Por lugares incríveis

Por lugares incríveis Jennifer Niven

Resenhas - Por Lugares Incríveis

Starð« 03/05/2024

Estou psicologicamente destruída,n tenho nem o que falar,me fez refletir sobre tanta coisa,e no final de tudo me deixou triste,é perfeito,e eu amei mas é aquele tipo de livro que eu não leria de novo.

Jo Stein 03/05/2024

Narrado em primeira pessoa e com capítulos intercalados entre os personagens - o que nos permite conhecer mais detalhadamente cada fragmento sombrio de cada um e entender de certo modo a atitude dos mesmos - Por Lugares Incríveis conta a história de Theodore Finch e Violet Market, dois jovens com tendências suicidas que acabam encontrando um no outro a vontade de viver.

De início se tem a idéia de uma história clichê, mas no fim vemos um desenrolar surpreendente, seguindo um caminho dolorosamente real, mostrando as nuances emocionais existentes na mente humana, sobre a dor de não encontrar alívio em nada além da morte.
A autora faz um excelente trabalho ao reforçar a necessidade de se buscar ajuda e de falar sobre aquilo que se sente. Da importância de procurar entender o porquê de determinados comportamentos das pessoas / filhos, além de não enxergar a depressão como uma frescura mas sim uma doença.

É um livro repleto de gatilhos pois nele são abordados temas complexos como depressão, bullyng, transtorno bipolar, negligência familiar e suicídio, porém, trazidos numa narrativa mais poética, melancólica, envolvente, reflexiva e tocante.

"O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa."

Nick185 03/05/2024

Eu já sabia o final trágico msm ñ tendo lido o livro e nem assistido o filme completo antes, oq não estragou completamente a experiência.
O livro mostra que a mente é uma coisa muito mais profunda do que imaginamos e que só nós mesmos sabemos oq passamos.
Muitas coisas que o Finch falava e pensava eu ñ conseguia sentir ou entender da mesma forma que ele, mas compreendia o quanto poderia ser difícil.
Livros não são só livros, mesmo sendo as vezes personagens fictícios os sentimentos podem não ser, o autor ou a autora podem em algum momento ter sentido e até nós mesmos ou pessoas próximas podem ter sentido algo disso em algum momento.
Esse livro foi uma boa experiência e me deu uma boa visão filosófica.

Deixxx :]

Meave 01/05/2024

"O que eu teria dito se soubesse que nunca mais o veria"
Theodore finch é um dos personagens mais problemáticos que já li. ele é irritante e apaixonante ao mesmo tempo. "por lugares incríveis" foi um livro ótimo de ler, super rápido. já fazia muito tempo que não lia um livro tão bom quanto esse!!

Miguel724 01/05/2024

Me destruiu
alugou um triplex na minha cabeça
eu preciso urgentemente de terapia
autora desse livro vc me quebrou

leh_nm 01/05/2024

Finch e Violet.
Leiam. O livro é simplesmente incrível, mesmo que seja uma história normal sobre adolescentes, no entanto, são os detalhes que fazem a diferença. O Finch tendo várias personalidades, a Violet ficando cada vez melhor.

O Finch tem O MOLHO.

obs.: tenham um lencinho de papel perto de vocês (irão precisar) e por favor, não assistam o filme.

Gabialmeida15 30/04/2024

Sinto mil capacidades brotarem em mim.
Sensível, profundo, expressivo e delicado.
Detalhes incríveis, narrativa maravilhosa, personagens que eu queria chegar e dar um abraço.
A autora conta a história de um jeito que não é facilmente "esquecível" e realmente me sinto mudada.
Não tava com tanta expectativa, demorei pra começar, esperava 6/10 e recebi um 100000/10.
Uma conexão q só quem ler vai sentir.
Pumps 30/04/2024minha estante
O filme é incrível!?

JAlia372 30/04/2024

Chorei.
Simplesmente me fez chorar 5 vezes em um só dia. Esse livro é perfeito, eu ameiii, mas como ele pode ter um final desse cara??!?!?!????

vinizambianco 28/04/2024

Tive um problema com esse livro, pois já tinha largado ele duas vezes e só agora terminei e me arrependo de nao ter lido antes. Livro muito delicado, trata do suicídio de uma forma delicada e tocante, a história convence, apesar de alguns momentos serem o famoso clichê adolescente. Adorei Violet logo de cara, e no tenho palavras para descrever a evolução da personagem, Finch é um caso a parte pois ele resulta no meio da linha entre insuportável e adorado. O final me deixou sem palavras e claramente é um livro a ser lido

JAlia372 27/04/2024

Incrivel
Para mim q sofro com depressao desde os 14,ver os problemas serem tratados tao lindamente,é incrivel de se ver,todo mundo devia ler

manu368 27/04/2024

Ajudei ela a não se matar então eu posso me matar
Livro interessante, às vezes se identifica, às vezes fica com raiva dos protagonistas, acha eles estranhos, às vezes gosta e às vezes odeia

SKD_torres 26/04/2024

Estou sem palavras para descrever o que eu senti lendo esse livro, achei que seria só mais uma leitura para passar o tempo, mas acabou se tornando meu livro preferido. Ele vai abordar temas como saúde mental e relacionamentos interpessoais...e sinceramente, isso vai abalar os leitores dessa obra prima.