Debt

Resenhas - DEBT

1 | 2 | 3 | 4

Caroline Lopes 10/09/2015

Muito bom, recomendo! :)
Que livro é esse gente? Me surpreendeu muito... No começo achei super pesado, quase parei de ler, mas ai resolvi continuar e como em algumas partes ele volta no passado eu fiquei intrigada com o mistério então continuei lendo, mas chega um momento em que parece que é impossível as coisas darem certo, e ai você não para de ler, e chega uma parte que juro que li no mínimo umas 5 vezes para saber se realmente aquilo estava escrito mesmo... Enfim, muito bom, mostra a realidade de como o seu humano pode ser sujo e como algumas atitudes mudam a vida de outras pessoas, é um livro pesado, algumas cenas horripilantes mas eu estava precisando sair do clichê e esse livro foi perfeito para isso... Recomendo sim!

Angelica 09/12/2015

INTENSO! !! Em um dia li do início ao fim e ficou cim gostinho de quero mais! Não existe mocinho neste livro, protagonista parece ter síndrome de Estocolmo mas não tem. Unica palavra para descrever é INTENSO.

multiversonews 08/11/2016

Não sei o que eu estava pensando quando eu contratei alguém para me atacar. Talvez eu estivesse entediada, ou solitária, ou havia um vazio tão profundo dentro de mim que eu precisava de algo explosivo para preenchê-lo. Era para ser seguro. Uma emoção. Uma maneira de quebrar a monotonia da vida cotidiana. Era uma ilusão de perigo que eu poderia me afastar assim que estivesse tudo acabado. Exceto que não foi. Porque eu estava em perigo muito antes que eu adicionasse isso em minha vida. Minha missão está quase completa. O borbulhar de vingança que aquece o meu sangue pode finalmente ferver. Ela é a última peça do quebra-cabeça. Uma vez que eu destruí-la, todos que já me machucaram terão pago sua dívida. Era para ser rápido e fácil, mas assim que eu a conheci tornou-se complicado. Muito complicado.

Esse com certeza foi o melhor leitura do ano!

Se existe um livro que me surrou e fez meu coração e alma se retorcer até não ter nada sobrando, é Debt. Enquanto lia eu sentia pontadas no meu peito e uma sensação gelada percorrer meu corpo. E sempre bate aquela frase típica: porque não li antes!

Medo, paixão, curiosidade, ardor, felicidade, pavor, foram algumas das emoções que me traspassou durante todas as 520 páginas de uma narrativa incrível que fez com que Nina G. Jones seja a mais nova escritora no hall das que merecem um pedestal na minha lista de escritoras incríveis, que são maravilhosas e como elas mesmo gostam de escrever “assustam a merda fora de mim”.

Tax, Mia, Jude e Silvio são alguns personagens que você irá encontrar aqui. Mas decidi escrever essa resenha um pouco diferente, como um início, meio e final. Porque não teria como eu falar de outro jeito sem contar spoiler. E eu ando com umas companhias que adoram spoiler e eu tô ficando igualzinha, então para não acabar com a felicidade de vocês, vou fazer diferente dessa vez.

Início:

Comecei esse livro já totalmente espantada com a cena inicial e o tema abordado, as conversas e a profissão da personagem. Com certeza eu sabia que essa profissão existia, mas existe uma diferença entre você saber que algo é real e aquilo ser apresentado a você de força clara. Então eu não sabia se eu arregalava os olhos, ria ou gargalhava, ou até mesmo continuava lendo. Mia é uma ótima personagem, forte e uma graça de pessoa, sem mimimi e sem complexos mesmo não tendo uma família presente, é uma sobrevivente. A única pessoa que permeia o mundo dela é Tiff, sua melhor amiga, e ela é incrível também; porque uma coisa que eu amo são melhores amigas malucas, que fazem maluquices e te colocam para fazer também. Então, nota 10 para a Tiff que conquistou meu coração mesmo aparecendo pouco, mas quando fazia era estonteante.

Tax é um CEO que acabou de comprar Alea, a empresa em que Mia trabalha, e está atrás de seus objetivos. Tem uma personalidade forte e não me consequências para conseguir o que quer. E seu principal objetivo é colocar Mia no lugar dela.

Cada vez que Tax aparecia para um confronto com Mia eu ficava com o coração na boca, porque posso adiantar as intenções dele não eram boas…

“Este estranho tornou-se o centro do meu mundo. Um quebra-cabeça que eu tenho que resolver. Meu maior prazer e minha dor mais profunda” – Mia

“Não se convença de que você pode jogar jogos mentais comigo, porque você vai perder. Cada. Vez. Que. Tentar. Porra” – Tax

Meio:

Nesse momento é quando o leitor começa a encaixar as peças e você quer xingar, enlouquecer, porque é tenso demais e eu não conseguia parar… e achei esse livro grande mas as páginas consumiram minha sanidade mental. E tudo vira uma merda, é injusto, é uma droga, é tudo de ruim. Eu não sabia que chorava, e se lamentava pelas vidas dos personagens, ou se amava cada um deles ao seu modo, se os odiava, ou se somente me colocava como uma mera expectadora de todos os acontecimentos, sendo permissiva, mesmo que às vezes um calafrio percorresse meu corpo devido à intensidade dos acontecimentos.

“Ele é a luz e a escuridão, o perdão e a vingança, beleza e feiura. Ele é todas essas coisas. Minha linda selvagem” – Mia

“Eu quero prejudicar você. Eu quero arruiná-lo para qualquer outra pessoa” – Tax

site: http://multiversonews.com/debt-por-nina-g-jones/

Lory 02/09/2016

Debt
Bom, este foi meu primeiro livro dark. Comecei por recomendações e confesso que pensei em deixar para outra semana esta leitura. Mas já nas primeiras paginas já comecei a me envolver de um jeito que quanto mais eu lia, mais eu queria. Este não é um livro para quem gosta apenas de romances florzinha, ou para quem gosta de amores e finais açucarados. Nesta história temos personagens verdadeiramente quebrados, judiados pela vida. Tudo que Tax e sua irmã jud querem é vingança por uma situação realmente sinistra. E confesso que por vezes, e senti um pouco mal por gostar de um livro que passa em uma situação tão doentia, aliás nem quero me perguntar porque gostei tanto. Cada pagina fica cada vez mais tensas, com quase nenhum alivio cômico. Todos são vitimas e culpados de uma certa maneira. No final do livro eu fiquei parada por algum tempo sem saber se eu tinha entendido mesmo o final e voltei a ler por mais algumas vezes e ainda tenho duvidas. Gostaria de mais algumas linhas. Não conhecia o trabalho da Nina G. Jones e fiquei bem impressionada, muito talentosa. Tudo muito bem amarradinho sem furos ou se teve não percebi. Vamos torcer para que um dia ela escreva nem que seja um capitulo bônus para nos satisfazer. A mocinha do livro é bem legal e tax entrou na minha lista de personagens favoritos com certeza.
Luciana.Bittar 01/10/2016minha estante
Até hoje não consegui superar esse livro! Acho que um dos melhores que já li, senão o melhor.

Lory 14/10/2016minha estante
Nossa eu to chocada ate hj. Queria um pouco mais kkkkk 5 linhas a mais kkkkk bjos

Luciana.Bittar 19/10/2016minha estante
Hahahaha!! Eu também!!

Rogéria 31/07/2016

Ainda estou pensando em como classificar esse livro. Não é como nada que eu costume ler. Havia um tom muito sombrio na história, e o Tax vai muito além do típico personagem masculino sexy e ferrado, mas que esconde um bom coração e sentimentos nobres. Ele é MUITO fodido mesmo. O relacionamento abusivo dele com a Mia, a vingança, e principalmente o final da Jude, do bebê... Tudo muito errado, muito forte, muito impactante. Não consigo dizer que odiei, mas tb não consigo dizer que gostei. Foi forte, foi diferente, mas no final eu fiquei feliz no epílogo. Recomendo para quem gosta de coisas bem diferentes e histórias darks, não recomendo para quem gosta de fluffly e romances leves.

1 | 2 | 3 | 4