Tem um personagem aqui que já devia ter morrido mais tempo. Chatooo!

Quero Lúcia brilhando nos próximos livros.

Jeh Diário dos Livros 07/05/2019

Intenso
A Ascensão das Trevas é o terceiro livro da série A Queda dos Reinos da Morgan Rhodes, e assim como o seu anterior, o livro foi bastante satisfatório, algumas respostas respondidas e crescimento dos personagens ao longo da trama.

O Rei Gaius conseguiu quase tudo o que queria, conquistou os reinos de mística e agora comanda com seu punho de ferro, mostrando medo aqueles que se opõe a ele e mostrando o quanto ele é poderoso. Mesmo que algumas pessoas não acreditem na ‘’bondade’’ que Gaius tenta mostrar para o resto da população, ele não podem fazer muita coisa já que são minoria, mas tem alguns rebeldes que mesmo em poucos querem fazer alguma diferença e um deles é Jonas Agallon.

Jonas perdeu a maioria de seus rebeldes na última tentativa de assassinar o rei, e agora que Gaius está mais recluso no castelo enquanto seus subordinados trabalham para ele na estrada, fica cada vez mais difícil de Jonas atacar, mas com algumas verdades descobertas ele sabe onde pode acertar Gaius e o que fazer para acabar com seu reinado, mas para isso ele terá que sacrificar muitos e ter muita sorte no caminho que ele vai seguir.

“ Levante. Repetidas vezes. Tem gente que quer empurrar você na lama e rir. Eles queriam ver lágrimas. Queriam ver derrota, porque isso fazia com que se sentissem melhor a respeito de sua própria vida triste. Mas às vezes era difícil levantar. Ás vezes a lama endurecia e ficava tão grossa que não havia saída.’’

Já no castelo Lucia está desperta e lutando contra a escuridão de seus poderes que ameaçam sucumbir qualquer bondade dela e ela precisará aprender usar melhor sua magia se quiser ajudar seu pai com seu plano, mas quando algumas novas coisas surgem com seu querido Ioannes, seus planos mudam e ela parte em uma jornada em busca tétrade para salvar o mundo, mas o problema é que muitos próximos a ela estão apenas a usando e logo Lucia descobrirá em quem poderá confiar de verdade.

Magnus está cada vez mais convencido que não deve acreditar em todas as verdades de seu pai e que precisará escolher seus aliados com mais cuidado agora que muitos sabem da busca pela Tétrade e logo com sentimentos conflituosos ela terá que entender o vale a pena lutar ou não.

Já Cléo conseguiu descobrir muitas informações e logo ela sabe o que deve fazer para conseguir chegar próximo a Tétrade e tentar tomar seu reino de volta para si, ainda mais com a ajuda de Jonas que pode ser muito favorável para ela. Mas Cléo logo precisará fazer escolhas difíceis quando descobrirem a verdade por trás dela e ela terá que correr se quiser vencer essa batalha.
Juntos Cléo, Magnus, Jonas e Lucia partem em busca de respostas sobre a magia do mundo deles, e aquilo que parecia ser uma simples lenda, pode ser muito verdadeira e algo que mudará o destino de todos eles.

site: http://diarioelivros.blogspot.com/2018/11/resenha-ascensao-das-trevas.html

Cabral 11/07/2019

É visível assim que se começa a ler o quanto a escrita da autora evoluiu, os pensamentos e ações dos personagens estão muito mais naturais, a narrativa mais fluída e continuada. Se antes eu ia lendo como se por partes, frase por frase e tentando juntá-las na minha cabeça, agora eu já leio automaticamente, na imaginação.

Muitas coisas inesperadas ocorrem nesse livro, e história toma rumos que eu não poderia imaginar quando comecei a conhecê-la. A leitura é muito rápida e assim que finalizei já estava ansioso para o próximo. O que a autora está criando é algo muito grande e surpreendente, esse universo se apresenta cada vez maior e mais cheio de possibilidades. Posso dizer que ela está suprindo minhas expectativas, e em alguns pontos, até superando-as. Só devo confiar que os últimos livros da série serão ainda melhores.
Selminha 04/11/2019minha estante
Tive a mesma sensação, cada capítulo foi uma surpresa, a forma como os personagens evoluíram com qualidade é inexplicável. Estou ansiosa para ler Maré Congela.

Alessandra @euamolivrosnovos 21/12/2019

Motivações duvidosas.
Para o cruel rei Gaius a conquista de Mítica não foi suficiente. Ambicioso e sanguinário, ele agora anseia pela Tétrade, um poder de cristais milenares capaz de grandes feitos.

Entretanto, em meio as rebeliões que assolam seu mundo, também precisará enfrentar inimigos maiores vindos de fora para conquistar seu objetivo, fazendo com que todos se tornem suspeitos.
Nessa confusão, alianças improváveis serão formadas e sentimentos impossíveis acordarão. Uma jornada de descobertas e escuridão está prestes a ascender.

Neste volume a autora desenvolve o relacionamento de diversos personagens que já conhecemos desde o primeiro livro. Os estratagemas começam a tomar forma, apesar da imaturidade de todos os envolvidos.

Embora cativante e de leitura rápida, temos uma queda de qualidade nesse tomo, pois conhecemos as verdadeiras motivações da grande vilã do momento que se mostram fracas e deixam a desejar. Confesso que esperava mais de uma mente supostamente tão perversa e dissimulada.

Quem menos evolui é Jonas, o líder rebelde, que continua trocando os pés pelas mãos na hora de tomar boas decisões. Dentre as várias visões da narrativa, minha personagem preferida é a princesa Cleo, que usa de todo o seu sangue frio para se adaptar aos horrores que enfrenta e buscar uma reivindicação ao trono roubado pelo pai de seu marido.

Uma série de fantasia que faz jus ao gênero e merece uma chance do leitor. Não vejo a hora de me aventurar pelo próximo volume e descobrir os caminhos que essa história vai percorrer.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Pierri 29/02/2020

A série melhora bastante, tem um ritmo mais acelerado, muitas reviravoltas, novos personagens trazem um pouco de suspense e um final surpeendente!! Indíco essa série!! Estou curioso pra ler os outros da série que ainda não tenho, mas estou comprando!!

Mariana113 11/03/2024

A vontade era por uma nota mais baixa,mas por enquanto vai ficar assim.
Quero desviver depois que "descobri" que a merda do casal que me fez ler essa asneira nem vai ficar junto no final

Elane.Magre 20/09/2020

Nesse terceiro livro teve um final bem interessante, indo para outros caminhos que nos nem imaginamos.

Kananda 16/02/2021

Esse eu demorei um pouco mais para ler. A história parece estar sempre voltando ao mesmo lugar. Mas no final, uma reviravolta interessante chamou minha atenção e vou seguir para o próximo volume.

Mika 25/02/2021

A Ascensão das Trevas
Depois de quase 1 ano desde a leitura de A Primavera Rebelde, finalmente consegui o terceiro livro dessa saga excelente! Nesse meio tempo, acabei esquecendo grande parte do ocorrido nos últimos livros da série, de modo que tive que dar uma pesquisada para prosseguir com o 3º volume.
A escrita da autora é leve, fluida e bem interessante, sem falar dos personagens muito bem construídos. Pude notar a evolução da Cleo e da Lucia na história comparada aos primeiros livros, assim como a expansão do universo abrindo para mais além de Mítica.

Patricia.Garbinato 28/02/2021

A ascensão das trevas
Uma sequência de uma série muito boa, no meu ponto de vista é claro. Muita paixão, aventura e muita magia. Até agora no quarto livro já chorei, sorri e fiquei com muita raiva. Cada personagem uma emoção diferente.

Sofi 08/03/2021

Nossa eu amo demais essa série de livros, eles são simplesmente perfeitos, eu terminei muito rápido e não fiquei nem um pouco entediada, ele me prendeu do começo ao fim e eu não tô acreditando que terminei, eu preciso muito ler os próximos livros. Nesse livro teve tudo, teve sangue, traição, matança, um casal meio descoberto agora que é um perfeito Enemiers to lovers e muita coisa nova sobre a Tétrade. Esse livro é perfeito e não tem como não dar 5 estrelas, eu amei demais

Isabella 04/08/2021

Gosto.
A leitura desse livro para mim não foi diferente dos outro, é rápida, fácil e direta.

Dos personagens, consegui me apegar mais a Cleo, Jonas, Magnus e Lys. Uma coisa que me incomoda muito nesses livros são as relações românticas não muito bem desenvolvidas, o sentimentos muito das vezes surge do nada, sem aprofundamento, sem mais detalhes. Eu poderia citar como por exemplo Theon e Cleo, Lucia e Ioannes, até mesmo Jonas e Cleo...
Não sei, para mim ficou faltando algo nesse requisito.

Alguns personagens tiverem evoluções muito boas. Mas a Lucia... Não consigo gostar dela, acho ela extremamente chata. A Morgan deu tanto destaque e poder para uma personagem sem graça, sem sal. Queria pular quase todos os pov's dela de tão chatos que eram.

Acho interessante o mundo de fantasia que a Morgan criou, e parece que tem bastante coisa para aparecer ainda. Estou bastante curiosa para ler os próximos livros. Está sendo uma leitura muito descontraída e legal para mim!

Vitoria293 21/03/2022

Esperava mais
Apesar de ter me dado uma ENORME ressaca literaria, o livro é ótimo, mas acaba ficando muito arrastado e os acontecimentos mais relevantes e emocionantes acontecem só pro final do livro. Fora isso é muito bom, me deixou com uma sede enorme para ler as continuações, muito ansiosa pra ver o desfecho dessa história e desse universo.

Daniela 11/06/2022

O melhor até agora
Este livro foi a viragem de uma fantasia mais simples e que apenas entretinha para algo bem mais emocionante. Já vou começar a ler o próximo.

Gleizi.Dias 27/07/2022

A Ascensão das Trevas foi um livro que me deixou empolgada a acompanhar o restante da trama. Finalmente teve acontecimentos importantes e a evolução dos personagens, principalmente da relação da Cléo e de Magnus que gera alguns momentos bem interessantes.