Apenas um Ano

Apenas um Ano Gayle Forman

Resenhas - Apenas Um Ano

Cristiane 20/03/2023

Apaixonante
Esse outro lado da história foi simplesmente genial, e é muito bom quando finalmente conseguimos colocar os pingos nos "is". Muito emocionante.

Gabrielle 13/03/2023

Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro. Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro.

Ana 23/02/2023

Antes de começar, já aviso: li Apenas Um Ano sem ter lido Apenas Um Dia, mas esse detalhe não me atrapalhou nem um pouco, posso garantir para vocês. Posso ter perdido algunas detalhes, mas aparentemente é a mesma história, só que contada pela visão do mocinho. Provavelmente essa resenha terá spoilers do primeiro livro (mesmo que eu não tenha lido), então se você ainda não leu, é melhor parar por aqui.

Até então, sabemos que Willem passa um dia incrível com uma mulher que ele acaba de conhecer, mas que esse momento tão bom foi interrompido abruptamente quando sai, acaba se envolvendo em uma briga e vai parar o hospital. Não se preocupem, Willem não é o tipo de 🤬 #$%!& que come e vaza (pelo menos não agora), ele deixou um bilhete avisando que voltaria. Mas é claro que, como era de se esperar, ele não voltou e nunca mais viu a sua garota.

Desde o momento em que saiu do hospital Willem começa uma busca incessante por Lulu, mas não sabe muita coisa sobre ela, nem mesmo o seu nome verdadeiro (Lulu é apenas o nome que Willem deu para a garota, mas nós sabemos que ela se chama Allyson). Enquanto tenta entender o porquê de sentir tanta falta de Lulu já que passaram apenas um dia juntos, ele narra o que acontece com a sua vida nesse período de busca e alguns fatos interessantes sobre o seu passado para que possamos compreender o presente.

Mesmo sem ter lido o primeiro volume, me conectei com Willem de uma forma tão grande que nem consigo explicar direito. Fiquei com muita pena dele, principalmente no início, já que não foi sua culpa ter sumido e muito provavelmente Allyson pensou que ele era um tremendo cafajeste, né? Porque sinceramente é o que eu pensaria. A medida que o ano passa, podemos perceber claramente o amadurecimento de Willem, principalmente em relação ao seu relacionamento com a mãe.

Willem é aquele tipo de cara que acredita em destino, sabe? Que nada acontece por acaso. Durante a história vários personagens aparecem e tentam de toda a forma mostrar para ele que a vida é feita de escolhas. Eu, particularmente, acho que sim, que nós mesmos somos capazes de traçar o nosso próprio destino e essa é a principal mensagem do livro. Apesar de esperarmos o tempo todo o reencontro de Allyson e Willem, não é um livro romântico, não pensem vocês.

Apesar de ter me decepcionado intensamente com Se Eu Ficar, não posso negar que a escrita da Gayle Forman é fantástica e confirmei isso com Apenas Um Ano. É claro que nem tudo é perfeito: Gayle, cadê aquele final fechadinho que tanto amamos? É claro que agora fiquei super curiosa para ler o primeiro volume da história, pois deve ser tão bom quanto ter acompanhado os encontros e desencontros da vida de Willem.

site: https://www.roendolivros.com.br/

Mayara479 19/02/2023

Não gostei!!!!
Esperava bem mais desse livro!
348 páginas, e só se resolveu na última página,LITERALMENTE....
Só enrolação,histórias desnecessárias!!!!

Yasmin602 14/02/2023

Gostei
Estava mega ansiosa para esse livro mas não superou tanto as minhas expectativas, ele conta toda a jornada do willen depois do dia, fiquei triste que quase não mostra os dois juntos

Jacque Mayer 03/02/2023

O livro traz a versão de Willem sobre o dia que passou com Ally em Paris, e sobre o ano posterior.
Traz boas reflexões sobre relacionamentos familiares (a relação de Willem e sua mãe é bastante explotada aqui). E traz uma mensagem bem bonita sobre evolução espiritual. Sobre nós encontrar quando estamos perdidos. E principalmente, sobre o quanto nossas vidas são influenciadas por pequenos acidentes. Quantas pessoas especiais só fazem parte de nós por algum detalhe ou acidente que aconteceu?
Traz boas referências a Shakespeare e o mundo do teatro.
Se você curte esse mundo e esse tipo de história, vale muito a pena a leitura.

Sarah 15/12/2022

Muitoo bom
Eu amei esse livro superou minhas expectativas muitoooo amei muitooo, já quero ler mais livros dela ?

anabia 12/12/2022

Apenas um ano.
Gostei. Não me prendeu no começo, mas depois fui pegando o ritmo da leitura.

É um livro bom, da visão do Willem, que eu achei melhor do que o primeiro livro.

A única parte que não gostei é que eles só se reencontram praticamente no final, isso me irritou um pouco. Mas tirando isso foi bom acompanhar o que o Willem passou nesse "um ano".

Thay 29/11/2022

Esperava mais
Criei espectativas demais para essa continuação, queria que não se resolvesse a história toda somente no último capítulo, essa história merecia mais atenção da autora. Tinha tudo para ser excelente.
Letzzz 28/01/2023minha estante
exatamente, achei que esse segundo livro focaria mais nos dois juntos, mas eles só se encontram no final ?

Nihil 26/10/2022

Aaaaah!! Eu tava louca pela continuação, e simmm, eu amei!! Tão bom quanto o primeiro livro. A construção que cada personagem teve e as conexões dos encontros e desencontros foi demais. Amei do início ao fim

Karenok 22/10/2022

Apesar de, pra mim, já ter ficado óbvio boa parte do que tinha acontecido, fiquei muito a expectativa de como a versão dele seria apresentada.. gostei, no geral, mas o personagem do Willem não me convenceu muito, sei lá porquê.

GiuSanticioli 12/10/2022

Depois de ter amado Apenas um Dia a expectativa para esse livro estava grande, infelizmente me decepcionei um pouco, como para mim a parte mais interessante do livro anterior foi o dia deles em Paris, achei esse um pouco mais parado, por um lado foi legal descobrir o que o Willem fez durante esse ano após o dia com a Allyson, mas acredito que como já sabia o final da história fiquei entediada com a narrativa em alguns momentos.

Kaue Garcia 08/10/2022

Lindo
Gostei muito!!! Foi lindo demais, acho que não foi melhor que o primeiro mas mesmo assim amei e o conto final foi tudo que eu precisava! Leiam que é incrível, Gayle Forman nunca decepciona
Thay 24/12/2022minha estante
Kauê, onde vc encontrou o Conto? Não encontrei em nenhum lugar

Beatriz 07/10/2022

Não gostei muito
Não gostei que o Willem (não me lembro muito bem o nome dele) desistiu de procurar a Lulu do nada e começou a trabalhar na carreira de ator dele no resto do livro, ele tava quase achando ela e o cara simplesmente desiste. Que raiva. Pior que foi a Lulu que encontrou ele, pra minha decepção. O livro também é um pouco chato...
Não gostei que a Allysson só encontrou ele quando faltava duas páginas pra acabar o livro. Decepcionante