Nocte

Nocte Courtney Cole




Resenhas - Nocte


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Lirio azul 19/10/2022

CHEGUEI ATRASADA MAS ME ESCUTEM!
Esse livro é velho desconhecido e pouco falado, só descobri ele por um par de fan art que eu achei interessantes
A pressiona eh muito boa, sobre um segredo entres irmãos e a loucura de um
Mas nada me preparou pra a delícia que foi esse livro, a escolha da narrativa eh muito boa. Ainda que o romance tenha chegado a me irritar durante uma parte porque achei ele sem pé nem cabeça umas horas aguentei até o final pra ser supreendida
Esse tipo de livro eh aquele que vc lê da nada pra ele no começo, e quando vai ver foi engolida. Eu quase nem dormi de tanto que pensava no que ia acontecer, e acho que isso é por conta da inteligência dos capítulos
O plot twist desse livro É ANIMAL. Um dos melhores que li de verdade, e ainda melhor que o livro não eh muito longo não te dando a oportunidade de adivinhar o que tá acontecendo
Recomendo muito pra quem gosta de mistério é muito emoção
comentários(0)comente



Mia 06/12/2020

Eu me transformei numa poça de lágrimas.
Eu realmente não imaginei pra que lado o livro estava indo... Supus em partes...mas não o final.

O livro aborda o tema da morte. E algo ainda pior está a espreita, a culpa!

Como se sentiria se você acha que contribuiu com a morte da sua mãe?
Seu irmão gêmeo é esquizofrênico e parece estar tendo recaídas, para piorar, seu pai está acabado com a perda recente e ainda trabalha com uma funerária (que fica na própria casa)?

O único alívio vem da parte de um estranho. Mas é apenas uma distração...

"O corpo
humano é uma coisa incrível... Sua mente
sabe como se proteger de tanta dor."

Amei a história e amei não imaginar o desfecho.
Falando em desfecho... Pra que aquela pergunta final?
Não me interessou e a achei forçada (forçando uma continuação que não precisava!).


Vou ler a continuação? Não pretendo.
Prefiro fingir que não vi a pergunta e encerrar por ali mesmo.

E pelo que pesquisei não parece valer a pena. Se encerrar ali tá bom, tá incrível...posso dormir sem ler mais enrolação de autor que não sabe quando parar.
(Evitando decepção)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kailani.Borges 29/03/2020

Esse livro me deixou atônita por dois dias
O plot é simplesmente ?
comentários(0)comente



Ester 11/02/2020

null
Se alguém me perguntar qual o livro mais louco e surpreendente que eu já li, concerteza vai ser Nocte.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dudagn 11/03/2019

O Melhor Livro Do Mundo
Quando comecei a ler um livro, estava passando por uma longa ressaca literária. Nenhum livro estava me interessando ultimamente. O livro me interessou pela capa primeiramente. No Inicio a Autora ressalta a sua dificuldade de coerência para escrever o livro. E eu não discordo, algumas partes são meio retorcidas, ate pelo fato de se tratar de um Thriller psicológico.
Mas a trama e tao envolvente! A Calla me conquistou desde o começo do livro, ao contrario do seu irmão Finn, e se vocês lerem o livro verão que essa minha ressalva fica um pouco sem sentido ao final do livro. O fato e que quando você chega no final, esta tao envolvido que precisa voltar ao inicio do livro e ler novamente do tanto que te surpreende a revelação. Eu realmente passei umas duas horas tremendo sem parar pelo desfecho deste livro.
Dare realmente virou meu novo Crush Literário depois do post twist do livro.
Sem palavras. Evangelizem pessoas para lerem este livro!!!!
comentários(0)comente



Isadora 08/11/2017

Abandonando em 40%
Eu até poderia tentar continuar essa história.

Poderia, mas não vou.

Porque a escrita é ruim e "adolescentizada" ao extremo. Eu não tenho que ler um livro que se leva a sério (só que não).

A história tem uma capa de seriedade. Inclusive, a leitura se inicia com o autor falando que escreveu um livro denso e perturbador e então, decidiu reescrevê-lo para torná-lo mais palatável.

Mas, no fim, acabou vencendo a versão perturbadora e louca, pois era aquele o livro real.

A partir daí, você pensa: "nossa, que comentário mais assustador, essa leitura deve ser mesmo estranha."

E ela é estranha, a princípio. A ambientação é meio gótica, estranha, pesada. Tinha tudo para ser dark.

Mas aí, o que acontece?

O autor apresenta um personagem masculino bad boy, lindo, maravilhoso, irresistível, misterioso, que surge do nada e vai embora do nada.

Algum tipo de assombração, só que em corpo de jovem adulto e que se interessa instantaneamente pela garota estranha e isolada (que surpresa!)

Dá para levar isso a sério? Me diz se dá para levar isso a sério.

Um bad boy numa moto. (Isso é real?!)

Se não bastasse esse cliché, ainda temos muitas frases elaboradas, respostas inteligentes e espirituosas (na vida real isso não existe), e uma garota adolescente com muitos problemas mas que só consegue pensar em como ela quer se jogar nos braços do nada boy, beijar o bad boy, ver o tanquinho do bad boy.

E aí, eu te pergunto: em que universo um livro desse pode ser levado a sério?!

A história tem algum mistério que eu não vou me dar ao trabalho de descobrir porque, com esse conteúdo bobo, nada será tão impactante.
Barbara 23/06/2018minha estante
lendo as resenhas positivas fiquei curiosa pra ler esse livro, mas a tua resenha me deixa com o pé atrás, pq se tem uma coisa que me faz revirar os olhos é esse lance de bad boy perfeito e fogo no cu à primeira vista.


Isadora 03/07/2018minha estante
Eu sinceramente não aguentei continuar. A menina é cheia de problemas e só consegue pensar em quanto o bad boy é lindo, em quanto ele é misterioso e blá blá blá.


L 11/08/2018minha estante
Também abandonei a leitura haha e já que você também, me permite te dar o spoiler desse tal mistério? Pois bem. Desisti do livro nos primeiros capítulos, mas abri o último para ver se tinha algo que me ajudasse a mudar de ideia. Acontece que, pelo que eu entendi, o tal irmão gêmeo da menina também havia morrido no tal acidente e todas as interações dela com ele haviam sido um mero delírio. No fim, ela tenta impedir que ele cometa suicídio, mas acaba percebendo que quem estava quase se matando era ela. Acho que era disso que o autor estava falando, mas é, não deu. Desisti de vez.


Isadora 27/08/2018minha estante
Ainda bem que não segui em frente nessa. Ja não ia mesmo valer à pena.




Tatyane.Carmela 07/05/2017

Então...
Primeiramente o livro chamou a minha atenção pela capa, é linda. E quando li as resenhas no Skoob, pensei, meuuu tenho que ler esse livro.
Porém, o livro tem umas partes, que ele enrola demais, se torna cansativo, porque nada acontece. Mas, tirando esse fato, gostei do livro, o final é surpreendente.
comentários(0)comente



steph (@devaneiosdepapel) 17/05/2016

Nocte - Courtney Cole
(4,5 estrelas)

Com certeza minha resenha não fará jus à este livro incrível da autora Courtney Cole, mas eu prometo tentar fazer vocês entenderem pelo menos um pouquinho do que senti após terminar a primeira parte desta trilogia.

Não dá pra contar muito sobre o enredo. O que posso falar é que a história começa após um acidente que matou a mãe de Calla, o que a faz sentir um culpa enorme. O porto seguro dela é Finn, seu irmão gêmeo diagnosticado com esquizofrenia desde criança. O enredo se desenvolve em torno do relacionamento dos dois irmãos e o pai, toda a perda e o luto desta família que mora em uma funerária (o pai de Calla e Finn é agente funerário).

A vida de Calla está cercada de morte e tristeza, e quando Dare DuBray aparece, as coisas começam a mudar, aparentemente, para melhor. E é isso.

HAHA gente, desculpa, mas não posso falar mais nada. Quanto menos você souber, melhor vai aproveitar Nocte. Confesso que no início eu não me envolvi muito com a história, e cheguei a quase me arrepender de ter me deixado levar pelo hype em torno do livro. Mas lá pela metade, simplesmente não consegui largar. Fiquei até 2h da madrugada acordada, em plena terça-feira, porque precisava descobrir o que diabos estava acontecendo!

Nocte é intenso. A ambientação criada pela autora é perfeita, deixando o clima sombrio na medida certa. Claro que tem romance, mas ele não chega a ser forçado, se desenvolve numa velocidade aceitável e crível. Calla às vezes é irritante com seus devaneios a respeito de Dare, mas, convenhamos, é um YA, então a gente releva.

O livro tem um arco central, que chega ao seu clímax quase no fim da obra. Pelo que li por aí, ninguém achou muito difícil desvendar este mistério principal (nem eu), é até engraçado porque a gente se sente super inteligente tipo "ahá! eu sabia que era isso!". Mas a autora dá uma SAMBADA na nossa cara tão grande que gente, nem sei o que falar.

Não posso esquecer de falar que pela primeira vez na vida eu senti frio na barriga ao ler um livro. Frio na barriga de medo. Então se você gosta de histórias que mexam com o nosso psicológico, pode saber que Nocte é exatamente o que você procura. Me deixou paranoica assim que terminei a última página (só de lembrar já senti até um arrepio aqui).

Pra finalizar, tenho um ponto a ressaltar, que me fez diminuir um pouquinho a avaliação: a escrita de Cole, apesar de simples, tem algumas falhas. Como o enredo é muito maravilhoso, eu desconsiderei várias coisas, mas algumas vezes me peguei bem desapontada com as repetições e "forçadas de barra". Tirando isso, a narrativa é coisa linda ♥ até porque, tem uma alternância entre Calla e Finn que foi muito bem feita. Me senti inserida na mente de uma pessoa mentalmente instável diversas vezes.

Se você lê em inglês, não perde mais tempo não e vai ler Nocte pra ontem!
comentários(0)comente



Paraíso dos Livros 19/01/2016

Resenha | Nocte - Courtney Cole - Livro 1
Descobri o livro "Nocte" por acaso em minhas buscas por novos e-books. Admito que sua capa chamativa, o título em latim e o subtitulo foram os elementos que chamaram minha atenção de inicio, mesmo sem ler a sinopse o conjunto foi muito convidativo. Assim que iniciei a leitura fiquei presa no labirinto mental de Nocte e não me arrependi de lê-lo até o final.

O fato de Calla, morar em uma casa com uma funerária onde seu pai trabalha, ter um irmão gêmeo com problemas psicológicos e perder a mãe em um acidente de carro já seria motivo suficiente para enlouquecer qualquer pessoa, mas quando vemos estes dilemas mentalizados ou falados pelo personagem de Finn é como embarcar numa viajem alucinógena e irracional. Pouca coisa faz sentido quando você lê as falas do personagens, mas leitores tudo têm um bom motivo, acreditem.

Gostei muito do começo do livro pois todos os fatos são muito intensos e a velocidade que acontecem, impulsiona a leitura das próximas páginas, porém logo esse ritmo perde a força e o meio da história fica "aparentemente" perdido. Nessa parte as coisas ficam um pouco repetitivas, pois descobrimos que Dare (jovem misterioso que Calla conhece na clínica psiquiátrica onde Finn frequenta) têm um segredo e depois Finn tem um segredo, então tudo se torna "Qual é o segredo deles?" e parece que o livro não vai mais sair disso. Ainda bem que o final é tão bom quanto o começo para compensar.

Durante toda a leitura conseguimos sentir o desespero de Calla querendo ajudar seu irmão de alguma forma e como ela acredita que sua vida só faz sentindo seguindo adiante com o irmão. Não existe a palavra separação no vocabulário dela. Por conta disso ela discute com a mãe, com o pai, com Dare até. O ciclo da vida normalmente faz com que o crescimento nós leve para novos caminhos. Estudar, trabalhar, ter independência e compreendê-la, porém Calla recusasse a isso. Pois sente que deve cuidar e proteger o irmão agora que sua mãe se foi. Essa necessidade é angustiante de se ler. Ainda no meio de toda essa confusão de Calla e Finn, tem Dare claramente apaixonando por Calla, evitando qualquer contato físico com Calla e dizendo que é tudo por conta de um segredo? Muitas vezes me peguei me perguntando: Isso é sério, mesmo?

Ainda estou me recuperando do final, foi chocante. Nunca, nunca mesmo imaginaria que o livro terminaria da forma que acabou. Fiquei lendo e relendo e só conseguia dizer: Nossa! Nossa! Muito bom!
Foi uma evolução gritante e repentina por conta da zona de conforto que o livro se torna do meio para o final. Era como ser atingido por algo e não saber de que direção veio. Foi forte, emocionante e intenso como o começo do livro.

O conselho que posso dar para você que está já no meio da história:
Não abandone o livro na metade, tudo tem um sentido extraordinário para ser como é, em Nocte. Para quem quer ler: Leia! E para você como eu que já leu Nocte tenho certeza que concorda comigo quando digo que o livro é um misto de loucura, emoção e amor. Além de ser surpreendente e revelador até as linhas finais.

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2016/01/resenha-nocte-courtney-cole-livro-1.html
steph (@devaneiosdepapel) 19/01/2016minha estante
AMO de paixão essa trilogia, mesmo não achando os dois outros livros superiores a esse. A autora é muito criativa e sabe nos prender à história. Uma editora brasileira precisa lançar logo por aqui pra essa história ser mais conhecida!!


Paraíso dos Livros 19/01/2016minha estante
Olá Step, os outros livros estão disponíveis para leitura no Issuu do meu blog, confira no tópico livros para leitura. Realmente, também acho uma pena ainda não terem os livros publicados por uma editora nacional, concordo com suas palavras.




Karina 19/01/2016

Resenha | Nocte - Courtney Cole - Livro 1
Descobri o livro "Nocte" por acaso em minhas buscas por novos e-books. Admito que sua capa chamativa, o título em latim e o subtitulo foram os elementos que chamaram minha atenção de inicio, mesmo sem ler a sinopse o conjunto foi muito convidativo. Assim que iniciei a leitura fiquei presa no labirinto mental de Nocte e não me arrependi de lê-lo até o final.

O fato de Calla, morar em uma casa com uma funerária onde seu pai trabalha, ter um irmão gêmeo com problemas psicológicos e perder a mãe em um acidente de carro já seria motivo suficiente para enlouquecer qualquer pessoa, mas quando vemos estes dilemas mentalizados ou falados pelo personagem de Finn é como embarcar numa viajem alucinógena e irracional. Pouca coisa faz sentido quando você lê as falas do personagens, mas leitores tudo têm um bom motivo, acreditem.

Gostei muito do começo do livro pois todos os fatos são muito intensos e a velocidade que acontecem, impulsiona a leitura das próximas páginas, porém logo esse ritmo perde a força e o meio da história fica "aparentemente" perdido. Nessa parte as coisas ficam um pouco repetitivas, pois descobrimos que Dare (jovem misterioso que Calla conhece na clínica psiquiátrica onde Finn frequenta) têm um segredo e depois Finn tem um segredo, então tudo se torna "Qual é o segredo deles?" e parece que o livro não vai mais sair disso. Ainda bem que o final é tão bom quanto o começo para compensar.

Durante toda a leitura conseguimos sentir o desespero de Calla querendo ajudar seu irmão de alguma forma e como ela acredita que sua vida só faz sentindo seguindo adiante com o irmão. Não existe a palavra separação no vocabulário dela. Por conta disso ela discute com a mãe, com o pai, com Dare até. O ciclo da vida normalmente faz com que o crescimento nós leve para novos caminhos. Estudar, trabalhar, ter independência e compreendê-la, porém Calla recusasse a isso. Pois sente que deve cuidar e proteger o irmão agora que sua mãe se foi. Essa necessidade é angustiante de se ler. Ainda no meio de toda essa confusão de Calla e Finn, tem Dare claramente apaixonando por Calla, evitando qualquer contato físico com Calla e dizendo que é tudo por conta de um segredo? Muitas vezes me peguei me perguntando: Isso é sério, mesmo?

Ainda estou me recuperando do final, foi chocante. Nunca, nunca mesmo imaginaria que o livro terminaria da forma que acabou. Fiquei lendo e relendo e só conseguia dizer: Nossa! Nossa! Muito bom!
Foi uma evolução gritante e repentina por conta da zona de conforto que o livro se torna do meio para o final. Era como ser atingido por algo e não saber de que direção veio. Foi forte, emocionante e intenso como o começo do livro.

O conselho que posso dar para você que está já no meio da história:
Não abandone o livro na metade, tudo tem um sentido extraordinário para ser como é, em Nocte. Para quem quer ler: Leia! E para você como eu que já leu Nocte tenho certeza que concorda comigo quando digo que o livro é um misto de loucura, emoção e amor. Além de ser surpreendente e revelador até as linhas finais.
comentários(0)comente



GeL 16/01/2016

Nocte
“Serva me. Servabo te.
Save me and I will save you.
Salva-me e salvarei a ti.”

“De noite sou livre
Ninguém escuta meus monstros além de mim
Minha liberdade é frágil
Pois a cada manhã,
de novo e de novo,
A noite é interrompida
pelo sol.
É uma boa maneira para morrer.”

“Não há nada tão assustador
como a descida da mente humana para a insanidade.”

“Segredos; todo mundo os tem.”

O MUNDO PRECISA LER ESSE LIVRO!

Já se passaram várias horas após o término deste livro, mas eu ainda não consigo encontrar as palavras certas para explicar essa história. De uma coisa tenho certeza: este livro irá te deixar completamente sem chão. Ele irá mexer com sua mente, com seus sentimentos. Irá lhe pregar peças, te oferecer pistas que não servem de nada, tudo para que você nunca descubra seu principal segredo.

Sim, essa é uma história um tanto sombria, mas nada desconfortável de ser lido. O aspecto sombrio é o que torna o livro muito mais interessante. Ele é cheio de mistérios, loucuras e sim, tem um quê de romance aqui. O que me prendeu e muito foi a realidade da história. Os acontecimentos que ocorrem durante a leitura são reais; são coisas e fatos com os quais podemos nos relacionar. Sem dúvida, é uma história que irá te conquistar e te fazer implorar por mais no final. Bom, vou deixar que a própria autora se explique:

“Considerei não escrever esta história.
Era muito sombria, muito doentia, muito, muito, muito, muito.
Obviamente, eu mudei de ideia.
Mas reescrevi quatro versões diferentes antes, tentando torna-la diferente,
mais fácil de digerir, mais suave.
Não funcionou.
Então tive de voltar a minha ideia original, a que eu amei.
A ideia com a qual sonhei, vivi e respirei
até que estivesse terminada da forma que eu queria; a forma que tinha de ser.
Sei que você vai ser capaz de ler isto.
Sei que será capaz de juntar-se outra vez quando acabar.
Tenho fé em você.
É uma história sombria?
Sim.
É doentia?
Às vezes.
Vai te esbofetear?
Com certeza.
Te fazer virar as páginas tentando imaginar, descobrir o clímax e respirar?
Deus, eu espero que sim.
Escrevi esta história da forma que ela precisava ser escrita.
Não podia adoçá-la. Não podia regá-la. É assim porque a história exige isso.
E eu não sinto muito."
(Prefácio – Courtney Cole)

Nocte (“noite” em latim) conta a história de Calla e Finn, gêmeos e amigos inseparáveis. Finn tem um problema mental que se agrava a cada dia, e Calla é a única que consegue manter seu irmão são por alguns períodos. Mas Calla, apesar de amar muito seu irmão, se vê em um beco sem saída quando Dare Dubray entra em seu caminho. Ele é sexy, lindo, e faz com que ela se sinta desafiada. Mas ele também pode ser sua destruição e a de seu irmão.

Entenda, Nocte é aquele tipo de livro que não deve ser dado NEM UM SPOLERZINHO SE QUER. Não posso falar nada além do que já falei aqui, que não foi muito, mas é assim que tem que ser. Apenas confiem em mim: COURTNEY COLE SABE DAS COISAS. Ela fará você devorar esse livro loucamente e irá arrebatar seu coração.

Meu conselho é um só: LEIA! Você não irá se arrepender, mesmo depois de tudo...

E, por favor, editoras desse meu querido Brasil, lancem este livro por aqui. Vai ser um sucesso, eu garanto!



site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/
readwithfeer 16/01/2016minha estante
Esse livro é muito bom. Já faz alguns meses que eu o li. Quando eu vejo alguma coisa relacionada a ele na internet e me lembro do final... Eu ainda fico chocada.


GeL 18/01/2016minha estante
Oi, Fernanda. Eu também fico maluca quando vejo algo sobre esse livro. Courtney conseguiu me fazer pirar. ahahah




Ray 10/12/2015

Save me and I will save you...
O que é essa estória? Não encontro palavras que façam jus, só sei dizer que me deixou sem fôlego. É daquele tipo que te deixa com os sentimentos em ebulição... Sombria? Sim, Te deixa desconfortável? Nem um pouco, Vai lhe fazer devorá-lo? Com toda certeza, o livro é cheio de mistério, loucuras e até alguns tons de romance.
Nele conhecemos Calla e seu irmão gêmeo inseparável Finn (que tem problemas mentais e fica cada vez pior) e ela é a única que consegue o manter são, até ela conhecer Dare Dubray que vai balançar seu mundo.
O que posso dizer é que esse livro irá arrebatar seu coração e um conselho: LEIA!!! Não haverá arrependimento. Só tenho um adendo: Editoras do Brasil, lancem esse livro aqui... #NuncaTePediNada
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR