Cecília Meireles Cecília Meireles

Resenhas - Cecília Meireles

Edmar Lima (@literalgia) 30/04/2020

Crianças famosas
Este é um livro fofo e bem agradável! Conta a história de Cecília Meireles desde pequena! Com uma linguagem infantil e ilustrações que completam o imaginário dos leitores é uma obra para se ter em casa e mostrar aos seus filhos, sobrinhos e por aí vai! Não conhecia essa coleção e parece ser bem grande, narrando um pouco sobre esses artistas que também já foram crianças encantadoras! Quero ler os outros!

Guacira.GonAalves 28/04/2020

Uma história curta e ilustrada, numa linguagem infantil, que conta a vida da escritora Cecília Meireles e traz seu poema Leilão de jardim.

Chris Liz 01/05/2020

Uma biografia de Cecília Meireles para crianças e adolescentes.
Livro diferente, rápido de ler mas com a escrita leve e gostosa.

hagabrielah 05/08/2020

Ótima narrativa
Adorei conhecer um pouco da vida da Cecília Meireles através deste livro de narrativa tão fluida.

Cinara... 21/04/2020

"Cecília ainda não sabia ler. Mas gostava de pegar os livros bem velhos que ficavam na estante da avó e olhar. Ela via as figuras, bem atenta, e imaginava que de dentro dos livros saía uma voz que ia contando histórias."

Leilão do jardim
(do livro Ou isto ou aquilo) Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos, ovos verdes e azuis nos ninhos?

Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?

Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção? E o grilinho dentro do chão?
(Este é o meu leilão!)

Livro maravilhoso e inspirador!! :)

@jana450 30/04/2020

Ótima leitura para crianças
Super indico para ler com as crianças é bem levinho e rapidinho

Giuliana 24/05/2020

Lindo
Conta um pouco da infância da Cecília. O livro é um charme. Gracioso.

Gi 14/09/2020

Essa é uma obra resumida da infância de Cecília Meirelles.
Foi meu primeiro contato com o passado dessa grande escritora brasileira e fiquei com vontade de pesquisar mais sobre sua vida e sua obra.

Quero ter o livro físico na minha estante! Gostei muito também das ilustrações!
Indico a leitura!

Morgana Gomes 02/01/2021

Cecília Meireles
"Cecília Meireles" é um dos livros da coleção Crianças Famosas que conta um pouco da história de várias personalidades. Nesse livro, em específico, a história de Cecília é contada dando ênfase à sua infância. Ela amava os livros antes mesmo de aprender a ler. Quando apenas os folheava, a pequena Cecília vislumbrava o futuro como uma grande escritora!

De um dos trechos do livro:

Lary 22/06/2021

Sobre a menina Cecília...?
Trata-se de uma narrativa biográfica singela, agradável e suave que elenca momentos relevantes da extraordinária poetisa Cecília Meireles.
Tendo como ?linha de fundo? a infância desta escritora; torna-se possível por meio das palavras... imaginar e mesmo acompanhar os primeiros passos, leituras, escolhas e saberes da menina Cecília.?Um verdadeiro ?mimo? para os fãs.

Gostei????

Biblioteca Álvaro Guerra 03/08/2018

"A coleção Crianças Famosas conta como foi a infância de grandes compositores da música universal, de pintores e escritores famosos, aproximando-os dos jovens leitores de hoje."

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8574161845

Giu 30/04/2020

Livro pequeno que lembra infância dos anos 90
Pequenininho mas um amor de livro.
Passa a fácil sensação da infância e coração de vó!
Lindo!

lexsouza 30/04/2020

Uma introdução
Série de livros sobre famosos personagens da cultura brasileira com foco na infância. Ótimo para apresentar as crianças bons autores, artistas, músicos etc.