Um Leão Em Família

Um Leão Em Família Luiz Puntel

Resenhas - Um leão em família

Clio0 05/09/2023

Uma aventura sobre um garoto enfrentando vários perigos ao tentar levar seu amigo leão até uma reserva.

Se você acha que conhece a história, é porque há vários filmes e livros com o mesmo enredo. A história de Puntel é bem escrita, só não espere algo original.

Rodrigues 24/10/2020

Eu fico com a pureza das respostas das crianças...
Mais um ótimo livro juvenil na série Vaga-lume.Esse porém eu li já adulta e mesmo assim gostei,porém se tivesse lido na infância ou adolescência teria gostado mais.
Nesse livro temos um menino que brincando perto das linhas de trem encontra aquilo que ele acha ser um filhote de gato,porém na verdade é um filhote de um leão.
O menino o leva pra casa e acaba convencendo os seus pais a criarem o pequeno leão.No princípio tudo vai se desenvolvendo normalmente,porém quando o animal começa a crescer os vizinhos vão se incomodando com o animal na vizinhança.
O leão desde novinho foi criado com muito amor e carinho e por isso cresceu como um animal dócil,porém vemos o quanto os adultos sempre estragam a vida das pessoas.
Com esse livro eu pude perceber uma coisa óbvia,o quanto as crianças são puras e os adultos ruins e covardes.
Entendo realmente as pessoas terem a síndrome de Peter Pan.

William LGZ 09/08/2023

Bem chato
Não li essa obra em minhas melhores condições mas acredito que minha experiência não seria muito diferente do que foi, a premissa até que é legal mas sua condução foi para mim muito desinteressante.

Por experiência própria quando o livro é bom até o sono acaba, mas no meu caso esse aqui só o intensificou e acabou sendo uma leitura bem entendiante. Apesar da nota até que positiva, eu não o indico não.

Aline.Rodrigues 12/05/2021

Eu fico com a pureza da resposta das crianças
Mais um ótimo livro da minha querida série Vaga-lume,esse ao invés dos demais eu li já na fase adulta.
Aqui temos a história de um menino que um dia brincando perto das linhas de trem abandonadas encontra aquilo que ele acha ser um filhote de gato,mas esse era bem diferente dos demais.
Seus pais a princípio não querem muito,mas diante da insistência do menino eles acabam aceitando.Mais depois acabam se complicando porque eles percebem que a filhote de gato,na verdade é um filhote de leão.
Então seus vizinhos começam a descobrir esse segredo e a vida da família vira um inferno sem igual.
Esse livro tem uma pureza tão grande e só nos mostra o quando os adultos podem estragar qualquer coisa boa.

Léa 14/01/2022

Melhor livro ...
Esse livro superou todas as minhas espectativas, até chorei de emoção no final!
Mas para mim a principal mensagem que fica é do amor, companheirismo e respeito entre o Danilo e o Amigão!
O Amigão salvando e protegendo o Danilo também é muito lindo e emocionante! Eu super, super recomendo a leitura!

Antonio Maluco 27/06/2021

Filme de Animais
O livro conta histórias de um animal que não tem na casas mundiais e é uma linda história e daria um ótimo filme nacional e de animais que está na moda e pena que tem um final triste...

Naii 13/12/2020

Meu primeiro livro lido
Li esse livro há 20 anos atrás, com meus 9 anos de idade, e apesar de só lembrar de uns relances do livro, lembro que gostei e que dali, nunca mais parei de ler. Esse livro me abriu as portas para a leitura, o que eu mais amo fazer.

Alice 24/12/2020

Resenha
Gostei do livro embora não seja uma leitura tão elaborada e com nenhuma questão social.É sobre um garoto que por um acaso leva um gatinhou ou seria um leão para sua casa e isso começa a ocasionar grandes problemas,e o livro se desenvolve a partir desse enredo.

Sem estante 18/12/2022

Amizade sincera
A primeira vez que eu li esse livro eu era criança e me marcou de tal forma que eu lembrei e resolvi reler esse ano. É uma leitura simples e mais infantil, mas reler agora mais velha não estragou a experiência.

A amizade do Danilo com o Leão e com os amigos humanos é tão linda de se ver, a forma como os pais lidaram com tudo, enfim. Um livro muito respeitoso e talvez por isso tenha me marcado tanto.

Amo muito

Jéssica 04/10/2021

Gostei
Como todos os livros da coleção vagalume, uma leitura rápida e fácil. A história me surpreendeu e eu gostei muito do final??

Felipe 01/10/2012

Um leão em família
Este livro fala de um menino que acha um gato perto da linha do trem, e com a ajuda da empregada da casa, que o batizou de Amigão, ele consegue manter por algum tempo esse segredo. Depois disso, ocorre uma reunião na casa, e contratam um caçador suspeito, no qual faz a família dar a informação ao menino de que ele era um leão. Então, acontecem duas tentativas de roubo ao leão frustradas. Mas na terceira tentativa, o roubo acontece como se o dono, Danilo, tivesse roubado o leão, e foi: Danilo fugiu com o leão pelas reclamações das vizinhas. Então, começa uma caçada angustiante pelo menino: horas de procura, Tranquilino, que se dizia protetor dos animais, mas que era um caçador frustrado, tenta matar Amigão, e Adolfo, o caçador suspeito, salva o leão. Depois, Danilo leva um tiro. O final não irei contar.

Achei esse livro legal, mas não muito, pois tem horas que se torna chato com conversas desnecessárias. Mas aconselho ler, e não farei questão em saber, se você abandonar, o porquê.
Sandra :-) 02/10/2012minha estante
Mas se eu um dia for ler esse livro e abandonar, vou ser obrigada a te dizer o porquê, só porque você disse que não faz questão de saber hahaha
Beijinho!

Guilherme Peres 03/10/2012minha estante
A sua resenha ficou legal.

Luiza 17/01/2013minha estante
Eu amei esse livro, adoro a coleção vaga-lume, e adoro leões, pois isso li esse livro.

@leitora.si 30/01/2022

Me surpreendi....
Não esperava esse desfecho, história emocionante, amizade entre o Danilo e o leão Amigão, gostei bastante, indico.

Samira 11/11/2021

A amizade de um menino com um leão
Mais um livro da antiga série vaga-lume que ganhou meu coração e esse diferente dos outros que li esse ano que foram releitura esse ainda não conhecia.
Aqui vamos ter a história do menino Danilo que em meio as brincadeiras com seu amigo Batatinha acaba encontrando um leão perdido na linha do trem que a princípio ele vai achar que se trata de um gato.
Uma história repleta de aventuras, fortes emoções e surpresas vai provar que nem sempre o ser humano é o dono da verdade daquele senso comum de que animais selvagens não se adaptam aos seres humanos.

site: https://pensexplore.blogspot.com/2021/11/resenha-livro-um-leao-em-familia-luiz.html

Ma 16/01/2021

Gostinho de infância. Ajudou instigar o gosto pela leitura.

Julia.Piscitelli 25/10/2020

Despretensiosamente...
Me identifiquei muito com o personagem principal (Danilo), todas as atitudes que ele toma ao longo da história, e diria que faria a mesma coisa, mesmo sabendo ser irresponsável e um pouco egoísta. É um livro que mostra como o medo afeta a gente (o medo no livro é bastante justificável kkk), mas acredito que muito das coisas ditas pelos cidadãos não eram verdade, foram dramatizadas as situações claramente para fazer o personagem principal sair como errado (não que ele não estivesse, mas pelas razões erradas). Enfim... Fiquei triste com o final, mas feliz também. Uma leitura que vale muito a pena para quem está começando a ler, pois é um livro curto e simples.