Alma Celta

Alma Celta Eduardo Amaro

Resenhas - Alma Celta

Rise 06/07/2021

Legalzinho
Eu achei muito legal o fato de vir com um cd de músicas próprias do livro e elas são muito boas, mas a história em si deixou a desejar.
É uma história interessante mas tudo acontecia muito do nada e ficava meio confuso, parece que correram com a escrita.
Mas no geral achei bom.

Danilo 07/04/2021

Não espere grandes emoções.
O livro é uma interpretação da mitologia irlandesa, como diz o autor. E ele se dedica a escrever sobre os seres que compõem esta mitologia a partir da saga do druida Amergin que, inicia em busca de um objetivo na Ilha Verde e no meio do intento, percebe que está ali por outra causa. Uma causa maior.

Uma obra completa que aborda a história do povo celta, onde viveu, por onde andou e, sua mitologia, como se dividiu; para depois contar a história do druida.

O livro vem acompanhado de um cd, mas quem tem Spotify pode encontrar as músicas por lá (um heavy metal excelente). As letras dessas músicas fazem parte da história, estão dispostas ao final de cada capítulo e em grande parte representam a voz do Amergin.

Além das músicas, o livro também traz algumas ilustrações sensacionais (uma das caveiras mais foda que já vi, está aqui) sobre o tema.

Gostei muito!

Dayane| @portas_de_papel 25/02/2021

Alma celta
Um livro incrível que acompanha um cd e se você for ouvindo enquanto lê e procurando os lugares irlandeses na internet e consultando a experiência será incrível , para ler o livro é entendê-lo completamente e preciso algum conhecimento em mitologia celta ( bruxaria até ) porque vai nos contar uma lenda verdadeira de um druida em um tempo quando os Deuses habitavam a terra e estava ao fim da transição da luz ia começar o projeto karmico e Jesus o último e primeiro mestre da luz havia nascido , as guerras entre as tribos já havia começado e muitas delas como as fadas, elfos e anões saíram da crosta terrestre para habitar dentro da terra deixando a superfície aos novos porém ignorantes homens tridimensionais , mas um mago foi escolhido para levar a luz a um pequeno número de almas humanas que estavam preparados para guardar os conhecimentos e o legado dos Deuses : Amergin , e através de seu amor profundo pela natureza e a compreensão do EU SOU, que estamos em todas as coisas que existem e que todas as coisas estão em nos , guardaram a antiga arte até que a era karmica termine e os homens resplandeçam as suas almas vencendo as provações para que novamente puros e sábios possam coabitar com os deuses quando se transformar em um deles na nova era de luz .

Moon 04/08/2020

2/5
Por se tratar mais de um projeto musical (acompanha CD) a história é básica e sem grandes atrativos. Dei uma estrela a mais pela diagramação bem feita e de qualidade e imagens originais dentro do livro.

Mathias.Weirich 29/12/2019

O livro é bom, porém...
O livro é realmente bom, muito bom devo dizer... Entretanto a nota baixa se deve pela falta de elementos no livro, elementos estes que deixaram um vazio no livro.

Não posso aqui dizer o que falta no livro, pois apesar de ser um livro curto, também é um livro complexo, cheio conhecimento e pesquisa sobre as divindades celtas.

Desirre2 03/03/2019

As passagens são muito legais, além das músicas serem muito boas.

Trisha 28/08/2017

Alma Celta - Marmor
Bem pessoas, para quem já acompanha o blog, sabe da minha paixão pelo Rock, e claro por livros, mas o que é melhor que isso? E um livro que traz rock, fantasia e mitologia, é isso que tem....

site: http://wp.me/p6weKF-jP
eduardoamaroescritor 04/07/2020minha estante
Oi, bom dia! Amei a sua resenha! Fico feliz em saber que você entendeu a proposta. Eu sou o escritor do Marmor. O motivo pelo qual você ficou confusa é que a proposta do nosso trabalho é inédita. Apesar de eu ser o escritor, a obra foi pensada com várias mãos, por exemplo: eu colaborei na criação das artes, dando ideias e a Lu, a pessoa que fez as artes, colaborou na história que eu escrevi, dando sugestões e opiniões. As líricas são minhas também e foram adaptadas pelo Moreira e assim vai. Tem um pouco de cada um no livro, por este motivo, meu nome não aparece na capa, só internamente, porque é um trabalho de um grupo multiartistico, ele é um livro-cd, como você bem disse, um álbum! Quando nós pegamos um cd de uma banda, não aparecem os nomes dos integrantes dela, só o nome do álbum! Exatamente como acontece em Alma Celta! A ideia da obra é fazer a imersão, como você mesma disse, a pessoa vai lendo a história, conhecendo a mitologia, enquanto curte as músicas. Por isso, os contos são pequenos e há, dentro do livro, as líricas, as traduções e as fotografias, como se a pessoa estivesse folheando um encarte (dó que é um livro ?). Um grande abraço para você e parabéns pelo seu trabalho crítico!

Vai Lendo 23/04/2017

‘Alma Celta’: uma visão da mitologia com leitura e música
Antes de começar a falar da história do livro, ressalto que não é uma antologia mitológica – você não vai encontrar contos propriamente ditos aqui. A forma como o livro foi organizado fez com que ele se transformasse em uma ficção, uma vez que a narrativa é contínua. Eu não achei que ficou ruim, mas preferia que fossem contos.
Alma Celta tem uma narrativa muito poética – e nem todo mundo curte esse tipo de escrita, então fiquem atentos quanto a isso. Pessoalmente, eu achei bacana, bem feito e combinou com a história em si. Como eu disse, a narrativa é contínua, transformando-se em uma ficção fantástica, com elementos mitológicos – embora haja, no início do livro, uma nota atentando para o fato de que essa história é uma adaptação, mas está valendo. A história possui guerra, mitologia, deuses, a cultura do povo celta, druidas, rituais misteriosos e muita magia. É um livro fino e fácil de ler.

site: www.vailendo.com.br/2017/04/19/alma-celta-de-marcelo-moreira-e-eduardo-amaro-resenha/

Bruno Master 21/02/2017

Um grande projeto.
Minha primeira resenha aqui no skoob então me desculpem se eu cometer algum erro. Comprei o livro por achar o projeto muito interessante e por ter gostado muito das músicas. Gostei do livro, apesar de achar estranho algumas decisões de personagens e etc, mas lembrem-se, o livro se baseia em mitologia e nas mitologias é normal vermos coisas que não entendemos ou que são de interpretação, nunca tive muito contato com a mitologia celta então esse pode ser outro motivo do meu estranhamento(alguém que nunca viu muito sobre mitologia grega acharia estranho uma deusa nascer da cabeça de seu pai por exemplo ou acharia estranho a maneira como os deuses gregos agiam caso essa pessoa fosse pensar nessas coisas usando uma visão mais lógica). A história surpreende e o cd que acompanha o livro é sensacional, só por ele já vale comprar, então no final você acaba comprando um livro que vai te ensinar sobre uma cultura e te entreter junto com um cd incrível, eu escutei bastante o cd antes de ler o livro, porque como eu disse eu gostei muito dele e vou te dizer uma coisa, depois que você vai lendo os capítulos e escutando novamente as músicas, elas ficam mais legais ainda.

Pry Weslley 13/08/2015

Alma Celta
Alma celta é uma ficção contada de uma forma poética;
A história é sobre um mago por nome de Amergin, um milesiano,que depois da morte de seu tio está decidido a voltar á terra verde para obter sua vingança.Mas para que isso aconteça ,Amergin terá que ir atrás de três objetos mágicos. Porem isso não sera tão fácil assim , pois sua jornada terá que enfrentar deuses e feiticeiros...e Amergim terá que provar sua coragem e potencial...

O livro é fino, e de fácil entendimento... o que não gostei muito é a forma que a pessoa que esta contando a historia narra, pois é de uma forma poética, e pra MIM achei um pouco cansativo esse tipo de leitura. Mas tirando isso o livro é bom.
Eduardo Jordy 06/02/2017minha estante
Oi, Priscilla e Wesley, obrigado pela resenha. Eu sou o autor da obra. Você se lembra que o atual Nobel de Literatura é um músico? Isso aconteceu, porque a academia entendeu a obra dele pela expressão poética que existe nela. Assim é com Alma Celta, assim o criei. Infelizmente, alguém da editora não entendeu bem e mudou o foco narrativo para 3a pessoa do singular, mas eu escrevi em primeira do singular, por ser uma prosa poética ao estilo de Clarice Lispector. Ela é a gênese das outras expressões artísticas. Escrevi a poesia, da poesia veio a lírica, da lírica a música é da música a prosa poética, trata-se de uma recriação. E, para ser algo diferente no mercado, deixei que a obra exigisse um leitor ativo, um que precise montar sua leitura crítica, o que você fez. A poesia entra como base de criação artística, ela é a fonte, junto com a mitologia, de qualquer história desse gênero. É por isso. Novamente obrigado e um grande abraço.