Debt

Debt Nina G. Jones

Resenhas - DEBT

1 | 2 | 3 | 4

Alessandra 14/05/2015minha estante
Final chocante??? acho que não irei continuar essa leitura.... =D

Lucila 15/05/2015minha estante
Continue........ veja se estou crítica demais.
Vi comentários maravilhosos pelo livro, mas, não consegui entender os comportamentos.

Dany Maria 15/05/2015minha estante
Complicado esses tipos de histórias,também não faz muito meu tipo,não pretendo ler...

Alessandra 15/05/2015minha estante
Hum... não sei não, talvez volte mas não agora....bj

Lucila 15/05/2015minha estante
Prefiro os romances.

Dri 16/05/2015minha estante
Eita, Lucila, que tu fez foi me instigar pra ler esse livro...ai, mais um pra lista interminável. Bjs

Lizzy 22/09/2015minha estante
Estou sentindo emoções conflitantes com esse livro, mas estou motivada a ir até o fim.
Bjs

Lizzy 29/09/2015minha estante
Lucila, eu não pactuo com os caminhos escolhidos pelos protagonistas, ela em aceitar/perdoar atos imperdoáveis, ao meu ver, e ele por ter se tornado um homem que perdeu a sua alma, porém achei que a autora contou a história de uma forma incrível, explorando os aspectos psicológicos e criando momentos de grande tensão. Curti muito =)

Daisy_book's 21/05/2017

Leila 21/05/2017minha estante
Amei!

Natasmi Cortez 06/02/2016

Uma Breve Opinião: Debt
Gente, nem sei o que dizer desse livro. Poucas leituras realmente me deixaram sem palavras como essa. A culpada é a linda Karoline Veloso do blog Veias Literárias que me indicou Debt, não sem antes me dar um aviso: SE PREPARA QUE A COISA É TENSA.

Ela tinha toda a razão!! Esse livro é para quem tem estômago forte, gosta de eróticos no limite, anseia por uma história diferente de qualquer outra que já tenha visto e seja livre de qualquer tipo de preconceito. Te assustei? Isso mesmo! Essa leitura vai provocar em você sentimentos extremos: ou você vai amar, ou vai odiar.

Mia Tibbet parece ter a vida perfeita. Um trabalho que gosta, um apartamento confortável, uma melhor amiga divertida e cheia de surpresas. Sua rotina agradaria muitas mulheres, mas Mia sabe que é diferente ela só não sabe o quanto.

Poderia ser mais um dia qualquer, regado a conversas com Tiff, a melhor amiga, mas a exasperação e ansiedade vindas da garota, deixam Mia curiosa. Tiff relata cheia de euforia a melhor e mais surreal noite de sexo de sua vida. Intenso, selvagem, perigoso, com um desconhecido e à força.

Após conhecer cada detalhe do "serviço" contratado pela amiga seguido de um convite, Mia é tomada de um desejo desconhecido e repulsa por si mesma.
Seria ela capaz de contratar alguém para estuprá-la?

Tax transpira vingança. Ela corre por suas veias e fortalece seus instintos. Ele faria qualquer coisa para cobrar cada centavo que lhe devem. Nem toda dívida pode ser paga com dinheiro. Algumas exigem sangue. Em sua ânsia para recuperar o que lhe foi tirado, nada será poupado. Era para ser rápido e fácil, mas assim que ele a conheceu tornou-se complicado. Muito complicado!

Esse livro é doentio. Nem quero pensar no motivo de eu ter gostado tanto de uma história assim. Mas eu gostei, e muito.

O enredo não deixa dúvidas, o que você vai encontrar em Debt está acima de qualquer compreensão. Mas essa é só uma pequena ponta do Iceberg. E tal como o Titanic, você vai afundar nessa história e matar cada reserva que tenha. Ou elas vão matar você.

❝Eu nunca fui abusada ou maltratada. Eu não tenho uma desculpa. E isso me leva a outra coisa que está me assustando pra caramba: que merda eu estou fazendo? Por que é que eu o odeio, que eu o temo, mas, em seguida, quando ele me toca, tudo o que eu quero fazer é tocá-lo de volta.❞

A autora abordou com maestria um tema tão forte. Não estamos falando de um livro erótico puramente. Estamos falando de trama consistente, um enredo coeso em cada mínimo detalhe. Conteúdo que completa perfeitamente cada uma das 467 páginas desse livro.

❝-Ah - ela ri um pouco e seu sorriso é apenas... porra.❞

Você não consegue parar para respirar. Cada novo capítulo há uma revelação, há mais emoção e mais e mais tensão.
Os personagens são complexos e seus sentimentos descritos com uma riqueza de detalhes. Você sofre quando eles sofrem, entende a razão de seus atos e por mais sujo e errado que seja, você torce.

❝Eu não queria apenas áspero, eu queria doloroso, eu queria degradação. Eu queria alguém para me tirar da minha cabeça. Não - forçar-me para fora da minha cabeça. Para violentamente me empurrar longe da convenção.❞

A escrita da Nina é extremamente envolvente e posso dizer sem sombra de dúvida, a mulher nasceu para escrever. Não há falhas, não há buracos. Esse livro foi escrito para derrubar você.
Quando você acha que a relação tóxica e doentia desse casal chegou a um limite, a coisa consegue ficar ainda pior.

❝Eu não posso deixar de sorrir um pouco enquanto ela dança. Ela está tão despreocupada agora. Ela acha que está segura. Mas ela não entende que esta noite é a noite em que ela morre.❞

Uma mulher humilhada, machucada, destruída e completamente apaixonada.
Um homem cegado pelo ódio, cheio de luxuria e sem escolha.
Vidas perdidas, sofrimento intenso, devastador.
Nada te prepara para o final dessa história.

Ainda estou meio chocada com tudo o que encontrei em Debt. Assustada por essa história ter mexido tanto comigo. Ansiosa para que vocês leiam e venham falar comigo sobre ele. Querendo desesperadamente que uma editora nacional tenha coragem para trazer esse livro pro Brasil.

site: http://bibliotecadocoracao.blogspot.com.br/

Wendy 28/12/2015

Instigante!!!
Então, tenho lido livros que tem tirado meu sono, ou no caso de Debt, ele visitou os meus sonhos, o motivo disso é porque é uma estória muito carregada de sentimentos e intenso demais, senti meu coração palpitar por diversas vezes, e nessa estória conheceremos a crueldade de algumas pessoas que tornaram a vida de dois irmãos tão sombria, vazia de amor, mas cheia pela sede de vingança e também conheceremos Mia, uma mulher bem sucedida, linda, mas sem muitas expectativas para romances.

Mia Tibbett tem o que muitos pensam a chamada“felicidade”, sempre amorosa e amiga de todos, tem em seu emprego um grande amor, e uma amiga para todas as horas Tiff, mas falta algo na vida dela, as pessoas a querem arrumar uma companhia, não importa o quê, mas seus amigos mais próximos sentem que ela precisa se envolver com alguém, ela está sempre negando pois não sente essa necessidade de se envolver com ninguém.

Mas digamos que certo dia Tiff conta uma experiência incrível que teve a partir de um site onde pode escolher o homem dos sonhos para se ter uma noite quente, algo do qual Tiff acredita piamente que sua amiga necessita, algo selvagem que abale um pouco as suas estruturas e lhe dê momentos de puro êxtase e libertação.

Após ouvir com brilhos nos olhos e chamas percorrendo por todo o seu corpo, Mia decide acessar o site e marcar esse encontro em sua casa, com alguém que jamais viu, mas que ela acredita que fará realmente bem a ela essa experiência, pois está cansada da monotonia de sempre em sua vida sexual.

Bem digamos que a partir desse encontro, ela se sente totalmente em choque e ao mesmo tempo teve o que sempre procurou e ela realmente não pode esquecer aquele cara forte, alto de olhos escuros e aquela peculiar tatuagem, mas o que ela não sabia era que nada daquilo realmente aconteceu como era suposto e no lugar do cara que deveria ir para esse encontro, foi justo Tax Draconi, aquele por quem nutri um ódio insano por Mia, aquele que era suposto fazê-la pagar por todo o mal que ela causara em sua vida, mas apenas um olhar foi o suficiente para que ele pusesse tudo a baixo e desistisse de fazer o que era pra ser o seu fim naquela noite.

Tax, não pôde esquecer Mia por todos os anos que se passaram e sempre assistiu de longe toda a rotina de sua vida, cada passo, tudo ao redor dela, e movido pela vingança, decide comprar a Alea, empresa onde ela trabalha com o único propósito de destruí-la e levar Mia ao fundo do poço e pagar por uma divida que há 14 anos deixou seu mundo mais sombrio e o fez ser alguém muito ruim, frio de sentimentos bons.

E quão grande é a surpresa de Mia ao entrar naquela sala de conferência em seus trabalho e dá de cara com o homem ao qual tem povoado seus pensamentos mais sujos e quando ela descobre quem ele é, sendo o novo dono da Alea, ela não pode suportar estar ali, ela deseja fugir, mas Tax é impassivo, faz algo que deixa Mia sem saída, pois ele a chantageia.

A partir daí, ela se submete aos seus desejos e humilhações, mas o que Mia não entende é o porquê desse ódio e o que faz pensar que ela deva algo pra aquele homem misterioso que surgiu na sua vida como um furacão e ela já não pode dizer não para ele, ela só consegue implorar por mais, mas será que Tax estará disposto a dar-lhe mais? O que de tão terrível Mia fez para que ele a pusesse em humilhação constante? E por que os olhos desse homem lhe parecem familiar? Pode o amor superar a dor?

“Ela nunca terá a vida que ela merece comigo. Ela sempre terá que mascarar a agonia que lhe causei. As pessoas não esquecem a dor. Eu de todas as pessoas deveria saber disso.”

O livro é narrado pelo ponto de vista de Mia e Tax, intercalando presente e passado, onde nos deparamos com uma noite de horror vividos por Tax e Jud, onde nesse mesmo dia Mia perde alguém importante em sua vida, uma noite que marca para sempre as suas vidas e desencadeia uma trilha de acontecimentos alguns anos mais tarde e faz com que nossos corações doa por tanto sofrimento, negligência, onde toda ação teve uma reação.

“Ele é a luz e a escuridão, o perdão e a vingança, beleza e feiura. Ele é todas essas coisas.”

Esse é um livro Dark, uma leitura pesada, que te deixa emocionalmente destruído, não é um romance convencional ao qual estamos costumados a ler, existe muita dor, mas tem momentos onde parece que tudo vai ficar bem, onde eu torci por Tax e tentei entender as suas ações, onde vi uma Mia ser quebrada emocionalmente e quis na verdade confortá-los e pedir para que tudo ficasse bem entre eles, onde eu torci para que uma segunda chance fosse dada as suas vidas quando mais uma vez o destino os uniu. Eu só queria mais quando cheguei ao final. Instigante, devastador e cheio de emoções.
Nati 29/12/2015minha estante
Loooooooooouuuuuuuuuuucooooooo!!!!

Wendy 29/12/2015minha estante
kkkkkkkkkkk, super loucooooooooooooo!!!

Marcela115 28/09/2022

Chorei
O final me deixou em prantos.
Nossa como eu fiquei triste com o final desse livro. O livro todo foi uma angústia.

thafroditte 07/01/2022

Avassaladoooor
mds ainda estou em choque com tudo que eu li, sinceramente foi um livro que eu gostei muito de ler?mas em alguns momentos não me agradou tanto (mas esse é o conceito do dark romance e ta tudo bem), a história foi MUITO bem desenvolvida, tudo me atingiu com força e foi uma experiência MUITOO boa, tenho que admitir que as cenas de hot olhaa?que perfeição. O livro todo te prende, te faz surtar, ter fogo e te faz chorar?.Foi muito gostoso ler esse livro, foi uma experiência ótimaa!!

Lola 03/08/2015

Apaixonante
Tax, um coração torturado por acontecimentos do passado, mas que envolve todas nós leitoras nos deixando apaixonadas pelo seu fogo, seu temperamento. Praticamente engoli as 300 páginas em 2 dias, realmente gostaria que o final tivesse mais meia dúzia de páginas para eu ficar um pouco mais com Tax e Mia.

Lary 22/05/2017

Uouuuuuu !
O negócio todo e tenso ....

Leiam por conta e risco de vocês não da pra falar muito cada um constrói a sua opinião a partir de um livro dessa magnetude

LEMBRANDO: CONTA E RISCO DE VOCÊS !

Lisse 23/08/2015

"Eu quero arruinar você!"
Esse com certeza foi o melhor leitura do ano!

Se existe um livro que me surrou e fez meu coração e alma se retorcer até não ter nada sobrando, é Debt. Enquanto lia eu sentia pontadas no meu peito e uma sensação gelada percorrer meu corpo. E sempre bate aquela frase típica: porque não li antes!

Medo, paixão, curiosidade, ardor, felicidade, pavor, foram algumas das emoções que me traspassou durante todas as 520 páginas de uma narrativa incrível que fez com que Nina G. Jones seja a mais nova escritora no hall das que merecem um pedestal na minha lista de escritoras incríveis, que são maravilhosas e como elas mesmo gostam de escrever "assustam a merda fora de mim".

Tax, Mia, Jude e Silvio são alguns personagens que você irá encontrar aqui. Mas decidi escrever essa resenha um pouco diferente, como um início, meio e final. Porque não teria como eu falar de outro jeito sem contar spoiler. E eu ando com umas companhias que adoram spoiler e eu tô ficando igualzinha, então para não acabar com a felicidade de vocês, vou fazer diferente dessa vez.

Início:
Comecei esse livro já totalmente espantada com a cena inicial e o tema abordado, as conversas e a profissão da personagem. Com certeza eu sabia que essa profissão existia, mas existe uma diferença entre você saber que algo é real e aquilo ser apresentado a você de força clara. Então eu não sabia se eu arregalava os olhos, ria ou gargalhava, ou até mesmo continuava lendo. Mia é uma ótima personagem, forte e uma graça de pessoa, sem mimimi e sem complexos mesmo não tendo uma família presente, é uma sobrevivente. A única pessoa que permeia o mundo dela é Tiff, sua melhor amiga, e ela é incrível também; porque uma coisa que eu amo são melhores amigas malucas, que fazem maluquices e te colocam para fazer também. Então, nota 10 para a Tiff que conquistou meu coração mesmo aparecendo pouco, mas quando fazia era estonteante.

Tax é um CEO que acabou de comprar Alea, a empresa em que Mia trabalha, e está atrás de seus objetivos. Tem uma personalidade forte e não me consequências para conseguir o que quer. E seu principal objetivo é colocar Mia no lugar dela.

Cada vez que Tax aparecia para um confronto com Mia eu ficava com o coração na boca, porque posso adiantar as intenções dele não eram boas...

"Este estranho tornou-se o centro do meu mundo. Um quebra-cabeça que eu tenho que resolver. Meu maior prazer e minha dor mais profunda" - Mia

"Não se convença de que você pode jogar jogos mentais comigo, porque você vai perder. Cada. Vez. Que. Tentar. Porra" - Tax

Meio:
Nesse momento é quando o leitor começa a encaixar as peças e você quer xingar, enlouquecer, porque é tenso demais e eu não conseguia parar... e achei esse livro grande mas as páginas consumiram minha sanidade mental. E tudo vira uma merda, é injusto, é uma droga, é tudo de ruim. Eu não sabia que chorava, e se lamentava pelas vidas dos personagens, ou se amava cada um deles ao seu modo, se os odiava, ou se somente me colocava como uma mera expectadora de todos os acontecimentos, sendo permissiva, mesmo que às vezes um calafrio percorresse meu corpo devido à intensidade dos acontecimentos.

"Ele é a luz e a escuridão, o perdão e a vingança, beleza e feiura. Ele é todas essas coisas. Minha linda selvagem" - Mia

"Eu quero prejudicar você. Eu quero arruiná-lo para qualquer outra pessoa" - Tax

Final:
Foi um dos poucos livros em que eu amei o final e não quis matar a autora. Muito pelo contrário, eu não queria um ponto final. Queria mais páginas e páginas de Tax & Mia. Eu quis escrever um longo email para a autora suplicando uma continuação (e eu odeio continuações sem nexo, mas Debt merece!).

E é isso gente! Mais do que isso é spoiler. Debt é cheio de emoções e acho que vou viver o resto da minha vida querendo que esse livro seja publicado no Brasil, ou implorando todos os meus amigos que leiam esse magnífico livro. Porque tudo o que eu queria fazer quando finalizei a leitura foi respirar fundo e começar tudo de novo...

"Ela quer tudo de mim, como eu sou. Eu nunca tive isso com uma mulher antes. Eu só tenho usado fragmentos de minha identidade para alcançar meu objetivos [...] Mas Mia anseia por esse lado escuro de mim, um lado carnal que a devora [...], ela traz à tona um lado de mim que quer salvaguardar, compartilhar e expressar." - Tax

"Eu não quero começar de novo. Eu gosto da minha vida. E eu não vou a lugar nenhum sem você, eu juro" - Mia

Leticia 19/08/2015

O amor tudo cura.
Meu plano era ler Until You até que aleatoriamente em um momento bem aleatório também, eu começei esse livro. Começei e achei que seria um daqueles livros que você tem vontade de esquecer que leu, um daqueles livros cheios de personagens detestáveis e chatos. Eu estava tão errada...

Debt é a historia de Mia Tibbet, que aparentemente tem uma vida normal como todos nós. Tem um emprego, uma casa, amigos e tudo mais.
Mas na verdade, Mia usa tudo isso como uma máscara para esconder tudo que realmente sente. Até seus desejos mais secretos.
Impulsionada por Tiff, sua melhor amiga, ela toma a decisão de contratar alguém para realizar uma de suas fantasias. Ou pelo menos, era o que ela esperava que acontecesse.
O que Mia não esperava é que essa decisão fosse mudar o rumo de toda sua vida, onde passado, presente e futuro estariam completamente entrelaçados. E na verdade, o que Mia menos esperava era Tax Draconi e a tempestade que ele transformará tudo em sua volta.

Eu ainda estou em êxtase depois dessa leitura. Na verdade, eu to procurando o endereço dessa autora no google nesse exato momento porque eu NECESSITO de mais páginas, de mais um livro, de mais Tax e Mia. Não é questão de querer, é necessidade!

Cada página lida eu imaginava um fim diferente pra história. Cada pagina era um sorriso, lagrimas, tristeza e todos os sentimentos possíveis.
No começo eu ODIAVA o Tax, meu Deus, achava que era o pior personagem do mundo.
Mas eu estava muuuuito enganada.
Tax é um homen quebrado, que carrega muita bagagem ruim nas costas, não só dele, como se sua irmã gêmea, Jude.

A escrita da autora é impecável, ela consegue fazer você odiar Tax e algumas paginas depois começar a cair de amores por ele. É um livro intenso que trata de assuntos mais intensos ainda.
É uma história de vingança, odio, desejo, loucura, aceitação e acima de tudo amor.

Gosto muito de certa citação que me deparei uma vez faz um tempo: "E no fim de tudo, somos todos humanos... loucos na ideia de que o amor, só o amor, pode nos curar"

Debt é o exemplo mais exato dessa frase. O amor tudo cura, tudo perdoa, tudo constrói.

5 estrelas e favorito para o amor de Tax e Mia.
Um amor construído sobre muitos cacos e entulhos, que só fez, deixa-lo ainda mais forte.

Maria.Mariana 10/01/2019

Uau ......
Amei do início ao fim! Perfeito. ??

Talitha Kechichian Dória 05/06/2017

Emocionante
Ufa...enfim terminei. Que tensão, minha gente!
Um livro super recomendado! Não é mais uma história clichê, é um livro além de paradigmas. Super indico. Tax e Mia são espetaculares.

Naná 27/06/2018

sem mais!
ok a tradução não ajudou muito, na verdade não ajudou nem um pouco ...

porém os personagens desse livro são todos ABERRAÇÕES!

obrigada, de nada!
Kelly Martinez 27/06/2018minha estante
Hahahahaha! Sanidade passou longe do livro.... mas acho que é por conta do estilo dark.... hahahahahahaha

Naná 27/06/2018minha estante
kkkkkkkkkkkk