Os Servos do Apocalipse

Os Servos do Apocalipse Cleiton Machado




Resenhas - OS SERVOS DO APOCALIPSE


3 encontrados | exibindo 1 a 3


vinicius.fagundes.93 16/06/2016

Infelizmente, o livro deixa a desejar na parte da ficção. Os personagens principais não são desenvolvidos o suficiente para que o leitor se identifique com eles, o que acaba diminuindo o suspense de vê-los correndo perigo. Talvez fosse diferente se o livro fosse mais comprido.

Outro problema que o livro apresentou foi a escrita em si. A narração é técnica demais, e as descrições dos locais e dos personagens soam mais como uma definição enciclopédica do que o ponto de vista de um personagem. Os diálogos são formais demais, e as falas são interrompidas para dar lugar a mais fatos e explicações, que talvez fossem mais bem utilizadas como notas de rodapé.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/os-servos-do-apocalipse
comentários(0)comente



"Ana Paula" 04/08/2015

"CENTÚRIA VII - 14
Virá expor falsa topografia,
As urnas dos monumentos serão abertas.
Prosperarão as seitas e a santa filosofia,
Preto por branco e novos pelos Antigos."

Recebi este livro do autor para resenha aqui no blog e me surpreendi com o conteúdo nele contido. Mesmo sendo poucas páginas, percebemos que o autor usou todo o seu conhecimento para escrever esta ficção.

Os Servos do Apocalipse acompanha a trajetória do Dr. Henry Leflour e seu amigo Vicenzo Marchelli. Leflour acaba de receber um papiro suspeito e decide juntamente com seu amigo, investigar o que aquilo quer dizer. Ambos estão situados na França e toda a história corrente se passa lá, apesar de citar a América do Sul em alguns pontos.

Como o livro é pequeno - possui apenas 97 páginas - vou deixar a sinopse instigar vocês e vou direto para a avaliação final da obra.
Sou muito curiosa com tudo, como vcs já perceberam, não recuso livros, sejam eles católicos, espíritas, que falem sobre anjos ou demônios. Esses último é mais difícil de eu ler, pois tenho muito medo, ainda mais qdo se trata de histórias verídicas (O Exorcista por exemplo, nunca consegui ler). Quando comecei a leitura deste exemplar, me deixei levar pela trama e em algumas horas já o tinha finalizado. A história em si é muito boa, a ideia de que estamos próximos do julgamento final me encanta. Mas, o enredo foi mal trabalhado, poderia ter sido melhor desenvolvido e com menos discrições.

"Por séculos foram travadas diversas batalhas em nome de Deus, e os denominados Cristãos assim o fizeram, fosse manchando o sangue dos inimigos nas Cruzadas, a caça às bruxas durante a Inquisição e em todos os anos até meados do século XVIII, perseguição aos judeus ortodoxos, os quais somente após o fim da Revolução Francesa tiveram seu direito à expressão religiosa na Europa, tolerado."

A narrativa do autor em terceira pessoa me incomodou um pouco, pois o mesmo não escreve como se tivesse contando uma história, sua narrativa é em tempo real. Não que isso seja ruim, só não estou acostumada com esse tipo de narrativa. Creio que tenha sido uma excelente ideia, pois a história começa a ser contada em 05 de agosto de 2013, e ao término da leitura, pareceu mesmo que vivemos essa aventura com os personagens.

Outro ponto positivo da obra é a pesquisa que o autor mostrou ser entendedor: encontramos teologia, história, mitologia nórdica, religiões pagãs extintas e muito mais. Mas, mais uma vez, faltou trato para desenvolver mais o enredo. Tudo é apresentado muito rápido, o que me deixou desejosa por saber mais. Um dos pontos que me irritaram profundamente, foi as descrições exageradas. Descrever o país onde a história acontece, as cidades que os personagens vistaram e os lugares, é maravilhoso. Mas neste exemplar, o autor perdeu tempo que poderia ser gasto trabalhando mais na história, descrevendo personagens sem muita importância e quartos de hotéis.

"-A bíblia prevê que o Apocalipse ocorrerá após a quebra de sete selos, os quais são previstos no próprio apocalipse e virão os quatro cavaleiros do apocalipse e com eles o verdadeiro anticristo reinará."

A capa é bem chamativa, e confesso que eu compraria pela capa! A diagramação é simples, mas bem feita, com detalhes dos papiros encontrados pelo protagonista e desenhos que o mesmo fez para elucidar o mistério que se segue. Os capítulos são curtos, com números e títulos; as letras estão em tamanhos confortável para a leitura e as páginas são amareladas. Só encontrei muitos erros de revisão, alguns banais, poucos influenciaram minha leitura.

Sem mais, indico sim este exemplar. O Prólogo é excelente e nos deixa ávidos para começar a leitura. Gostei do Epílogo também, mas fiquei curiosa, queria mais! rs


site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/08/resenha-os-servos-do-apocalipse-cleiton.html#.VcCyf_lViko
comentários(0)comente



Lina DC 04/06/2015

A ideia do livro é boa, porém poderia ter sido melhor desenvolvido.
"Os Servos do Apocalipse" é um livro curtinho (apenas 97 páginas), mas de conteúdo denso. Composto por um prólogo, nove capítulos e um epílogo, o livro tem como protagonista o Dr. Henry Laflour, um francês de 36 anos de idade, professor de teologia medieval e pesquisador teólogo com PHD em literatura profética. Tudo começa quando ele está ministrando uma de suas aulas na Universidade de Paris, em 05 de agosto de 2013, quando um jovem entrega um envelope em suas mãos.
O conteúdo do envelope revela à Henry que o Apocalipse está próximo. Henry, junto com o amigo e colega de profissão Dr. Vicenzo Marchelli, começam uma jornada atrás de informações sobre os Quatro Cavaleiros do Apocalipse e a temível abertura dos sete selos.
O enredo em si é muito bom e prende a atenção do leitor, porém existem algumas ressalvas a serem feitas. Primeiramente, faltou um pouco de desenvolvimento durante as investigações. Por ser um livro curtinho, a impressão que tive foi de que os personagens concluíam as respostas rápido demais e viajavam pra lá e pra cá em busca da pista seguinte. Se cada pista fosse mais desenvolvida, deixasse mais "dicas" para o leitor, tornaria a obra mais interativa.
Os diálogos possuem uma linguagem um pouco florida, tornando a interação entre os dois personagens, um pouco "forçada" demais em alguns instantes.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um bom trabalho. O principal problema da revisão foi a acentuação, porém também foram encontrados erros de digitação em algumas páginas, como por exemplo, nas páginas 16,20 e 76.
Reforço que a ideia do livro é muito boa e o leitor que é fã da temática deve dar uma chance.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR