O Cérebro com Foco e Disciplina

O Cérebro com Foco e Disciplina Renato Alves

Resenhas - O cérebro com foco e disciplina

Clio0 26/01/2024

A proposta é atraente: como melhorar seu desempenho através de técnicas comprovadas.

Infelizmente, isso dura apenas alguns capítulos e logo deixa de ser um manual para se tornar um livro motivacional.

Foi uma pena.

Jessy 11/01/2016

Não gostei.
O livro começou bem atrativo( por isso ate comprei o ebook),porém em algum momento o texto ficou raso e o final pior ainda, parece que o autor se cansou de escrever e escreveu qualquer coisa pra terminar logo. Tem boas dicas, porém acho que só uns 2 capítulos do livro que salva. Eu acho que o titulo do livro não condiz com o conteúdo, fraco demais. Fora que sinceramente discordo total de alguns pontos de vista do autor, algumas partes são bem forçadas. Ele fala sobre ser organizado e disciplinado no final do livro, mas muito vagamente, recomendo livros mais específicos para quem quer aprender a se organizar, por que com esse livro, você só vai aprender que você precisa ser organizado e disciplinado, mas ele não vai te ensinar como fazer isso, ou quais passos tomar, por exemplo não é tão simples dizer "eu tenho o poder pra isso, simples assim, é só eu pensar que posso", pensar todo mundo pensa, mas executar planos de ação pra por em prática os não é só mentalizar, tem pegar papel e caneta e partir pra ação. Tem livros melhores sobre produtividade, disciplina e organização pessoal.
Diego.Correia 31/03/2016minha estante
Estou no meio do livro, e estou com a mesma sensação. Ao avançar, o prometido vai se esfarelando.

Julia Crumenauer 07/10/2019minha estante
Concordo!

Illana2 11/01/2022minha estante
Oi, pode recomendar algum livro sobre produtividade?

leleale 08/12/2022minha estante
nossa é exatamente essa meu ponto de vista. o titulo é um grande click bait. fora que ele fala de jesus?? não tem viés cientifico nenhum, apenas observações dele. aquele capitulo dos conselhos, é horrível! os dois primeiros capítulos tem obviedades, mas é interessante de ler. depois vira uma enorme perca de tempo! deixo a própria citação dele sobre o que se trata o livro "para aquele que apreciam distribuir conselhos, há um ótimo: digite todas as suas opiniões, ideias e conselhos no computador e faça um livro. cap 7 meta 8". é isso que ele fez.

Fabiano.Sousa 28/06/2020

Livro curto, porém com uma linguagem gostosa de ser ler. Como treinar nosso celebro.

Carolina 05/01/2016

Faltou disciplina para escrever sobre o tema
O autor é um recordista de memorização e vive de palestras sobre o tema, escreveu alguns livros, todos sobre o tema estudos/ memória. A linguagem dele é simples, usa muito exemplos do cotidiano e casos de famosos. Mas achei o livro decepcionante, porque o autor é vago, usou outras referências de autores mais conhecidos (basta ler a biografia). Se fosse resumir bem o livro daria no máximo dois capítulos úteis e só!

Bruno Mancini 24/04/2021

A ponta do iceberg
Tenho acompanhado muitos livros voltados para criar um cérebro melhor mais humano e rápida. E com este livro é a ponta do iceberg. Excelente Leitura.

Eloá Tainá 29/05/2018

Minha experiência de leitura do livro
Por ser um livro bastante vendido e com boa avaliação, acreditei que seria uma leitura proveitosa. O autor comete vários equívocos conceituais (i. e. Umbanda como sinônimo de Maçonaria), reforça estereótipos (a mulher descontrolada, a mulher que sempre demora para se arrumar), além de em vários momentos reforçar e insistir que a religião (e principalmente a religião cristã) é um fator imprescindível para o autocontrole.
É uma leitura repetitiva repleta de senso comum.
Roberta.Santana 14/07/2018minha estante
Tb achei extremamente simplista. Fora os aspectos de controle, não acrescentou nada.

Capuleto 08/05/2019minha estante
Realmente. Também tive a mesma observação. E, sinceramente, não é o primeiro livro brasileiro sobre autoanálise que tem equívocos pobres desta maneira, e não será o ultimo. Chego a ficar tão acostumada que relevo. Fingo não ter decepções.

Gabriel.Lier 10/06/2020minha estante
Concordo plenamente. Essa doutrinação subconsciente, esteriótipos e as citações completamente ignorante - no sentido de não conhecer o que está exemplificando, me deixou bem desconfortável durante a segunda metade da leitura

Wade 24/02/2021

A leitura é até bem fluida com alguns pontos interessantes, porém achei bem superficial.

Julia 28/06/2021

Um bom livro pra iniciar
É um livro ok para quem quer sabe por onde começar para uma vida mais organizada e uma mente mais tranquila, porém fica mais raso conforme chega no final e alguns pontos quer dar soluções simples onde pode não ser tão simples.

TatianaTati 31/05/2021

Engodo
Desisto... venci três capítulos, o que falta de ciência sobra em machismo e religião. Há uma miríade de livros dignamente científicos sobre cérebro, disciplina, hábitos e sistemas de recompensas.

Manassés 14/06/2023

O início da leitura é promissor, porém, ao longo do percurso, torna-se tedioso devido a algumas atividades e anotações impostas pelo autor. Eu esperava encontrar um livro motivador, capaz de agregar valor à minha vida diária, mas infelizmente essa expectativa não foi correspondida.

Gabi 23/01/2022

Leitura simples e agradável. Gostei da forma em que as questões mentais são explicadas, principalmente as representando como um picadeiro de circo. Porém, também concordo que manter o foco e a disciplina não são fatores tão simples como explicitado no livro e que alguns pontos deveriam ser melhor apresentados. De qualquer forma, é uma leitura interessante de ser feita, recomendo.

Edson Camara 12/12/2022

A proposta é assumir o controle da mente e viver melhor.
É um bom livro com uma proposta interessante e relativamente fácil de encarar, em síntese é que devemos assumir o comando da nossa mente, e que determinar o que pensar vai nos dar o controle de nossas emoções e disposição para melhorar de vida.
O autor nos presenteia com vários exemplos que deram certo.
Comecei a ler com entusiasmo, mas como o próprio título diz, sem foco e disciplina não vai funcionar, o livro é bom, as ideias são excelentes, mas fazer funcionar depende de quem ler o livro e aplicar as sugestões de ação.

Amanda 26/06/2021

Não gostei...
O livro até tem algumas informações interessantes, mas o autor vende as ideias de maneira barata, o que torna o livro ruim e faz parecer que tudo que ele fala é picaretagem... O livro poderia ter mais dados científicos... Infelizmente, o livro não entrega o que promete...