Starling

Starling Lesley Livingston

Resenhas - Starling

1 | 2 | 3 | 4

Carol 04/11/2020

O livro é completo e bem estruturado, porém pouco detalhado.
Quando decidi começar a ler esse livro não imaginei que a história séria pouco densa. Entretanto, para quem gosta de uma leitura mais direta, sem muitos devaneios é uma boa pedida.
Comece a ler e tire suas próprias conclusões, nada melhor do que se submeter a uma leitura para dar sua vertente dos fatos.

Jessica 19/01/2022

A história girar em torno da mitologia nórdica, o que pede muita explicação já que não é todo mundo que entende do assunto. Fica até difícil pra mim falar sobre a história, sei que tem deuses, outros mundos e um Apocalipse eminente, foi o que eu intendi mais ou menos sobre o universo.
O livro é cansativo, tem umas partes extremamente maçantes que me deu vontade de abandonar a história, e tenho que falar da narrativa, que por sinal é recheada de coisas sem sentido( tô ainda tentando entender como alguém pode querer o fim do mundo, assim, só por querer) faltou motivações reais. Fica ainda mais difícil descrever os personagens, já que eles não tem muito aprofundamento.
Apesar disso vou continuar a história com esperança que ela evolua, afinal eu já tenho a continuação.

Luiza.Oliveira 20/08/2019

O início do fim
Esse livro é um romance adolescente que envolve muita mitologia e se você gosta de ambos os gêneros esse livro é ideal para você.
Gostei muito do livro de como a história foi se desenvolvendo e principalmente como a autora incluiu a mitologia no enredo

Ester 06/02/2020

null
Livro muito interessante para quem gosta de mitologia nórdica.

Cris 27/02/2018

Interessante
Mason Starling é uma jovem que faz parte da equipe de esgrima da Academia Gosforth em Nova York. Sua família é uma das donas do colégio em que estuda e é uma das mais poderosas da cidade.

Em um dia de uma violenta tempestade, Mason fica aprisionada dentro do colégio com seus colegas da equipe de esgrima.

Só que esta não é uma tempestade comum, e eles são atacados por estranhas criaturas, sendo salvos por um garoto quase tão estranho quanto esses seres.

O garoto se chama Fenrys, e parece ter tido sua memória apagada, pois não se lembra de nada de sua vida. Mason e Fen tentam desvendar os segredos da identidade de Fen, enquanto várias situações sobrenaturais acontecem, e segredos são revelados.

Eu não costumo ler sinopse de livro antes de ler,e comecei a ler este livro sem noção nenhuma da história, só sabendo que seria um livro de fantasia YA.

No começo a história não estava me empolgando tanto. Apesar disso, eu fiquei muito curiosa pra saber que tipo de ser estranho seria o Fenris, e fiz várias teorias na minha cabeça.

A revelação me surpreendeu muito e os segredos envolvendo a família de Mason também.
Eu achei que a história fica um pouco arrastada em certo ponto, com pouca coisa acontecendo. Mas gostei da escrita e li super rápido.

O livro tem uma referência a Deuses Nórdicos e eu fiquei muito empolgada porque é um assunto que eu gosto bastante.

O final do livro me deixou furiosa, porque termina num ponto que eu fiquei desesperada pra saber o que aconteceu. Não tem como não querer ler a sequência, e eu só não li ainda porque ainda não tenho o segundo livro.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Rafaela.Moser 03/03/2024

Livro meia-boca, a história não evolui. Não gostei muito, não sei se lerei a continuação! Livro acaba de uma hora pra outra, no ponto alto da história.

Patricia 17/10/2015

Mason é uma garota rica que estuda em uma escola de elite. Sua principal ambição é se tornar uma campeã de esgrima. Ela nunca teve ser preocupar com nada em sua vida, sendo a única filha de um pai milionário e super protetor. Ela tem outros dois irmãos mais velho, um com que ele se dá muito bem e outro de caráter duvidoso. A vida de Mason parece que vai correr sem grandes sobressaltos, porém tudo muda em uma noite. Mason, um dos seus irmãos, dois colegas e o professor ficam presos no ginásio durante uma tempestade, aparentemente normal, embora extremamente violenta.

Mas essa tempestade esconde outra coisa. O que a princípio parece ser gritos do vento se revelam na verdade gritos de terríveis criaturas que estão correndo soltas fora do ginásio. Seres realmente assustadores e sedentos de sangue. E quando tais serem conseguem invadir o ginásio, ao que tudo indicava o destino de Mason estava selado. Ela iria morrer de uma forma terrível.

Porém, mais uma vez, tudo muda rapidamente. Pois do nada surge um estranho, completamente pelado, portando uma espada e matando as criaturas. Ninguém tem idéia de quem é esses estranho, assim como não sabem o que diabos são as criaturas. Mas isso parece irrelevante considerando que o cara parece um ninja com a espada e está salvando a vida deles. Mas toda essa experiência não passa sem deixar algumas cicatrizes, principalmente em Calum, amigo de Mason e paixonite secreta.

Quando finalmente amanhece, o herói desconhecido, mas devidamente nomeado Fennrys, já desapareceu há muito tempo, tendo escapa enquanto todos dormiam. Então juntando os fatos de não haverem corpos das criaturas, Fennrys ter sumido e de toda a experiência parecer a mais completa loucura, todos decidem por contar uma mentira sobre o que realmente aconteceu, mesmo que Mason preferisse contar a verdade.

Mas sabe a Mason e seus amigos que isso é somente o começo. Como se tal evento tivesse despertado a visão deles, Mason e seus amigos vão descobrindo que o mundo não é exatamente do jeito que eles sempre enxergaram. E que a verdade sobre suas famílias e inclusive sua escola é mais complexa do que eles poderiam imaginar.
E enquanto cada um vai lidando com suas descobertas individualmente, Mason acaba se encontrando novamente com Fennrys e se vê a cada dia mais envolvida com ele. Pois ele, assim como ela, não sabe quem ele é, pois ele perdeu a memória. Então Mason começa a ajudá-lo, para que possa descobrir quem ele realmente é.

Mas saber a verdade não será tão simples e tão pouco seguro. Pois existe uma profecia prevendo o fim do mundo e tanto Mason quanto Fennrys precisam descobrir os seus papéis nela, como de alguma forma eles estão ligados ao Ragnarök, o apocalipse da mitologia nórdica.

O livro é envolto em mistérios, tanto em relação ao passado de Fennrys quanto a verdade sobre a família de Mason. A Manhattan de Starling lembra muito a Manhattan de Percy Jackson, cheia de criaturas fantásticas e deuses que os mortais não conseguem enxergar. O livro começa em um ritmo agitado que se mantém de forma quase constante até o final, sempre tem alguma coisa acontecendo.

Embora as principais narrações sejam da Mason e do Fennrys, existem pontos de vista de outros personagens, o que nos permite uma visão ampla do que realmente está acontecendo.
E não só de ação sobrevive esse livro, como podem imaginar, nós também temos romance e um quase triângulo amoroso. As cenas entre Mason e Fennrys são um misto de ação, comédia e romance. Gostei das narrações dos dois, para mim foram as mais interessantes devido a personalidades deles, existe um humor na dose certa.

Se você gosta de estórias repletas de mitologia ou se simplesmente gosta de romance, você amará esse livro. Então nem preciso dizer nada se você gostar de ambos.

site: http://ciadoleitor.blogspot.com.br

Rotina Agridoce 28/07/2015

ação, romance e mitologia
Starling é o primeiro livro em que promete ser uma outra trilogia incrível. E vamos seguir a história de uma jovem chamada Mason Starling, uma campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth em Nova York. E ela vem de umas das famílias mais ricas de sua cidade, mas o que importa mesmo para Mason é sua paixão pelo esgrima.

Quando uma tempestade anormal atinge uma noite durante o treino de esgrima de Mason, deixando ela, seu ex-namorado Calum, ao qual ela tem uma relação conturbada e seus colegas de treino presos dentro da escola. Quando eles tentam sair, dão de cara com uma quantidade enorme de horríveis criaturas, parecidos com zumbis, que os atacam. As habilidades de esgrima de Mason vem bem a calhar nesse momento. Passado o sufoco, Mason vê um misterioso garoto que aparentemente apareceu do nada, completamente nu e em posição fetal. Ele se chama Fennrys, mas não lembra nada de seu passado, além de que era chamado de Lobo, ele tem um caso grave de amnésia. Mason fica instantaneamente atraída por ele, e sente um forte atração.

Se percebe que Calum acabou por se ferir gravemente durante o ataque das criaturas zumbis, e Fennrys diz que eles se chamam Draugr, ele mesmo não sabe como ele conhece esse nome, e ele usa magia para curar Calum, mas Fennrys não sabe como ele consegue fazer isso.

Leia o restante no blog : http://www.lostgirlygirl.com/2015/07/resenha-566-starling-lesley-livingston.html

site: http://www.lostgirlygirl.com/2015/07/resenha-566-starling-lesley-livingston.html

Fernanda 15/06/2015

Resenha: Starling
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/06/resenha-starling-lesley-livingston.html

Sha 29/05/2015

Gostei :)
Mase é uma esgrimista, de uma família poderosa. Seu pai é um dos milionários patronos da escola de Gosforth, e até o dia da tempestade sua vida era normal. Ela queria ser uma esgrimista na equipe nacional e tinha uma quedinha por seu colega Callun. Após serem atacados por monstros estranhos, a vida dos cinco jovens (Mason, Callun, Rory, Heather e Toby) que estavam lá naquela noite mudam completamente. Fennrys, o Lobo, apareceu do nada, assim que as criaturas horríveis que começaram a atacar Mase e seus amigos. Nu e com uma espada na mão, ele é implacável ao matar as horrendas criaturas e salva-los.

“Por que ele tinha uma espada? Por que ele estava em Nova York? Será
que ele de fato morava ali?
Nesse caso, onde era sua casa? Onde estavam suas roupas?
Por que exibia aquelas marcas nos tornozelos e pulsos?
Quem era ele?
Quem sou eu...?”

Fenn não se lembra quem é, ou porque de estar em Nova Iorque, mas sabe de coisas que poucas pessoas sabem. Mesmo após abandonar a escola e os jovens que ajudou, Fennrys não consegue tirar Mason da cabeça, e sente a forte necessidade de vê-la novamente.

Com uma profecia sobre o fim do mundo, o Ragnarök, pairando sobre todos, alguns o querem o quanto antes e outros vão fazer de tudo para impedir!

Sou uma pessoa apaixonada pela mitologia nórdica, e fiquei super animada ao ver que o livro faz várias abordagens a ela, com direito a uma profecia assustadora e muitos mistérios que Fenn e a Mason, juntos, terão que descobrir.

O que mais odiei nesse livro? Bem, o Rory, irmão da Mason. O garoto é mais que irritante, acho que se eu pudesse jogar um personagem da ponte, com certeza ele seria o cara! Sobre o Fenn... céus, loiro, com o corpo de um deus grego e ainda misterioso? Estou me abanando aqui... Agora se tem uma personagem que me surpreendeu foi a Heather, eu pensei que iria odiar a garota, mas ela me conquistou! Mason – não entendo porque a autora deu um nome de garoto para ela – não fede nem cheira, espero gostar mais dela nos próximos livros. Ainda precisa se desenvolver melhor.

O livro é narrado na terceira pessoa, dando uma visão geral dos acontecimentos da obra, e não apenas da parte dos mocinhos, o que deixa as coisas ainda mais legais e envolventes. Li o livro bem rápido, até porque meu tempo para leitura foi bem curto. Starling tem muitos acontecimentos e o fato da narração não ser focada apenas em um ou dois personagens aumenta isso ainda mais.

Esse foi o primeiro livro da autora que li, não posso dizer que morri de amores, mas fiquei curiosa para o próximo livro, então se você está procurando por um sobrenatural legal, com ação, mistério e romance, este é para você.

site: http://www.olimpicoliterario.com/2015/05/resenha_28.html

Clã 21/04/2015

Clã dos Livros - Starling
"Os deuses e deusas dos vikings eram as estrelas-guias no céu acima das cabeças do clã Starling. As profecias daqueles deuses exigiam um final catastrófico, e era o dever de seus devotos fazer isso acontecer."

Mason Starling é uma jovem habilidosa. Manuseia uma espada como poucos da Academia Gosforth, escola de elite da qual faz parte. Seu sonho é se juntar à equipe nacional de esgrima e para isso treina bastante. Ela tem ajuda de Callum um rapaz lindo, por quem está interessada. Porém o que parecia um simples sonho adolescente, se transforma em pesadelo quando uma tempestade chega inesperadamente e com ela traz seres horrendos e inimagináveis.

Mase, junto com seu irmão Rory, o gato Callum, a metida Heather e o professor deles, são atacados no ginásio da escola por estas criaturas que mais parecem zumbis super fortes. Porém, em meio ao ataque, uma nova aparição chega ao ginásio.

" De repente, um poderoso rugido de fúria cortou o clamor da tempestade. Os olhos já arregalados de Mason arregalaram-se ainda mais. O vulto pálido que ela vira alguns instantes antes do emaranhado do carvalho não era outro monstro. Era um homem, um garoto, erguendo-se em meio aos escombros entre ela e as horríveis aparições de pele cinzenta..."

Um jovem forte com uma espada, começa a atacar e proteger o grupo que acaba se abrigando no porão. Não sem antes ter um de seus membros gravemente ferido.

Este jovem, Fennrys, O Lobo, não se lembra de nada sobre si mesmo, mas sente uma forte atração por Mase.

A partir dai, o grupo descobre que os seres místicos, na sua maioria da tradição Nórdica, começam a aparecer em Manhanttan e transformar a pacata vida da elite de Gosforth, em um filme de aventura e terror.

Aos poucos Mase se vê envolvida em uma intrincada história, onde sua família parece ter um papel importante. Uma profecia antiga dita as regras de tudo o que vai acontecer e pessoas, que antes eram de sua confiança, vão se mostrar perigosas.

Fennrys o Lobo, chega para balançar o coração da moça. Ele é um completo desconhecido, mas além de lindo, é também um rapaz misterioso que oscila entre a segurança absoluta e a fragilidade da amnésia.

"Fechou os olhos e virou o rosto para cima, na direção do jato de água; sua mente era um lugar estranho e vazio. Sem memórias. Ou quase. "

O enredo é super dinâmico e bem construído, não dá vontade de parar de ler para nada.
Starling é todo narrado em terceira pessoa e intercala o ponto de vista de vários personagens. A mistura perfeita de ação, mistério, fantasia, romance, intriga, fazem deste livro uma leitura irresistível.

"Mason relaxou um pouco no abraço de Fenn, virando-se para apoiar a cabeça no peito dele, de modo a poder olhar para o outro lado do rio, para a vista de Manhattan. "

Terminei a leitura pensando UAUUUU e, claro torcendo muito para a editora publicar o próximo logo, logo! ;)

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/04/resenha-starling-livro-1-da-trilogia.html

1 | 2 | 3 | 4