Amor em Jogo

Resenhas - Amor em Jogo

1 | 2 | 3 | 4

joanice.oliveir 08/11/2015

Amor em Jogo [Resenha]
“Quem quer conquistar a rosa deve estar preparado para lidar com as dores que ela pode causar, pensa Alix se lembrando das dificuldades, do medo e da resistência para aceitar os seus próprios demônios. ”

Amor em Jogo foi um livro que me surpreendeu. Não criei expectativas com a leitura, mas devorei o livro em apenas três horas de leitura, onde eu buscava o final de forma feroz e desesperada.

O livro conta a história de Alix. Nome bem diferente, mas comum na França. Que chique! Uma história que se passa num país que transpira amor e um passado glorioso. Alix é uma jovem de 21 anos que mora em Lacoste. Perdeu seu pai há 3 anos e sua mãe acabou de partir também. Fica sozinha e sem nada. Perdera a fazenda de sua família e trancara sua faculdade de Agronomia.

“Apesar do nosso esforço, o que nós somos de verdade sempre aparece de um jeito ou de outro. ”

Sua amiga de infância Trixie – nome BEM diferente, mas me acostumei. São franceses, Jo! – Que retornou a Lacoste a pedido de sua mãe para ampara Alix que estava numa fase péssima. Alix recebe a ajuda da amiga de bom grado mesmo não vendo a amiga há anos. Trexie tornou-se uma modelo famosa e lindíssima.

As duas se encaminham para Saint-Tropez. Nessa pequena cidade que parece mais uma Las Vegas francesa, a vida de Alix mudará paras sempre.

Ela torna-se uma nova mulher. Passou por uma transformação física imensa. Trixie e sua agente Zoé dão uma repaginada no visual e na postura de Alix. De uma jovem do campo, ela se transforma em uma mulher de feições angelicais, mas com ar de perigosa. Ela está preparada para arrumar emprego e dar rumo à sua vida. Só não entende por que tanta exigência em se torna uma mulher belíssima e fina? Algo estava ficando estranho...

“Pela primeira vez ela descobria a felicidade de começar a amar e o sono chega rapidamente sem dúvidas nem interrupções. ”

Nesse mundo de glamour e beleza, Alix conhece o jovem comerciante Nathan. Doce, suave e romântico. Eles se apaixonam assim que se conhecem. Ele faz com Alix esqueça tudo que sofreu e fique leve em seus braços. Ele é misterioso e parece esconder algo que ela não sabe o que é ...algumas vezes parece que uma sombra escurece os olhos de seu amado e lhe causam um certo incômodo em seu coração.

Alix não consegue nenhum emprego. Parece que a sorte não está do seu lado. Zac um amigo de Trixie aparece e oferece um emprego para Alix. Ela fica muito feliz, mas não sabe que o emprego nada mais do que virar uma puta de luxo na casa do famoso ator Clif Forestier... Confraria de Ases...nesse local as “escolhidas” são apelidadas de Rainhas...Copas, Espadas, Ouro e afins. Alix não sabia disso. Foi enganada!

Nessa enganação e medo de ser obrigada a fazer o que iria contra sua moral e costumes, ela se ver encantada pelo seu patrão. Ele é um monstro usando as pessoas como objetos e brinquedos sexuais. Ele parece sem alma. Por que ela estava se apaixonando por ele? Ele era um demônio em pessoa. Ela não sabia explicar por que aquele sentimento me parecia tão familiar e ao mesmo tempo assustador.

“A maioria das cicatrizes são invisíveis, minha querida. E caso elas fossem visíveis, no mundo de Clif elas ficariam escondidas sob as máscaras. ”

Clif também entrava em colapso quando estava com Alix. Ela parecia não aceitar suas ordens e pior ainda, parecia não saber que assinara um contrato na qual tornava-se sua escrava sexual. Ela era encantadora e perigosamente inocente e pura diante a vida profana que ele levava, mas Clif não parecia ser quem mostrava aos outros...

“Ele não podia mais negar que, além do desejo insano que sentia por Alix, ela o tinha tocado profundamente. ”

Alix tem uma personalidade forte e determinada. Algumas vezes, ela chora e fica perdida diante a vida caótica que se encontra, mas sempre consegue refletir e fazer as escolhas certas perante seus problemas. A única coisa que a deixa aflita são seus sentimentos por Clif e Nathan. Eles são diferentes, mas parecem despertar nela um sentimento semelhante...ela não sabe como escapar desse rolo que se meteu.

“ Alix não esconde que o rapaz mexe com ela. Ele é espirituoso, inteligente, delicado, diz as palavras perfeitas nos momentos certos e não parece esconder o que está sentindo. ”

Nathan é o jovem sonhador e verdadeiramente apaixonado por Alix. Ele luta para não perdê-la, todavia esconde algo sombrio dela...ele dar diversos indícios com suas falas, mas que não levei tanto à sério e só percebi a conexão quando descobri a verdade sobre ele e sua vida.

“Achando que o livro que Clif estava lendo no iate poderia ser um bom indício sobre a estranha personalidade desse homem com uma beleza tão avassaladora quanto o seu olhar frio e desagradável. ”

Clif é um homem poderoso, rico e lindíssimo. Tem uma personalidade controladora e não aceita ser contrariado. Insuportável, seria a palavra que mais bem definiria sua postura. Um homem que me causou desprezo e náuseas quando aparecia nas cenas. Entretanto, com um passe de mágica, eu me encanto por ele... “ as pessoas nem sempre são o que vemos. ”

“É Clif que precisa de alguém para libertá-lo e não o contrário, Alix...”

Ficamos aflitos e ansiosos para sabemos o que será da vida de Alix. Será que ela conseguirá sair da Confraria de Ases sem manchar sua moral e perder Nathan? Será que realmente sente algo pelo odioso Clif? Por que se compadece da dor de Clif? Por que sente o mesmo sentimento com Nathan e Clif? Como pagará um milhão de euros, caso desista de ser a Dama de Espadas?

Cheguei até o final do livro quando tendo um ataque cardíaco, após descobri o maior segredo que poderia existir na história. Todo leitor despreocupado vai ser pego de surpresa. Também quem esperaria.... Não vou contar (risos) ... que um livro de romance adulto poderia tem um fundo de suspense? Genioso e espetacular é o que define Amor em Jogo.

site: http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/2015/11/resenha-amor-em-jogo-anate-merger.html
Anaté Merger 26/02/2016minha estante
Muito obrigada pela sua resenha, Jo, ficou otima! Beijo!

silvanasartori 06/11/2015

Alix é uma moça de 21 anos que perdeu o pai em um acidente de carro e agora acaba de perder também sua mãe que padeceu de um câncer. E como se isso já não fosse o pior que poderia ter acontecido em sua vida, ela também acaba de perder a fazenda Reine de Coeur que era o único lugar que tinha para morar e principalmente por ser uma propriedade que foi de sua família por várias gerações.

‘’Alix continua inerte sem se incomodar com a chuva, esperando que ela pudesse deixa-la mais leve, enquanto aguarda que uma ideia, uma iniciativa, uma solução a tirem do torpor.’’

Alix fica absolutamente sem chão com toda a situação. Para seu grande consolo, no dia do enterro de sua mãe, Trixie, sua grande amiga, aparece e lhe oferece ajuda e a convida a morar em seu apartamento que fica em Saint-Tropz.

‘’O reencontro havia derrubado as barreiras que ela havia criado para poder sobreviver a uma avalanche de problemas que pareciam piorar e ela recomeça a chorar sem nenhuma inibição. Trixie espera a amiga recupera a calma , quando ela se afasta, a pega pela mão.’’

Chegando ao local, Alix logo conhece Zoé (agente de Trixie) que além de ter dado a ideia da moradia, também aceitou ajuda-la a passar por uma transformação para que melhore o seu visual para então conseguir um emprego com mais facilidade, até porque ela havia prometido para sua mãe que recuperaria a fazenda de qualquer maneira.

Quer saber mais? Acesse o Blog =D

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-amor-em-jogo.html
Anaté Merger 23/11/2015minha estante
Oi Silvana, valeu demais a sua resenha, obrigada! Você poderia colocar também no Amazon? http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=dp_top_cm_cr_acr_txt?ie=UTF8&showViewpoints=1
Muito obrigada e até a próxima aventura!

Alokadolivro 21/10/2015

Nada é o que parece ser
Nesse romance nada é o que parece ser. A leitura fluiu de um forma cativante, me deixando curiosa de tal forma que simplesmente eu não conseguia larga-lo. E realmente fiquei muito surpresa e satisfeita com o desfecho que a autora deu para essa belíssima estória.
Aqui vamos conhecer a Alix uma jovem simples do interior, que acaba de perder a mãe e a fazenda onde cresceu, sem nenhum dinheiro é obrigada a trancar a faculdade de agronomia . Se vê então totalmente perdida sem ter para onde ir, e é nessa hora que aparece sua amiga de infância Trixie.
Trixie e uma modelo famosa, e acaba convencendo Alix a ir morar com ela, até que a mesma consiga arranjar um novo emprego e poder se estabelecer e tentar reaver a fazenda de sua família.
Nesse meio tempo ela conhece Zoé, um agente que trabalha para Trixie e que vê um enorme potencial em Alix e que tenta a todo custo ajuda-la a arranjar um emprego.
Dividida entre dois homens, Alix se vê em um jogo onde nada é o que parece ser.
As vezes, a verdade tem muitos disfarces e, para descobri-la, você precisa ter coragem para tirar as máscaras, inclusive a sua.
Convido você a conhecer essa belíssima estória e tenho certeza que você irá se surpreender tanto quanto eu.
Super recomendo essa leitura!!!

site: www.alokadolivro.com.br
Anaté Merger 23/11/2015minha estante
Oi Querida, muito obrigada pela sua opiniao aqui no Skoob. Você poderia colocar também no Amazon? http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=dp_top_cm_cr_acr_txt?ie=UTF8&showViewpoints=1
Muito obrigada e até a próxima aventura!

Aline 11/07/2015

Surpreendente!
Em um jogo, nada é o que parece ser...

Surpreendente! Não existe outra palavra para definir o que foi essa leitura para mim.

Alix, que já tinha perdido o pai em um acidente, acaba de perder a mãe, decorrente de um câncer no pulmão. E não foi só isso, devido à dívidas, ela perdeu também a fazenda onde vivia, e prometeu à mãe que faria qualquer coisa para recuperá-la. No dia do enterro da mãe, perdida e sem saber para onde ir, Alix reencontra Trixie, sua melhor amiga de infância que havia deixado a cidade para se tornar modelo. Trixie disse que voltou pois sua mãe a avisou da situação da amiga e ela quis ajudá-la. Como não tinha para onde ir, Alix aceita. Trixie a leva para Saint-Tropez, onde vive. Lá, juntamente com Zoé, sua agente, as duas ajudam Alix a melhorar sua imagem e seus modos para que possa arrumar um emprego. Um dia passeando pela cidade, Alix conhece Nathan, o vendedor de geleias, em uma feira. O interesse é mútuo. Alix acaba voltando algumas vezes na feira, atrás de Nathan, e o interesse de ambos só aumentando. Até que por fim, como já era de se esperar, eles acabam se envolvendo e iniciam um romance.
Nesse meio tempo, a tentativa de encontrar um emprego não está dando certo. Um belo dia, ela acaba conhecendo Zac através de Zoé. Encantado com ela, ele pergunta se ela não gostaria de participar de um teste para trabalhar uma temporada na casa de um ator famoso, Clif Forestier, alegando que havia todos os tipos de trabalho e ela poderia facilmente se adaptar. Pensando na possibilidade de poder ajudar nos jardins da casa, e assim poder fazer o que fazia na fazenda, e adorava, Alix aceita. Em meio à muitas candidatas, Alix fica entre as cinco selecionadas. Mas ela não sabe onde está se metendo, a Confraria de Ases não é nada do que ela pensa.

"(...) e nesse momento em que a razão parece deixar espaço apenas para o desespero, eu preciso escolher entre esperar o inevitável acontecer deixando cicatrizes eternas na minha alma ou lutar usando um última e definitiva cartada." Pág. 15

"-Fundo do poço? Tenho algumas cordas, uma certa experiência com escalada e a vocação para príncipe encantado..." Pág. 84

Alix é uma protagonista um tanto ingênua, sem muita malícia, acredito que devido ao fato de ter passado sua vida toda morando em uma fazenda, e quando foi para uma cidade como Saint-Tropez, onde o verão trazia pessoas de todas as partes do mundo para temporada, ela foi obrigada a ver que as coisas não eram exatamente como ela pensava. Mas confesso que sua ingenuidade em alguns momentos me deixaram com vontade de lhe dar um tapa e falar "Acorda! Como é que você não vê?". Além de algumas atitudes infantis que teve no início da história. Não que a personagem seja infantil, foram apenas algumas atitudes. Mas tudo isso, possibilitou notar o amadurecimento da personagem durante toda a história.

Os outros personagens também foram bem desenvolvidos: Trixie, a melhor amiga famosa, poderia ter ajudado Alix, mas acabou se omitindo; Zoé, a agente, um tanto quanto forçada, desde o início passa a impressão de usar uma máscara para esconder quem é de verdade; Nathan, o fofo vendedor de geleia, encantador, amoroso, atencioso; Clif, o ator famoso, charmoso e bastante arrogante, acha que o mundo gira ao seu redor; Zac, advogado, amigo de Clif, criatura desprezível; Henri, o velho jardineiro da mansão, um gentil senhor que Alix se apegou desde que o conheceu; entre outros personagens.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2015/07/resenha-amor-em-jogo-anate-merger.html

cotonho72 30/06/2015

Muito bom!
Depois da morte dos seus pais e da inestimável perda da fazenda da família no interior de Provence; devido a uma dívida, Alix, que tem 20 anos, vê sua vida mudar bruscamente e virar de pernas para o ar. Agora sem rumo, família, dinheiro e sem ter um lugar onde morar, ela espera um dia poder cumprir a promessa que fez a mãe antes de morrer, recuperar a fazenda.
Mas por obra do destino, no enterro de sua mãe Alix reencontra uma amiga de infância, Manon, que se tornou uma modelo de renome conhecida Trixie, que compadecida lhe oferece ajuda e a convida para morar com ela em Saint-Tropez, para que possa arrumar emprego e recomeçar a vida.
Agora morando em uma nova cidade, Alix conhece Zoé, agente e amiga de Trixie, que se prontifica em ajudá-la, oferecendo logo de cara um relooking, ou melhor, uma enorme transformação no visual. Durante um passeio à Place de Lices, onde uma feira com inúmeras barraquinhas se espalha em toda a praça, Alix conhece um jovem vendedor de geleia chamado Nathan, eles logo se encantam um com o outro, ele é amoroso, delicado e não demora muito até que eles iniciem um romance.
Depois de muitas tentativas frustradas a procura de emprego, Alix recebe uma proposta de trabalho da Confraria de Ases para trabalhar durante três meses na casa de um famoso ator de cinema chamado Clif Florestier, o salário lhe daria condições para recuperar a fazenda e cumprir a promessa feita à mãe, sem hesitar assina o contrato, mas não lê com a atenção devida.
Alix agora é uma das Damas da Confraria de Ases, ela é uma Dama de Espadas, logo percebe que talvez a função das "Damas" não seja o que realmente esperava na mansão. Mas é tarde demais, agora ela faz parte de um jogo que envolve dinheiro, mentiras e sedução.
Para complicar ainda mais a sua situação Alix começa sentir uma atração pelo proprietário Clif Florestier, a qual o acha sexy e sedutor, mas também ela já está envolvida com Nathan, desta maneira ela se vê envolvida em um triângulo amoroso.
A autora Anaté Merger consegue criar uma trama com uma narrativa envolvente, onde vários acontecimentos descritos acontece na nossa realidade, com personagens bem construidos e com grandes reviravoltas e mistérios, também conhecemos lugares incríveis, cultura, expressões francesas e sua excelente gastronomia. Um ótimo romance que vai surpreender a muitos, recomendado.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

@Umpouquinhodemim 03/06/2015

Perfeito para mim
O que falar de um livro que me deixou de boca aberta em alguns capítulos.
Um livro apaixonante onde você se vê envolvida pelos personagens.
Uma escrita boa e de fácil leitura.
Super recomendo este livro, uma estória de amor, ódio, esperança, amizade, desafetos, magoa, alegria, caráter e poder.
Enfim um mix de sentimentos.
Anaté Merger 17/09/2015minha estante
Oi Luciana, muito obrigada pelas suas palavras carinhosas. Agradeceria se pudesse coloca-las também no Amazon: http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=cm_cr_pr_btm_link_3?ie=UTF8&showViewpoints=1&sortBy=helpful&reviewerType=all_reviews&filterByStar=all_stars&pageNumber=3 Um abraço!

LAPLACE 02/06/2015

Amor em Jogo - Anaté Merger
Alix tem sua vida virada de pernas para o ar com a morte dos pais e a perda da fazenda da família, devido a uma grande dívida. Determinada a recuperar esse bem, ela decide conseguir um emprego em Saint-Tropez com a ajuda da amiga Trixie. Contudo, Alix não sabia que dentro de um mesmo país podem existir mundos tão divergentes.

Gostei bastante do desenvolvimento dos personagens e de suas caracterizações, a Anaté se aprofundou neles, criou raízes, fazendo com que os personagens relevantes à trama tivessem um background para justificarem seus atos, e não apenas agirem de tal maneira porque queriam. Durante toda a leitura eu briguei com a Alix tentando entender porque raios ela não ia logo embora com Nathan. Quando eu não brigava com ela por isso, brigava tentando entender como ela podia se interessar por alguém como Cliff.

Por mais que talvez possamos nos chocar com os fatos narrados pela autora, tudo o que está ali acontece na realidade, o que é lamentável e nos faz perguntar como o ser humano pode realizar coisas desse tipo. E para piorar, há pessoas que enfrentam na vida real o que ocorre na Confraria dos Ases e acham isso maravilhoso, como vemos no livro.

A narrativa da Anaté está bem envolvente, nós passamos as páginas sem reparar, e é difícil chegar ao término de um capítulo e não querer iniciar logo o próximo.

Lia 29/05/2015

Alix é uma jovem que aos 20 anos se vê sem chão. Anos antes perdera o pai e agora tem que lidar com o fato de ter perdido a mãe, e o pior, antes de morrer sua mãe afundara-se em dívidas a ponto de perder também a fazenda em que ela sempre morou, fanzendo-lhe prometer que recuperaria o seu lar.

Sem família, sem dinheiro e sem ter onde morar, Alix só tem a esperança de cumprir a promessa que fez a sua mãe. A oportunidade vem com o reencontro de Trixie, uma amiga de infânicia que se tornou uma modelo renomada. Trixie lhe oferece ajuda para procurar um emprego e a convida para morar com ela em Saint-Tropz.

Com uma nova perspectiva de vida, Alix arruma as malas e parte para Saint-Tropz, lá ela conhece Zoe, amiga de Trixie, que se prontifica a ajudá-la também, passa por uma tranformação de visual e conhece Natan, um comerciante simples por quem logo se sente atraída.
Após tantas tentativas de emprego frustradas, Alix recebe uma proposta de trabalho da Confraria de Ases: trabalhar durante três meses na casa de um famoso chamado Clif Florestier. O salário seria o suficiente para recuperar sua fazenda, Alix não exita em assinar o contrato (sem lê-lo completamente). Agora ela é a Dama de Espadas, após começar a trabalhar ela percebe que talvez a função das "Damas" não seja somente cuidar da mansão. Mas agora já é tarde, ela faz parte de um jogo que envolve dinheiro, mentiras e sedução.

"Às vezes, a verdade tem muitos disfarces e, para descobri-la, você precisa ter coragem para tirar as máscaras, inclusive a sua".

Alix se vê numa situação complicada ao perceber as inteções de seus empregadores. Ela não pode quebrar o contrato, pois além de não conseguir recuperar a fazenda, ela ficaria com uma dívida enorme que não teria como pagar.
Apesar de tudo isso, ela começa a sentir atração pelo sexy, sedutor e enigmático, Clif Foresteir. Sentimento que ela tenta negar durante a maior parte do livro. Pois, ela já está envolvida com o carinhoso e carismático, Nathan. Assim ela se vê envolvida em um "triângulo" amoroso.

Alix é uma personagem cativante, porém ingênua demais e isso me irritou. Sua ingenuidade somada ao fato dela confiar em todos contribuiu para que ela caisse numa armadilha. Muitas vezes ela preferia fechar os olhos para detalhes importantes, isso me fez querer sacudí-la! Uma desconfiançazinha ás vezes não faz mal a ninguém. Já no final do livro que ela começou a mudar, amadureceu e ficou mais confiante de sí. Depois de mi irritar um pouco, foi bom ver a evolução da protagonista.

"Ele é doente, só pode ser isso...Doente...,pensa Alix tentando controlar os sentimentos que a fazem tremer como se tivesse diante do homem que ama. Não pode ser...Não pode ser ou sou tão doente quanto ele..." (p.264)

Fico encantada quando leio um livro bem detalhado que é ambientado em um país diferente. A Anaté conseguiu me conquistar com a história ambientada na Provence. Saint-Tropz é uma cidade encantadora e com os detalhes passado pela Anaté é impossível não sentir vontade de conhecê-la.
A escrita da autora é detalhada e fluida. Te prende do inicio ao fim do livro.

O enredo foi muito bem desenvolvido, com personagens bem construidos e reviravoltas surpreendentes. O rumo que a Anaté dá para a trama não é algo previsível, isso com certeza foi o ponto forte do livro. O final é bastante satisfatório.

Amor em Jogo é recomendado para quem gosta de romances com enredo envolvente, misterioso, surpreendente e com a medida certa de sensualidade. Com a escrita fluida da Anaté, a leitura pode ser concluida rapidamente. Mergulhem nessa história e descubram o quanto o amor pode modificar o jogo.

site: http://construindoestante.blogspot.com.br/
Anaté Merger 17/09/2015minha estante
Oi Lia, muito obrigada pela sua resenha linda! Agradeceria se pudesse coloca-la também no Amazon: http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=cm_cr_pr_btm_link_3?ie=UTF8&showViewpoints=1&sortBy=helpful&reviewerType=all_reviews&filterByStar=all_stars&pageNumber=3 Um abraço!

Vânia 25/05/2015

Provença
Morte, abandono, desesperança. Em pouco mais de 3 anos Alix vê seu mundo desandar de forma catastrófica.
Primeiro a notícia de que seu pai havia morrido numa batida de carro. Logo a seguir, saber que sua mãe estava com câncer, e apesar do tratamento, ela não resistiu. Um pouco antes disso, Alix faz uma promessa à mãe de que faria de tudo para que a fazenda da família, que estava hipotecada, iria se recuperar aos dias de glória.

Agora, ali parada no cemitério, depois de ver o caixão de sua mãe baixar à terra, e ter suas útlimas economias, na verdade suas joias, vendidas para poder dar à mãe um enterro digno, Alix se encontra sem saída.

Num último minuto ela é socorrida por uma amiga que não via há anos.
Manon, ou Trixie como agora era conhecida, havia se mudado cedo de Provence para tentar a vida de modelo, logo depois de ter vencido um concurso de beleza aos 13 anos.
Sem entender muito bem como a amiga havia ido parar ali, ela segue para Saint-Tropez, com a promessa de que dias melhores estavam por vir, e que um trabalho lhe seria arrumado.

Ao chegar na cidade turística, Alix é apresentada a Zoé, agente de Trixie. Esta logo se empolga com a beleza rústica de Alix e diz que é preciso repaginá-la para que consiga algum trabalho numa cidade tão exigente. E assim o fazem. Manicure, cabeleireira, sobrancelhas, roupas.

Para Alix, que estava completamente falida, tudo começou a parecer de mais, e confusa, ela dá um tempo naquela loucura consumista e acaba indo passear na feira livre da cidade. E é lá que ela se depara com Nathan, o gentil vendedor de geleias.
(Leia o restante no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2015/05/maratona-nacional-anate-merger-amor-em.html

Marla 09/05/2015

Amor em Jogo - Anaté Merger
Alix é uma jovem de quase vinte e um anos que perdeu os pais e para piorar Reine de Coeur, a propriedade que esteve na família há gerações foi tomada pelo banco. Sem irmãos ou outros parentes, Alix fica sem rumo, até que sua amiga de infância Trixie, que é modelo, reaparece e lhe oferece ajuda.

Para cumprir a promessa feita a mãe de recuperar a fazenda, Alix se muda para Saint – Tropez em busca de um emprego. Lá com ajuda de Trixie e Zoé (a agente de Trixie), Alix passa por uma transformação geral no visual, com o intuito de conseguir um emprego com mais facilidade, o que ela não imaginava e que Zoé, tinha outros planos para ela.

"O pensamento de Alix estava completamente perdido em um olhar castanho por trás de um par de óculos de aro redondos. Pela primeira vez ela descobria a felicidade de começar a amar e o sono chega rapidamente sem dúvidas nem interrupções."

Após passar por várias entrevistas, Alix, não consegue nenhum emprego, então como último recurso, ela aceita participar de uma seleção para trabalhar por três meses, na casa do ator americano Clif Forestier. Ao mesmo tempo ela conhece Nathan, um rapaz simpático que trabalha vendendo produtos artesanais de fazenda.

Alix consegue o emprego na casa de Clif, o único problema e que ela não sabia o que precisaria fazer e quando descobre já e tarde demais, para voltar atrás, já que assinou um contrato, que estipula uma exorbitante multa, caso ele seja quebrado.

Sem saída e ainda pensando na promessa feita a mãe, Alix entra para a Confraria de Ases e se torna a Dama de Espadas. A confraria e um dos problemas que Alix precisa resolver, já que além disso, ela se ver envolvida por dois homens totalmente diferentes: Nathan, que é doce e gentil e Clif que é cínico e arrogante. Ambos dominam sua mente, mas apenas um vai ganhar seu coração.

“Ás vezes, a verdade tem muitos disfarces e, para descobri-la você precisa ter coragem para tirar as máscaras, inclusive a sua”. O que ela quis dizer com isso?

Amor em Jogo traz um enredo diferente de tudo que eu já li, uma trama criativa, com cenas de ação, além de momentos românticos e outros de pura sedução, sem falar que os capítulos são curtos o que facilitou o envolvimento e a rápida leitura.

O livro traz personagens interessantes, como Alix, a protagonista que tem personalidade, apesar de alguns momentos de indecisão. Gostei tanto de Nathan, quanto de Clif, então fiquei bastante satisfeita , além de surpreendida com a maneira com que a autora encontrou, para resolver o triângulo amoroso.

Agradeço a autora por mais uma vez pela oportunidade de ler Amor em Jogo, que foi uma ótima surpresa, então leiam e façam uma boa leitura.

Resenha Postada no blog: Louca por Romances no dia 21 /01/2015

site: http://loucaporromances.blogspot.com.br/2015/01/resenha-amor-em-jogo-anate-merger.html
Anaté Merger 17/09/2015minha estante
Oi Marla, amei a resenha, muito obrigada! Agradeceria se pudesse coloca-la também no Amazon: http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=cm_cr_pr_btm_link_3?ie=UTF8&showViewpoints=1&sortBy=helpful&reviewerType=all_reviews&filterByStar=all_stars&pageNumber=3 Um abraço!

estantedasuh 07/05/2015

Amor em Jogo - Blog Era Uma Vez o Livro
Alix é uma menina jovem e que perdeu tudo na vida. Seus pais morreram e sua fazendo foi pega por falta de pagamento. Sua faculdade de Agronomia trancada. Nada mais restava para ela.

Um dia Alix recebeu a visita de sua amiga Trixie, uma modelo. Ela veio busca-la pra passar um tempo na cidade de Saint-Tropez, onde talvez Alix pudesse arrumar um emprego.

No começo Alix estranha o lugar e o modo de vida da amiga. Ela era muito simples e não se via usando roupas caras, saltos altos e maquiagem. Mas Zoé, assistente de sua amiga, a convenceu a realizar várias mudanças no visual. Então Trixie e Zoé tiveram bastante trabalho, mas conseguiram mostrar a beleza escondida da menina.

Durante algum tempo Alix tentou arrumar vários empregos. Mas tudo sem sucesso. Até que num passeio na praia ela conhece Zac, que era amigo de Zoé. Ele se ofereceu para arrumar um emprego na “Confraria de Ases”. Alix ficou radiante, mas não sabia do que realmente se tratava somente que iria trabalhar para um grande artista de cinema, Clif Forestier. Depois de vários testes disputando a vaga com outras meninas Alix passou, mas ainda não ficou claro qual seria o seu trabalho. Mas o que mais chamou a atenção foi o seu patrão. Um homem lindo, muito rico, com voz grossa e penetrante, mas com um vazio nos olhos.

Outro homem mexia com Alix, Nathan, um comerciante de geleias que ela conheceu numa feira. Ele era um homem doce e muito educado. Eles se interessaram assim que se conheceram e aos poucos um amor foi nascendo.

Gente desde o começo o livro é envolto em mistérios. Não dava pra sabe realmente do que se tratava a Confraria. Eu sempre ficava com um pé atrás e ao seguir com a leitura confirmei as minhas suspeitas. Fiquei com pena de Alix, pois não sabia onde estava se metendo.

Além disso, me vi juntamente com Alix dividida ente Nathan e Clif. Dois homens completamente diferentes, mas com o seu charme e seus mistérios. E que mistérios! A autora me surpreendeu com a relação que os dois têm. Jamais imaginei como tudo na história iria acontecer. Foi uma surpresa chocante e maravilhosa.

O livro é cheio de reviravoltas. Consigamos sentir o mesmo que os personagens. A agonia, o amor, a amizade, apreensão do que vai acontecer nos próximos capítulos.

Eu li o livro em e-book. Não encontrei nenhum erro de ortografia ou concordância.

Dou os parabéns a Anaté por ter escrito uma história tão maravilhosa. Cheia de mistério, amor, amizade, ação e muitos conflitos. Tudo isso serviu pra deixar a história perfeita. O livro é mais que recomendado.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2015/05/resenha-amor-em-jogo-anate-merger.html
Anaté Merger 17/09/2015minha estante
Oi Querida, muito obrigada pela sua resenha! Valeu! Agradeceria se pudesse coloca-la também no Amazon: http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=cm_cr_pr_btm_link_3?ie=UTF8&showViewpoints=1&sortBy=helpful&reviewerType=all_reviews&filterByStar=all_stars&pageNumber=3 Um abraço!

Cabine de Leitura 27/04/2015

Apaixonada por este livro.
Impressionada com a desenvoltura da autora em criar um enredo tão envolvente e surpreendente a cada nova página do livro Amor em Jogo.
Uma forma inovadora de abordar um tema polêmico, mas tão comum em uma sociedade que o dinheiro impera.

Neste livro vamos conhecer a jovem Alix, um garota simples, que vive o drama de perder os pais e a fazenda em que viveu a vida toda. Em um mundo sem perspetiva Alix vai encontrar em sua melhor amiga de infância e agora famosa modelo, Trixie, a esperança para reaver a fazenda que sempre foi de sua família.

_Você vai passar um tempo lá em casa, até que esse "tsunami" emocional e financeiro termine. Venha o carro está no estacionamento - respondeu Trixie pegando a mala. -Página 27

Na casa da amiga ela vai perceber que muitas coisas mudaram e que sua amiga já não é a mesma, e por isso Alix é quem vai ter que entrar no mundo de Trixie. Para isso elas vão contar com a ajudinha da extravagante Zoé, a agente, da modelo.

Durante a semana que se segue, a rotina de Alix parece militar: experimentar novos jeans, manicure, aulas de maquiagem, etiqueta, treinos exaustivos para se equilibrar em saltos altíssimos. -Página 51

Com toda esse mudança a protagonista da estória, em um de seus passeios pelo mercado municipal conhece Nathan, um belo rapaz que trabalha na barraca de geleias artesanais e a partir deste dia o coração dos dois jovens estará ligados, vivendo a essência de forma simples e bela do amor.

A beleza do rosto quadrado e viril não podia ser escondida apesar da barba de dois dias, dos óculos de aro redondo e armação escura e dos cabelos loiros, finos e displicente... - Página 36

Mas nada sai como planejado, e o emprego não surge para a nova Alix e não podendo ser diferente a incerteza começa a invadir seus pensamentos. Zoé sempre disposta a ajudar arruma uma entrevista de emprego para pobre garota, com um conhecido advogado, Zac., que de imediato vê potencial na moça. Com a promessa de um emprego de verão, mas muito bem remunerado, é necessário apenas que passe por uma maratona de testes e depois de aprovada fará parte da Confraria de Ases, trabalhando na mansão de um renomeado astro americano.
Dando o seu melhor a menina consegue a tão sonhada vaga de emprego, sem nem ao menos imaginar o que continha o contrato assinado por ela. E deste momento em diante ela se torna a Dama de Espadas,de um jogo sujo e sórdido, comandado pelo homem que vai mexer com seu coração e abalar seu romance com Nathan.

Amei Nathan desde o primeiro momento em que o vi no mercado e que amei Clif quando cruzei com o seu olhar... -Página 369

Dividida entre o certo e o errado, entre o amor e a raiva, o que ela nunca imaginou é que tudo, tudo não passa de um jogo e nada é realmente o que aparenta ser.
Para conseguir romper o contrato, Alix precisa ganhar este jogo, e a única maneira disso acontecer é saber a hora certa de blefar, contando com um pouquinho de sorte e descobrindo a verdade por traz de toda trama que a cerca.

A diagramação é perfeita, assim como a revisão. E a arte de capa não poderia ilustrar de maneira mais precisa o enredo do livro. Uma obra prima para a literatura brasileira.

Amor em Jogo é uma história envolvente, picante na medida certa, mas muito, muito surpreendente.
Recomendo que leiam, façam as suas apostas e fiquem sem ar quando terminarem de ler.
Anaté Merger 17/09/2015minha estante
Oi Querida, muito obrigada pela sua resenha linda! Agradeceria se pudesse coloca-la também no Amazon: http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=cm_cr_pr_btm_link_3?ie=UTF8&showViewpoints=1&sortBy=helpful&reviewerType=all_reviews&filterByStar=all_stars&pageNumber=3 Um abraço!

ElysannaLouzada 20/04/2015

Uma montanha russa de emoções.
Quem gosta de um bom romance vai se deliciar. O livro é muito bom. Fui do prólogo até a página 30 sem parar para respirar.... São capítulos curtos, leves e objetivos. Leitura rápida e descontraída. Ótimo companheiro de viagem.

Paty 30/03/2015

Amor em Jogo
O livro é um romance narrado em terceira pessoa. Os capítulos são curtos, o que facilita e muito em se agarrar a leitura. Apesar das páginas ser brancas, (dificulta a leitura as vezes), as letras são grandes, um fato que ajuda muito a leitura.

O livro é emoção do início ao fim. Uma deliciosa história onde tem jogo de poder, sedução e o mais delicioso é que o livro tem umas "pegadas" mas a escritora descreve com delicadeza, o que faz o livro delicioso de ler.

O QUE AMEI: A história de amor é uma delicia, local da história e os personagens muito bem construídos. Amei a primeira linha até as notas da escritora. O livro tem capítulos curtos e letras grandes, ajudando na leitura. E o melhor o livro é sensual, mas as cenas são delicadas, e a autora deixa nossa imaginação trabalhar, sem narrar com detalhes. Isso para mim é THE BEST.

O QUE NÃO GOSTEI: O livro é perfeito, a história é linda não tenho que reclamar. Eu só não apeguei as páginas em branco. Por ser uma história top, tinha dias que chegava em casa lia sem parar, as vezes mais de 100 páginas por dia. Por conta da página em branco, resultou em algumas dor de cabeça, por forçar a vista. Mas... caso a parte, problema pessoal! Fora isso livro é maravilhoso.

RECOMENDO:Super recomendo. Esse livro não é o meu, pois irei sortear no blog, mas eu quero o meu. Já estou providenciando o meu. Impossível não se apaixonar por essa história. Você conhece o mundo dos famosos, um lado um pouco sujo, que sem sombra de dúvida existe. E olha. Clif é meu mais novo amor literário.

Resenha completa no blog http://leiturasplus.blogspot.com.br/2015/03/1-amor-em-jogo-anate-merger.html

beijos

site: http://leiturasplus.blogspot.com.br/2015/03/1-amor-em-jogo-anate-merger.html

Bruna 22/03/2015

Até que ponto você estaria disposto a jogar se o prêmio fosse o amor?
Alix teve que aprender a lidar com a perda desde cedo, perdeu seu pai há alguns anos e após isso a descoberta de câncer de sua mãe precisou de cuidados e atenções, que não surtiram o resultado esperado. A dor que acompanhava sua mãe, no entanto, tinha como causa maior outra coisa: a fazenda a que sempre pertenceu a sua família e que uma dívida ameaçava constante tirar delas. Como se não bastasse ter que lidar com o luto de perder a sua mãe, também tem que lidar com a perda da fazenda. Perdida e sem saber como continuar ou para onde agora que tinha perdido tudo e com a promessa fresca na memoria feita à sua mãe ela tenta encontrar uma solução, mas acaba só se deparando com a tristeza e lágrimas que a acompanham nesse momento.
“A morte é a única que continua ao seu lado. Presente, pesada e escura como se tivesse absorvido toda a luz possível enquanto saboreia a dor que transborda em lágrimas.”
Diante de tantas perdas e sem lugar algum para ficar e embaixo de uma grande chuva é que ela irá encontrar uma solução, ou melhor, a solução irá ate ela. Uma velha amiga de infância vai a seu encontro e promete a ajudar a superar e dar a volta por cima desse pesadelo que Alix se encontra. Sem outra opção e renovada pela perspectiva de conseguir mudar o jogo, ela embarca na viagem com Trixie até uma cidade próxima dali, porém extremamente diferente do que ela estava acostumada. Quando a sorte parece não estar à seu favor e nenhum emprego dá certo, ela encontra a primeira coisa que a faz pensar que a vida não está jogando totalmente contra ela: Nathan, um jovem vendedor de geleias no mercado local. O sentimento e o desejo que surge entre os dois é rápido e incrivelmente forte, porém será que as cartas estão a favor ou contra eles?
“— Bom, ma belle6, o príncipe não faz parte do pacote, com ele é muito mais caro, será que vai querer pagar o preço? — Ri alto, se jogando contra o sofá.”
As pessoas nem sempre são o que parece ser, aquele que te ajuda pode estar na verdade planejando o seu mal e você pode não perceber até ser tarde demais. Quando ela já havia desistido de encontrar um trabalho na cidade e decidida a voltar para o local onde sempre viveu, é que Zoe, a empresária de sua amiga, vê uma oportunidade de ouro e a apresenta a um amigo que oferece um emprego a ela na “Confraria de Ases”. Animada pela perspectiva de estar próxima a natureza e conseguir um bom dinheiro com isso, sem contar que assim ela pode ficar mais próxima de um certo rapaz, ela vê suas esperanças serem renovadas. Após alguns processos e manipulações, por parte de outras pessoas, ela ganha o lugar para ser a “Dama de Espadas”. O que ela não esperava era o que acompanha o cargo e nem que lá ela pudesse conhecer alguém que a fizesse por em dúvidas seus sentimentos.
Ao notar a voz pausada, os gestos elegantes e a maneira como ele brinca com um anel que estava sempre presente na mão esquerda, por um momento ela pensa que poderia se apaixonar por esse homem.
Clif é um ator conhecido e que muitas mulheres desejam e nenhuma consegue ter. Ele é rude, grosso e tem o que quer na hora que quer. Aos poucos ao conviver juntamente com ele e as outras damas que estão presentes ali, Alix percebe que não sabe onde se meteu e que o que parecia ser sua salvação pode ser o seu pior pesadelo e apesar de querer ela se encontra presa de diversas formas a ele.
— Que vilões e mocinhos só existem na ficção, na vida real todos nós temos tantas particularidades que não podemos ser "etiquetados" tão simplesmente.
Ela terá que decidir até que ponto está disposta a jogar e a que preço para conseguir seu objetivo que ela insiste em negar para si: o amor. O único problema é que existem vários que estão dispostos e desejosos de usufruir do que a dama de espadas tem a oferecer, será preciso muita força e coragem para ir até o fim. E precisará ainda mais para conseguir retirar todas as mascaras que se encontram por ali... Será que essa é uma aposta muito alta para ela?
Isso e muito mais que você irá descobrir ao longa dessa leitura cativante, intrigante, surpreendente e apaixonante! A história contem cenas para +18, por isso não recomendo a leitura para todos, apesar de a maioria dessas cenas não serem extremamente explicitas, ainda sim não é aconselhável. Eu amei todas as partes e fiquei encantada com a trama que a autora elaborou, não senti falta de nenhum detalhe ou senti falta de nenhuma parte. Tudo foi perfeito até o final, confesso que torcia para ela e o Clif, apesar de o Nathan ser o típico príncipe. Normal em histórias envolvendo dois personagens diferentes no jeito de ser que surjam Team, e esse foi o meu. É definitivamente uma leitura que me conquistou tanto pela escrita quanto pelos detalhes na diagramação. Impecável resume para mim o que eu achei de Amor em Jogo.

site: brookebells.com

1 | 2 | 3 | 4