Papel, Caneta e Ação

Thati Machado

Resenhas - Papel, Caneta e Ação

Jessica 05/10/2015

Quase foi perfeito.
Tinha começado a ler o eBook há um tempo e finalmente pude acabar. Papel, Caneta e Ação conta as histórias de (em ordem) Cinderela/Cindy, Lucy e Ana Luna, que são interligadas por seus papéis no livro-que-está-virando-filme Escrito na Areia. É basicamente uma comédia romântica mesmo — no cinema, seria uma bem melhor que Valentine’s Day — e eu adorei demais. Ao menos os dois primeiros contos. Já conhecia (e adorava) a escrita da Clara e da Aimee e os contos delas não me decepcionaram nem de longe. Foram engraçados, leves, bonitinhos e, bem, ótimos. Amei. Lerei novamente. Mas o terceiro…
O primeiro sinal de que algo está errado é que os dois primeiros contos têm mais ou menos o mesmo tamanho e o terceiro, metade do tamanho deles. Mas, até aí, não é muito sério. Contos podem ser curtos. E não é como se a leitura não tivesse sido agradável. O problema real é que o da Thati era o que tinha a maior variedade de assuntos interessantes pra abordar — era a única protagonista latina, o único casal homossexual, e ainda lida com as aparências da mídia –, mas não senti nenhum deles desenvolvido de uma forma (na falta de uma palavra melhor) satisfatória. Nenhum. A queda de qualidade compromete a avaliação do livro, mas não compromete a experiência ao todo porque o final foi bem redondinho.

tl;dr: Recomendo muito, mas com o aviso de que os dois primeiros contos são bem superiores. E não falo isso por ser fã das autoras.

Thaysa 26/06/2015

Romances de aquecer o coração
O livro é dividido em três contos interligados, onde cada um conta a história de Cindy, Lucy e Luna, cada um deles narrado em primeira pessoa pela protagonista do conto.

Primeiramente conhecemos Cindy, uma ilustradora freelancer com um grande talento, mas muito tímida para querer se destacar. Sempre que lê um livro que a envolve, ela faz uma ilustração sobre ele. Quando lê “Escrito na Areia” disponível na internet, ela faz uma ilustração e publica na internet. Essa ilustração chega às mãos da autora, ela gosta tanto que a convida para fazer a capa do livro. Com isso, novas oportunidades surgem e ela é contratada por Thomas Felton, O Solteiro Mais Cobiçado dono de um estúdio.

"Porque quando você decide trabalhar com arte, mas não tem o rebolado social para ‘as coisas acontecerem’, é aconselhável que você procure outro emprego. Ou, no caso, um emprego já que você não vai conseguir nenhum com esse tipo de comportamento recluso."

Em seguida conhecemos Lucy, a atora do livro “Escrito na Areia”, que teve sua obra publicada na internet sem sua autorização por sua amiga Roxy. O livro fez tanto sucesso que ela só descobriu toda sua repercussão quando uma editora ligou para ela oferecendo um contrato para a impressão do livro. Depois de tanto sucesso entre os leitores, uma instituição cinematográfica sugere uma adaptação do livro para as telas, onde Lucy pode acompanhar tudo de pertinho e conhecer um jovem diretor com grande destaque, Nathaniel. Logo de cara os dois trocam alfinetadas, já que ela acha ele um esnobe completo ~acho que foi o conto que dei mais risada~

"Ele ia ver só. Iria provar para ele que não se duvida da capacidade de Lucy Closs. E nem se tira sarro da cara dela."

E por fim, mas não menos importante, Luna nos conta sua história. Uma mexicana que tenta a vida de atriz em Nova York, mas se encontra desempregada e com muitas conta a pagar. Até que para se distrair desses seus problemas, ela resolve fazer uma visita à biblioteca e emprestar o livro mais badalado no momento, o “Escrito na Areia”. Ela não consegue largar o livro de tão envolvida que ficou. ~Eu te entendo, Ana Luna~ Quando recebe uma ligação recebendo o convite para interpretar a protagonista do livro, ela fica estasiada, além de poder pagar suas contas, vai interpretar uma personagem fantástica.

"– E que protagonista seria essa, exatamente? – eu quis saber. Mentalmente eu repetia o mantra dos últimos meses “não seja pornô, não seja pornô, não seja pornô."

Todos as histórias tem uma pitadinha de romance para aquecer nossos corações hahaha Essas autoras nacionais me conquistaram, achei muito bacana essa ideia de escrita em conjunto! E ainda fiquei super curiosa para ler “Escrito na Areia” (fica a dica) hahahaha

Elas conseguiram criar mulheres com personalidades tão diferentes e fortes ao mesmo tempo que me deixou impressionada! Todas elas lutam pelo que quer e são determinadas, cada uma com seu jeitinho especial. Foi um livro que me impressionou muito, principalmente o seu final. Fofo e sem pressa, cheio de realizações.

Recomendo para todos que gostam de contos, romances e realizações. É um livro super gostosinho de se distrair!

site: https://proseandocomumabibliophile.wordpress.com/2015/06/25/2015-resenha-vinteetres-papel-caneta-e-acao/#more-1113

kely 08/06/2015

Papel, caneta e ação
Sinopse: Cinderela, Lucy e Ana Luna. A pessimista, a sonhadora e a antissocial. Três jovens de pouca idade que estão em vias de alcançar o esplendor profissional e amoroso em suas vidas logo cedo. O problema é que nesse caminho nem tudo são flores. A forma como suas histórias se cruzam é mais enrolada que carretel de linha. E não é para menos, afinal, suas vidas viram de cabeça para baixo e antes que possam assimilar, elas já estão compartilhando um sonho, que além de ser um divisor de águas em suas vidas, também lhes renderá um belo presente: a amizade! E que melhor momento para selar essa união, que não na festa de ano novo?

Opinião: Me surpreendi com esse livro, nem parece que foi escrito pelas 3 , e não é aqueles romances clichê , ele nos retrata com nossas idas e vindas do amor , como se fôssemos cão e gato rs, eu acabei devorando o livro em quatro dias(Infelizmente ouve contra tempos) . Dá para imaginar a minha loucura quando virei a última página? Pois é, nem eu consigo pensar nisso.
A história é divida em três partes Começa com uma história envolvente da autora Aimée Oliveira, seguida de muitas loucuras e ação da autora Clara Savelli e, completando o time, com a história surpreendente da Thati Oliveira.
A primeira parte apresenta a história por completo, nos envolve em um mundo de cinemas, literatura e muito mais. A segunda parte é cheio de aventuras e ainda com muito all star, nos encaminha a uma nova história que tem ligação com a primeira e a terceira, Elas se ligam umas as outras através de cenas, e isso me deixou mais contente.
A terceira parte, É mais divertida, espontânea, envolve muito romance e com uma pitada mexicana, com gostinho de quero mais.

Achei esse conjunto de histórias envolvente, com Mulheres que encaram a vida pela realidade não pelos seus sonhos, mulheres destemidas, Você entra em uma história e vai para outra do nada, e passa a entender melhor um pouco delas.

O epílogo é escrita pelas três autoras. Com as aventuras e as emoções estão ainda mais expostas.

Recomendo e muito o livro. Espero que tenham gostado da resenha, pois tentei não dar Spoilers rs.

Sobre os personagens:
Cinderela ou Cindy (como era de sua preferencia ) Ela mora em NY e é uma ótima desenhista, foi abandonada pelo pai.

Lucy Closs uma "adolescente " que tem seu livro publicado sem saber, e quando vê já está fazendo sucesso.... (o resto vocês lêem ��)

Ana Luna eita mexicana essa em, ela é uma leitora apaixonada e sonhadora, mas não sonha com o amor perfeito, e sim em se tornar atriz, e de uma hora para outra acontece algo que muda sua vida da noite para o dia.

"(...)Acordo no dia seguinte nas nuvens também. É quase como se eu estivesse apaixonada. Vendo tudo colorido, achando graça em tudo. Só que sem a parte do final. Sem a parte em que todo o doce se torna amargo. Acho que estou mesmo apaixonada. Sinto-me apaixonada pela vida. Pela primeira vez eu levanto da cama sorrindo, de boa vontade, querendo viver ao invés de dormir.(...)"

*O livro foi cedido pela Thati para a avaliação e leitura aqui no Amo literatura, e eu agradeço ela por isso. Se vocês se interessarem eles estão disponíveis no Amazon.
Amo Literatura

site: WWW.amoliteraturaa.blogslot.com.br