Papel, Caneta e Ação

Thati Machado

Resenhas - Papel, Caneta e Ação

Giih 05/01/2015

[Resenha]: Papel, Caneta e Ação
Para começar o ano com o pé direito, nada melhor que uma resenha de um livro que me encantou bastante. PAPEL, CANETA E AÇÃO contam a historia de três jovens de mais ou menos a mesma idade, porém com personalidades completamente diferente uma da outra, mas com o mesmo objetivo de vida, crescer profissionalmente e amorosamente.

O livro é dividido em três contos, intitulados respectivamente como: Num Papel passado, escrito pela autora Aimée Oliveira, Caneta na mão, problemas no coração (ou algo assim, mas menos brega) escrito pela Clara Savelli e Finalmente Ação! Escrito pela Thati Machado.

No primeiro conto- Num papel passado- nós somos apresentados a Cinderela, mas que prefere ser chamada de Cindy. Cindy é uma artista talentosíssima, e seus melhores desenhos são feitos quando sua inspiração vem dos livros que lê. Sua carreira profissional não está das melhores, mas tudo muda no exato momento em que ela resolve fazer uma ilustração de um livro que acaba de ler na internet, e após o desenho concluído ela tem a brilhante ideia de publica-lo no mesmo. O que ela não imaginava era que o seu desenho fosse chamar tanta atenção aponto de receber um convite para que seu desenho se torne de vez a capa desse mesmo livro que acabará de ler. E por reconhecimento do seu excepcional talento, algumas portas começam a se abrir e enfim Cindy ganha um emprego. E então só falta da um jeito na vida amorosa né? Será que ela ganha um amor também?

Eu adorei de paixão esse primeiro conto, a Cindy é uma personagem que me conquistou logo de cara, somos bem parecidas, não digo na parte artística eu sou um fracasso como desenhista, mas sim na personalidade, o jeito discreto dela, a fala travada quando esta envergonhada o jeitinho desastrado- Eu já falei aqui, que desastre é meu segundo nome?- Teve até um momento que parei para pensar “Meu deus a autora me descreveu!!”. Eu não sei vocês, mas eu acho fantástico e fico empolgada quando me identifico com o personagem do livro que estou lendo, e é ai que incorporo de vez e entro na pele da personagem (kkkk). Gostei bastante da Escrita de Aimée flui muito bem e escreve muito bem por sinal.

Em Caneta na mão, problemas no coração (ou algo assim, mas menos brega), passamos a conhecer Lucy, a autora que escreveu o livro que foi lido e que agora tem como capa o desenho de Cindy. O sucesso de Lucy se dar após ter o seu livro publicado na internet pela sua melhor amiga, mas detalhe sem seu consentimento. Devido ao sucesso estrondoso do seu livro na internet, e Lucy já com o seu livro físico fazendo o maior sucesso não só no Canadá mais também nos Estados Unidos e estando em primeiro lugar nas lista dos best-sellers mais vendidos eis que a proposta de fazer do seu livro um filme surge em sua frente, ela ver seu sonho virar realidade e sua felicidade ficar completa, ou quase completa, talvez alguém para dividir a felicidade do seu sucesso profissional seria uma boa não?

Outro conto maravilhoso e outra personagem com quem me identifiquei, amo escrever e inclusive estou escrevendo um livro, por enquanto por puro hobbie, e achei interessante o fato da autora mostrar como vai se dando o sucesso da personagem, acho que deve ser mais ou menos assim que é a vida de um escritor famoso e gostei de conhecer de perto isso tudo. Em comparação desse conto com o primeiro conto, no quesito romance o segundo conto leva o premio, eu adorei o desenrolar do casal. o Gatoooo que vai fisgar o coração da Lucy, fisgou o meu também, adorei a química do casal, Clara Savalli também fez um ótimo trabalho aqui, a escrita da autora é bem descontraída detalha que achei muito bom.

FINALMENTE AÇÃO! É o terceiro e último conto, a qual conhecemos um pouquinho de Ana Luna, uma mexicana que se mudou para Nova York para realizar seu sonho de ser atriz, mas parece que a busca pela realização de seu sonho se tornou bem mais difícil do que ela imaginava. Mas calma, o livro de Lucy que agora vai virá filme precisa de um elenco e eis que a oportunidade que Ana Luna sempre sonhará vem enforma de um telefonema convidando-a para fazer o teste para ser a personagem principal do filme. Com o papel garantido, ela se encanta pelo seu par com quem atuará, mais quem irá encantar seu coração é alguém que nem ela nem nós leitores imaginaríamos.

Ao contrario das personagens anteriores no qual eu me identifiquei, com Ana Luna foi totalmente diferente, mas mesmo assim gostei bastante da personalidade diferenciada e marcante da personagem. Em busca de um sonho em um país que não é o seu de origem Ana Luna enfrenta com maestria os obstáculos que aparecem em sua vida tanto profissional como amorosa. Confesso que o romance desse terceiro conto me pegou de surpresa eu não esperava por ele, achava que Ana iria se apaixonar pelo seu colega de trabalho mais ai...

A proposta desse livro foi genial e muito bem trabalhada, o jeito que as autoras interligaram uma historia com a outra foi interessante, não deixaram furo em nenhum momento, pelo menos eu não percebi. Uma narrativa show de bola e diferente uma da outra, mas muito bem trabalhada entre as três.

Essa foi uma leitura que sinceramente não esperava gostar tanto assim e me deixou surpresa. Isso só prova que as meninas tem um talento e tanto. Classificação cinco estrelas e muito recomendada

site: http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com.br/2015/01/resenha-papel-caneta-e-acao-por-thati.html#more

matheussalera 30/12/2014

Resenha: Papel, Caneta e Ação
O livro conta a história de três garotas de quase mesma idade: Cinderela, Lucy e Ana Luna. Todas em busca do mesmo objetivo, o crescimento profissional e amoroso.
Lucy, escreveu o livro "Escrito na areia" e busca sentido em sua vida. Até então ela não havia publicado seu livro, mas sua amiga Roxy resolve fazer uma surpresa e é aí que ela vê sua vida mudar completamente, tanto profissional quanto amorosa.
Cindy, tem seu talento voltado aos desenhos e isso é apenas um hobbie. Depois de ler o livro "Escrito na areia" de Lucy, ela resolve fazer um desenho que representasse sua expressão do livro. Esse desenho se torna a capa oficial do livro que é publicado por uma editora. Com o sucesso que foi a capa do livro, ela consegue um emprego como desenhista.
Ana Luna, saiu do México para tentar a vida de atriz em Nova York. Quando ela menos espera, é chamada para fazer um teste para interpretar a personagem principal do filme baseado no livro de Lucy. No teste, ela conhece o ator que irá fazer o papel de seu par romântico e logo de cara pinta um clima no ar.
Desse modo, as três jovens tem as vidas conectadas pelo livro/filme de Lucy. Há intrigas e há muito amor.
A forma que as autoras conseguiram entrelaçar a história das três personagens foi muito bem desenvolvido. A escrita das três é totalmente envolvente.

O livro é dividido em quatro partes, sendo três contos - um escrito por cada autora -, e o epílogo que foi escrito pelas três autoras juntas. Cada conto é narrado em primeira pessoa, sempre pela personagem que estamos "conhecendo" no mesmo.
A capa do livro está linda e tem tudo a ver com a história! O livro é perfeito para ser lido nessa época de fim de ano.

site: http://de-livro-em-livro.blogspot.com.br/2014/12/papel-caneta-e-acao-thati-machado-clara.html

Ani 26/12/2014

Papel, Caneta e Ação conta a história de três jovens, Cinderela -sim, isso mesmo - Lucy e Ana Luna. Todas com praticamente a mesma faixa etária que estão a procura do crescimento profissional e amoroso. Ele é dividido em 4 partes e a vida das personagens se cruzam entre essas partes.
Em "Num Papel Passado" conhecemos mais de Cinderela, que prefere ser chamada de Cindy. Seu pai que a nomeou assim - tá de parabéns hein pai? - ela é desenhista e pessimista. Ninguém acreditava no seu trabalho até que lendo um livro em um fórum na internet, Cindy fez uma linda ilustração sobre a história, a autora gostou tanto que a convidou para fazer a ilustração da capa. Com isso novas oportunidades foram surgindo em sua vida profissional. Inclusive a de trabalhar no escritório do "Solteiro Mais Cobiçado" Thomas Felton. Cindy é muito pessimista e bem atrapalhada, principalmente no quesito: amor.
Em "Caneta na mão, problemas no coração (ou algo assim, mas menos brega)" conhecemos um pouco mais da história de Lucy, a autora do livro "Escrito na Areia". Lucy escreveu seu livro na época do colégio e enviou para sua amiga Roxy, que sem pedir permissão enviou para uma editora e publicou em um fórum na internet. O livro se tornou um sucesso, nesse fórum Lucy conhece Cindy e a convida para fazer a capa de seu livro. Depois de uma sessão de autografo, Lucy recebe a ligação que pode mudar a sua vida. Querem transformar seu livro em um filme, e o melhor de tudo é que querem manter a essência do livro. Acho que muitas produtoras poderiam se inspirar nisso...
Em "Finalmente, ação!" é a vez de conhecer Ana Luna, uma jovem de Guadalajara que tenta a vida de atriz em Nova York. Ana - adoro esse nome - foi rejeitada em muitos testes, está sem dinheiro e com aluguel atrasado. Um dia então, resolve ir até a biblioteca pegar algum livro para se distrair. Escolhe "Escrito na Areia" depois de ver um burburinho de jovens falando sobre o livro. Em uma tarde ela não conseguia mais largar o livro - me identifiquei - até que ela recebe uma ligação para um teste. Quando ela descobre que é para o filme de "Escritos na Areia" quase cai para trás.
Dessa forma as três jovens tem as vidas ligadas pelo livro/filme de Lucy. Há brigas e birras e há muito amor. Algumas partes clichês, mas eu AMO clichês. A escrita das três é totalmente envolvente. Só não conhecia a da Aimée e já me apaionei por ela. Clarinha com o mesmo jeito de em Mocassins e All Stars, extremamente divertida. E a Thati, sempre com uma mensagem por trás da história.
Os contos são narrados em primeira pessoa, sempre por quem estamos "conhecendo". As autoras conseguiram manter um padrão de romance, humor e seriedade na medida certa. A capa está excelente e tem tudo a ver com o Epílogo. O livro tem tudo a ver com o final de ano e por isso eu corri para trazer a resenha. A obra está disponível na Amazon por apenas 3,00. vale muito a pena ler!
Agradeço a Thati, Aimée e Clara pela oportunidade de viver mais um sonho que vocês colocaram no papel. E que continue sempre assim, já sou uma super fã das três.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2014/12/livros-papel-caneta-e-acao-aimee.html

Juliana Grade 24/12/2014

A história de três mulheres peculiares...
Papel, Caneta e Ação é um livro que possui a história de três mulheres peculiares. Já a primeira personagem que conhecemos é Cinderela, mas que prefere ser chamada de Cindy, ela tem o talento de fazer lindos desenhos. Prefere conhecer as pessoas na internet e criar a amizade com elas, é dessa forma que ela conhece Roxy, a melhor amiga de Lucy, que escondida de sua amiga divulga o seu livro. Como a talentosa desenhista que ela é, faz uma versão própria da capa do livro e este é escolhido como a capa definitiva do livro que é lançado por uma editora. Com o sucesso da capa do livro, ela consegue um emprego e lá ela conhece um dos homens mais cobiçados dos Estados Unidos, que além de lindo é um homem completamente profissional e sempre quer que haja uma distância entre as duas partes quando o assunto é o trabalho. Mas o que Cindy não esperava é que começaria a cobiçar um dos homens mais cobiçados dos Estados Unidos.
"Uma pequena parte de mim, a que não estava se segurando para não chorar, achava que tinha feito a coisa certa. Que apesar de doloroso, eu estava com a razão. Então, eu andei ainda mais determinada para fora da sala do que quando eu tinha entrado. [...]"
Já no Canadá, Lucy vê sua vida mudar drasticamente quando o livro começa a fazer grande sucesso depois que sua melhor amiga Roxy, sem ela saber divulga o livro, fazendo assim com que uma editora publique o livro, e se torne um dos livros mais vendidos. Lucy sonha em encontrar um amor como o de seu livro. Quando ela assine um contrato para que seu livro seja adaptado aos cinemas, ela fica muito surpresa ao seu deparar com o ator que irá interpretar o protagonista e como parece que ele saiu direto de seu livro e surgiu na sua frente. Porém não é apenas o ator principal que a surpreende, mas também o diretor do filme Nathaniel Banoter, que além de lindo, aparenta ser também muito arrogante deixando Lucy, sempre confusa sobre qual será a sua próxima atitude.
"O que é muito louco. Sinceramente, eu preferiria não pensar sobre isso. Ir em frente, esquecer tudo e viver minha vidinha pacata (não mais tão pacata assim). [...]"
A última personagem que conhecemos é Ana Luna, uma atriz mexicana que esta em busca de um papel que a transforme em uma grande atriz. Isso acontece quando, ela é chamada para fazer um teste para interpretar a personagem principal do filme baseado no livro de Lucy. Já no teste ela conhece o ator que interpretará seu par romântico, Ethan, logo que os dois se conhecem ficam bem próximos. Ela também conhece a linda e estonteante mulher que irá interpretar a vilã da história, Ariana que também mexe com Ana.
"Não havíamos chegado a uma conclusão. Sabíamos que era muito arriscado assumir nosso relacionamento naquele momento, então resolvemos levar a situação por mais algum tempo. [...]"
A história foi muito bem feita, e a forma que as autoras conseguiram entrelaçar a histórias das três personagens foi muito bem desenvolvido. O livro é dividido em quatro partes, na primeira parte com o título de Num Papel Passado, foi escrito por Aimée Oliveira e como já havia falado conhecemos Cindy. Na segunda parte com o título Caneta na mão, problemas no coração (ou algo assim, mas menos brega) foi escrito pela Clara Savelli e conhecemos Lucy. A terceira parte tem o título Finalmente, Ação!, foi escrito pela Thati Machado e conta a história de Ana Luna. Já na quarta parte com o título Epílogo, foi escrito pelas três autoras.
Esse foi um livro que eu adorarei e aqui já havia falado muito bem da Thati e como adoro a forma que ela escreve, e adorei poder conhecer agora duas outras novas autoras. O livro foi muito bem escrito e possui uma rápida leitura, quando você vê já acabou de o ler.
"[...] Uma amizade onde Lucy servia de ponte para ligar duas pessoas tão semelhantes, porém distantes em seus próprios mundos."
Enfim, eu recomendo que leiam o livro, que além de ser um livro de três autoras nacionais é um livro que mostra que uma amizade pode surgir de um lugar que não esperamos, e se tornar algo que tem tudo para se tornar algo que durará a vida inteira.

site: http://rainbooksandcoffee.blogspot.com.br/2014/12/papel-caneta-e-acao-thati-machado-clara.html