O Desafio

O Desafio Rachel Van Dyken

Resenhas - O Desafio

Paula Wiele 31/08/2020

LEITURA DIVERTIDA
Bem mais leve e divertido do que o primeiro livro. Me rendeu boas risadas e me afeiçoei as personagens!

Na Nossa Estante 04/02/2017

O Desafio
Sabe quando você se diverte muito, muito com um livro? Sabe quando você ri sozinha de algumas cenas engraçadas? Sabe quando você não quer que a história termine? Então, foi assim com O Desafio! E olha, eu nem esperava por isso! Eu li o primeiro, A Aposta e gostei bastante, mas jamais esperaria encontrar cenas tão engraçadas e um casal tão fofo como encontrei neste livro! E poxa, vovó Nadine nem parecia uma peste no primeiro livro, só um pouquinho!

A história se passa depois que Kacey e Travis finalmente ficam juntos e vão se casar, mas a história não é centrada neles, embora o casal de A Aposta apareça bastante! O enredo fala de Jake e Char, a melhor amiga de Kacey. Char era uma menina gordinha que gostava de Jake no ensino médio, mas aprendeu que ele nunca daria bola pra ela, afinal, ele é um cafajeste, cretino. Jake até dorme com Char e depois vai embora, deixando-a desolada, o que faz com que a protagonista tenha uma cena bem engraçada ao vivo no jornal que apresenta! Por isso, quando Char reencontra Jake e vovó Nadine no avião, ela não se importa se ele vai passar vergonha com a atitude dela, ou se ele quase morrer com alergia. Porém, vovó Nadine se importa sim, já que a senhora acha que o neto merece sofrer muito mais, que desgraça pra Jake é pouco por ele ser mulherengo! E assim, vovó resolve fazer da vida do neto um verdadeiro inferno: se instala na casa dele, despede o rapaz do emprego e ainda ataca de cupido! Vovó Nadine é o máximo! A melhor personagem de todos os tempos!

O casal precisa fazer algumas tarefas para o casamento de Kacey e Travis. E nisso Jake percebe que se sente atraído por Char, mas não é fácil corrigir os próprios erros, lidar com os traumas do passado e convencer a moça de que ele é o homem ideal pra ela! Por outro lado, Char precisa lidar com a situação profissional que não está nada fácil, com o constante desprezo dos pais e com seus sentimentos por Jake. No meio disso tudo, temos vovó Nadine fazendo uma aposta mirabolante com Kacey e Travis! Só loucos apostam contra essa senhora!

Algumas passagens são ótimas, como quando o gerente da farmácia usa o alto-falante para dizer que Jake precisa de uma camisinha tamanho pp por ter problemas genitais! Claro que isso foi mais uma armação da vovó Nadine, assim como a dança do acasalamento. E também não pude deixar de rir quando Char compara Jake com o Grey de 50 tons de cinza!

O livro é uma comédia romântica que facilmente viraria um filme e o melhor que ainda tem uma continuação, dessa vez com vovó Nadine sendo cupido de Jace e Beth, em O Risco.

O Desafio é um livro despretensioso, mas repleto de cenas engraçadas e um romance divertido. Eu duvido que alguém leia e não acabe dando boas risadas com a vovó e suas loucuras.

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2017/02/o-desafio-resenha-literaria.html

Didi 25/11/2020

Bem, para quem disse que não leria o livro...
É difícil deixar uma série sem terminar, nem que para isso eu tenha que ler na força da raiva, como foi nesse caso.

Clã 19/04/2015

Clã dos Livros - O Desafio
"- Todo mundo, todo o mundo mesmo, merece ter a vida arruinada - disse vovó, sorrindo (...) . Vou arruinar a vida de Jake, e, no fim, ele vai ficar agradecido, feliz, satisfeito e... "

Jake Titus é um playboy muito rico, lindo e mulherengo. Ele não se envergonha do que faz, nem se incomoda com os comentários. Não se envolve e nem mesmo consegue amanhecer ao lado de nenhuma mulher. A única com a qual pensou em ter um relacionamento "sério" (pensando bem a as palavras "relacionamento sério" e "Jake Titus" não combinam), foi sua amiga de infância Kacey, que acabou se apaixonando por seu irmão, Travis Titus.

Char conheceu Travis, Jake e Kacey na escola. Ela facilmente se apaixonou por Jake. Afinal, quem não se apaixonaria? Ele era lindo, inteligente e irresistível.

Anos depois, já adultos, os dois se encontraram e tiveram uma noite juntos, que terminou com uma Char abandonada e um bilhete na mesinha de cabeceira.
Ela nunca esqueceu e jura que não quer vê-lo, nem pintado de ouro.
Mas a vida preparou algumas ciladas, que acabaram empurrando Jake e Char, para um reencontro inesperado.

"Carma. Ah, como ele odiava o carma! Era isso que estava acontecendo com ele. Afinal de contas, um cara só pode galinhar pelo mundo até certo ponto: alguma hora Deus começa a castigar, a matar ou, no caso de Jake, a lançar a praga das mulheres sentimentais."

Os dois são padrinhos de casamento de Travis e Kacey e, de acordo com as ordens da Vovó Nadine, precisam resolver várias pendências da festa e do casamento, para ajudar aos noivos.
Nessas idas e vindas, super divertidas, Jake e Char vão se redescobrindo.
Algumas cenas são ilárias, outras românticas, sexy...Uma delícia. O Desafio tem de tudo um pouco.

O livro é uma típica comédia romântica. Uma leitura super fofa e gostosa.

"Ele não queria que ela saísse com outros caras. Não, ele mataria qualquer um que pusesse as mãos nela. Não que ele quisesse ser o cara a pôr as mãos nela. Se bem que... Ele examinou o rosto de Char, seus lábios e olhos. Droga, talvez ele quisesse tentar ser o cara ( ... )"

Jake é um gostoso, mas merecia mesmo alguns puxões de orelha.

"Ele não sabia se devia fugir ou se devia beijá-la e acabar logo com isso tudo."

Char é uma graça. Se apaixonou por Jake e sofreu muito após ser rejeitada, porém nunca o esqueceu. Mas não dá moleza pra ele não, ela faz ele sofrer rsrs. Tá, só um pouco ;)

A vovó Nadine está demais nesse livro. Com sua esperteza, consegue nos dar muitos momentos engraçados e acaba empurrando os dois, um para os braços do outro.

Amei e recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-desafio-livro-2-da-trilogia.html

Caro 02/04/2015

Gostei bastante....
Apesar de achar a vovó Nadine meio exagerada demais!
Jake de todas as besteiras que fez, enfim se redimiu!
Até que me conquistou :P
Flávia 02/04/2015minha estante
Quero ler!

Caro 06/04/2015minha estante
Flavinha Leia! Pelo menos as risadas são garantidas!

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Jords 06/03/2021

Ameeeei, kkkkk ri do inicio ao fim. Eu amo livro que me faz rir, ele parece tão real, tão normal que o jogo de palavras faz a gente rir por conciliar o que esta escrito no livro com acontecimento da vida. Prefeito em cada momento

Lina DC 12/04/2015

"O Desafio" é narrado em primeira pessoa pelos protagonista Jake e Char e a história tem início duas semanas antes do casamento de Kacey e Travis. Por conta disso, alguns capítulos são narrados em terceira pessoa pelos noivos, o que adiciona não apenas uma nova perspectiva na trama, mas também mais humor, pois na maioria das vezes, uma certa vovó enxerida e muito esperta também se envolve.
No primeiro livro, sabemos que Jake é o melhor amigo de Kacey e irmão de Travis. Sabemos também que ele foi (desculpem o meu francês) um tremendo babaca. E aparentemente sua personalidade não mudou muito.
Char cresceu com Kacey e Jake. Ela era a melhor amiga de Kacey na infância, mas sempre que Jake aparecia, ela se sentia sobrando. Por causa da amiga, ela tolerava o Jake, mesmo ele tendo magoado a jovem inúmeras vezes.

"Char olhou para ele, que estava com as bochechas um pouco vermelhas, mas Jake não disse nem uma palavra. Ele não a defendeu. Ele não fez nada. Talvez essa tenha sido a pior parte. A total falta de reação.... Como se concordasse com aquilo, mas não soubesse de que modo dizer isso a ela." (p. 10)

Acontece que esses golpes em sua estima e ter sido criada por pais realmente imbecis, tornaram essa linda jovem de 22 anos uma pessoa insegura e carente de amor. Char é uma jornalista da Komo News que pagou um grande mico ao vivo após um encontro com Jake, quase um ano atrás. Sua profissão é a única coisa em que ela se considera boa, e ter sido rebaixada, a afetou profundamente.
Mas o que importa agora é que sua melhor amiga irá se casar e ela será a madrinha. Infelizmente, Jake será o padrinho. Os dois terão que colocar as suas diferenças de lado para realizar as inúmeras tarefas que a vovó Nadine passou para eles.
Char é uma personagem adorável: linda, inteligente e engraçada. É uma ótima amiga, e tem um coração de ouro. É o tipo de personagem que todo mundo adoraria ter como amiga e contar as novidades, porque ela sinceramente ficaria feliz pela pessoa ou a apoiaria quando fosse necessário. Por ter gostado tanto da Char, não sei se Jake seria o par perfeito para ela.
Jake é arrogante e mimado. Ele tem sim alguns traumas e bloqueios que podem ser o motivo de suas atitudes, porém, ele pisou na bola com a Char mais de uma vez e sinceramente eu gostaria que ele sofresse um pouco mais na história.
Vovó Nadine. Ah, eu não sei muito bem o que falar dela, a não ser que eu a amo! Ela é simplesmente demais! Seus planos são mirabolantes, suas falas engraçadas e é a pessoa com a personalidade mais jovem do livro. Eu aposto com qualquer leitor que eles irão se apaixonar por ela.
O livro é um romance, mas tem inúmeras cenas hilárias. A vovó Nadine sabe conseguir o que quer, e melhor, sabe exatamente o que os seus netos precisam!

"- Hã? Vovó? - Travis coçou a cabeça. - Você conseguiu uma licença com os bombeiro para soltar os fogos de artifício na praia, não foi?
O silêncio de vovó foi a resposta de que precisavam. Todos se levantaram em um pulo e saíram correndo. Durante a fuga, vovó gritava:
- Não vou voltar para a cadeia!". (p. 111)

"O Desafio" é divertido, romântico e reconfortante. Com uma boa xícara de chá e o livro em mãos, o leitor terá um dia perfeito na companhia de Char, Jake, e é claro, vovó Nadine.

Namorando Livros 19/05/2016

O desafio é a continuação do livro Aposta, assim como o primeiro volume. O desafio trás muita comedia, loucuras da vovó Nadine e claro muito romance.
Adorei o Desafio tanto quanto o primeiro (fiz um post comentando sobre o primeiro livro,
( A aposta). Assim como no primeiro livro, o Desafio trás mais uma vez a batalha de um dos irmãos Titus em busca do grande amor da sua vida, de uma maneira cômica, claro. Nesse livro é Jake Titus que cai nas armações da sua avó Nadine que fará de tudo para conseguir a redenção do seu neto mulherengo. A historia gira em torno do casamento de Kacey e Travis (casal do primeiro livro) que lançam um desafio avó onde ela teria que fazer Cher e Jake se apaixonarem. O que eles não sabiam era que Jake e Cher tinham uma quedinha um pelo outro na infância, mas com o jeito mulherengo dele e a decepção que ela teve dele na adolescência acabou os afastando, mas foi na faculdade que tudo piorou em uma noite de bebedeira os dois dormiram juntos e na manha seguinte ele simplesmente foi embora. Mas agora que são padrinho e dama de honra deixaram as diferença de lado e cumpriram uma lista louca de casamento. Mas no decorrer da historia Jake percebe que está se apaixonando e que está cansado de ser o babaca que todos pensam que ele é. Assim ele tentará se redimir o que acaba deixando Cher se perguntando o que ele está fazendo é uma tentativa de leva-la para cama mais uma vez ou que Jake realmente está mudando. O Desafio mais uma vez será sobre reflexão do passado e do futuro, pois Cher que irá lutar com os demônios do passado e Jake ira gravar uma batalha com si mesmo, por que só assim que eles poderão ficar juntos.Mais uma vez eu adorei o livro achei muito divertido e bem escrito.

site: http://namorandolivros.com.br

Juliana 17/05/2016

Escandalosamente triunfante
Mal a história de A Aposta termina e já somos apresentados a Char, melhor amiga de Kacey. Ela e Jake serão os protagonistas da sequência O Desafio.
Mais uma vez o passado não foi enterrado como todos queriam. Jake encontra-se desolado por fatos que acontecem no primeiro volume (não vou dizer o que foi porque alguém pode dizer que é spoiler). Ele passa por um encontro explosivo durante a viagem para casa e reencontra Char. (Depois de ler o que vovó é capaz de fazer com sua própria família, eu tenho pena daqueles que ela odeia.) Jake, o padrinho. Char Lynn, a dama de honra. Um passado amoroso duvidoso. Digamos que aqui temos a receita perfeita para um desastre natural. Jake e Char juntos são intensos e orgulhosos. Um não quer deixar o outro vencer, mas nós não conseguimos desgrudar os olhos desse casal.
Nesse livro não apenas um casamento parece ser planejado, infelizmente, nem todos os envolvidos parecem ter sido avisados.

site: www.clubedxslulus.blogspot.com.br

Apaixonadas por 02/01/2016

O Desafio - Apaixonadas por Livros
O Casamento é de Tavis e Kacey, mas vovó Nadine tem planos para dar um jeito na vida de Jake, e durante os preparativos para o casamento a vida de muitos personagens irá mudar drasticamente, tudo sob o comando da incrível senhorinha que tudo sabe.

Segundo livro da série A Aposta e agora conta a história do playboy arrogante Jake Titus, com a narrativa em 1° pessoa ficamos sabendo o que se passa com cada personagem. a capa segue a linha da primeira e está muito bonita e em 359 páginas acompanhamos um riquinho levar uma surra de sua avó nada convencional.

Jake está no topo do mundo, rico, lindo, tem as mulheres que quer e as usa sem o menor pudor, mas sua avó quer dar um jeito nele,quando eles se encontram com Char,uma amiga da escola com a qual ele dormiu recentemente e foi um canalha com ela depois. Eles terão quer conviver, pois são madrinha e padrinho de Travis e Kacey e vovó Nadine vê aí uma grande oportunidade.

Droga,aquele homem era tão atraente que era quase um crime!

Char sempre se sentiu atraída por ele, até que em algum momento no segundo grau ele a pretere a outra garota mais linda que ela, Char nunca foi capaz de esquecer e perdoá-lo por isso, ainda mais depois da desastrosa noite de amor entre os dois que termina com um bilhete de obrigada no travesseiro. A garota que sempre se sentiu mais feia que as outras,que se sente fora do lugar e que não foi feita para o amor afunda mais ainda nesses sentimentos por causa de Jake e quando eles se reencontram ela explode como uma bomba para cima dele.

Era aquilo que ela queria:um homem tão apaixonado que a seguisse até o outro mundo!Na época,quando disse aquilo em voz alta,Jake a olhou como se ela fosse maluca.Bem,ele é que iria se dar mal,no final das contas!Char encontraria o homem de sua vida! E ,por ela,Jake Titus poderia …. morrer.”

A atração entre eles é palpável, mas eles se odeiam, pois Char não esconde o ódio e o desprezo que sente por ele e sua língua é ferina, Jake não entende porque tanta raiva, já que ele dormiu com ela e lhe proporcionou bons momentos, ele acha que ela deveria se sentir agradecida, mas essa arrogância está preste a ruir, pois sua avó quer fazer dele um bom homem e para isso sabe que precisa fazer da vida dele um inferno, então tira seu dinheiro e emprego e o faz conviver com Char muito mais do que ele gostaria, ela trama mil e uma maneiras de deixar os dois sozinhos e conseguir o que quer.

Ela teria mesmo era de pedir a mudança a Deus.Jake,porém,precisava de mais que uma cara nova:precisava era de um coração naquele corpo musculoso!”

O casamento de Travis e Kacey, casal do primeiro livro serve apenas de pano de fundo para essa sexy e engraçada história de amor, onde os personagens se odeiam e se alfinetam e morremos de rir com os planos da vovó Nadine, tudo o que essa senhora é capaz de fazer-nos leva as risadas em grandes partes do livro e eu me apaixonei ainda mais por ela, pois ela do jeito torto dela faz com que Char e Jake enxerguem o que está bem debaixo de seus narizes, mas o processo é lento e muito divertido e fazer um playboyzinho enxergar seus erros é mais difícil que fazer uma mulher que se sente usada perdoar.

O único problema era que,por mais que Char estivesse pensando que ele de fato parecia um príncipe,Jake se sentia um vilão.Ele não podia se apaixonar por ela – e se apavorava com a possibilidade de já estar quase deixando isso acontecer.”

Não sei o que mais posso contar do livro, além do fato de tê-lo amado do início ao fim, ele já começa em confusão e elas seguem até o final, com um casal provável, mas que a princípio de odeiam e não aguentam nem a presença um do outro e acompanhar os planos da vovó Nadine derrubando essas barreiras é muito engraçado, mas também fofo, pois eles se conhecem desde sempre, mas a vida os afastou e agora que estão frente a frente de novo a atração fica difícil de controlar assim como o ódio e o rancor,mas como resistir aos planos da vovó Nadine de uni-los??

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-o-desafio-de-rachel-van-dyken/

Garota Entre Mundos 28/12/2015

O Desafio, Rachel Van Dyken
O que dizer de O Desafio? É um livro maravilhoso, com toda certeza. Jake apareceu no primeiro livro ( A Aposta ), mas foi meio que posto como um12362323_660860087397414_1265856126_n vilão… Nessa sequência, podemos ver que o play boy tem coração e se arrepende de algumas coisas que fez. Com muita ironia e paixão, o
personagem te envolve.

Char luta pra não se apaixonar novamente por Jake, porque todas as vezes ele a decepcionou. Os dois se encontram, e pode ser descrito como traumático.

Pra mim, uma das ilustres e mais especiais personagens é a Vovó Nadine. O jeitinho de cupido vingativo me encanta, mas além disso, ela é uma vó dedicada, amorosa e muito irônica. O casal Travis e Kacey ainda aparecem nesse livro, e é muito bom ver que eles continuam com seu “final feliz”.

O Desafio é aquele livro para se dar boas risadas, entender o que é amor de verdade e se sentir parte da família Titus.

site: https://garotaentremundos.wordpress.com/2015/12/17/o-desafio-rachel-van-dyken-resenha/

Liachristo 07/04/2015

O Desafio - Série The Bet #2 - Rachel Van Dyken - Suma de Letras Brasil
O Desafio é a sequência de A Aposta. Eu gostei do primeiro livro, e estava com uma certa curiosidade sobre o que aconteceu com Jake depois que seu irmão Travis ficou com sua melhor amiga, Kacey. O enredo do primeiro livro, foi bem simples. Basicamente - Quem vai casar com a moça ao lado?

Já em O Desafio, achei as coisas mais elaboradas, e desta vez a história nos é contada por perspectivas diferentes: Jake, Char e Kacey.

Jake é um playboy milionário, do tipo mulherengo que não se apega a ninguém, e que não costuma medir as consequências dos seus atos. Ele tem pavor de compromisso. Costuma pegar tudo que lhe é oferecido. Mas, será que este é o verdadeiro Jake? Ou ele simplesmente mostra ao mundo o que ele acha que as pessoas querem dele?

Char trabalha em uma emissora de TV, é uma jovem esperta e talentosa, mas por conta de um deslize que ocorreu enquanto ela estava ao vivo, ela perdeu seu posto e tenta a todo custo mostrar seu valor para crescer em seu emprego. Tem uma autoestima baixa, por conta da indiferença de seus pais, e não tem noção de sua beleza e dos sentimentos que desperta em Jake.

Jake e Char se conheceram ainda crianças e desde então vivem em altos e baixos, nunca se entendendo muito bem, e ao mesmo tempo sempre atraídos um pro outro. Durante o ensino médio, eles tiveram uma briga, que Jake nunca entendeu o motivo, mas que os afastou por muitos anos. Até que em uma noite Char e Jake vão pra cama e têm uma noite maravilhosa, mas no dia seguinte o despertar de Char não é nada bom, e isso a deixa com um certo amargor em relação a ele.

Neste livro teremos os preparativos para o casamento de Travis e Kacey. E durante estes preparativos teremos muito tumulto e confunsão envolvendo Jake e Char.
Eles são os melhores amigos de Kacey, e por isto são escolhidos como dama de honra e padrinho do casamento dela, além de Jake ser o irmão mais novo de Travis. Duas semanas antes do casamento, eles descobrem que terão que realizar algumas tarefas de última hora que a avó Nadine inventou pra eles, inclusive terão que ficar juntos enquanto realizam as tais tarefas.

O vai e vem entre os personagens principais, Jake e Char, foi um pouco previsível, mas eu gostei de alguns de seus diálogos e seus flertes. Você consegue observar o crescimento e amadurecimento deles, conforme o desenrolar da história e enquanto eles fingem que se odeiam.

Vovó Nadine volta com força total, e desta vez acho que ela extrapola um pouco com suas maluquices, algumas loucuras ficaram meio forçadas a meu ver. Ela parece uma ninja em um corpo de 86 anos de idade. Ela tem aquele jeito de quem sabe tudo. Ela é muito sorrateira e sempre está um passo à frente de seus netos. A avó Nadine é uma personagem adorável, engraçada, meio louca, e por vezes enlouquecedora e impossível de se conviver... kkkkkk
Eu ficaria maluca se tivesse que conviver com uma avó assim. Mas, tudo é perdoável quando você entende que tudo que ela quer é ver seus netos felizes, mesmo que pra isso tenha que levá-los por caminhos e situações que eles nem imaginam.

Em A Aposta a vovó Nadine joga novamente. Só que desta vez o peão de seu jogo é seu neto Jake. Quem vai ganhar esta batalha de inteligência Jake ou avó? Este livro é divertido e isso me fez rir em algumas situações. Também tem momentos fofos e mais uma vez um final delicioso. A química entre todos os personagens é ótima, o enredo apesar de clichê funciona bem.

E deixo para vocês a pergunta... Será que Jake vai finalmente se render ao amor?
E Char poderá enfim se encontrar, se aceitar e ser feliz com o homem que sempre amou?

Não deixe de conferir!
Bjus doces.