Sangue dos deuses

César Pilati 27/02/2020

Foi uma leitura legal.

Marcos Antonio 31/01/2019

Sangue dos Deuses
Este ano eu falei que daria mais atenção a novos escritores Brasileiro e até o momento já li seis livros de autores brasileiros e livros maravilhosos com uma fonte de pesquisa exemplar.
Michel Duarte conseguiu unir coisas já muito difundida de forma única deixando um livro de leitura rápida, onde a história se desenvolve de forma acelerada com acontecimentos importantes a todos os momentos.
Katerine descobre que de uma linhagem de deuses nórdicos da linhagem nobre de Siegfried que se banhou no sangue do dragão se tornando quase imortal, com o dragão morto ele faz as armas mais fortes do mundo.
Erick foi uma tirada muito inteligente adorei esse personagem.

Ana Claudia 24/01/2017

É uma cilada Bino!!
Sangue dos Deuses é uma publicação nacional independente, lançado em 2014, escrito por Michel Duarte e é o primeiro livro de uma trilogia. Sua premissa é muito interessante mas não surpreendente. Temos aqui a típica jornada do herói, o problema é que eu não vi nada de jornada.

Enredo:
O livro narrado em terceira pessoa conta a história de Katherine, uma adolescente comum que tem sua vida virada de ponta cabeça quando parte de sua família é massacrada e ela descobre ser descendente da valquíria Brunhild e do herói Siegfried. Essa herança meio divina e meio mortal torna ela a única pessoa capaz de se opor ao nosso temível vilão, Loki, e seu plano de iniciar o Ragnarok. Se você não entendeu nada até aqui, saiba que trata de mitologia nórdica.
Katherine começa como uma personagem fraca e após os acontecimentos na família dela e a descoberta de sua herança sanguínea, ela jura vingança contra Loki, mas para isso ela precisa treinar muito, pois enfrentar o deus da trapaça não é coisa pra qualquer um. Em seu treinamento na casa de dois “tios”, Katherine conhece dois outros garotos que também tem um rabo preso com Loki, Erick e Altamir, falarei deles adiante. Tudo isso teria sido incrível de se ler, se tivesse sido bem desenvolvido, mas o que tivemos nesse livro foi só uma dose de protagonismo sem sentido algum.

Personagens:

Katherine é nossa protagonista e em pouco mais de um mês de treinamento descobrimos que ela é a rainha da cocada preta. A garota é uma guerreira nata, uma maga nata, uma estrategista nata, tudo que ela faz é incrível e perfeito, mesmo que ela nunca tenha feito aquilo na vida antes. Ela tem acesso livre a qualquer lugar, tem voz ativa dentro de qualquer raça, ganha posto de importância dentro de exército, tudo isso só por ser quem é, não tem nenhum feito que torne ela digna dessas coisas. Aliás não podemos esquecer que ela é dona de uma beleza estonteante. Como se tudo isso não bastasse, ela ainda é arrogante e egocêntrica. Tudo e todos tem que girar em torno do desejo dela de vingança, não importa se você é de um povo milenar (lê-se elfos e anões), você tem que dançar conforme a música que ela dita e aceitar as coisas que ela quer fazer.

Erick é um berserk, que nesse livro são pessoas capazes de assumir parcialmente ou totalmente a forma de um animal, no caso dele é um lobo. Seus pais foram mortos por uma berserk leal a Loki, e ele foi destituído da herança de liderar sua matilha. É muito forte e corajoso mas também gentil, porém um puxa-saco insuportável da Katherine.

Altamir é o Príncipe dos Elfos Claros, não sabemos muito dele. É quieto, reservado, às vezes mais racional que os outros mas, sem dúvida, bastante ingênuo. Serve fielmente Katherine, pois em um passado distante algum membro da família dela o salvou da morte e em nome de sua honra ele decidiu proteger aquela família.

Queria só fazer uma colocação pra falta de imaginação do autor em relação a outros personagens como por exemplo o rei dos elfos negros, Oberon (Shakespeare se revirou no túmulo) e o rei dos anões, Alberich, criado na França entre os séculos V e VIII

Construção e escrita:

A escrita do autor não é fluida, tem um uso excessivo de vírgulas em um único parágrafo, o que torna a leitura travada em muitos momentos. Descrições que poderiam ter sido feitas em outra linha são adicionadas no meio de ações e isso acaba deixando o leitor muitas vezes perdido no que está acontecendo, e ele ainda usa um recurso que me deixou muuuuito irritada. Toda vez que tinha alguma metáfora na história, ele a colocava entre aspas como se o leitor fosse burro e não fosse perceber que aquilo não é literal (ex: “engolindo as lágrimas”). Erros de português também tem de sobra.

A construção de mundo talvez seja o único ponto que possa ser salvo. Eu não cheguei a fazer uma pesquisa muito a fundo dos reinos mostrados, mas as descrições tanto do reino dos elfos quanto do reino dos anões é de encher os olhos. Gostei da ideia de utilizar portais usando galhos da própria Yggdrasil para se chegar a esses reinos.

Considerações Finais:

Achei a história bastante corrida, como se o autor quisesse tanto escrever a batalha que não se preocupou em construir o cenário em volta dela. Tudo que eu descrevi até agora aconteceu até 58% do e-book (168/288pg), quando eu finalmente abandonei a leitura, a vida é muito curta pra perder tempo com livro ruim. Tiveram várias inconsistências na apresentação de personagens como por exemplo o casal de reis elfos que usam uma linguagem muito informal para a posição que ocupam.

Eu suma, recomendo fortemente que não leiam esse livro, perdi horas da minha vida pra nada.

Paraíso das Ideias 30/04/2016

Olá Pessoal!!
Hoje vou apresentar para vocês, uma aventura muito bacana e nacional, no final da resenha estarei apresentado a vocês o jovem autor e nosso mais novo parceiro aqui do blog!!
Vamos lá?

"Tudo requer um equilibrio no universo, toda luz necessita de uma escuridão e todo dom necessita de uma maldição."

O príncipe Loki, o deus trapaceiro foi acusado de crimes hediondos e assim foi julgado e condenado a passar a eternidade acorrentado a uma pedra recebendo jatos de veneno na cara até o fim dos dias, pesado né? Nem tanto, Loki é o mais trapaceiros dos deuses, e seu pai Odin não vê outra forma de fazer com ele aprenda com seus atos, sendo assim sua punição já foi dada, mas claro que depois de séculos preso, o trapaceiro arrumou uma forma de se libertar, e agora ele quer vingança contra todos aqueles que o prejudicaram, e somente uma pessoa poderá impedi-lo.

Kath é uma adolescente até então comum, ou era até aquele fatídico dia onde passa mal ao escutar sons de trombetas, inicialmente ela acredita estar alucinando, mas após ser atacada pela enfermeira que vira um lobo, ela tem a certeza de que algo esta errado. assim sendo Kath foge para casa em busca do conforto de sua família, mas acaba se deparando com um cena terrível, toda sua família foi assassinada!! Mas sua vó num último esforço antes de morrer pede que a menina fuja para casa de seus tios, onde poderá saber a verdade.

Kath é uma semi deusa, e apesar disso ter sido escondido dela por sua vida toda, nesse momento ela só quer vingança, e é com esse espírito que ela parte para um treinamento intensivo junto com seu primo Erick, herdeiro do trono Bersserker e Altamir, o príncipe dos Elfos Brancos. A Guerra esta começando, e somente esses jovens guerreiros podem impedir o Ragnarok, será que eles vão conseguir?

Vamos começar do começo, se eu apenas citar Loki e Odin, a maioria não vai ligar o nome a pessoa, mas talvez se eu disser que o protagonista do mal nessa obra é o irmão de Thor, tudo fique mais claro não? kkkkkkk

Pois é, essa história, com um enredo forte e contagiante se refere toda e completamente aos mitos nórdicos não conhecidos por muitos de nós, tirando é claro o famoso Thor de Avangers. Devidamente posicionados vamos ao que interessa.

Loki quer vingança, Thor não esta nesta história, na verdade ele faz uma leve participação no primeiro capitulo, mas daí para frente nossos protagonistas são outros. Kath precisar aprender a lidar com sua magia para enfrentar Loki, mas o ragnarok se aproxima e ela precisa lutar mesmo que não tenha aprendido a dominar metade de seus poderes, e para isso ela contará com Altamir, o príncipe Elfo mais que encantador e Erick, o lobo brutamontes que é só amor, juntos esses 3 vão viajar por todo o mundo nórdico, visitando todas as espécies em busca de aliados para a grande guerra que se aproxima.

Kath sem dúvida alguma é uma personagem muito forte e decidida que não se deixa abater de forma alguma, ela acabou de cair de cabeça nesse mundo completamente novo e mesmo assim esta se entregando de corpo e alma à guerra, com certeza uma das personagens que mais gostei e admirei.

"Depois de sobreviver a tantas aventuras, a menina medrosa, que duvidava de suas próprias habilidades, havia dado lugar a uma verdadeira guerreira Aesir."

Logo de cara é notável o quanto Michel pesquisou, e criou sua história em bases e informações concretas, fazendo com que não só seja uma história de aventura, mas sim uma aula sobre outros povos e outras lendas, o que tornou tudo muito bacana.

para quem se deliciou com Percy Jackson, vai amar Sangue dos Deuses, com o mesmo jogo de cintura Michel nos convida a conhecer uma história cheia de magia e aventura, onde uma jovem é a responsável pelo futuro de toda uma humanidade. Confesso que em alguns momentos senti dificuldade com os nomes e termos utilizados na obra, a falta de conhecimento sobra o tema me pegou de jeito, mas nada que não dê pra passar, apesar eu não sei pronunciar mais sei o que estou lendo hahahahahaahah.

A história é incrível, cheia de aventuras, com um toque de romance vale muito a pena se aventurar por essas terras mágicas acompanhada desse trio mais que divertido, que lutam juntos em nome do bem maior. A narrativa é cheia de adrenalina, e o autor nos conduz com mestria nessa aventura cheia de guerra e reviravoltas.

O livro, pode ser adquirido direto com o autor, e esta rolando até um projeto para o lançamento do segundo, com relação a capa, acredito que ficou muito bacana e condiz com o contexto, só faltou alguns cachinhos para completar o look de Kath, no quesito revisão ele ficou um pouco a desejar, consegui localizar alguns erros no decorrer da leitura que precisam ser corrigidos, mas tirando isso, super indico o livro para quem gosta de uma aventura cheia de mitologia com cara de RPG.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Kelly 20/04/2016

Olá Pessoal!!
Vamos lá?

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

hadassa.m.vaz 13/01/2016

Para começar vou listar os motivos que me fizeram gostar de Sangue dos Deuses:

○ Não é um herói... É uma heroína. GIRL POWER 0/

○ A mocinha é brasileira, acredite, isso contou super pontos comigo.

○ Literatura nacional. Eu digo e repito, a literatura nacional tem meu total apoio e se depender de mim, mais e mais resenhas de livros nacionais encheram a página do blog.

○ O autor fez uma extensa pesquisa sobre a mitologia nórdica, o que é notável em cada pequeno detalhe do livro.

○ O fato de eu ser fascinada por mitologia *---*

○ A leitura flui naturalmente e você mal percebe que chegou no fim, até chegar no fim.

○ A presença dos deuses nórdicos e lendas antigas que surgiam na história e se uniam a trama.

Claro que alguns pontos que eu não curti muito, entre eles o fato que o Loki é o vilão da história. Sinceramente, apesar de gostar de heroína da história, passei todo o livro torcendo por ele. Como assim Hady??!  Preciso ser honesta amores, na minha concepção de leitura o grande filho da puta da história toda é Odin, não tó dizendo que Loki é um santo... Pelo contrário, mas por mim ele tinha motivos - vários - pra querer vingança. O X da questão é que a vingança dele acabou afetando gente que nem tinha nada haver com a história.

Outra coisa que me chamou muita atenção foi o fato da Kath - sim, eu apelidei ela sim u.u - ser descendente da Brunhild... Sinceramente a  lenda Brunhild e Siegfried é um dos casos de amor nórdico que sempre me fascinaram, eles seriam nosso Romeo e Julieta numa versão mais antiga e ainda mais caótica.

Curiosidade: A história não termina propriamente no primeiro livro e o autor já anunciou a continuação em sua page no facebook. O livro se chama Fúria dos Deuses e essa que vos fala tem a honra de dizer que foi a designer responsável pela capa.

site: http://queenhady.wix.com/ta-na-estante#!Resenha-Sangue-dos-Deuses-Michel-Duarte/cu6k/5696bb620cf2e94e3fb61e20

Nay 16/12/2015

Sangue dos Deuses
Eu sou um pouco suspeita para falar, sempre fui apaixonada pelas histórias sobre deuses, heróis e mitologias, mas ainda sim, não poderia deixar de falar o quanto Sangue dos Deuses fez minha imaginação alçar voos.

Uma história muito bem escrita e criativa, que envolve lendas, crenças, batalhas e muito mais. Por mais que em alguns trechos eu me perdia, rapidamente eu conseguia voltar e ficar por dentro do que perdi.

O final do livro é simplesmente instigante. Adorei o desfecho que, com certeza, terá uma continuação. Espero que eu não esteja enganada haha.

site: http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

Anelise 27/10/2015

Resenha: Sangue dos Deuses
Eu já gosto de mitologia de uma forma geral, independente de qual for ela. Grega, romana, egípcia, nórdica, até a brasileira.

Confesso que aprendi um pouco mais sobre a nórdica com esse livro. O pouco que eu sabia antes era a história em que tentar acorrentar o Lobo Fenrir e os anões confeccionam uma corda para tal. (Anões S2)
Agora, indo pro livro. Ele conta a história de Katherine, uma adolescente que acha ser comum, mas verdade é uma semideusa. haha Tem sangue de deuses e de dragões que correm em suas veias.
Tudo começa quando Loki, o Deus da Trapaça, escapa da prisão em que foi colocado por seus semelhantes como punição pelo assassinato do deus Baldur. Loki passou milênios preso e com um cobra picando-o sem parar, o que destruiu a sua feição completamente. Assim que alcança a superfície, decide começar a sua vingança, ou como conhecemos: o Ragnarok. (Saudades do jogo. haha Ai minha Wizard MA-RA-VI-LHO-SA!)
Mas para que o seu plano seja plenamente cumprido, ele tem que eliminar aqueles que são capazes de mudar o destino, que é justamente a família de Katherine. Loki convoca uma berserk, que são licantropos, que é sua aliada e com o matilha dela, invadem a casa da família da jovem e fazem um massacre.
Katherine estava na escola naquele momento e após um desmaio, na enfermaria, também foi atacada por uma berserk. Por muito sorte e por conta do seu sangue, ela foge e vai para casa. Só conseguiu ouvir as últimas palavras da avó, antes de partir rumo a casa de seus "tios".
E lá ela finalmente descobre sobre tudo o que está acontecendo e sobre quem ela é e sobre a missão que ela tem agora que Loki se libertou.
E esse livro só mostra o começo dessa guerra. Uma grande linha aliada, com todas as criaturas mitológicas imagináveis se forma. São Fadas, Elfos Claros, Anões, Vanir, e mais alguns outros que não vou lembrar no nome. Claro que eles vão se unindo no decorrer do livro. =D
O treinamento de Katherine também começa. Só acho que por conta de ter um sangue tão (desculpa) foda, a garota fazia algumas coisas com os pés nas costas e de primeira. Vai ser apelona assim em outro lugar vai!
E como as histórias de fantasias tem que ter trios, além de Katherine, a escolhida dos deuses, temos um Berserk, o alfa por direito, Erick (SENPAI!) e o Princípe dos Elfos, Altamir. Os três de dão muito bem juntos e tem uma sintonia bem legal!
Adivinha quem é o favorito? Sim, ERICK-SENPAI! hahahhahaha
Obviamente, haverá continuação.
As partes que mais gostei foram justamente a das batalhas. Em algumas partes, até parece que o livro perde a fluidez que tem durante as cenas de guerra. Mas nada que não me fizesse desistir.
Duas coisas me incomodaram: a diagramação, havia partes em que as linhas estavam com um espaçamento e depois com outros; e os erros ortográficos, meu pedantismo gramatical foi gravemente afetado. Tinha alguns, e que incomodaram bastante. Nada que tornasse a leitura impossível, mas acho que incomoda.
Gostei bastante do livro! E quero ler a continuação assim que tiver a oportunidade.
Agradeço ao autor Michel Duarte por me deixar participar da Book Tour. :3

site: http://zodiacane.blogspot.com.br/2015/10/resenha-16-sangue-dos-deuses.html

Camila 27/09/2015

Fantástico!
A trama principal de "Sangue dos Deuses" chamou bastante a atenção, por trazer a mitologia nórdica para o Brasil. Não conheço essa mitologia tão bem quanto conheço a grega, a romana ou a egípcia, mas me parece que Michel transportou maravilhosamente bem os mitos clássicos para sua história. Outro ponto forte do livro é a descrição de cenas de batalhas! Confesso que invejei um pouco a habilidade do autor ao descrever lutas e criar discursos inspiradores pré-combate. Mas o que eu mais gostei mesmo foi o humor e as breves menções à realidade nerd: Katherine descreve um local como “maior por dentro do que por fora” – frase classicamente usada pelos companions em Doctor Who para descrever a TARDIS – e chama o príncipe dos elfos claros de “Dobby”, dizendo que ele é “um elfo livre”, como o elfo-doméstico em Harry Potter. Adoro quando livros fazem menções a livros, séries, filmes e quadrinhos!
Além disso, o estilo de escrita do autor é leve e envolvente, equilibrando momentos de humor com outros mais sérios e até mesmo uns mais tristes – sim, porque Michel não tem muitos problemas em matar personagens! E ele tem muito mais habilidade do que eu em explicar mitos nórdicos de maneira clara e concisa.
Os personagens são bem construídos e bastante “diversos”: temos Aesir, Vanir, elfos claros, elfos escuros, gigantes, anões... É raça que não acaba mais nessa mitologia nórdica! Mas vamos focar nos protagonistas. Apesar deles serem um pouco dicotômicos (ou bons ou maus), todos eles me cativaram logo de cara. Katherine é meio cabeça-quente e não tem muita paciência para politicagem, lembrando muito as personagens “bad ass” que eu gosto tanto, e ela não fez nenhuma burrice motivada pela sede de vingança! O vilão, Loki, mantém suas características mais marcantes da mitologia: ele é manipulador, estrategista e inteligente, o que faz dele quase invencível. Quase. Mas meus personagens favoritos são o príncipe élfico Altamir e sua mãe, a deusa solar Sunna, que é uma rainha clássica: gentil, forte e sábia, enquanto seu filho é um guerreiro hábil, mas ainda bondoso – até um pouco demais. Tá, eu gosto bastante do Erick também, com sua luta por recuperar a liderança dos Beserkers que lhe foi usurpada pela assassina Gandr.
Enfim, a trama é muito bem construída e o único defeito são alguns erros de digitação aqui e ali, mas que não são culpa do autor nem atrapalham de forma alguma a leitura. Então, se você gosta de aventura, ação e mitologia, vá agora garantir sua cópia de "Sangue dos Deuses"!

site: http://mynerdbubble.blogspot.com.br

Nanáh Zoti 22/09/2015

Não pode deixar de Ser Lido!
SEGUE SINOPSE -

"Ordem e Caos: desde o início do universo esses opostos sempre estiveram em permanente conflito. Agora a batalha final entre essas duas forças parece estar cada vez mais próxima, pois Loki, o deus trapaceiro, escapou de seu cativeiro e utilizará de toda a sua astúcia para vingar-se dos deuses que o aprisionaram, iniciando a batalha final entre os opostos definitivos. Do outro lado do mundo, Katherine, uma jovem adolescente, descobre que quase toda a sua família foi massacrada. Temerosa e seguindo o último conselho de sua querida avó, a garota foge para a casa dos tios, onde lhe é revelada uma verdade surpreendente: todos os antigos mitos nórdicos são reais, sendo ela mesma uma descendente da Valquíria Brunhild e do herói Siegfried, e mais importante essa herança meio divina e meio mortal a torna a única que pode contrariar o destino, impedindo Loki de iniciar o Ragnarök.
Jurando vingança, Katherine precisa aprender a controlar seus poderes antes que Loki reúna as três runas necessárias para dar início ao Ragnarök, ou ela não apenas falhará em sua busca por vingança, mas também verá o próprio universo sucumbir em fogo e gelo."

Inicialmente não se pode deixar de falar sobre, essa capa. Que ilustração fantástica! A riqueza dos traços dessa ilustração é surreal, e dá um vontade simplesmente imensa de apenas a admirar, sem se quer abrir o livro.

Mas como capa nenhuma conta uma história, vamos ao conteúdo.

Para começo de conversa, achar livros baseados em mitologia Nórdica, hoje em dia não é usual certo?

Bom, você acaba de encontrar um! Com uma linguagem jovial e em terceira pessoa, Sangue dos Deuses conta a história de Katherine, que teve sua vida mudada radicalmente ao ter sua família morta por Loki, o deus da Trapaça. Em seu desejo por Vingança contra Asgart, Loki passa por cima de tudo e todos, e nessa história é que a família de Katherine morre e a mesma jura Vingança contra o deus.

Um Maldito Ciclo Vicioso. Que é simplesmente fantástico!

Com o passar das páginas conhecemos outros personagens que são fundamentais para a criação da trama, que parece um verdadeira teia de aranha, que o leitor tem o prazer de desvendar. A Batalha no final do livro é extremamente visual e detalhista, um convite em aberto para que todos nós possamos entrar na história em um perfeito 3D.

Apesar da Temática simples, Michel Duarte trabalhou a obra em um contexto, deixando-a épica, e como verdadeira amante de fantasia eu amei! A história apesar de detalhista, não é de forma alguma cansativa e isso com certeza contou pontos positivos para a obra.

Lançada de forma independente, a obra Sangue dos Deuses de Michel Duarte, é o que eu diria de uma exímia obra de fantasia, publicada aqui no Brasil. Mesmo possuindo alguns erros de formatação na capa e revisão no seu conteúdo, as mesmas são tão imperceptíveis que um olhar menos atento de um leitor ávido ou uma pessoa normal não repararia, mas como eu não sou normal.....

Enfim, já deu pra ver o quanto a obra me encantou certo?

site: http://manhemedaumlivro.blogspot.com.br/

Juliana 08/09/2015

É uma clássica jornada do herói, o que adoro. E nesse caso uma heroína, o que amo. Acompanhamos a Katherine que descobre ser de uma mágica e poderosa linhagem.

Fica claro o quanto o autor pesquisou sobre mitologia nórdica. Temos uma pequena aula. Mas de forma alguma pense em algo chato. A leitura é bastante dinâmica e envolvente. O aspecto que mais preso num livro é se os personagens são cativantes, se nos importamos com eles. E esse aspecto é nota 10. Amando a protagonista, forte e decidida sem ser masculinizada e adorei o Erick. Shipando muito!

Outro aspecto que gostei muito foram os lugares e as passagens entre os portais. Achei que esse universo ficou muito interessante. E dá possibilidades para inúmeras histórias (minha mente de escritora funcionando). A diagramação é muito bonita, além da capa que acho estonteante.
Adorei o Loki, achei que o vilão ficou muito interessante. E amei as batalhas. O moço sabe fazê-las funcionar. Deuses nórdicos, elfos e lobisomens. Gente, como não amar?

Alguns pontos negativos: Acho que se precisa revisar a questão do uso das vírgulas e aspas. E alguns parágrafos acredito que estavam com o alinhamento errado. O uso de onomatopeias e parênteses me incomodam um pouco, mas isso é uma questão meramente pessoal.

Se você gosta de fantasia e mitologia nórdica esse livro é praticamente uma obrigação. E no final temos o primeiro capítulo da continuação! Esperando ansiosamente! Uma história tão bem elaborada, bem pesquisada, merece uma chance.