Alarma Galático

Alarma Galático Kurt Mahr

Resenhas - Alarma Galático

Rubens.Memari 31/12/2023

A saga Perry Rhodan prossegue, com uma possível invasão alienígena e a união dos governos da Terra como única saída para repelir essa visita não desejada.

Carlos531 31/01/2023

Rumos grandiosos surgem
Se você imagina que a história ficaria simples e monótona, sinto informar que não é o caso!

Tudo que acontece aqui, desde os acontecimentos da Terra ao espaço,fazem com que tudo fique ainda mais complexo!

E no próximo volume, tudo ficará ainda mais interessante! Preparem-se!

Boas leituras para todos nós, e até a próxima!

Tiago 08/12/2022

Ação do começo ao fim.
Intriga internacional, batalhas espaciais, o livro tem de tudo devorei ele rapidamente e fiquei com vontade mais.

Davenir - Diário de Anarres 10/05/2022

Ainda prefaciando as aventuras galacticas
"Alarma Galático" é o quinto volume da série Perry Rhodan. Neste volume um grande percalço acaba se tornando uma oportunidade de solidificar a Terceira Potência, frente aos outros governos da Terra. O episódio se divide em três momentos. No primeiro acompanhamos o teleportador Tako Takuda disfarçado para adquirir materiais para que a Terceira Potência possa construir uma nave capaz de fazer cumprir o trato que Perry Rhodan fez em nome da humanidade. É uma parte com espionagem que termina de forma inusitada, com Tako fazendo um acordo com um sindicato de metalúrgicos.

No segundo momento, Perry Rhodan ativa um Alarme Galático, um dispositivo das naves arcônidas quando são destruídas que envia um esquadrão automatizado para dizimar em retaliação ao Império Arcônida. Perry faz uma invasão, retornando o ritmo de espionagem deste volume, para encontrar Alan Merchant e pedir apoio por uma causa maior. O que acaba tornando todo o esforço de Tako inútil, mas providencial visto que as naves automatizadas chegariam muito antes das peças por via ilegal.

Na terceira e derradeira parte, descobrimos que a base automatizada que enviaria as naves robôs, enviaram uma nave do povo Fantan. Rebeldes do Império Arcônida. Rhodan manobra a nave para interceptá-los da única maneira que consegue: dizimando os inimigos em combate. Interessante como a descrição dos Fantan procura enfatizar suas características não humanas, como se eles não fossem sencientes. Para que sua forma repulsiva torne Perry Rhodan menos assassino, uma vez que nenhum fantan sobreviveu a incursão. Apesar de tudo, Rhodan tem motivos concretos para usar o medo de um ataque externo para colocar as potências terrenas ao seu lado e validar cada vez mais a Terceira Potência. Plano que vai ganhar corpo com "O Exército de Mutantes".

site: http://wilburdcontos.blogspot.com/2022/05/resenha-234-alarma-galatico-perry.html

Lucas 08/05/2021

O livro no geral foi um pouco parado, mas teve bons pontos fortes e um final que deixou o gostinho de quero mais. Esperando a chegada do próximo :D

Fabio Shiva 31/12/2020

humanos bélicos
O “Alarma Galático” é disparado quando a nave arcônida na Lua é destruída por armas nucleares lançadas pelas forças terrestres. Atendendo a esse chamado, uma nave da frota galáctica é enviada para castigar a audácia dos humanos e destruir nosso pequeno planeta azul. Só mesmo diante de um perrengue desses para fazer os dirigentes da Terra desistirem de suas picuinhas e unirem forças, aceitando a indispensável ajuda de Perry Rhodan para lidar com a ameaça.

Esse é o primeiro volume da série que não é escrito pelo fundador K. H. Scheer ou por seu fiel escudeiro Clark Darlton. Kurt Mahr (pseudônimo de Klaus Mahn) contribui com um rico vocabulário científico e matemático, e não por acaso: formado em física, o autor chegou a ser consultor da NASA.

Achei muito curioso e significativo que o primeiro encontro com uma espécie não antropomórfica que ocorre em “Perry Rhodan” tenha se dado no campo de batalha, como consequência direta de um primeiro ataque desferido pelos humanos.

“Se a Terra for destroçada, as anotações representarão um bom ponto de partida para os sobreviventes. Nunca mais devemos esquecer que não estamos sós no universo. Temos de conformar-nos com a existência de outras raças e devemos preparar-nos para a eventualidade de que algumas delas nos sejam hostis.”

site: https://www.facebook.com/sincronicidio
Peter L. Price 31/12/2020minha estante
Aí está uma série que poderia ser relançada.

Fabio Shiva 01/01/2021minha estante
Verdade!

Peter L. Price 02/01/2021minha estante

Davenir - Diário de Anarres 18/04/2022minha estante
e está sendo relançada. pela editora SSPG.

Aécio de Paula 15/11/2018

Perry Rhodan #5
Com a destruição da Nave Arconida na lua pelos governos da terra, sinais de alerta foram enviados para naves da civilização dos arconidas. A terra estava em perigo, seria destruída, mas a terceira potência se prepara para uma contra ataque. As potências mundias fizeram as pazes com a terceira potência, sabendo que a terra está em risco de ser destruída. Uma nave aparece, da civilização Fatan, para averiguar o sinal de alerta e destruir o inimigo. Rhodan e seus amigos, a bordo da nave auxiliar dos arcônidas na superfície da lua, destrói essa nave. Outros alertas foram emitidos, a guerra galática só começou. A terra precisa estar preparada.