O último ato de Esme Lennox

O último ato de Esme Lennox Maggie O'Farrell

Resenhas - O último ato de Esme Lennox

Glenda.Sassi 20/04/2023

Surpreendente e emocionante
Comprei o livro por R$10 numa feira e não esperava nada... mas ele entregou tudo e mais um pouco! A história e a forma como a narrativa é escrita fazem o leitor ficar cada vez mais interessado e te amarram até o fim. Trata de um tema do passado que ainda pode ser vivenciado na nossa atualidade, em que pese com formatos diferentes. Fala um pouco do "papel" da mulher, de laços familiares e afetivos, de patriarcado, submissão, rebeldia, doença, amor... A maneira que a escritora tece a narrativa, intercalando a primeira pessoa entre Iris, Esme e sua irmã torna tudo ainda mais interessante. Só não dei cinco estrelas porque o final me pareceu um pouco apressado, acho que poderia ter sido apresentado com mais calma e nos dado um pouco mais de informações. De qualquer forma, recomendo muito a leitura!

rute.b 03/03/2023

Vale muito a pena ler esse livro maravilhoso
São tantas reviravoltas inimagináveis que você tem que parar um pouco de ler para continuar com a calma
Eu amei ele, não gostei tanto do final porque não ficou tanto fechado
Ao menos terminou o essencial, mas queria que tivesse dado um desfecho sobre a vida amorosa de Iris, que aliás, é uma grande confusão
Mas de qualquer forma, tirando alguns defeitos, o livro é muito bom e indico para os amantes do mistério

Bru 20/07/2021

O ÚLTIMO ATO DE ESME LENNOX
Que livro meus amigos!!!!!!!!

Foi uma história que me surpreendeu demais pq eu comecei o livro sem dá nada por ele e acabou se tornando um dos melhores do ano.

Raquel 22/12/2010

Um mistério bem de leve....
Adorei o livro! Pelo nome não dava nada por ele, mas logo na 2a. página estava adorando lê-lo.
São contadas algumas estórias em paralelo, mas mesmo sem estar separado por capítulo, o leitor não se perde.
Trata-se de uma moça, Iris, que é o único contato de uma parente que ela não fazia idéia que existia.
É uma trama cativante que faz com que vc não pare de ler.
Maggie O'Farrell escreve de uma forma fácil e bem detalhada, dando vida a tudo.

Nana 28/08/2010

Para ler num só fôlego!
O livro conta a estória de Esme, que passou 60 anos de sua vida internada em uma clínica psiquiátrica (desde os 16 anos) devido a ter um comportamento rebelde e diferente do que seus pais desejavam na sua adolescência. Quando a instituição onde ela vive está para fechar, os funcionários precisam entrar em contato com algum familiar para decidir o destino de Esme.
Sua irmã Kitty seria a pessoa a responsável, mas esta não tem condições pois sofre de alzheimer e não lembra quase nada do passado. Dos familiares só restou Iris, neta de Kitty e sobrinha-neta de Esme. O problema é que Iris nunca ficou sabendo que sua avó teve uma irmã e agora precisa ajudar esta tia desconhecida.
O livro é intrigante. Escrito de uma forma diferente. A narrativa mistura passado e presente e não é dividida em capítulos, é contado tudo em um texto só. Num momento é um personagem narrando e em seguida já é outro, tornando a leitura um pouco confusa em algumas partes. Mas ainda assim a estória é muito boa, bem escrita e viciante. Li tudo em uma mesma tarde. Vale a pena!

Danilo Barbosa Escritor 22/01/2010

Denso e surpreendente
Livro denso com um final surpreendente, o Último Ato de Esme Lennox dá voz a vida de três mulheres em épocas diferentes da sua vida. Um bom livro, ótimo texto, mas ás vezes vc se perde pelas intercalação das vozes das 3 personagens. Nada é explicito, declarado, tudo te leva as suas próprias conclusões.

Deborah 28/12/2009

Outro livro sensível dessa maravilhosa autora
Recomendo e recomendo! Especialmente para mulheres..