Eu não lembro

Eu não lembro T.J. Nicodemus

Resenhas - Eu não lembro

TJ Nicodemus | @tjnicodemus 28/12/2014

Eu Não Esqueço
Seus pais, irmãos, avós... Já imaginou se um dia você simplesmente descobrisse que eles não existem realmente?

Que tudo não passa de um sonho?

Uma imaginação boba de uma mente perturbada?

Como você se sentiria com isso?

É com essa indagação que é apresentado “Eu Não Lembro”, um livro de contos pós-traumáticos escrito pelo autor brasileiro T. J. Nicodemus.

Gerado de inúmeras reflexões do escritor sobre o tema, o livro é um “reflexo da mente humana e de suas possíveis alterações ocasionadas por danos emocionais e/ou físicos”. O texto apresenta sete contos, dos quais cinco são escritos em primeira pessoa revelando a ótica do personagem principal (Eu não lembro/O que é real para você?/Confissões de um piloto de ultraleve/A máscara/Sob a redoma do globo de neve). Um é redigido em terceira pessoa, encenado nas antigas florestas da Caledônia de onde surge o grande Rei Arthur (Vossa Majestade, a vida), e o último trata-se de um conto ilustrado baseado nos conflitos internos de uma criança (O baralho do Arlequim).

Após o notório sucesso de seu primeiro livro, O Condado, T. J. Nicodemus retoma sua busca ao íntimo da mente do leitor, provocando uma reflexão total sobre seus conceitos e pré-conceitos a cerca do tema abordado.

Longe de querer ser um livro “real”, a ficção presente é tocante no prelúdio da alma.

VOCÊ NÃO VAI ESQUECER.

site: http://www.clubedeautores.com.br/book/178568--Eu_Nao_Lembro#.VKAWOsCA