Envy

Envy Anna Godbersen

Resenhas - Envy

Nati 19/01/2018

"The best heroines, she'd always believed, took their fate into their own hands."
FINALMENTE estou terminando essa série! Os últimos dois livros estão parados na estante há pelo menos 3 anos! Eu gostei muito dos dois primeiros, e mergulhei real nesse universo de vestidos, traições, mentiras e drama da alta sociedade. Então, não sei porque na época não aproveitei o embalo e continuei logo com a série. Enfim. Apesar da leitura rápida, de uma escrita fluída e de um plot simples, esse para mim foi o mais desapontador da série até o momento. Poucos personagens conquistaram (no caso, mantiveram) minha simpatia e outros me fizeram passar tanta raiva que tinha vezes que queria tacar o livro na parede.

Diana e Henry e suas muitas idas e vindas, seus draminhas, seus mal entendidos me cansaram profundamente neste livro. Era um casal que adorava antes e torcia muito, mas agora só quero que eles se definam. Henry é meio banana (pelo menos nesse livro) e não toma atitude. Diana, que antes era minha personagem favorita por ser uma garota que não ligava para convenções, era esperta e espirituosa, aqui transformou-se em uma garota bobinha, facilmente enganável e até mesmo com algumas atitudes meio infantis. Esperava mais dela. Ainda assim, gostei da forma como ela terminou este volume, e espero que isso signifique uma reviravolta da personagem e o retorno de sua personalidade anterior - além de um plot mais interessante no último livro. Henry - bom, não tenho muitas esperanças. Teddy é o mais fofinho de todos, e gosto bastante dele, mas ele é meio ingênuo e isso irrita um pouco. Mas foi um dos melhores personagens deste livro - o que diz muito do livro em si. Penelope conquistou meu ódio absoluto e quero que um trem atropele ela no final. Carolina é a personagem mais conflitante - tem horas que ela me enche o saco e que a 'superioridade' dela, as atitudes, o modo como ela pisa e humilha os outros me faz detestá-la, mas ai vem alguns capítulos que me fazem sentir pena e até torcer por ela. Não sei como gostaria que ela acabasse. Elizabeth foi a única por quem eu torci um pouco - tive muita pena de tudo que aconteceu com ela. Mas todo o chororô pelos cantos me cansou um pouco em certos momentos. Quero bem que ela se recupere e que tenha um final feliz no último livro.

Enfim, não é o melhor da série. Mas foi uma leitura fácil e rápida e fiquei feliz em progredir nessa série.

Sam 25/08/2012

Sem palavras com essa série.... Eu simplismente não sei como a Anna(saca só a intimidade..rsrs) consegue pensar nesses infinitos e intrincados detalhes de cada personagem, o livro passa a ideia de que foi cuidadosamente pensado, sonhado e idelaizado sem com isso transparecer qualquer ato forçado por parte da autora; Acredito porém que após tanta frivolidade o único desejo de uma pessoa sã é usar pijamas,sem ao menos ter o vislumbre de uma escova de cabelos para que enfim todo esse porre de "sociedade" nos termos frusfrus, inveja, mexericos,traição,corações de pedra e aparências... a esse tipo de sociedade me refiro sem querer ser egocêntrica ou rotular uma camada específica de nosso meio, massss blerg!!.... é tudo tão morbidamente curioso.....
Enfim mais um volume bem suceido dessa série que para mim se encontra entre as melhores que li, apesar da minha pequena experiência....
Quanto ao conteúdo, já ia me esquecendo, este, se foca principalmente na vida da mais jovem da irmãs Holland, Diana, seus amores e dissabores, além é claro de seu eterno amor,Henry(que ao meu ver passou a maior parte do livro sendo tremendo banana); Penny, esposa de Henry(por pura falta de cérebro do cara),a louca de pedra da ex-criada Carolina, que vive deslumbrada com a finesse e dinheiro que não têm, mas que apesar de tudo me peguei torcendo e até gostando um pouquinho dela neste livro,apesar porém diga-se de passagem é uma invejosa de carterinha,e a nossa querida e às vezes sem sal,Elizabeth, que graças aos deuses mostrou neste livro que têm sangue nas veias ao defender seu primogênito,opssss, escapou; Bem isso obviamente não é tudo e saibam que neste livro até as últimas linhas são capazes de nos surpreender com as reviravoltas incríveis, que absolutamente deixam na alma um gostinho de quero mais..
Só pra finalizar....a capa como sempre é muiiiito linda, e a encadernação é otima, a letra é perfeita parece feita com pena, ótima revisão, tudo lindo, pena que acabou....

Lu 17/04/2010

A série Luxo segue morna neste terceiro volume. Depois de Rumors, eu esperava uma reviravolta na história. Uma revanche das Holland, sei lá. Mas tudo o que Elizabeth faz é se lamentar pelos cantos e a Diana... coitada. Fico pensando que ela merecia um par melhor do que o banana do Henry.

Acho que estou latindo pra árvore errada. Godbersen me parece mais interessada em descrever vestidos e penteados do que escrever uma história interessante. Enquanto em Anjos Rebeldes, a história vibra com o tema da liberdade, com rebeldia mesclada à repressão da época, Envy cai no vazio dos clichês. Mesmo boas personagens como a Diana e a Lina são desperdiçadas na trama previsível. E é lamentável. Diana Holland ia se divertir muito mais com as garotas da Academia Spence. Mas ela não foi criada pela Libba Bray, infelizmente.

Enfim, vou comprar o quarto livro. Mas sem nenhuma pressa.