Nocte

Resenhas - Nocte

Dany Maria 21/03/2015

Final Surpreendente !!
The Nocte Trilogy #1

Bom,eu comecei a ler o livro meio que só com a "cara e a coragem",pois todas as (pouquíssimas) resenhas que li não davam nenhum detalhe a mais sobre a história (agora eu entendo o porquê).

Eu,pela sinopse estava esperando um romance,me enganei,bom não totalmente,porque têm sim,mais a grosso modo falando o foco principal é drama familiar,drama pessoal e mais drama ainda...

Toda a história vai se encaminhando p/ esse tal do segredo,mais até chegar nessa parte, o livro é muitooo confuso,eu diria que até 80% do livro estava lendo meio no automático,pois estava bem confuso,mais mesmo assim a história estava instigante e eu não conseguia parar de ler.
Daí quando se revelou toda a coisa,OMG eu fiquei tipo ahn?? é isso mesmo?? tive que voltar e reler de novo p/ ver se eu tinha entendido direito,porque tipo nuncaaaa que eu ia imaginar "aquilo" nossa,fiquei mega impressionada,e daí que tudo começou a fazer sentido!!

Só sei que não poderia dar menos que 5 estrelas e favorito porque essa autora eu achei muito inteligente,ela me surpreendeu demais da conta,e fez eu,que só gosto de livros românticos,ficar pirada,doida e desesperada querendo ler o próximo livro,quero entender e saber mais sobre isso,preciso.

Ai que angústia :/
Jessica A 23/03/2015minha estante
Dani, um livro que está despertando uma curiosidade é esse ai! Entrando na lista...

Dany Maria 26/03/2015minha estante
Leia Jessica,mais esteja de mente aberta porque é um livro bem diferente,mais o final surpreendente!
Espero que goste :)

Dany Maria 07/04/2015minha estante
Oii Liny,também necessitooo...infelizmente não sei quando sai :( Mais acho que logo por que os dois primeiros saíram bem perto um do outro,mais vamos ter que aguardar!
Aguenta coração que eu quero ler esse desfecho haha bjs

Michelle 02/05/2015minha estante
Nossa, concordo com você.

Eu comecei a ler esse livro por indicação, mas o começo da história não prende tanto assim, mas nunca fiquei tão presa em um livro como o final desse me deixou. Eu já esperava uma reviravolta, mas nunca dessa magnitude. Com certeza cinco estrelas.

Dany Maria 04/05/2015minha estante
Pois é Michelle,a grande sacada da autora acho que foi te dar um nó na cabeça e depois soltar a bomba kkkkkk Não dava p/ imaginar o final mesmo ufaa.
E o segundo livro seguiu a mesma linha né,quero só ver como ela vai concluir essa trilogia!!

Alessandra 18/09/2016minha estante
Fiquei super curiosa, mais um para minha infinita lista! Kkkk

Pick a Book 29/11/2014

Pqp!!!!!!! Acabei de ler agora. Só aquele final já vale 5 estrelas. Como eu sabia q tinha um mistério eu fiquei tentando enxergar as entrelinhas. Eu já suspeitava das duas revelações feitas, mas mesmo assim na hora que eu li... Putz!!! Foi muito bom. E tem uma coisa q não foi dita mas q eu sinto que eu sei a resposta. Preciso conversar com alguem sobre esse livro aaaah!!! doida com o segundo livro agora. Muito bom. O começo fiquei meio sem saber. Sem entender e nem entrar muito na história mas lá pelos 35% o livro me pegou de um jeito que foi difícil largar ele pra ir dormir hahaha. Amei. Muito, muito bom. Se for ler evite ao maximo resenhas c spoilers. Esse é o tipo de livro que você tem que pular de cabeça sem saber de nada.
Raquel 09/12/2014minha estante
CONVERSE COMIGO!! Eu preciso comentar... que livro louco, caramba! Estou me sentindo sem palavras... preciso escrever resenha para o blog, mas não consigo pensar em anda coerente.

Pick a Book 10/12/2014minha estante
Não é!!!!!!! Eu entrei no grupo da autora hahah cheia de teorias. Cada um com uma. Agora é esperar até fevereiro... aiiiii

Raquel 16/12/2014

"Serva me. Servabo te."
“Serva me. Servabo te.
Save me and I will save you.
Salva-me e salvarei a ti.”

“De noite sou livre
Ninguém escuta meus monstros além de mim
Minha liberdade é frágil
Pois a cada manhã,
de novo e de novo,
A noite é interrompida
pelo sol.
É uma boa maneira para morrer.”

“Não há nada tão assustador
como a descida da mente humana para a insanidade.”

“Segredos; todo mundo os tem.”

O MUNDO PRECISA LER ESSE LIVRO!

Já se passaram várias horas após o término deste livro, mas eu ainda não consigo encontrar as palavras certas para explicar essa história. De uma coisa tenho certeza: este livro irá te deixar completamente sem chão. Ele irá mexer com sua mente, com seus sentimentos. Irá lhe pregar peças, te oferecer pistas que não servem de nada, tudo para que você nunca descubra seu principal segredo.

Sim, essa é uma história um tanto sombria, mas nada desconfortável de ser lido. O aspecto sombrio é o que torna o livro muito mais interessante. Ele é cheio de mistérios, loucuras e sim, tem um quê de romance aqui. O que me prendeu e muito foi a realidade da história. Os acontecimentos que ocorrem durante a leitura são reais; são coisas e fatos com os quais podemos nos relacionar. Sem dúvida, é uma história que irá te conquistar e te fazer implorar por mais no final. Bom, vou deixar que a própria autora se explique:

“Considerei não escrever esta história.
Era muito sombria, muito doentia, muito, muito, muito, muito.
Obviamente, eu mudei de ideia.
Mas reescrevi quatro versões diferentes antes, tentando torna-la diferente,
mais fácil de digerir, mais suave.
Não funcionou.
Então tive de voltar a minha ideia original, a que eu amei.
A ideia com a qual sonhei, vivi e respirei
até que estivesse terminada da forma que eu queria; a forma que tinha de ser.
Sei que você vai ser capaz de ler isto.
Sei que será capaz de juntar-se outra vez quando acabar.
Tenho fé em você.
É uma história sombria?
Sim.
É doentia?
Às vezes.
Vai te esbofetear?
Com certeza.
Te fazer virar as páginas tentando imaginar, descobrir o clímax e respirar?
Deus, eu espero que sim.
Escrevi esta história da forma que ela precisava ser escrita.
Não podia adoçá-la. Não podia regá-la. É assim porque a história exige isso.
E eu não sinto muito."
(Prefácio – Courtney Cole)

Nocte (“noite” em latim) conta a história de Calla e Finn, gêmeos e amigos inseparáveis. Finn tem um problema mental que se agrava a cada dia, e Calla é a única que consegue manter seu irmão são por alguns períodos. Mas Calla, apesar de amar muito seu irmão, se vê em um beco sem saída quando Dare Dubray entra em seu caminho. Ele é sexy, lindo, e faz com que ela se sinta desafiada. Mas ele também pode ser sua destruição e a de seu irmão.

Entenda, Nocte é aquele tipo de livro que não deve ser dado NEM UM SPOLERZINHO SE QUER. Não posso falar nada além do que já falei aqui, que não foi muito, mas é assim que tem que ser. Apenas confiem em mim: COURTNEY COLE SABE DAS COISAS. Ela fará você devorar esse livro loucamente e irá arrebatar seu coração.

Meu conselho é um só: LEIA! Você não irá se arrepender, mesmo depois de tudo...

E, por favor, editoras desse meu querido Brasil, lancem este livro por aqui. Vai ser um sucesso, eu garanto!

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2014/12/resenha-67-nocte.html

Heloisa 09/09/2015

Nada é o que parece!
Que doideira gente!!! Depois de 1001 teorias descobri que tudo que eu imaginei não poderia estar mais longe da verdade.
Em Nocte conhecemos Calla 18 anos, está tentando passar pelo luto de perder a mãe, cuidar do irmão que tem uns problemas na cabeça, o pai que vive imerso na própria dor e ainda desvendar a irresistível atração que sente pelo lindo, estranho e misterioso Dare, sem contar que ela vive numa casa funerária. Tá bom pra você???
Não é fácil ser a Calla né, e quando tudo isso é rodeado por um ar de mistério, onde sempre parece estar faltando alguma peça. Quanto mais eu tentava entender pior ficava. Difícil contar  alguma coisa que não seja um grande spoiler.
Quando o final se aproxima pensei que encontraria as respostas das minhas perguntas para então ficar literalmente de queixo caído com algumas coisas e que as perguntas não estão nem perto de serem respondidas. Só posso dizer que Dare é um super fofo, o que não quer dizer nada, por que tudo pode mudar, mas aguardemos os acontecimentos dos próximos capítulos, ou melhor deixa eu respirar e me recompor e bora se jogar em Verum.

Karina 19/01/2016

Resenha | Nocte - Courtney Cole - Livro 1
Descobri o livro "Nocte" por acaso em minhas buscas por novos e-books. Admito que sua capa chamativa, o título em latim e o subtitulo foram os elementos que chamaram minha atenção de inicio, mesmo sem ler a sinopse o conjunto foi muito convidativo. Assim que iniciei a leitura fiquei presa no labirinto mental de Nocte e não me arrependi de lê-lo até o final.

O fato de Calla, morar em uma casa com uma funerária onde seu pai trabalha, ter um irmão gêmeo com problemas psicológicos e perder a mãe em um acidente de carro já seria motivo suficiente para enlouquecer qualquer pessoa, mas quando vemos estes dilemas mentalizados ou falados pelo personagem de Finn é como embarcar numa viajem alucinógena e irracional. Pouca coisa faz sentido quando você lê as falas do personagens, mas leitores tudo têm um bom motivo, acreditem.

Gostei muito do começo do livro pois todos os fatos são muito intensos e a velocidade que acontecem, impulsiona a leitura das próximas páginas, porém logo esse ritmo perde a força e o meio da história fica "aparentemente" perdido. Nessa parte as coisas ficam um pouco repetitivas, pois descobrimos que Dare (jovem misterioso que Calla conhece na clínica psiquiátrica onde Finn frequenta) têm um segredo e depois Finn tem um segredo, então tudo se torna "Qual é o segredo deles?" e parece que o livro não vai mais sair disso. Ainda bem que o final é tão bom quanto o começo para compensar.

Durante toda a leitura conseguimos sentir o desespero de Calla querendo ajudar seu irmão de alguma forma e como ela acredita que sua vida só faz sentindo seguindo adiante com o irmão. Não existe a palavra separação no vocabulário dela. Por conta disso ela discute com a mãe, com o pai, com Dare até. O ciclo da vida normalmente faz com que o crescimento nós leve para novos caminhos. Estudar, trabalhar, ter independência e compreendê-la, porém Calla recusasse a isso. Pois sente que deve cuidar e proteger o irmão agora que sua mãe se foi. Essa necessidade é angustiante de se ler. Ainda no meio de toda essa confusão de Calla e Finn, tem Dare claramente apaixonando por Calla, evitando qualquer contato físico com Calla e dizendo que é tudo por conta de um segredo? Muitas vezes me peguei me perguntando: Isso é sério, mesmo?

Ainda estou me recuperando do final, foi chocante. Nunca, nunca mesmo imaginaria que o livro terminaria da forma que acabou. Fiquei lendo e relendo e só conseguia dizer: Nossa! Nossa! Muito bom!
Foi uma evolução gritante e repentina por conta da zona de conforto que o livro se torna do meio para o final. Era como ser atingido por algo e não saber de que direção veio. Foi forte, emocionante e intenso como o começo do livro.

O conselho que posso dar para você que está já no meio da história:
Não abandone o livro na metade, tudo tem um sentido extraordinário para ser como é, em Nocte. Para quem quer ler: Leia! E para você como eu que já leu Nocte tenho certeza que concorda comigo quando digo que o livro é um misto de loucura, emoção e amor. Além de ser surpreendente e revelador até as linhas finais.

Isadora 08/11/2017

Abandonando em 40%
Eu até poderia tentar continuar essa história.

Poderia, mas não vou.

Porque a escrita é ruim e "adolescentizada" ao extremo. Eu não tenho que ler um livro que se leva a sério (só que não).

A história tem uma capa de seriedade. Inclusive, a leitura se inicia com o autor falando que escreveu um livro denso e perturbador e então, decidiu reescrevê-lo para torná-lo mais palatável.

Mas, no fim, acabou vencendo a versão perturbadora e louca, pois era aquele o livro real.

A partir daí, você pensa: "nossa, que comentário mais assustador, essa leitura deve ser mesmo estranha."

E ela é estranha, a princípio. A ambientação é meio gótica, estranha, pesada. Tinha tudo para ser dark.

Mas aí, o que acontece?

O autor apresenta um personagem masculino bad boy, lindo, maravilhoso, irresistível, misterioso, que surge do nada e vai embora do nada.

Algum tipo de assombração, só que em corpo de jovem adulto e que se interessa instantaneamente pela garota estranha e isolada (que surpresa!)

Dá para levar isso a sério? Me diz se dá para levar isso a sério.

Um bad boy numa moto. (Isso é real?!)

Se não bastasse esse cliché, ainda temos muitas frases elaboradas, respostas inteligentes e espirituosas (na vida real isso não existe), e uma garota adolescente com muitos problemas mas que só consegue pensar em como ela quer se jogar nos braços do nada boy, beijar o bad boy, ver o tanquinho do bad boy.

E aí, eu te pergunto: em que universo um livro desse pode ser levado a sério?!

A história tem algum mistério que eu não vou me dar ao trabalho de descobrir porque, com esse conteúdo bobo, nada será tão impactante.
Barbara 23/06/2018minha estante
lendo as resenhas positivas fiquei curiosa pra ler esse livro, mas a tua resenha me deixa com o pé atrás, pq se tem uma coisa que me faz revirar os olhos é esse lance de bad boy perfeito e fogo no cu à primeira vista.

Isadora 03/07/2018minha estante
Eu sinceramente não aguentei continuar. A menina é cheia de problemas e só consegue pensar em quanto o bad boy é lindo, em quanto ele é misterioso e blá blá blá.

L 11/08/2018minha estante
Também abandonei a leitura haha e já que você também, me permite te dar o spoiler desse tal mistério? Pois bem. Desisti do livro nos primeiros capítulos, mas abri o último para ver se tinha algo que me ajudasse a mudar de ideia. Acontece que, pelo que eu entendi, o tal irmão gêmeo da menina também havia morrido no tal acidente e todas as interações dela com ele haviam sido um mero delírio. No fim, ela tenta impedir que ele cometa suicídio, mas acaba percebendo que quem estava quase se matando era ela. Acho que era disso que o autor estava falando, mas é, não deu. Desisti de vez.

Isadora 27/08/2018minha estante
Ainda bem que não segui em frente nessa. Ja não ia mesmo valer à pena.

Kailani.Borges 29/03/2020

Esse livro me deixou atônita por dois dias
O plot é simplesmente ?

Ester 11/02/2020

null
Se alguém me perguntar qual o livro mais louco e surpreendente que eu já li, concerteza vai ser Nocte.

readwithfeer 22/03/2015

Eu garanto que esse livro despertará intensas emoções a quem ler.
Autora: Courtney Cole
Editora: Livro não publicado no Brasil.
Páginas: 345

Eu terminei esse livro há algumas horas e a ficha ainda não caiu, eu estou completamente sem chão.
A história desde o começo se encaminha para um tal segredo, que Finn, o irmão gêmeo de Calla guarda. Infelizmente não há muito a se falar sobre esse livro, pois qualquer coisa se torna um grande spoiler, mas eu posso falar um pouco sobre os personagens.
Finn e Calla são irmão gêmeos e o primeiro citado tem problemas mentais, eles vivem em uma funerária desde... sempre, junto com seus pais.
Há também Dare. Dare Dubray, um cara completamente sexy que entra em seu caminho,ele a faz se sentir desafiada. Mas ele também pode ser sua destruição e a de seu irmão.

No começo do livro a autora deixa uma nota, então vou deixar ela explicar á vocês sobre o que vocês vão enfrentar durante a leitura do livro:

“Considerei não escrever esta história.
Era muito sombria, muito doentia, muito, muito, muito, muito.
Obviamente, eu mudei de ideia.
Mas reescrevi quatro versões diferentes antes, tentando torna-la diferente,
mais fácil de digerir, mais suave.
Não funcionou.
Então tive de voltar a minha ideia original, a que eu amei.
A ideia com a qual sonhei, vivi e respirei
até que estivesse terminada da forma que eu queria; a forma que tinha de ser.
Sei que você vai ser capaz de ler isto.
Sei que será capaz de juntar-se outra vez quando acabar.
Tenho fé em você.
É uma história sombria?
Sim.
É doentia?
Às vezes.
Vai te esbofetear?
Com certeza.
Te fazer virar as páginas tentando imaginar, descobrir o clímax e respirar?
Deus, eu espero que sim.
Escrevi esta história da forma que ela precisava ser escrita.
Não podia adoçá-la. Não podia regá-la. É assim porque a história exige isso.
E eu não sinto muito."
(Prefácio – Courtney Cole)

Infelizmente nenhuma editora adotou esse livro, o que é triste. :/
Então, editoras desse meu Brasil, pelo amor de Deus lancem esse livro aqui que o sucesso será imenso !!!

site: http://anteesdasdez.blogspot.com.br/2015/03/nocte-nocte-trilogy-1-courtney-cole.html
Dany Maria 23/03/2015minha estante
Que bom que a autora deu esse prefácio,por que já foi um aviso para o turbilhão de emoções que viria pela frente...

readwithfeer 23/03/2015minha estante
Sim, eu tbm achei. Mas ainda assim estou em choque até agora! !!

Dany Maria 23/03/2015minha estante
kkkkkkkk te entendo,eu acabei o livro antes de ir dormir,e tipo não conseguia dormir só pensando nesse final !!!!
Agora estou lendo o 2º livro "Verum" e vamos ver se também vai me surpreender/chocar ! :)

readwithfeer 18/04/2015minha estante
Eu estava lendo o segundo, mas eu dei uma pausa, eu fiquei meio perdida no livro. Acho que vou ter que ler de novo! !!

Dany Maria 18/04/2015minha estante
Hum,eu já li o segundo e apesar de ter gostado,não superou o primeiro na minha opinião,o livro assim como esse é muito confuso,mais ainda,até quando chega no final que seria para explicar,acabei entendendo menos ainda...
Mas te recomendo a prosseguir a leitura,por que no 'Verum' conhecemos mais o personagem Dare e o final deixou uma grande dúvida no ar sobre um personagem importantíssimo,o que me deixou louca para ler o ultimo livro 'Lux'.
Bjs

readwithfeer 18/04/2015minha estante
Ai meu Deus kkkkk
Essas histórias me deixam louca, vou voltar ao início e terminar, já que você disse que é bom!!!

Dany Maria 18/04/2015minha estante
kkkkkkk não é só voce,essa trilogia também me deixou louca,anda me dando um nó na cabeça kkkk
Mas enfim,como eu disse,achei que o segundo livro não superou o primeiro,mas vale a pena ler por que é interessante,e temos que descobrir como vai ser o final de tudo,estou curiosa!!!

readwithfeer 20/04/2015minha estante
pois é kkkk
estou criando coragem p ler tudo de novo.. :/

Taisa 10/09/2015

Misterioso, alucinante e surpreendente!
Suspense, romance, drama e uma generosa dose de mistério. Isso é Nocte. Uma história que te faz pensar em mil possibilidades, não te deixa compreender se os fatos são sobrenaturais ou físicos, com um final digno e surpreendente daqueles que te deixa em choque, alguns segundos de boca aberta e olhos arregalados. E você só vai querer uma coisa, Verum, a continuação.

Esse livro é todo permeado pela morte. Calla nossa protagonista vive em uma casa funerária, seu pai é quem prepara os corpos e logo no inicío ela perde uma pessoa próxima. Seu irmão gêmeo Finn, é considerado louco, de um dia para o outro começa a ouvir vozes que falam coisas o tempo todo em sua cabeça.

Em uma das visitas dele ao médico Calla acaba conhecendo Dare no hospital. Assim que ela o vê, sua pele arrepia, ela toma ciência de cada célula de seu corpo e apesar dele parecer disposto a ter algum tipo de relacionamento com ela, ele a empurra e a evita em cada momento íntimo que eles têm.

Esse jogo de gato e rato me intrigava, a tensão sexual entre eles é gigante e eu não via a hora dele se render de uma vez por todas. No decorrer da narrativa você começa a perceber que tem alguma coisa errada ali, muitas coincidências acontecem, frases curiosas repetidas por personagens diferentes e os mistérios, dúvidas e apostas ficam cada vez mais intensos.

Quando tudo é revelado me senti surpresa e aliviada de certa forma, o suspense era tanto que o medo de que a autora acabasse de forma simplória estava quase me dominando também. E ainda não é tudo, quando eu pensava que já tinha acabado ela vem com mais uma carta na manga e pum! Acaba.

O livro é ótimo, tiveram alguns detalhes que me incomodaram e mesmo quando tudo foi revelado e fez sentido me senti surpresa em a autora fazer mais dois livros. AO mesmo tempo que pensei que ela não ia dar conta de todas as pontas soltas me perguntei se há conteúdo para tanta obra. O jeito é ler as sequência e esperar o lançamento do último, mas da maneira que as coisas acabaram não tenho a menor ideia do que irá acontecer.

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br

Lirio azul 19/10/2022

CHEGUEI ATRASADA MAS ME ESCUTEM!
Esse livro é velho desconhecido e pouco falado, só descobri ele por um par de fan art que eu achei interessantes
A pressiona eh muito boa, sobre um segredo entres irmãos e a loucura de um
Mas nada me preparou pra a delícia que foi esse livro, a escolha da narrativa eh muito boa. Ainda que o romance tenha chegado a me irritar durante uma parte porque achei ele sem pé nem cabeça umas horas aguentei até o final pra ser supreendida
Esse tipo de livro eh aquele que vc lê da nada pra ele no começo, e quando vai ver foi engolida. Eu quase nem dormi de tanto que pensava no que ia acontecer, e acho que isso é por conta da inteligência dos capítulos
O plot twist desse livro É ANIMAL. Um dos melhores que li de verdade, e ainda melhor que o livro não eh muito longo não te dando a oportunidade de adivinhar o que tá acontecendo
Recomendo muito pra quem gosta de mistério é muito emoção

Paraíso dos Livros 19/01/2016

Resenha | Nocte - Courtney Cole - Livro 1

O conselho que posso dar para você que está já no meio da história:

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2016/01/resenha-nocte-courtney-cole-livro-1.html
steph (@devaneiosdepapel) 19/01/2016minha estante
AMO de paixão essa trilogia, mesmo não achando os dois outros livros superiores a esse. A autora é muito criativa e sabe nos prender à história. Uma editora brasileira precisa lançar logo por aqui pra essa história ser mais conhecida!!

Paraíso dos Livros 19/01/2016minha estante
Olá Step, os outros livros estão disponíveis para leitura no Issuu do meu blog, confira no tópico livros para leitura. Realmente, também acho uma pena ainda não terem os livros publicados por uma editora nacional, concordo com suas palavras.

Ray 10/12/2015

Save me and I will save you...
O que é essa estória? Não encontro palavras que façam jus, só sei dizer que me deixou sem fôlego. É daquele tipo que te deixa com os sentimentos em ebulição... Sombria? Sim, Te deixa desconfortável? Nem um pouco, Vai lhe fazer devorá-lo? Com toda certeza, o livro é cheio de mistério, loucuras e até alguns tons de romance.
Nele conhecemos Calla e seu irmão gêmeo inseparável Finn (que tem problemas mentais e fica cada vez pior) e ela é a única que consegue o manter são, até ela conhecer Dare Dubray que vai balançar seu mundo.
O que posso dizer é que esse livro irá arrebatar seu coração e um conselho: LEIA!!! Não haverá arrependimento. Só tenho um adendo: Editoras do Brasil, lancem esse livro aqui... #NuncaTePediNada

steph (@devaneiosdepapel) 17/05/2016

Nocte - Courtney Cole
(4,5 estrelas)

Com certeza minha resenha não fará jus à este livro incrível da autora Courtney Cole, mas eu prometo tentar fazer vocês entenderem pelo menos um pouquinho do que senti após terminar a primeira parte desta trilogia.

Não dá pra contar muito sobre o enredo. O que posso falar é que a história começa após um acidente que matou a mãe de Calla, o que a faz sentir um culpa enorme. O porto seguro dela é Finn, seu irmão gêmeo diagnosticado com esquizofrenia desde criança. O enredo se desenvolve em torno do relacionamento dos dois irmãos e o pai, toda a perda e o luto desta família que mora em uma funerária (o pai de Calla e Finn é agente funerário).

A vida de Calla está cercada de morte e tristeza, e quando Dare DuBray aparece, as coisas começam a mudar, aparentemente, para melhor. E é isso.

HAHA gente, desculpa, mas não posso falar mais nada. Quanto menos você souber, melhor vai aproveitar Nocte. Confesso que no início eu não me envolvi muito com a história, e cheguei a quase me arrepender de ter me deixado levar pelo hype em torno do livro. Mas lá pela metade, simplesmente não consegui largar. Fiquei até 2h da madrugada acordada, em plena terça-feira, porque precisava descobrir o que diabos estava acontecendo!

Nocte é intenso. A ambientação criada pela autora é perfeita, deixando o clima sombrio na medida certa. Claro que tem romance, mas ele não chega a ser forçado, se desenvolve numa velocidade aceitável e crível. Calla às vezes é irritante com seus devaneios a respeito de Dare, mas, convenhamos, é um YA, então a gente releva.

O livro tem um arco central, que chega ao seu clímax quase no fim da obra. Pelo que li por aí, ninguém achou muito difícil desvendar este mistério principal (nem eu), é até engraçado porque a gente se sente super inteligente tipo "ahá! eu sabia que era isso!". Mas a autora dá uma SAMBADA na nossa cara tão grande que gente, nem sei o que falar.

Não posso esquecer de falar que pela primeira vez na vida eu senti frio na barriga ao ler um livro. Frio na barriga de medo. Então se você gosta de histórias que mexam com o nosso psicológico, pode saber que Nocte é exatamente o que você procura. Me deixou paranoica assim que terminei a última página (só de lembrar já senti até um arrepio aqui).

Pra finalizar, tenho um ponto a ressaltar, que me fez diminuir um pouquinho a avaliação: a escrita de Cole, apesar de simples, tem algumas falhas. Como o enredo é muito maravilhoso, eu desconsiderei várias coisas, mas algumas vezes me peguei bem desapontada com as repetições e "forçadas de barra". Tirando isso, a narrativa é coisa linda ♥ até porque, tem uma alternância entre Calla e Finn que foi muito bem feita. Me senti inserida na mente de uma pessoa mentalmente instável diversas vezes.

Se você lê em inglês, não perde mais tempo não e vai ler Nocte pra ontem!

Tatyane.Carmela 07/05/2017

Então...
Primeiramente o livro chamou a minha atenção pela capa, é linda. E quando li as resenhas no Skoob, pensei, meuuu tenho que ler esse livro.
Porém, o livro tem umas partes, que ele enrola demais, se torna cansativo, porque nada acontece. Mas, tirando esse fato, gostei do livro, o final é surpreendente.