A Ascensão das Trevas

Resenhas - A Ascensão das Trevas

booksmaria 27/07/2021

MAGNUS E CLEOOOOOOOOOOOO
eu amo tanto eles véi.
até agora esse é o melhor da série e eu fico chocada como as coisas nesses livros mudam rápido sabe?

Joseph Kuma 08/07/2022

Novela do fim do mundo
Rapaz... li esse livro mais rápido do que pensei e confesso que esperava mais. A trama se prova cansativa e repetitiva as vezes, mas ilustra bem como sao os jogos políticos, as tomadas de decisão, os medos e receios de cada personagem e, o mais importante de toda essa saga, principalmente representada nesse livro: Em quem você pode ou não confiar. O final foi inesperado e bem agridoce, fechando alguns tópicos e deixando outros em aberto, porém sinto que finalmente estamos indo para algum lugar. Livro muito bom, mas inferior aos outros na minha humilde opinião.

vi_carvalho21 21/07/2023

Desabafo
Devorei esse livro em questão de dias como os anteriores!!! Essa saga é muito boa,a Cleo é a maior, o Magnus, não sei nem o que falar pq ela tem meu coração, simplesmente amo ele é tô louca para saber o desenvolvimento dele com a Cleo, o Jonas, coitado só se ferra e nada da certo pra ele! A Lúcia, eu acho ela insuportável, mimada e fresca ?

Isadora243 29/11/2022

Incrível
Qualquer um que tenha acompanhado meu progresso literário este ano pode ver que tenho lido os livros dessa saga de forma esporádica, quase displicente. Isso em parte por querer me dedicar mais aos clássicos e a livros mais adultos agora que estou na universidade e em parte por eles não me cativarem como alguns antecessores. Não despertaram uma ânsia insaciável por ver mais e mais da história. Bom, esse livro é definitivamente o ponto de virada que a saga precisava, o empurrãozinho para deslanchar de vez.
Fiquei tão absolutamente absorta e fissurada pela leitura que não consegui parar até virar a última página e eu realmente, realmente precisava parar (tinha prova de endocrinologia hoje pela manhã, espero não ter me ferrado). Fazia tempo que isso não acontecia e, apesar de estar sentindo as consequências na pele, foi simplesmente delicioso. Eu costumava achar os personagens superficiais de certa forma, como se tivessem ótimas histórias e só não fossem tão bem escritos, mas agora, com esse livro, acho que eles só não tinham encontrado as pessoas certas por quem se apaixonar, os objetivos certos pelos quais lutar,... Estavam perdidos e sem convicção, como poderiam demonstrar isso se simplesmente não possuíam? Não abro mão de condenar algumas das burrices estratosféricas cometidas ao longo do caminho ou algumas certezas que não estavam assim tão certas e deram o que falar, ou de falar mal no histórico de leitura de personagens bacanas que só fazem merda, literalmente. Mas acho que agora, finalmente sinto o apelo de cada um, é como se finalmente conseguisse levá-los a sério.
Tive a impressão de que neste livro a própria qualidade da escrita melhorou. Claro, segui sentindo falta de algumas descrições e ambientações. Gosto quando longos monólogos são pontuados por expressões e a própria linguagem corporal dos personagens, achei que isso apareceu mais nesse livro do que nos anteriores, mesmo que não tenha aparecido sempre. Assim mesmo, quando não aparecia a própria conversa era tão envolvente que quase deixei esse detalhe passar. Além disso, a química que surgiu entre meu casal favorito? MEU DEUS, está fora de série, eles são perfeeeeiiitttoooooossss. Que saudade que eu estava de um "animes to lovers" como esse, um clichê? Sim, mas único o suficiente, com profundidade. Eles me convenceram completamente do quão apaixonados estavam e eu os vi se apaixonando muito antes de qualquer um dentro da própria história, para mim isso vale muito. Quando você pode sentir que os personagens são perfeitos um para o outro e você shippa para carambolas, torcendo de mais para ficarem juntos mas sempre com o peso da dúvida ?eles tem outras pessoas? como poderiam ficar juntos com toda a história que já tiveram?... Como podem ficar juntos sem que um acabe morto?..? Quando isso acontece? é simplesmente perfeito.
    Outra coisa que gostei muito foi como a história ficou ?redondinha?, o próprio epílogo já despertou meu interesse e esperança de que dessa vez a história teria uma escrita que faria jus a seu enredo fantástico. E não me decepcionei, na verdade, talvez por pura falta de atenção, passei o livro inteiro (literalmente) enganada sobre aquelas primeiras páginas, sem me dar conta de quem realmente as protagonizara. Dito isso, tenho de acrescentar que o livro falhou em me surpreender, talvez minha experiência com traições (@VictoriaAveyard) tenha me deixado desconfiada de mais para cair na ladainha de qualquer personagem aparentemente bom que me apareça, ?quando a oferta de mais o santo desconfia?. Mas tenho certeza que as puxadas de tapete e as reviravoltas podem acabar sendo emocionantes e talvez até chocantes para alguém menos traumatizado pela literatura, alguém com alguma fé na humanidade. Super recomendo o livro, é realmente maravilhoso e para quem ama fantasia, vale muito a pena ler.
P.S.: Lições de vida interessantes e frases icônicas também não estão em falta nessa obra. ???
Isadora243 29/11/2022minha estante
Mal posso esperar por "Maré Congelada"

lovlason 31/08/2021

QUE DESENVOLVIMENTO BOM
Eu acho que não tenho o que falar mal desse livro, porque ele é simplesmente perfeito, a saga em si é maravilhosa!

A forma em que a autora desenvolve os personagens, principalmente os principais é incrível, nada arrastado, tudo certinho.
A maneira que o enemies to lovers tá sendo desenvolvido é MUITO GOSTOSA, nada rápido, tudo conforme o tempo. Tem coisa melhor que isso? Um enemies to lovers de fato? Não!

Se você procura um livro que retrate a guerra, cobiça, ganância, magia e enemies to lovers, esse livro/saga é perfeito pra você ler, pois percebe-se que a autora se preocupou de colocar isso nos livros e desenvolver tudo direitinho.

O desenvolvimento dos pp tanto no quesito "relação entre eles" quanto "crescimento individual" é impecável, o que da gosto de ler.

Por favor, não tem como dar uma nota abaixo de 5 pra essa perfeição.

Lore 31/05/2021

A busca
Nesse livro iremos acompanhar a busca por vingança e liberdade tanto de Jonas, quanto de Cleo.

Muitas traições.

Muitas descobertas.
Cih @cinthyan.leu 02/06/2021minha estante
Cleo rainha,o resto nadinha! Kkkkkkkkk

Fred 26/09/2022

O melhor até agora
Esse livro foi o que a série tava precisando, emocionante a todo instante, com muitas reviravoltas, foi perfeito, e meu casal começa a aparecer aqui aaaaaa

Amanda 04/07/2020

Continua maravilhosa
No terceiro livro da série a Queda dos Reinos, Morgan Rhodes mostra a sua capacidade de criar reviravoltas que o leitor em grande parte não imagina é que fazem total diferença no livro. Nesse livro os quatro personagens principais partem em busca dos cristais que formam a Tétrade, sendo que cada um deseja algo dos cristais mas que acaba sendo bem parecido. O final do livro foi maravilhoso e me deixou louca para ler o próximo. No entanto o um e o dois ainda são os melhores, mesmo que no terceiro tenta acontecido coisas que eu torcia muito para acontecer. Rhodes você está criando um monstro: eu.

Luanna Carvalho 02/12/2022

bem melhor que os outros só que ainda assim com a maioria das coisas corrida demais, a história é muito boa por isso relevo isso. Magnus e Cleo os maiorias, Lucia ficou insuportável pra mim

Victor Moreira 17/12/2022

Continua interessante, mas é bem meh
O primeiro livro foi de explodir cabeças pra mim. Eu amava essa coisa de ponto de vista diferente, que um ato seu, podia ser bom ou ruim, dependendo de quem via. Aonde o seu vilão estava ali na sua frente e vc via ele tomando o seu lugar e sendo quem ele é. Mortes para tudo que é lado, vc não sabe quem é o próximo e as mudanças de plano que a vida trás. Tudo isso era bem mais ou menos quando a escritora escrevia, mas só por ter tudo isso, era muito divertido. E mesmo com todos os clichês e insta love, foi um livro que me surpreendeu muito e eu gostei bastante. E então, chegou o segundo livro.

Ele começou muito bem até. Mas os clichês começaram a crescer mais ainda. Os insta love ficaram mais recorrentes e as mortes começaram a ficar sem sentido. Tudo que tinha de bom, começou a piorar e tudo que eu acahava meh, começou a ganhar força. Tudo que parecia virar uma grande coisa, foi descartado em 2pgs e tivemos aquele final...

Então chegamos nesse livro e foi bem do mesmo. O segundo livro tinha algumas coisas boas, que eu acreditava q iriam reverberar nesse, e mais uma vez, fiquei na vontade. Um dos pontos é como a autora cria uma imagem de um vilão, pra depois não ser um nada, só pra ser chocante e subjugar a sua ideia inicial.
Ex: (parenteses do spoiler: Primeiro livro - olha, o mundo está uma merda, mas olha só esse final, o Rei Gaius é realmente um cuzao, ele é o vilão. Segundo livro - Nossa, o Gaius é um puta cuzão, mas olha esse final, a Melanie está usando ele para seus planos, ela é a verdadeira vilã. Terceiro livro - Meu deus, Melanie é uma muito malvada, que vilã manipuladora, mas olha esse final, ela morreu e o vilão é a tétrade e a Lucia.)
Ela só usa pautas pra chamar a sua atenção, como Enermies to Lovers, romance adolescente com sexo (ele tinha milhares de anos e ela 16...........) , "triângulo amoro (que está mais pra uma linha, pq todo mundo gosta de alguem, mas esse alguem gosta de outra pessoa. Tudo começou no amigo morto do Jonas, e a linha só acaba no Ioannes)", mortes repentinas e até um beijo gay (que não leva a lugar nenhum), entre outros.

O que mais me choca, é que o bagulho é interessante e flui. Tudo é muito meia boca, mas te interessa. Ultimamente eu passo mais raiva q entretenimento nessa série, mas acho q irei continuar. Como é bem fluido, não acho q seja completamente horrível de ler, eu posso tirar algo de bom disso tudo, mas que eu não vou lembrar de nada, daqui 2 meses, isso eu tenho certeza!

Em resumo: Ele tem suas partes legais, mas num todo é bem fraco e vai muito de gosto.
Victor Moreira 31/08/2023minha estante
Não lembro de nada real kkkkkkkkk

Giuliane.Souza 19/03/2020

Empolgante
As cada livro essa série vai ficando melhor e os personagens vão se desenvolvendo mais e mais..

Luigi.Marchetti 27/03/2020

A Ascensão das Trevas
Achei que alguns personagens tomaram uns rumos meio bosta e/ou tiverem desenvolvimento fraco. Como o Jonas, Felix, Lucia, Rei Gaius, Ioannes e Milena. Porém o príncipe e a princesa estrangeira, Magnus e Cleo, uns 2 cap de Jonas, Lys, coisas inesperadas e muitos diálogos foram coisas que me agradaram bastante. Sinto que a história está tomando um rumo 'perigoso' que receio ficar ruim.

Jackson 20/02/2022

O poder está dividido e somente quem conseguir reunir os quatro cristais, poderá trazer ordem ao caos. De longe é o livro mais interessante da série.