Doctor Who

Doctor Who Neil Gaiman...

Resenhas - Doctor Who

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Igor 17/06/2022

"-Você sempre foi assim?
-Assim como?
-Um louco. Com uma máquina do tempo.
-Ah, não. Demorou séculos até eu conseguir a máquina do tempo."

ana flavia 27/02/2022

12 Doutores, 12 Histórias é um presente para os fãs. Porém, é apenas o que promete, 12 histórias dando a oportunidade para nós viajarmos com o Doutor de novo. Têm algumas incríveis e outras que são boas, não tem nenhuma que eu não tenha gostado de jeito nenhum.

Apesar de ser um livro feito para as pessoas que já acompanham o universo, todos os contos tem uma boa contextualização dos personagens, do ambiente e de qualquer detalhe que exija um conhecimento prévio de Doctor Who, o que é bom tanto para quem acabou tendo o primeiro contato através desse livro quanto para quem não assistiu algumas eras, com a série Clássica, por exemplo.

Não vou me alongar dizendo o que achei de cada conto, mas vou deixar o meu top 12:

1. Esporo (8th)
2. Na Ponta da Língua (5th)
3. Hora Nenhuma (11th)
4. Luzes Apagadas (12th)
5. Efeito de Propagação (7th)
6. Lança do Destino (3rd)
7. A Besta da Babilônia (9th)
8. Algo Emprestado (6th)
9. As Raízes do Mal (4th)
10. O Mistério da Cabana (10th)
11. Uma Mãozinha Para o Doutor (1st)
12. A Cidade Sem Nome (2nd)

Vinicius 10/01/2022

Finalmente terminei!
As histórias são legais, mas não têm tanta emoção como a série. Ainda assim é uma leitura válida.
Gostei bastante da última história.

Fernanda 09/01/2022

"- Você sempre foi assim?
- Assim como?
- Um louco. Com uma máquina do tempo.
- Ah, não. Demorou séculos até eu conseguir a máquina do tempo." ?

Athenalife 18/12/2021

O que achei
Um livro incrível com histórias que te deixam no mundo da imaginação , criando cenários e pessoas , se encaixando na mente de cada doutor muito bem feito

Maria Gabriela 13/10/2021

Os Contos dos Doutores
Doctor Who é, sem dúvida alguma, minha série favorita e ler esta coletânea de contos apenas aumentou meu amor incondicional por ela. Como esperado, a gama de autores que compuseram a obra fizeram jus ao fantástico universo e simbologia da figura do Senhor do Tempo e sua magnífica TARDIS. Cada reencarnação do Doutor é única assim como seu conto e o desfecho que tomam graças a suas aventuras. Senti como se estivesse vendo um episódio, mas de forma escrita. Maravilhoso e que vou guardar em meu coração para sempre.

Giovanna 17/09/2021

adorei demais. a escolha de quais autores iam escrever qual Doutor foi muito bem feita porque os diferentes estilos de escrita refletiram muito bem as mudanças nas personalidades de cada encarnação (o neil gaiman escrevendo o 11° foi absolutamente tudo). acho que alguns contos podiam ser mais longos, mas no geral o livro passou muito bem a essência da série

Rony 04/09/2021

Dentro da minha própria TARDIS
Doctor Who é uma série que eu sou apaixonado. O que, aliás, recomendo e preciso eu mesmo assistir os últimos lançamentos. Esse livro especial é a reunião de doze contos sobre cada regeneração de Doctor. Alguns contos não me pegaram bem. Outros foram muito viciantes de ler. Os mais antigos me tocaram de maneira especial, me deixaram curioso sobre a série antiga e as histórias passadas desse Time Lord e de seu povo. Os mais novos foram como episódios extras que não pude ver.

Matheus656 30/08/2021

Conto de Doctor Who
Não necessariamente precisa ter visto a série para ler e gostar desse livro. Leia como contos que independente de ser baseado em uma série, contam histórias de ficção científica. É tão raro acharmos um livro de contos, nos quais, todos nos agradam, com esse isso aconteceu! Apesar de eu ter demorado praticamente quase 3 meses para ler, todos contos foram bons. Recomendo muito para quem gosta do gênero ou que já seja fã da série.

Pantaleoniano 05/07/2021

O Doutor, em um ou outro conto, não está tão bem representado. Mesmo assim, alguns contos se destacam muito. Muito bom.

haru 29/06/2021

É como assistir DW em forma de leitura
Eu conseguia sentir o episódio se passando na minha cabeça enquanto lia, pensando ?nossa, isso é muito doctor who!?.
E é isso mesmo: é muito doctor who.
Alienígenas que você tenta imaginar, mas falha miseravelmente. O Doutor salvando o dia. Companions simpáticos. Histórias malucas, mas muito legais.
Algumas histórias não possuem uma conclusão satisfatória, justamente por serem contos curtos. Há também umas ?forçadas?, e você percebe que ê autore não tinha mais páginas restantes para elaborar um plano melhor.
Eu queria um final melhor para a história do 12th.
muito bom, apesar desses pontos acima.

Line 27/06/2021

Apaixonante como a série
Os contos trazem novas aventuras com personagens muito interessantes, a maneira como cada regeneração tem sua particularidade ficou ainda mais evidente aqui (devido, principalmente, por serem diferentes autores), o que deixou cada final de conto um gostinho de quero mais. Enfim, me diverti muito lendo!

Bruna 21/05/2021

Gostei muito do livro, sempre bom viajar com o Doctor, e me pareceu que todos os autores souberam bem escrever com a essência do Doctor.

Como ainda não vi a série clássica, foi interessante saber mais dos Doctors antes do Nine, e principalmente dos companions antigos.

O livro é maravilhoso para quem é fã e pega as referências que são feitas, e são escritos de uma forma que quem não conhece muito também pode desfrutar do conto sem confusão, assim como são alguns dos episódios da série.

Gostei muito dos contos Efeito de Propagação, Esporo e o Hora Nenhuma, mas todos são muito bons!

Joao.Marcos 18/03/2021

Doctor who
Um livro que trás um pouco de cada de cada senhor do tempo. 12 doutores 12 histórias que são completamente diferentes sendo um grande presente para os fãs e um otimo convite para os que ainda não conhecem doctor who.

Mary @maryreadit 30/12/2020

um livro de contos muito bom, que misturam mistério, horror e claro, ficção científica, apresentando novos autores e suas visões desse mundo incrível

1 | 2 | 3 | 4 | 5