O Olhar de Milo

O Olhar de Milo Virginia Macgregor

Resenhas - O Olhar de Milo

Raina.Ruiz 10/02/2024

O Olhar de Milo
Um garoto travesso, fofo e muito inteligente.

Milo é um pequeno menino que se acha grande e capaz de tudo. O mesmo se importa com todos ao seu redor, procurando sempre ajudar de alguma forma e não gosta de ser tratado como criança. Vai fazer de tudo para trazer sua Vovó Louise de volta para casa. Uma história cheia de aventuras, novas amizades, amor e confiança. Milo vai se tornar um herói mirim.

Gi.Santos.2607 28/07/2023

Tocante!
Foi tocante, ao primeiro momento não achei que poderia me emocionar tanto com a história, mas realmente ela é muito emocionante toda a trama se desenvolveu de um jeito muito sensível e fácil de interpretar. Eu adorei!

Ana Bia 17/11/2022

Uma leitura delicada e sensível, vai mostrar o mundo pelos olhos de uma criança que carrega muita responsabilidade desde pequeno. Uma família real, com traumas, com problemas reais e complexos, vai falar sobre o descaso com idosos e os problemas de um imigrante refugiado. Chorei horrores, a conexão que Milo consegue estabelecer com todos os personagens é linda, a ÚNICA coisa que me irrita, não especificamente nesse livro, mas em muitos livros é como eles retratam os idosos como sábios e santos, não sei vocês, mas todos os idosos que eu conheço são safados, vigaristas, preconceituosos, e falta esse tipo de representatividade da terceira idade, canalha também envelhece! Quero ver mais velhos trambiqueiros

Tatah 12/05/2022

Leve
O livro é bem rápido de ler, só demorei porque não me dediquei a leitura dele.
No geral é bacana, a história não é nada muito relevante.
Em boa parte do livro pensei que poderia ter uma maior profundidade, mas deixou tudo muito superficial.
Então não achei muito tocante, apenas mais uma leitura mesmo.

Elle 28/02/2022

o olhar de milo
este é um livro de leitura leve e aconchegante, Milo é um garoto sensível, que mesmo ao enxergar pelo furo de uma agulha, tem um olhar mais focado do que as outras pessoas, os personagens do livro são divertidos e fáceis de se apegar.

estanted4ari 02/02/2022

O OLHAR DE MILO
Milo Moon, é um menino de baixa visão e com a grande responsabilidade de cuidar de sua vó paterna Lou e seu porquinho de estimação Hamlet, mais devido ao acidente doméstico, Lou é colocada num lar de idosos o Não me esqueças não pela ex-nora, Sandy porém Milo não aceita isso facilmente e fará de tudo para tirar Lou de lá. Mais no decorrer, o lar de idosos vira a principal atração do livro.

E não canso de escrever aqui em como narração de criança é minha preferida, sério. E "O Olhar de Milo" não foi diferente, me encantei logo nas primeiras páginas. Adorei demais o contexto, as pautas foram todas incríveis. O único defeito deste livro é que ele acaba.

DIGNO DE CONTINUAÇÃO!!!!!!!

Duda 06/01/2022

Gente...ele tem um porquinho de estimação?.
Que livro fofo sério,primeiro que a gente já se apaixona de cara pelo Milo,mano que criança esperta(mas esperta que eu,uma boda véia dessas)sério a forma que ele vê o mundo do seu jeitinho,depois de ter perdido infelizmente a visão de uma forma bem pesada(pai do Milo só te desejo uma coisa,VÁ PRO INFERNO)é muito especial,ele te faz refletir de uma forma muito profunda sobre certos assuntos mesmo sendo apenas uma criança, além de o melhor de tudo ele tem um porquinho de estimação chamado Hamlet,gente tem como não amar um serzinho desse?impossível. Enfim vai chegar em um determinado momento em que você vai se assustar com o que está lendo,(tadinho do meu BB,já disse que odeio o pai do Milo?se não,odeio aquele cara),você vai passar muita raiva principalmente se você for uma pessoa emocionada como eu,do início ao fim do livro alimentei o meu ódio pelo pai dele e ele segue firme até hoje. Enfim tirando esse embuste e aquela enfermeira desgraçada,os outros personagens são incríveis,e muito especiais na vida do Milo. Enfim,um livro incrível que é narrado por uma criança incrível,super indico essa leitura,além de ser um livro narrado por uma criança(coisa que me surpreendi bastante) ,ele aborda diferentes assuntos de uma perspectiva da qual não estamos acostumados a ver,além de despertar diferentes sentimentos no leitor,então vale super a pena leitura deste livro.

Isa 23/08/2021

Muito fofo
Eu sou apaixonada por histórias que mostram a perspectiva de vários personagens e também amo quando um dos narradores é uma criança, esse livro me surpreendeu muito é uma história muito divertida e interessante q te prende até o final.

Andy.Domingos 23/07/2021

Um garotinho, um refugiado e um porquinho
Milo Moon é um garotinho de apenas nove anos que sofre de uma doença chamada retinite pigmentosa. Em outras palavras, ele não consegue enxergar muito bem, somente focar em um determinado ponto, como se só pudesse ver através do buraco de uma agulha e para piorar, futuramente ele irá ficar completamente cego.
Apesar desse pequeno detalhe, Milo é uma criança comum que mora com sua mãe, sua avó e seu porquinho de estimação, chamado Hamlet.
Em um determinado dia, acontece um acidente que na qual, sua mãe decide que é hora da vovó ir para um asilo, onde seria bem cuidada. Entretanto, há algo de errado ocorrendo lá e Milo fará de tudo para descobrir e tirar sua avó daquele lugar. Ao mesmo tempo, temos um refugiado que está em busca de sua irmã perdida e com esperanças de encontrar ela na Inglaterra. Mas parece que outras pessoas estão destinadas a cruzar o seu caminho.
Este livro ele é cheio de reviravoltas, chegando de fato a surpreender o leitor, tem toda aquela leveza que a infância nos remete e principalmente várias lições das quais somente aprendemos quando cometemos o erro. Eu li esse livro achando ser a mesma vibe de " Extraordinário ", não cometam este erro pois, são bem diferentes.
Nice Freiry 23/07/2021minha estante
Estou a uns 3 anos tentando ler esse livro!! Hahahah

Andy.Domingos 23/07/2021minha estante
Te compreendo bem, eu demorei muito para ler ele.

lau 23/07/2021

o olhar de milo
o livro é simplesmente incrível, me prendeu do início ate o fim e a última frase do livro me quebrou em 282 pedaços