Noiva Desafiadora

Noiva Desafiadora Joanna Fulford

Resenhas - Noiva Desafiadora

Sa 16/11/2021

Meu primeiro romance histórico
Com um estilo muito diferente de contar uma história, longe de bailes e etiqueta, em uma época tão distante que é mais próximo dos dinossauros do que de nós, vivos.

Ele é um viking que chega na terra em que ela e uma população vive. Nunca foi seu objetivo principal se casar, mas quando vê ela não pode deixar de tomar sua mão em casamento. Como um bruto que é, não aceita não como resposta. Ela odeia ele, mas para sua surpresa, após casados as coisas acontecem diferente do esperado.

Com um fundo de guerra e traições, a autora criou este romance histórico que eu até gostei. A escrita é boa de ler, não trata de muitos assuntos políticos. (Apesar de ser histórico, ainda é um romance, então era isso que eu queria)

Ela se mostra uma mulher destemida, não abaixando a cabeça para nenhum homem e luta contra quem for preciso, contudo seu maior objetivo é manter tudo longe de mais derramamento de sangue.

Ivy.K 17/09/2018

O livro é bom sim!
Apesar de alguns comentários contrários, o livro é bom sim!
Obviamente há momentos em que nos irritamos com os protagonistas, mas isso é perfeitamente normal. Não existe livro perfeito a ponto de agradar todo mundo!!!!
Quem procura acontecimentos puramente históricos deveria se dedicar a outro tipo de leitura.

Nathy Bells 15/05/2016

Elviga está desesperada, seu castelo está largado as traças, seu povo precisa de um homem com principios e pulso forte para comandar. Coisa que eles não tem desde que seu irmão mais velho morreu, deixando essa função em suas delicadas mãos.

Sem saber o que fazer ela acaba aceito o pedido de Lorde Aylwin, mesmo sabendo que nunca vai amá-lo de verdade. Ela pede mais um mês para o lorde afim de conseguir se adaptar com seu novo futuro.

E é ai que as coisas começam a acontecer. Nesse periodo o castelo acaba sendo invadido por vikings liderados pelo valente Wulfrum, que veio atrás de vingança pela morte do seu pai de criação. Logo no primeiro encontro com Elviga ele fica extasiado com tanta beleza e decide ela será sua esposa, com ou sem seu consentimento.

Cada dia que passa Wulfrum conhece um pouco mais sua esposa e percebe que ela é muito fiel ao seu povo, mas que também cada vez que vão dormir o desejo entre eles aumenta. Em paralelo somos apresentados ao ponto de vista de Elviga que não sabe mais como lidar com todos esses acontecimento e se presa entre se entregar a esse novo mundo ao lado de um viking ou ajudar seu povo a planejar um ataque contra ele.

Noiva desafiadora é o tipo de leitura fácil e viciante, conforme o romance vai avançando vamos nos apaixonando mais pelo viking todo poderoso e desejando que a mocinha se entregue logo à ele, para que possamos desfrutar junto com ela o lado sensual dele... rs!

site: http://asenvenenadaspelamaca.blogspot.com.br/2015/03/resenha-noiva-desafiadora-da.html

Kath 28/07/2015

Apaixonada pelo Inimigo!
Elgiva perdeu tudo quando o irmão morreu em um acidente na caçada e a deixou sozinha com uma propriedade enorme e dois sobrinhos pequenos para cuidar. Vendo-se sem saída, ela tem de aceitar o pedido de casamento de Conde Alwyn, mesmo sem amá-lo, mas quando o castelo é atacado pelos vikings, vindos à Nortúmbria para vingar a morte de seu líder, ela se vê nas garras de lorde Wulfrum, um viking que esbanja poder, mas esconde dentro de si uma alma justa e uma história difícil. Como os seus perderam a batalha contra os nórdicos ela é forçada a casar com Wulfrum, agora dono do seu castelo e das suas terras, assim como do seu povo. Elgiva não consegue esconder o ódio que sente por ele, ao mesmo tempo em que não consegue entender a gentileza de Wulfrum para com ela, ele parece divertir-se com sua relutância e seu afinco em resistir a ele, e não a força em nenhum momento a ser dele, mesmo desejando-a como um louco. Aos poucos, Elgiva acaba percebendo que o homem que a forçou a se casar é muito mais que uma fria parede de músculos sedenta por sangue, mas um homem ávido por carinho, com um coração bom e apaixonado sinceramente por ela.
O clima do livro é bem antigo mesmo e achei tanto a cultura viking quanto a época bem retratados, a história de Elgiva e Wulfrum é muito fofa e, como em todo livro que eu leio desse tipo de autora, sempre rola aquele orgulho e aquele medo de falar que atrapalham a relação em metade da história. Há cenas de revirar o estômago bem características da violência viking, eu fiquei um pouco irritada com a indecisão dela e, até mesmo deslealdade, com os próprios sentimentos e em relação aos rebeldes, entendia o dilema de ser parte de um povo e "submetida" a outro, mas ela sabia que o marido não era um homem ruim e poderia ter evitado muitas coisas ruins se tivesse sido honesta desde o início. As partes de tensão foram muito boas e até mesmo a safadeza característica desses livros, para uma história de época, foi muito bem escrita sem nenhuma extravagância.Sensual, tenso, fofo e forte nos pontos certos, valeu muito a pena ter lido! Cinco estrelinhas!!!

luzuanon.appromances 02/06/2015

Esse é o primeiro livro de Joanna Fulford que eu leio, e é o primeiro da série que se chama (Victorious Vikings #1), publicado pela editora Harlequin.

É um romance de época medieval, ambientado na Nortúmbria 867 d.c. protagonizados por personagens marcantes.
Neste primeiro livro da série teremos oportunidade de conhecer dois protagonistas de personalidade geniosa, que terão suas vidas entrelaçadas.

Elgiva é uma personagem que não age diferente do que se espera de uma dama da sua época. Ela aceita resignada seu destino, como havia perdido tudo não dispõe de muitas opções e se encontrava presa a um noivado arranjado com um homem de posses.

Ás vésperas de se casar, guerreiros vikings liderados por Wulfrum invadiram o castelo Ravenswood, com todos dominados decidiu que tomaria a força Elgiva . Ele estava em busca de vingança, será visto mais como vilão no começo, por conta de suas atitudes, e isso me incomodou bastante. Mas a verdade era que Wulfrum se encontrava em um grande conflito pois não planejava se envolver com ninguém, muito menos com uma saxã.

Elgiva é uma personagem querida por todos. Fará tudo para proteger os que ama! Ela me ganhou logo nas primeiras páginas com seu jeito delicado e indefeso, mas longe de ser aquela mocinha chorona, sempre que surgiu a oportunidade, ela desafiava as ordens de Wulfrum.

Em meio ao forte desejo de vingança eles são confrontados com a paixão. O clima entre ambos é tão tenso que, a cada encontro é no mínimo, desastroso e Elgiva tem dificuldade em admitir que o coração acelera todas as vezes que Wulfrum se aproxima, principalmente porque o guerreiro viking parece não confiar em ninguém dentro dos muros de Ravenswood.

Para finalizar, Joanna Fulford tem muito potencial, escreve de forma ágil e dinâmica onde não há partes arrastadas nem enrolação. Ainda que eu possa apontar fatos que me desagradaram, como o livro soltar todas as folhas, a história me prendeu e posso dizer que "Noiva Desafiadora” foi sim uma leitura agradável mas que não me deixou extasiada.

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2015/05/noiva-desafiadora-de-joanna-fulford.html
Cris Paiva 02/06/2015minha estante
Não consegui gostar desse livro e olha que fui seca pra ler, pq adoro historias de vikings.

Cris Paiva 18/05/2015

Tentei ler o livro inteiro mas não deu. Eu tentei, juro, mas chegou uma hora que ficou insuportável.
Apesar do inicio interessante, que fala da morte do lider dos vikings, Ragnar Lodbrok (aquele viking tudão do seriado), e a da vingança deles, logo o livro cai na panaquice.
É sério, o lider dos vikings, Wulfrun, logo se transforma em um panaca que pretende ganhar o nobel da paz e a mocinha, Elgiva, quer o cargo de madre Tereza.

Ai gente, livro de viking não é pra ser chato desse jeito. Acho que a autora não se deu bem com o tema, e o pior é que faz parte de uma série que a Harlequin pretende publicar inteira. Haja saco!!!
Silvana Barbosa 18/05/2015minha estante
O livro do filho dele é melhor , graças a Odin !!! kkk

Monica Monte 18/05/2015minha estante
Isso que não entendo. Tantas séries boas que a Harlequin "esquece" de publicar inteira e outras bombas que são publicadas sem pestanejar. Duas séries da Lori Foster (Homens que andam a beira da honra e Love Undercover) aparentemente foram pro saco. E aquela da Sherryl (Devaney) nem sinal de que algum dia vai ver a luz.

Cris Paiva 18/05/2015minha estante
Até hoje eu espero pela retomada dos livros da Lori Foster e Linda Lael Miller. Esses sim, tem historias com conteúdo!

Ana Lidia 18/05/2015minha estante
obrigada por avisar, já vou passar longe

Janaina Beserra 19/05/2015minha estante
Esse eu não li, mas a do filho dele,eu gostei.
também acho que a Harlequin está pisando na bola e faz tempo!

Silvana Barbosa 13/04/2015

Isto é meu ! Isto também é meu , e aquilo lá , e ele , e ela , e o cavalo , a comida , o criado , a serva , o javali , o pombo , o rio , a terra , a lama do chão também . E a poeira . Tudo meu .
Sem novidades.
A velha história de um povo mais forte destruindo e conquistando um território mais fraco , e se apossando de terras, ouro, e até pessoas. Pra mim é sempre difícil de engolir , vai ver tenho algum problema kármico com isso, mas tudo bem , eu encaro a leitura porque gosto de ler os históricos e algumas autoras realmente tiram leite de pedra e transformam uma temática batida em uma grande história . Não foi o caso aqui.

Neste livro tudo transcorre como em outros romances semelhantes: o protagonista bárbaro chega, quebra tudo, mata, submete o povo, escraviza os rebeldes, deixa seus soldados tocarem o terror com a mulherada, e obriga a herdeira do castelo a casar com ele, pra mostrar quem é que manda agora.
Pelo menos a mocinha Elgiva é valente, e não uma mosca morta. Reage, chuta, morde , xinga , esbofeteia e tal , mas no fim , não arruma nada...
Depois que o dono da história , de nome impronunciável ( Wulfrum, tente falar isso ) lhe dá umas palmadas bem agressivas, e faz as ameaças de praxe , que se dirigem também ao zé povinho, a Elgiva cede por livre e espontânea pressão.
A autora tenta passar que o Wulfrum (!) se apaixona pela Elgiva de cara, mas não convence, já que ele debocha dela a torto e direito e ele e seus homens não perdem a oportunidade de xingá-la de vadia e rameira ( sim , na cara dela , na frente de todo mundo , sem consideração alguma ). Aliás, o tratamento vip-viking se estende a todas as mulheres saxães, não importa a idade ou posição social delas.
Naturalmente a mocinha fica até praticamente o fim do livro dividida entre a lealdade ao seu povo rebelde ou ao marido que tenta seduzi-la.

No fim das contas o que me chamou mais atenção foi um casal de coadjuvantes sem importância alguma: um dos vikings estupra uma jovem criada, diz que se apaixona por ela ( Acredita? Juro que ele disse isso !) e a obriga a casar com ele, mesmo ela o odiando com todas as forças . Pena que a autora não teve a decência de mostrar mais nada sobre a dupla, porque queria muito saber se na manhã seguinte às núpcias o moço acordou sem cabeça. Ou sem pinto. Ou sem as duas coisas, o que seria um final feliz muito adequado e agradável.

Carla Buffolo Altoé 13/04/2015minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkk.....ri horrores dessa resenha!!!!!

Silvana Barbosa 13/04/2015minha estante
E faz parte de uma série...

Cris Paiva 14/04/2015minha estante
Me lembrei da Lady Kate do Zorra Total. Só faltou o Salchichão.

Silvana Barbosa 14/04/2015minha estante
kkk É por ai , Cris.

Aninha 15/12/2015minha estante
Tudo que você disse, exatamente como disse é verdade! Mas eu gostei do livro, sou idiota mesmo com romances...

Silvana Barbosa 09/01/2016minha estante
rs É isso aí , Aninha , o legal mesmo é a troca de idéias e informações entre nós , leitoras . Vários livros que li e gostei também não agradaram outras amigas .

Aline327 09/04/2015

Resenha de Noiva desafiadora
Este é o primeiro romance de Joanna Fulford que leio. A história é bem escrita, a leitura flui facilmente e aborda além do romance a questão de invasões e conquista de territórios.
Nesse caso, tudo começa quando Ragnar, um viking, é morto cruelmente pelo rei Ella. Desencadeando assim uma busca por vingança que levará os vikings as terras de Nortúmbria.
Após uma invasão bem sucedida a Ravenswood, Wulfrum fica com tudo e para amenizar os acontecimentos casa-se com Elgiva.
Wulfrum viveu muitas tragédias na vida e valoriza muito a lealdade. Já Elgiva é a mocinha forte e destemida que não mede esforços para manter seguro seu povo. Por isso se casa com Wulfrum na esperança de poder participar no comando das terras.

"Uma mulher bonita pode fazer com que o homem faça o que ela quiser. E uma mulher inteligente ainda o fará achar que a ideia foi dele."

Mas no decorrer da história o que era para ser algo de conveniência começa a se tornar algo mais profundo.

"Você significa muito mais do que imagina. Gostaria que não houvesse mais segredos entre nós."

Dos romances medievais que li esse foi um dos melhores, principalmente pelo foco nos costumes da época abordada pela história e focar apenas no romance entre o casal principal.

SakuraUchiha 21/03/2015

Mocinha forçada a casar com o inimigo.
"O amor deixava um homem vulnerável, mas o fortalecia também, pois era a razão e o propósito da vida."

'Noiva Desafiadora' é o primeiro livro da série 'Victorious Vikings', onde conta a estória de amor entre a Lady Elgiva e o lorde Earl Wulfrum, duas pessoas de diferentes culturas. Pessoas teimosas esforçamos para machucar um ao outro, mas nas vitórias amor final.

A estória começa com o líder dos vikings Ragnar, sendo morto, e seus seguidores resolvem vingar sua morte. Wulfrum, invade Ravenswood. Sua invasão e raiva era para ser o da vingança, no entanto, ao chegar nessas terras e conhecer Elgiva, seus planos mudam e ele reclama não só a terra, mas ela como seu prêmio e esposa. Elgiva não facilita para Wulfrum, e o desafia de todas as formas possíveis. Mas este viking é diferente. Ele não é tão bárbaro como deveria ser, e também depois do casamento ele não a força ao leito conjugal, ele quer construir uma vida ao seu lado.
Mas mesmo nosso herói sendo mais sensível, não significa que ele é menos forte. Ele promete cuidar das terras e do seu novo povo, e cumpre essas palavras dando vida outra vez ao castelo e aos camponeses. Elgiva vê o grande líder que ele pode ser as ver suas terras prosperando. Conforme o livro corre, ela se vê mais entregue à ele, e assim um grande amor verdadeiro nasce.
É uma estória muito boa, rico em detalhes e com grandes personagens. O começo é meio parado, e cheio de explicações muito minuciosas que quase deixa o livro cansativo, mas depois desgrenha para algo mais interessante.
Se você é um grande fã de romance histórico com guerreiros, e está procurando uma série de vikings não tão aterrorizantes, então este é o seu livro.
Sobre a série Victorious Vikings:
01. Noiva Desafiadora (Harlequin Históricos 151) - Lady Elgiva e Wulfrum.
02. Toque de Coragem (Harlequin Históricos 154) - Anwyn e Wulfgar.
03. Defiant in the Viking's Bed (Não publicado) - Lady Astrid e Leif Egilsson.
04. Surrender to the Viking (Não publicado) - Lara Ottarsdotter e Finn Egilsson.

Taynara @adamadolivro 16/01/2015

{Resenha} Noiva Desafiadora - Joanna Fulford
Apesar de já ter lido vários livros dessa coleção esse é o primeiro livro que leio da autora Joanna Fulford, Noiva Desafiadora conta a história de Lady Elgiva e o conde Wulfrum, que é na verdade um viking de tirar o folego. Buscando vingança por seu pai postiço, Wulfrum, invade a fortaleza Ravenswood, localizado em Northumbria na Grã-Bretanha, no ano de 867 D.C. para criar raízes do seu povo.

Extasiado pela beleza da jovem senhora do solar, decide se casar com ela, com ou sem seu consentimento. Para Elgiva estava fora de cogitação se casar com um nórdico desmiolado, jamais trairia seu povo dessa maneira. Apesar de toda sua fúria, Wulfrum não se da por vencido, e logo são unidos num matrimônio simples e singelo.

O homem se apaixona pela mulher no mesmo instante que a vê, mas o medo de amar predomina todo o enredo do livro. A mocinha despreza completamente o viking, mas quando se da conta, já se vê louca de amor e carinho por seu nórdico conquistador. A trama dura vários meses e o mocinho aguarda pacientemente a hora de Elgiva se dar conta que foram feitos um pro outro, mas predominante e orgulhosa ela dá tantas voltas que fica perdida na confusão de sentimentos do seu coração. Dividida entre a lealdade para com seu povo e para com seu marido, se afunda mais e mais num poço de tristeza e solidão. Reação que não passa despercebida por seu marido.

O que mais me agradou no livro foi o fato de que Wulfrum apesar de dominador, se importava com os sentimentos de Elgiva, jurando respeita-la e não lhe tocar até que ela mesma venha até ele por vontade própria. Realmente me apaixonei pela história, não é nada parecido com aquelas histórias que enrolam os leitores até as últimas páginas para uma confraternização de romance. O livro é muito bom, mas essa resistência extravagante de Elgiva me decepcionou.

Vamos falar a sério. O cara é marido dela, cuida como ninguém da sua fortaleza e dos seus servos, lhe dá carinho e oferece amizade e amor no casamento, pedindo em troca só seu respeito e sua confiança, e com o que ela lhe retribui? Com traição. Uma traição forçada, mas continua sendo traição. O livro é bem básico, então o leitor não precisa quebrar a cabeça para lê-lo.

A história em parte é clichê, aliás estou acostumada com "marido nórdico conquista mulher durante o casamento", mas não estou reclamando, porque adoro e só leio histórias que me agradam e me convém, como essa.

Uma parte que eu ri muito foi quando ela tenta fugir e é pega por Wulfrum, que a dobra no dorso do seu cavalo e lhe da uma dúzia de palmadas até conseguir seu silêncio e submissão. É um tanto estranho não é? Mas juro pra vocês que do jeito que ela desrespeitava seu marido, alguém tinha que por um ponto final naquilo, aliás só faltava ela cuspir em seu rosto para demonstrar seu desprezo pelo homem com quem se casou.

Viram que mal educada essa mulher? Tratou nosso guerreiro super mal, mas apesar dessa mal educada querer se desfazer dele, tudo se resolve. Uma coisa que também me decepcionei é que o final foi tipo todo resumido nas últimas 10 páginas do livro, de modo que foi tão rápido e corrido, que apesar dos acontecimentos terem sido impactantes, não nos deu tempo o suficiente para absorver a dor do desastre. Poderia nos fazer sofrer mais um pouquinho não é mesmo Joanna?
Confira a resenha completa no blog!

site: http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/2015/01/resenha-noiva-desafiadora-joanna-fulford.html
Ruhh & Nahh 13/04/2015minha estante
Oi, Taynara! Eu li sobre esse livro no instagram e me interessei, então fui logo procurar resenha dele aqui no google. Gostei bastante da sua, mas algo que está me impedindo de começar a leitura, é o fato que você citou: traição. A traição que tu falas é com outro homem? Sei que é um spoiler, mas minha leitura depende desse spoiler hahahaha Eu sei que parece bobeira, mas em todos os livros que já li na minha vida literária, nunca gostei do fato de rolar alguma traição entre os personagens, sou muito romântica para isso, afinal.
Agradeço pela resposta!
Beijos.