Cecília Meireles Cecília Meireles

Resenhas - Cecília Meireles

Lulu 18/10/2023

Leram esse livro quando era pituca e a sensação da minha irmã lendo enquanto eu estava embrulhada em um lençol da Tinker Bell sempre vai ser reconfortante :).

Livia 07/01/2022

Lindo.
Que história linda!
É um verdadeiro passeio no passado, com um olhar tão leve e delicado de uma criança. Deixa o coração tão quentinho.

Lary 22/06/2021

Sobre a menina Cecília...?
Trata-se de uma narrativa biográfica singela, agradável e suave que elenca momentos relevantes da extraordinária poetisa Cecília Meireles.
Tendo como ?linha de fundo? a infância desta escritora; torna-se possível por meio das palavras... imaginar e mesmo acompanhar os primeiros passos, leituras, escolhas e saberes da menina Cecília.?Um verdadeiro ?mimo? para os fãs.

Gostei????

Morgana Gomes 02/01/2021

Cecília Meireles
"Cecília Meireles" é um dos livros da coleção Crianças Famosas que conta um pouco da história de várias personalidades. Nesse livro, em específico, a história de Cecília é contada dando ênfase à sua infância. Ela amava os livros antes mesmo de aprender a ler. Quando apenas os folheava, a pequena Cecília vislumbrava o futuro como uma grande escritora!

De um dos trechos do livro:
"Cecília ainda não sabia ler. Mas gostava de pegar os livros bem velhos que ficavam na estante da avó e olhar. Ela via as figuras, bem atenta, e imaginava que de dentro dos livros saía uma voz que ia contando histórias."

Shirley.Moral 26/10/2020

Um livro com referências relacionadas aos livros da escritora, e curiosidades sobre sua infância, escrito para quem está no período da infância. Muito bom!

Gi 14/09/2020

Essa é uma obra resumida da infância de Cecília Meirelles.
Foi meu primeiro contato com o passado dessa grande escritora brasileira e fiquei com vontade de pesquisar mais sobre sua vida e sua obra.

Quero ter o livro físico na minha estante! Gostei muito também das ilustrações!
Indico a leitura!

hagabrielah 05/08/2020

Ótima narrativa
Adorei conhecer um pouco da vida da Cecília Meireles através deste livro de narrativa tão fluida.

Giuliana 24/05/2020

Lindo
Conta um pouco da infância da Cecília. O livro é um charme. Gracioso.

Chris Liz 01/05/2020

Uma biografia de Cecília Meireles para crianças e adolescentes.
Livro diferente, rápido de ler mas com a escrita leve e gostosa.

@jana450 30/04/2020

Ótima leitura para crianças
Super indico para ler com as crianças é bem levinho e rapidinho

lexsouza 30/04/2020

Uma introdução
Série de livros sobre famosos personagens da cultura brasileira com foco na infância. Ótimo para apresentar as crianças bons autores, artistas, músicos etc.

Giu 30/04/2020

Livro pequeno que lembra infância dos anos 90
Pequenininho mas um amor de livro.
Passa a fácil sensação da infância e coração de vó!
Lindo!

Edmar Lima (@literalgia) 30/04/2020

Crianças famosas
Este é um livro fofo e bem agradável! Conta a história de Cecília Meireles desde pequena! Com uma linguagem infantil e ilustrações que completam o imaginário dos leitores é uma obra para se ter em casa e mostrar aos seus filhos, sobrinhos e por aí vai! Não conhecia essa coleção e parece ser bem grande, narrando um pouco sobre esses artistas que também já foram crianças encantadoras! Quero ler os outros!