Amor em Jogo

Resenhas - Amor em Jogo

1 | 2 | 3 | 4

Khrys Anjos 28/11/2014

Uma jogada de mestre
Alix fica sem rumo ao dar o último adeus a sua mãe. Ela parte com a amiga Trixie levando na bagagem o pedido que sua mãe lhe fez em seu leito de morte:que ela faça qualquer coisa para recuperar a fazenda da família.

Ao chegar em Saint-Tropez passa por uma repaginada no visual para ficar mais adequada a cidade e assim conseguir um emprego.

Ela conhece Nathan e o amor entre os dois é instantâneo. Ele traz paz para a alma tão atormentada da Alix.

Porém seu caminho cruza com o famoso ator Clif Forestier e a atração entre eles é explosiva.

E assim começa este "triângulo" que deixa a jovem Alix sem entender os próprios sentimentos. Sente que ama um mas está terrivelmente atraída pelo outro.

Mas como na vida desta jovem nada acontece de forma tranquila, ela descobre da pior forma que absolutamente ninguém naquela cidade e o que aparenta ser. Todos usam máscaras para encobrir suas verdadeiras personalidades.

O Nathan não é um anjo como inicialmente ela o conhece assim como o Clif lhe mostra um lado um pouco mais humano.

Sua "amiga" Trixie acaba demonstrando ser uma inimiga pois a deixa ir em direção ao precipício e não lhe avisa que a queda não será fatal mas trará feridas dolorosas para sua alma já tão machucada.

Assim a Alix precisa enxergar as pessoas no seu âmago para descobrir qual rosto é o verdadeiro por detrás de tantas máscaras.

O mundo glamouroso que a deixa deslumbrada tem nos seus bastidores uma realidade que pode ser mais assombrosa que qualquer filme de terror.

A "Confraria de Ases" nada mais é do que uma forma que alguns poderosos encontraram para demonstrar o quanto são nocivos a sociedade. Eles criaram uma maneira "legal" de usar as mulheres como seus brinquedinhos particulares.

E é para esta vida que a Alix se deixa arrastar por causa da sua paixão pelo Clif. O seu amor pelo Nathan é a única coisa que a mantém flutuando na superfície deste mar nebuloso.

A Anaté conseguiu criar uma história que mostra a realidade vivida por muitas pessoas mas que poucas pessoas querem ver.

As meninas que preferem ganhar um dinheiro de forma "fácil", os "homens" que estão envolvidos com o lado escuro da vida (e que alimentam esta escuridão) e as pessoas como a Alix que olham além das aparências.

A Alix foi capaz de perdoar traições que eu não perdoaria. Primeiro da Trixie, depois do Nathan e do Clif. Eu entendo que todos nós somos passiveis de cometer erros mas jamais iria conseguir conviver com uma pessoa que me ferisse a alma como eles a feriram. A Trixie e o Clig eu até entenderia um pouco mais as atitudes mas o Nathan não.

Quando digo que a Alix viu além é porque ela deixou os sentimentos emergirem, vivenciou e depois os expurgou. Desta forma pode ver na atitude da Trixie uma demonstração de fragilidade, na do Nathan de imaturidade e na do Clif de insegurança.

Então ela superou toda a dor e os perdoou. Sorte a deles pois se fosse comigo a Trixie estaria sem a amiga, o Nathan impossibilitado de ser pai e o Clif a uma distância de no mínimo uns dois oceanos de mim.

Foi exatamente esta diferença na reação da Alix que transformou a leitura em algo tão agradável.

O fato de não reagirmos da mesma maneira diante de um fato me fez refletir sobre o quanto os seres humanos são diferentes. E aceitar esta diferença é que nos torna mais humanos.

A Alix acreditou no poder do amor que a unia a estas 3 pessoas e foi atrás do perdão. Ela conseguiu ver o verdadeiro ser que habitava cada um deles.

E teve a ajuda primordial de um anjinho chamado Rose.

A Alix resolveu entrar no jogo e apostou alto para conseguir o que desejava: ser feliz.

Acredito que esta deva ser a verdadeira motivação para viver. Ir atrás do que acreditamos mas principalmente do que amamos.

Atitudes como a da Alix são difíceis de serem tomadas tendo que presenciar como as pessoas se comportam nos camarins da vida.

É da natureza humana esconder seus medos, suas fraquezas, suas inseguranças, suas fragilidades por trás de aparências de pessoas felizes.

Poucas são as pessoas que aceitam entrar num jogo que aparentemente está fadado ao fracasso e saem vitoriosas.

Esta história mostra exatamente isso. Quem quer ser feliz terá que aprender a conviver com o lado obscuro do outro e ver ali um pouco de luz.

E que devemos tomar muito cuidado com as promessas que fazemos.

O fato do Clif não ser o tipo de homem que eu aceitaria na minha vida não me fez deixar de apreciar esta história. Nem o fato de não perdoar a traição do Nathan. Pelo contrário.

A Anaté criou uma trama tão envolvente (e em alguns momentos bem calientes - não vou mais conseguir olhar para um patinho de borracha sem me lembrar desta história) que eu não consegui deixar de ler até descobrir com quem a Alix resolve ficar.

Este é o dom da Anaté: prender o leitor numa história para lhe mostrar que a vida é mais do que estamos acostumados a ver.

O ser humano não se mostra como verdadeiramente é para todos. É como um iceberg que mostra apenas uma pequena parte na superfície e esconde no fundo o oceano a sua grandiosidade.

Recomendo esta leitura para todos que querem descobrir que a vida é um jogo onde o campeão é aquele que vence a si mesmo indo atrás do que lhe fará feliz mesmo que para os outro pareça que está indo para um abismo. Somente você é capaz de decidir se vale apena arriscar.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2014/11/resenha-amor-em-jogo-anate-merger.html
Anaté Merger 17/09/2015minha estante
Oi Khrys, muito obrigada pela sua resenha linda! Agradeceria se pudesse coloca-la também no Amazon: http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=cm_cr_pr_btm_link_3?ie=UTF8&showViewpoints=1&sortBy=helpful&reviewerType=all_reviews&filterByStar=all_stars&pageNumber=3 Um abraço!

Gabriela 25/11/2014

Resenha - Blog O Clube dos Livros
Amor Em Jogo conta a história de Alix. Uma jovem com 21 anos que perde a mãe e se vê em estado de miséria quando se lembra que não tem mais onde morar, pois a fazenda que durante gerações havia pertencido a sua família fora tomada devido a uma dívida que havia sido adquirida quando uma praga assolou a plantação do lugar.
Alix se encontrar triste e confusa quando a presença de uma velha amiga Trixie (que antes se chamava Manon) a faz se levantar. Trixie a ajuda no que pode para arranjar um emprego, isso inclui melhorar a imagem da amiga, que não concorda nem um pouco com a parte de melhorar sua imagem porque acha que não há nada de errado em usar roupas velhas e fora de moda.
Durante esse tempo que fica morando no apartamento da amiga, a mocinha para conhecer melhor a cidade em que estava, que era completamente diferente da sua. Em sua caminhada ela vai até o mercado do lugar e lá conhece Nathan, um jovem e belo rapaz, que trabalhava na barraca de geleias. Ele era gentil, educado e muito charmoso, o que logo chamou atenção da jovem. Eles se encontraram umas três vezes, mais ou menos, e sempre era uma conversa que não durava nem cinco minutos, mas mesmo assim ela já tinha uma grande afeição por ele e vice-versa.
Graças a amiga e a assistente dessa, Zoé, a protagonista conhece um advogado, Zac, que lhe oferece um emprego numa organização chamada Confraria de Ases, mas antes de assinar o contrato ela precisa passar por alguns testes durante uma semana inteira.

E adivinhem só o que aconteceu?

Isso mesmo, ela passa em todos os testes e mesmo com Nathan alertando-a, Alix assina o contrato sem ler direito e sem saber onde está se metendo. Para melhor explicar ela trabalharia como empregada durante todo o verão na casa de um famoso ator americano chamado Clif Forestier, ou pelo menos foi isso que ela havia pensado.

Vou para por aqui senão vou acabar contando mais do que devo. Vocês precisam ler essa história e saber por si mesmos o quão boa ela é.
A obra conta com uma escrita simples, clara e objetiva, com personagens de tirar o fôlego tanto maus, quanto bons, com um romance inacreditável, com algumas situações tensas, mas também com muitas (muitas mesmo) situações quentes.
Me surpreendi com a maneira de ser de algumas personagens e em muitas partes fiquei com muita raiva de outros. Também me surpreendi com a maneira como a autora mais uma vez reforça a ideia que diz que não se deve assinar nada antes de ler e entender perfeitamente do que se trata. É mais uma forma de nos ajudar.
No livro também é reforçada a ideia a ideia de que o amor à primeira vista existe e que ele pode durar por um tempo inimaginável. Ensina que devemos saber perdoar por mais difícil que seja e que sempre temos que ouvir o outro antes de tomar uma decisão que possa mudar a vida dos dois.

Não deixem de ler Amor Em Jogo!
Bjinhux
~Gabriela Ofredi