Um Leão Em Família

Um Leão Em Família Luiz Puntel

Resenhas - Um leão em família

Ma 16/01/2021

Gostinho de infância. Ajudou instigar o gosto pela leitura.

Alice 24/12/2020

Resenha
Gostei do livro embora não seja uma leitura tão elaborada e com nenhuma questão social.É sobre um garoto que por um acaso leva um gatinhou ou seria um leão para sua casa e isso começa a ocasionar grandes problemas,e o livro se desenvolve a partir desse enredo.

Naii 13/12/2020

Meu primeiro livro lido
Li esse livro há 20 anos atrás, com meus 9 anos de idade, e apesar de só lembrar de uns relances do livro, lembro que gostei e que dali, nunca mais parei de ler. Esse livro me abriu as portas para a leitura, o que eu mais amo fazer.

Julia.Piscitelli 25/10/2020

Despretensiosamente...
Me identifiquei muito com o personagem principal (Danilo), todas as atitudes que ele toma ao longo da história, e diria que faria a mesma coisa, mesmo sabendo ser irresponsável e um pouco egoísta. É um livro que mostra como o medo afeta a gente (o medo no livro é bastante justificável kkk), mas acredito que muito das coisas ditas pelos cidadãos não eram verdade, foram dramatizadas as situações claramente para fazer o personagem principal sair como errado (não que ele não estivesse, mas pelas razões erradas). Enfim... Fiquei triste com o final, mas feliz também. Uma leitura que vale muito a pena para quem está começando a ler, pois é um livro curto e simples.

Rodrigues 24/10/2020

Eu fico com a pureza das respostas das crianças...
Mais um ótimo livro juvenil na série Vaga-lume.Esse porém eu li já adulta e mesmo assim gostei,porém se tivesse lido na infância ou adolescência teria gostado mais.
Nesse livro temos um menino que brincando perto das linhas de trem encontra aquilo que ele acha ser um filhote de gato,porém na verdade é um filhote de um leão.
O menino o leva pra casa e acaba convencendo os seus pais a criarem o pequeno leão.No princípio tudo vai se desenvolvendo normalmente,porém quando o animal começa a crescer os vizinhos vão se incomodando com o animal na vizinhança.
O leão desde novinho foi criado com muito amor e carinho e por isso cresceu como um animal dócil,porém vemos o quanto os adultos sempre estragam a vida das pessoas.
Com esse livro eu pude perceber uma coisa óbvia,o quanto as crianças são puras e os adultos ruins e covardes.
Entendo realmente as pessoas terem a síndrome de Peter Pan.

Ana 21/04/2018

Li na oitava série, aos 14 anos.
Neste livro, Luiz Puntel nos apresenta Danilo, um menino que encontra um leão e leva-o para casa, criando-o como um animal de estimação, e mais do que isso, como um amigo.
Os pais de Danilo descobrem o animal, que cresceu a olhos vistos com o passar do tempo, e consultam um caçador para saber se podem criá-lo em casa. Porém a vizinhança reclama horrores, e Danilo foge com leão, a quem deu o nome de Amigão.
Um história que nos mostra que uma ''fera'' pode ser mais amigável que muita gente.

Anderson 21/04/2018minha estante
Concordo contigo.

Andreia.Noberto 21/03/2015

Leão em família
Muito interessante

Douglas 02/10/2013

Um leão em família
Durante a leitura, várias vezes eu pensei: "Puxa, que pena que eu não li este livro quando tinha 8 anos. Se eu tivesse lido naquela época, com certeza, este livro entraria para minha lista de favoritos".

Eu acredito que algumas pessoas vão pensar como eu. Afinal de contas, na minha opinião, este é um livro escrito para crianças.
Ao contrário de outros livros da série vagalume, que trazem criticas sociais e vários assuntos para o leitor refletir, este livro foi escrito, repito, na minha opinião, apenas para divertir.

Sim, não temos nenhuma critica social (não que eu tenha percebido). Ensinamentos? Também não. Diversão? Sim. Para divertir uma criança, ele cumpre bem este papel.

Se você quiser presentear uma criança, até uns 10 anos, mais ou menos, ou quiser ler uma história para seu filho pequeno, este livro é interessante. É uma história bastante leve, ideal para crianças pequenas. Tenho certeza que se você presentear uma criança com esta história, ela vai gostar.

O único risco que você corre, é que, após terminar a leitura, a criança vai querer um leão de presente.

Um abraço e meu respeito a todos.
Thiago Yuji Osh 24/06/2016minha estante
Um leão em família é obra publicada pele editora Atica,da série Vaga-lume escrito por Luiz Puntel,o mesmo escritor dos livros:Deus me livre!, açúcar amargo e meninos sem pátria. Um leão em família é uma obra dividido em pequenos capítulos, com varias ilustrações.
A relata a convivência de um garoto junto com um leão, que passa por diversas dificuldades.
Danilo e seu amigo Juvenal Junior encontram um leão. Pensando que é um gato, Danilo leva-o para sua casa.
Depois de saber que o amigão (leão) não era um gato, o garoto ouve seu pai falando que ia doar o leão. E assim Danilo a noite foge de casa com o leão e vivem grandes aventuras e emoções.
Recomendo este livro porque é uma obra curta e de fácil entendimento.

Mah 07/01/2013

Um livro que certamente marcou a infância de muitos
" Um leão em família "- conta a historia de uma estranha amizade entre um menino e um leão.Tudo começa quando Danilo, um menino de uma cidade do interior, encontra um leão ainda filhote em uma linha de trem e o leva para casa, com a ajuda da empregada da família, Danilo esconde o leão em seu quintal, e o batiza de Amigão .A medida que os dias passam Amigão cresce e se torna impossível cuidar e manter ele em casa sem que ninguém o veja, Danilo resolve fugir com Amigão e os dois são perseguidos, os perigos aumentam e a aventura fica cada vez mais emocionante. Livro bem simples e pequeno, mas que a capaz de fazer você ler e devorar todas as paginas pra ver onde tudo isso vai dar. Um infanto juvenil Recomendadíssimo.

Felipe 01/10/2012

Um leão em família
Este livro fala de um menino que acha um gato perto da linha do trem, e com a ajuda da empregada da casa, que o batizou de Amigão, ele consegue manter por algum tempo esse segredo. Depois disso, ocorre uma reunião na casa, e contratam um caçador suspeito, no qual faz a família dar a informação ao menino de que ele era um leão. Então, acontecem duas tentativas de roubo ao leão frustradas. Mas na terceira tentativa, o roubo acontece como se o dono, Danilo, tivesse roubado o leão, e foi: Danilo fugiu com o leão pelas reclamações das vizinhas. Então, começa uma caçada angustiante pelo menino: horas de procura, Tranquilino, que se dizia protetor dos animais, mas que era um caçador frustrado, tenta matar Amigão, e Adolfo, o caçador suspeito, salva o leão. Depois, Danilo leva um tiro. O final não irei contar.

Achei esse livro legal, mas não muito, pois tem horas que se torna chato com conversas desnecessárias. Mas aconselho ler, e não farei questão em saber, se você abandonar, o porquê.
Sandra :-) 02/10/2012minha estante
Mas se eu um dia for ler esse livro e abandonar, vou ser obrigada a te dizer o porquê, só porque você disse que não faz questão de saber hahaha
Beijinho!

Guilherme Peres 03/10/2012minha estante
A sua resenha ficou legal.

Luiza 17/01/2013minha estante
Eu amei esse livro, adoro a coleção vaga-lume, e adoro leões, pois isso li esse livro.

Fernando 26/02/2012

UM LEÃO EM FAMÍLIA
Uma história muito interessante de Danilo um menino que sempre quis ter uma animal de estimação, mas sua mãe não deixava que isso acontecesse então um dia ele achou um filhote de leão no quintal de sua casa e o adotou como animal de estimação e o cria dentro da garagem.
Mas um dia a vizinhança descobre que ele cria um leão em sua casa, e assim faz com que os grandes amigos se separem por bem ou por mal.
E então chega o dia que os grandes amigos de uma vida tem que se separarem e Danilo leva seu amigo para a floresta onde ele vai ter que viver e Danilo volta para sua casa sem seu grande amigo.

Felipe 11/12/2011

Um dos primeiros livros
Não me recordo a data com precisão, se bem que isso não é relevante, me lembro de ter lido esse livro na quinta série, para ser mais preciso em 1998.

O tempo voa! rsrs, achei bem interessante porém nada impressionante, tirei nota 10 na prova.

Foi uma boa leitura.

Gustavo 17/01/2010

Fantasias da infância!!!
Livro maravilhoso, tinha uns 11 ou 12 anos quando li, e achei surpreendente sua história.De maneira simples, me prendeu da primeira a ultima página de sua aventura.

Sinceramente, toda vez que lembro deste livro sempre tenho boas recordações.