Starling

Starling Lesley Livingston

Resenhas - Starling

1 | 2 | 3 | 4

Lola 14/03/2021

No início estava perdida, e no final parecia o início.
A qualidade da narrativa até a metade do livro é questionável. É como se o início do livro tivesse sido escrito por uma adolescente apaixonada por filmes clichês da sessão da tarde.
Quando o enredo começa a ter o contexto da mitologia mais forte, a narrativa melhora.
Contudo, a história foi ficando bem confusa pra mim.
Não tinha nenhum conhecimento prévio sobre a mitologia nórdica, e as informações trazidas no enredo vão ficando extremamente densas.
Pelo que ouvi falar de Dark, a série da Netflix, esse livro é confuso nesse nível.
Tem que ler com um caderninho do lado.
Eu era uma leiga lendo um Trabalho de Conclusão de Curso de alguém que estudou literatura nórdica e transformou em uma história.
Contudo, a série tem suas qualidades. É um livro muito rápido de ler, mesmo com a densidade trazida pela mitologia.
Sabe aquele livro que você pega quando quer relaxar e esquecer todos os problemas? Então, é esse. Você se envolve em dramas ?bobos?, a ponto da sua cabeça esquecer que a realidade do mundo está tenebrosa.

aclarags_ 07/06/2021

Tinha tudo pra ser bom, mas...
Eu acidentalmente comprei o segundo livro sem saber que era uma triologia em uma feira de livros na minha cidade e fui atrás do primeiro livro para ler, a história em si tinha tudo pra ser muito boa, porém o livro é MUITO confuso. No início eu não entendi nada e no final parecia que eu tava no início. A protagonista também é muito sem sal, não consegui gostar.

Tuane.Tainara 18/10/2023

Eu gostei do livro, porém concordo com muitos que disseram que ele é confuso principalmente pra quem não tem um conhecimento prévio de mitologia nórdica pq a autora não dá grande explicações sobre os termos, lugares e criaturas citadas. Ainda assim, como eu gosto de historias sobre mitologia achei mais tranquilo de entender e quero muito saber como isso termina.

Pâm 30/01/2022

Gostei
Gostei da leitura, não é aquela fantasia, que você suspira e fica lendo todo momento livre, mas é boa, te prende em algumas partes, porém achei a leitura um pouco lenta, as revelações só vem no final do livro, e isso frustra um pouco o leitor, me deixou intrigada a ponto de ler o próximo livro. Mas não me fez suspirar pela história. Boazinha, com aventura, algumas batalhas é um romance mais ou menos. Tem lobos, fadas, sereias e até meios zombies( não entendi muito esse tipo). Leitura mediana.

Clara Azevedo 26/02/2020

Legal
Das histórias envolventes mitos antigos essa é a primeira que eu leio envolvendo mitológica nórdica e achei bem interessante.

SahRosa 21/03/2017

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Livros Young Adults e que ainda tenham fantasia costumam chamar minha atenção e misturando mitologia com certeza entram para minha lista de leitura. Starling chamou minha atenção justamente por possuir essas características, eu estava bem curiosa para começar a leitura e assim que iniciei a Maratona Literária do Desespero incluí não apenas ele, mas também os demais dá série.

Julguei que por ser um livro com pouco menos de 300 páginas, eu leria rapidamente, principalmente se o enredo fosse tão bom quanto o esperado. No entanto, Starling foi um balde de água fria e se arrastou por dias, eu não consegui ficar envolvida com o enredo, a narrativa é confusa e os personagens pouco atraentes, carecendo de emoção.

A trama gira em torno do Ragnarök e em uma profecia sobre o fim do mundo, mas não é apenas os deuses e figuras nórdicas que aparecem na história, Lesley Livingston mistura também outras mitologias, por tanto espere encontrar até outros deuses, além dos vikings. Esse apanhado realmente foi o ponto alto do livro, toda mitologia dá história é boa, mas o modo como foi conduzida é que acabou não sendo como o esperado e muitas vezes senti que a trama e seus personagens estavam perdidos, com a autora tentando nos situar na profecia sobre o Ragnarök e seus personagens sem saber direito como caminhar, a impressão que tive era que muita coisa estava sendo jogada ao mesmo tempo que a trama se arrastava sem ter um ponto guia.

A escrita de Lesley é boa, as descrições dão uma atmosfera legal para o leitor imaginar toda trama, mas infelizmente faltou uma fluidez melhor, um engajamento surpreendente. Houve uma melhora legal perto do fim do livro, com bastante ação e algumas revelações e ouso dizer que até compensou o início e meio arrastado, além de dar uma brecha boa para o segundo livro, só que assim mesmo não senti aquela urgência desesperada pela continuação...

Lesley Livingston tem uma história interessante em mãos e espero mesmo que Descendente e Transcende sejam melhores que Starling, pois está introdução foi extremamente fraca, com poucos atrativos e personagens irrelevantes, a única que dá uma balançada legal na trama é Heather, mas sua presença é quase nula no livro já que o foco maior é Mason, uma das mocinhas mais sem graça e sem personalidade do enredo, mas que de alguma forma sempre chama atenção, e Fenn, um jovem sem memória, mas com habilidades surpreendentes. Fennrys, o Lobo, como ele se denomina, é um personagem que pode crescer bastante, mas ainda não convenceu, seu romance com Mason é abrupto e sem emoção, sinceramente fico chateada por não ter gostado do livro, afinal a premissa inicial chama atenção e é torcer para que os demais livros se sobressaiam mais do que Starling.

Quanto a edição, não tenho muito que acrescentar, a revisão é boa, encontrei pouquíssimos erros, mas nada que atrapalhe a leitura; A diagramação é simples, as folhas são amareladas e a fonte confortável. Sem mais, aconselho que cada leitor conheça Starling e tire suas próprias conclusões.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2016/12/resenha-starling-lesley-livingston.html
Nanda Henriques 19/08/2021minha estante
Tive as mesmas impressões que você. Concordo totalmente!

pamela_prata 28/07/2022

muito bom ??
essa trilogia é muito boa, abrange vários temas: deuses gregos, romance, dramas? adorei ler esse livro, muito bom msm

Elane.Magre 15/07/2020

A história e boa, mas também bem confusa. Por isso não irei me o próximo

Liliana.Victor 18/10/2021

Entendi foi nada
Não é que seja ruim, mas também não é muito bom. Talvez pra alguém que já tenha um conhecimento prévio sobre a mitologia nórdica seja mais interessante é mais fácil de entender.

Pra resumir a história, existe uma fenda entre os mundos fazendo com que ?coisas? consigam atravessar. Além disso, existe uma profecia que alguns querem que aconteçam e vão fazer de tudo para ajudar a acontecer.

A história em si é legal, mas pra mim ficou bem confuso. Espero que na sequência dê pra entender um pouco melhor e eles desenvolvam algumas coisas que ficaram meio no ar.

Carol 04/11/2020

O livro é completo e bem estruturado, porém pouco detalhado.
Quando decidi começar a ler esse livro não imaginei que a história séria pouco densa. Entretanto, para quem gosta de uma leitura mais direta, sem muitos devaneios é uma boa pedida.
Comece a ler e tire suas próprias conclusões, nada melhor do que se submeter a uma leitura para dar sua vertente dos fatos.

Cris 28/10/2021

Grande batalha.
Temos nesse livro uma breve informação sobre deuses nórdicos e fiquei curiosa para saber a diferença entre os deuses gregos,  com uma leve pesquisa já deu para ter uma ideia sobre o assunto.

Mason é uma jovem que tem uma vida confortável,  com um pai e dois irmãos que estão sempre à protegendo. Uma tempestade cai sobre o ginásio que estava aparecendo um lindo rapaz do nada, junto com ele vários seres sobrenaturais e letais que estavam atacando a todos ali dentro.
Depois desse episódio Mason se viu dentro de uma série de mistérios e problemas graves envolvendo ela e seu mais novo amigo e juntos tentam entender o que está acontecendo.
Fennrys, o lobo surgiu em meio a uma tempestade e que de repente se viu em uma luta por sua vida, não lembra de nada, sua vida passada...seu lar...e principalmente quem é, a única certeza que tinha era proteger e ficar o mais próximo possível de Mason a garota que o atrai e o entende.
Temos aqui situações que envolvem muitos segredos e uma profecia que será realizada através de uma Valquíria trazendo uma catástrofe...um portal, um sacrifício que trará o Ragnarök para o mundo humano.
Uma batalha apocalíptica está para acontecer e o que esperar de tanto mistério e tantos segredos?

Querem saber? Leiam o livro!

Isacaeetano 19/05/2021

Relação de ódio e amor
Ainda não sei se gostei ou se detestei, é complicado.

O livro não é ruim, mas eu senti que faltou, faltou muito mesmo.

Sabe quando a historia foi resumida? É essa a sensação q eu tive. A autora podia ter escrito mais, desenvolvido mais. Não consegui me apegar a nenhum personagem também. Esta tudo muito vago.

Biah Oliveira 03/09/2021

Starling - Lesley Livingston
Mason Starling é uma excelente esgrimista, mas nunca precisou lutar por sua vida até que numa noite sua escola é atacada por seres sobrenaturais durante uma tempestade nada natural.

Mase e seus amigos só não esperavam contar com a ajuda de um estranho belíssimo que saiu do carvalho antigo de Gosforth.

Fennrys, o Lobo, não se lembra de nada a não ser o seu nome e que já lutou muitas vezes por sua vida e por outros. E é numa luta que ele conhece Mason, a garota que não sai de seus pensamentos, pois é a única pessoa que ele conhece no mundo.

Mase e Fenn descobrirão que seus destinos estão ligados, e em meio a uma confusão de deuses e humanos, e a atração entre eles crescendo, terão que impedir o Ragnarok.

Que livro maravilhoso! Aborda os vários tipos de mitologia, principalmente a Nórdica.

Uma fantasia muito fluida, com segredos e personagens duvidosos.

A Mase é uma adolescente bem durona, mas ainda não mostrou tudo dela. O Fenn é maravilhoso, um guerreiro nato todo sensível e sem memória.

Os irmãos da Mason são personagens que eu tenho minhas dúvidas, o Rory eu detestei, já o Roth não sei ainda de qual lado ele está.

Rafe e Heather eu adorei, e acho que ela ainda tem muito o que mostrar. O Rafe é o Anubis né?! Não preciso dizer mais nada.

Estou amando muito esse universo, espero favoritar toda a trilogia.

Jessica 19/01/2022

A história girar em torno da mitologia nórdica, o que pede muita explicação já que não é todo mundo que entende do assunto. Fica até difícil pra mim falar sobre a história, sei que tem deuses, outros mundos e um Apocalipse eminente, foi o que eu intendi mais ou menos sobre o universo.
O livro é cansativo, tem umas partes extremamente maçantes que me deu vontade de abandonar a história, e tenho que falar da narrativa, que por sinal é recheada de coisas sem sentido( tô ainda tentando entender como alguém pode querer o fim do mundo, assim, só por querer) faltou motivações reais. Fica ainda mais difícil descrever os personagens, já que eles não tem muito aprofundamento.
Apesar disso vou continuar a história com esperança que ela evolua, afinal eu já tenho a continuação.

1 | 2 | 3 | 4