A Ascensão das Trevas

A Ascensão das Trevas Morgan Rhodes

Resenhas - A Ascensão das Trevas

Vitoria293 21/03/2022

Esperava mais
Apesar de ter me dado uma ENORME ressaca literaria, o livro é ótimo, mas acaba ficando muito arrastado e os acontecimentos mais relevantes e emocionantes acontecem só pro final do livro. Fora isso é muito bom, me deixou com uma sede enorme para ler as continuações, muito ansiosa pra ver o desfecho dessa história e desse universo.

Daniela 11/06/2022

O melhor até agora
Este livro foi a viragem de uma fantasia mais simples e que apenas entretinha para algo bem mais emocionante. Já vou começar a ler o próximo.

Gleizi.Dias 27/07/2022

A Ascensão das Trevas foi um livro que me deixou empolgada a acompanhar o restante da trama. Finalmente teve acontecimentos importantes e a evolução dos personagens, principalmente da relação da Cléo e de Magnus que gera alguns momentos bem interessantes.

lele 27/07/2022

AAAAAAAAAA
Sério que livro bom, eu amo tanto saga de fantasia longa assim, me apego muito a história e aos personagens.
A escrita dessa autora é mto boa, é 3° pessoa mas mesmo assim te deixa super imerso na história, não é enjoativa ou enrolada, e te trás mta emoção. Agora eu estou bem mais apegada aos personagens, já que li 3 livros, e esse aqui foi o melhor até agora. Tô doida pra ler o 4°, não sei se aguento esperar o físico chegar.
O que eu mais gosto nessas fantasias longas, além dos romances versáteis e imprevisíveis, é que não existe um vilão específico. Vão aparecendo outras pessoas com más intenções, e mesmo assim eu nem sei se caracterizaria eles como vilões. Os vilões querem o poder, mas os protagonistas também, então oq faz deles vilões? Os protagonistas também matam, então não tem como usar isso como régua... AMO essa reflexão, sério. Livro perfeito, tô sedenta por mais.

Daay 01/08/2022

Não se apegue aos personagens
Nossa quanta reviravolta teve neste 3 livro. Foram tantos acontecimentos ao mesmo tempo que fiquei zonza. No início o negócio demora a engatar a história, mas depois acaba ficando tão envolvente que não consegui mais parar de ler.
Com o terceiro livro aprendi não me apegar ao personagens, porque a autora não tem pena, sai matando todo mundo. Não é atoa que a cada livro entra personagens novos, com o tanto que mata precisa manter a história andando.
Gostei muito da leitura, estou ansiosa pelos próximos, quero saber mais sobre este mundo que a Morgan Rhodes criou.

Macartiney 29/12/2022

Detalhes que enfraquecem
Desde o primeiro livro que sigo com minha antipatia por Jonas e agora por Lyzandra que pra mim são personagens forçados, ou seja, não me apeguei aos rebeldes.
Já Magnus, Cleo e o Rei Gaius são a parte que me entretem mais.
A entrada com um certo nível de importância dos irmãos Cortas e de Felix ajudaram a fluir melhor a história que até melhorou em certo ponto que já tinha um perfil simples e cativante. Mas o final, olha, achei de muito mal gosto, tentarei explicar.

ALERTA DE SPOOILER - ALERTA DE SPOOILER
Estava indo bem este 3º livro, mas quando chegou nos últimos momentos do livro tive algumas decepçoes que nunca me ocorreram com esta saga, foram situações muito previsíveis e sem inspiração na minha humilde opinião.

1) Era óbvio que quando Ashur recebeu o abraço da irmã ela iria estar com algum objeto cortante para matá-lo depois de tamanha desavença entre os dois, na vida real diria que Ashur de uma hora pra outra passou a ser muuuito inocente. Mas enfim cena óbvia demais.

2) Qual o sentido de Nic aparecer com o Cristal, que loucura é essa, se a idéia de Ashur era pegá-lo antes de Amara, pra que expor ali na frente dela com seus soldados, Ashur podia simplementes fingir de besta e pedir pra Nic desaparecer com o cristal e sorrateiramente dar cabo da irmã dele. Forçado demais.

3) Agora o pior de tudo, a forma como Melenia foi derrotada por Lucia foi algo inacreditável, uma semi-deusa que vivia a 4000 anos sequer tomou conhecimento de seus companheiros de santuário quando os derrotou, simplesmente numa luta de minutos teve sua magia roubada por uma iniciante que aprendeu com um vigilante iniciante (se comparado com Melenia), aí é pedir demais da minha inteligência, se fosse tão simples assim, seus asseclas mortos por elas que tinham entre 1000 a 2000 anos não teriam capacidade muito maior que de Lucia em derrotá-la? Mas sequer chegaram perto. De que adianta a escritora criar uma vilã interessante pra terminar derrotada de forma tão preguiçosa

Agora é aquilo faltam 3 livros, por consideração ao que já li e gostei vou seguir em frente esperando não ter tanta decepção de novo.

Raphaella.Vincenci 05/01/2023

INCRÍVEL!!!
Como começar? Eu AMEI esse livro, juro!! Só que também odiei um pouquinho, porque foi fonte de vários mini ataques cardíacos, foram tantas reviravoltas!!! Eu tô gostando demais dessa série, mesmo que muitas mortes tenham ocorrido, recomendo muito!! Não vejo a hora de ler os próximos ??

clara2247 27/01/2023

Ainda processando esse final, essa saga é cheio de reviravoltas e eu sinto que finalmente as coisas tao comecando a ganhar forma, o que me deixa muito ansiosa para ler os proximos livros. É impressionante como não da para confiar em ninguem, a todo momento voce se questiona se tal personagem vai apunhalar outro pelas costas ou se alguem demonstra ser um potencial inimigo. Eu acho que todos são egoistas em seus propositos, mas é INEVITAVEL nao torcer pela Cleo nessa corrida pela Tetrade!

Denise 11/02/2023

A Ascensão das Trevas
Gostei, cheio de reviravoltas e personagens que me surpreenderam, alguns bem burros ? mas o meu favorito está cada vez melhor ?? Lucia me intriga, não sei se gosto dela ou nao. Vamos pro próximo

LilithFromHell 17/02/2023

Que livro foda
De todos os 3 que já li esse com a mais pura certeza é meu favorito, Magnus tá começando a se mostrar mais, mostrando que ele é bem mais que um filhinho de papai e sim um gostoso. Cleo é uma das minhas favoritas, por mais que pareça que ela está aceitando tudo na verdade tá sendo uma agente secreta fazendo o possível pra derrubar esse rei. Jonas continua sempre querendo ser o herói de tudo mas sempre faz coisas precipitadas como julgar o Félix sem nem conversar antes. Lucia é muito chatinha em um nível que eu acho insuportável, mas agr no final eu sinto que ela vai trazer várias mudanças no próximo livro. Muito bom mesmo, cheio de magias e guerras simplesmente maravilhoso

Nicoly 13/04/2023

Um pouco melhor
Esse livro teve mais acontecimentos que os q o antecederam, tem muitas parte que não gostei nada do Magnus mas o final talvez tenha dado uma melhorada já q finalmente ele demonstrou algum sentimento por Cleo.
O fato de ser muito livros e na maioria não ter grandes acontecimentos torna a leitura cansativa.

Giully.Silveira 12/05/2023

Esse livro é maravilhoso, um dos melhores da saga repleto de emoções e intrigas. Como todos outros não consegui para de ler até que terminasse, os amores e paixões são envolventes tanto quanto os personagens, além de suas emoções e sentimentos serem tão profundamente expressos que prendem o leitor.

Any 05/07/2023

Sentimentos conflitantes sobre esse livro, ao mesmo tempo que é instigante e vc quer continuar lendo, muitas coisas vc tem que simplesmente aceitar que aconteceram daquela forma, pq se pensar demais não faz sentido, os personagens parecem parar de raciocinar em alguns momentos e ficarem ingênuos. Gosto da Cléo e do magnus, nic quase não fazia diferença, Jonas era bem irritante e nada dava certo pra ele, Lúcia é mimada e irritante tbm, os irmãos foram um acréscimo interessante.

Minty Pinguim 05/10/2023

Meu relacionamento com essa série é meio complicada, comecei a leitura a partir desse terceiro volume e ainda não tive oportunidade de ler os dois primeiros, então não posso dae uma opinião adequada.

Mas até que gostei, consegui, felizmente entendi a história toda só com esse volume.

Acho meio ruim ter tantos protagonistas, acaba focando mais em um do que outro, tem algumas informações que eu achei meio jogadas.

Os personagens são meio infantis. Achei interessante o crescimento do relacionamento entre o Magnus e a Cleo (mesmo que ele tenha esse sentimento esquisito pela Lucia). Se somente eles fossem os protagonistas eu ficaria feliz eu gosto deles.

Em comparação não suporto a Lucia muito insossa, chata, sem brilho, sem charme, sem nada, o relacionamento dela também foi um dos mais sem química que eu já vi.

No geral eu achei a história bacana, mas acho que preciso ler os outros volumes para ver se crio apego aos outros personagens.

Isabela1666 05/12/2023

"A Ascensão das Trevas" é o terceiro livro da série "A Queda dos Reinos" escrita por Morgan Rhodes. Nesta obra, a autora continua a saga épica repleta de intriga, traição e magia em um mundo fictício de reinos em conflito.

O enredo se desenrola em um cenário complexo, onde personagens distintos têm seus destinos entrelaçados em meio a lutas pelo poder e alianças instáveis. A narrativa aprofunda as tramas políticas, revelando segredos e forçando os personagens a enfrentarem escolhas difíceis.

A magia, a guerra e as reviravoltas mantêm os leitores envolvidos, enquanto a autora explora as nuances emocionais dos protagonistas. "A Ascensão das Trevas" oferece uma experiência eletrizante para aqueles que buscam uma mistura envolvente de fantasia e drama político.