Carry On

Resenhas - Carry On

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maria16049 24/12/2021

to em shok
Esperei passar alguns dias pra ter certeza como eu me sentia sobre o livro, e agora posso dizer com convicção que é um dos meus livros favoritos que já li.
Antes de eu descobrir que era uma trilogia, não tava nem com coragem de acabar o livro... não queria parar de ler, mas não queria acabasse.
A escrita é fácil e gostosa de ler, as descrições de personagens são ótimas e não limitam a imaginação, os personagens todos tem uma voz única e mesmo sem saber de quem é o capítulo tu sabe quem ta falando, e a história em si nem se fala... é INCRÍVEL.
Vou pensar nesse livro por muito tempo ainda, to até sonhando com ele hehehe. Amei demais, recomendo pra todo mundo ?

toziersun 21/10/2020

Um universo interessante, engraçadinho e com um romance fofo no meio. Um livro pra se passar o tempo.

adrianlendo 13/05/2020

Simon é o pior Escolhido que já existiu de acordo com Baz, seu colega de quarto que é mau e, talvez, um vampiro, de acordo com Simon. Mas talvez Baz esteja certo. Tudo na vida de Simon está desabando e ele ainda tem de tomar cuidado com o grande vilão do mundo mágico que é igualzinho a ele, para ajudar Baz sumiu, no último ano de escola e isso é definitivamente suspeito.?

Sinopse levemente confusa, né? O início de Carry On também é, são várias páginas de confusão e lentidão que arrastam levemente a leitura, mas, felizmente, isso acaba logo que se chega na segunda parte (de cinco!). Carry On é como Bohemian Rhapsody do Queen, a cada segundo uma nova emoção e haja fôlego para conseguir superar tudo. Os personagens são carismáticos, vários deles narram e é possível diferenciar um do outro e tudo que permeia a relação de Simon e Baz é colírio para os olhos, mesmo que eles sejam inimigos jurados!?

Inesperadamente, Carry On possui uma trama investigativa, trama essa que é absolutamente boa, e assim como Harry Potter (essa comparação precisou ser feita), vai deixando pistas aos poucos para chegar no ápice em grande estilo e conectando tudo de forma maestral.?

Carry On é engraçado, encantador, apaixonante e levemente curioso. É uma história sobre bruxos representativa de verdade e que vale muito a pena, Rowell soube fazer com que a historia crescesse cada vez mais e por nenhum momento perdesse a qualidade depois do crescimento.?

cherrybella 04/10/2023

Um livro perfeitamente empolgante
Esse com certeza é aquele livro que você tem que ler quando está precisando de uma perspectiva nova. eu comecei porque pensei que os casal principal seriam meus novos wolfstar, mas acabei achando ouro onde procurava ferro.

salmaso 09/12/2020

Carry on
Eu ADOREI esse livro, desde o começo a história me prendeu, eu amei o desenvolvimento dos personagens e principalmente do Baz. Fiquei emocionado em algumas partes mas valeu à pena, recomendo super esse livro pra quem gosta de uma leitura leve e ainda assim muita história! Ansioso pra ler o próximo livro da saga! :)

eve_neves_ 04/10/2022

mds esse livro é simplesmente perfeito, se tornou o meu favorito, faria de tudo p ler pela 1 vez de novo, n consigo parar de pensar neles, simplesmente 🤬 #$%!&
5/5

Wayona 16/07/2021

?????
Ig: @coliseuliterario

O que você faria se fosse ?O Escolhido? em um mundo mágico?
Essa é a pergunta que Simon Snow não tinha a resposta.
Carry On (Sempre em Frente) conta a história de Simon, o mago mais poderoso que já existiu no Mundo dos Magos. Mas tem um detalhe. Snow é um adolescente que não faz ideia de como controlar tanto poder.
O Mundo dos Magos é ameaçado pela presença do ?Insidious Humdrum?, que está sugando a magia da Inglaterra. É aí que entra O Escolhido, não? Para salvar todos dessa ameaça ao universo mágico? Talvez. Nem tudo é tão simples quanto parece.
Um caso de assassinato para ser resolvido, uma ameaça ao mundo mágico e até mesmo descobrir sua sexualidade. Todas essas são questões que Simon terá que enfrentar ao longo de sua jornada. Por sorte (ou não) ele pode contar com Penelope, Baz e Agatha.
____________________________________________

5 estrelas
Carry On foi o livro que curou minha ressaca literária e me fez passar a madrugada lendo. É narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de todos os personagens principais, o que eu particularmente amo porque dá para realmente saber sobre o que cada personagem pensa. A história é muito boa, e não é nem um pouco previsível. Tem romance LGBTQ+ e muito mistério. Indico de olhos fechados!

Fer Grego 07/01/2021

Viciante
Eu simplesmente não conseguia parar de ler ou tentar ler devagar, o livro me sugava e a história é apaixonante.

gabers 24/11/2020

achei um pouco arrastado até chegar na parte que eu realmente gostei, que é quando baz aparece ? a parte da magia e o plot do mago não me importou muito até o final, mas o enemies to lovers compensa tudo, eu amei o romance e já quero reler ?

beca 20/02/2022

snowbaz manda, eu obedeço
seguinte, talvez um dia eu releia esse livro mais uma vez e eu finalmente avalie ele com algum senso crítico. mas hoje não é o dia.

eu li esse livro pela primeira vez em 2018, e tenho relido todo ano desde então. já virou parte de mim. sendo assim, não esperem uma resenha que faça justiça ao livro porque ele provavelmente não é tão bom quanto eu quero que seja.

a história é boa? errr. poderia ser melhor?? com certeza. eu me importo com isso? absolutamente não. a realidade é que eu sou completamente apaixonada pelos personagens e por eles eu engulo qualquer coisa. eu realmente criei uma imagem afetiva desse livro e tão cedo vou me desprender dela.

acho que algumas pontas ficaram soltas (mesmo com a autora tendo feito mais DOIS LIVROS) e que a construção do universo poderia ser melhor, porém eu não tenho reclamações quando se trata do desenvolvimento dos personagens (pelo menos não nesse livro).

no todo eu tenho bastante noção que eu gosto muito mais desse livro por coisas que eu inventei e teorizei do que pelo que realmente está escrito, mas eu posso viver com isso.

gabriella 22/01/2016

Favorito dos favoritos!
Tem como colocar esse livro como o favorito dos favoritos? Tem magia, personagens divertidos e mesmo sendo um livro sobre guerras e ter uma pegada dark é o MAIS DIVERTIDO QUE EU JÁ LI.
Se você já leu algum livro da Rainbow Rowell, sabe que esta é a primeira fantasia da autora. Uma coisa tenho que dizer, esse livro se entrega que é dela. São personagens daquele bom e velho estilo Rowell, jogados em um mundo mágico e essa combinação não podia funcionar mais!

Eu pessoalmente não curtia os trechos Simon Snow em Fangirl. Na maioria das vezes passava os olhos pra ver se tinha algo interessante. Quando terminei, até jurei que não leria Carry On. Porém, é algo totalmente diferente nesse livro. Em Fangirl temos Simon Snow do jeito Cath e Gemma, mas nesse temos o jeito Rowell. (e AIMEUDEUS como eu amo o jeito Rowell!)
Acho que teria sido legal ler Carry On antes de Fangirl, mas, de qualquer jeito, são livros TOTALMENTE independentes.

Coisas que mais gostei:
- Os pontos de vista muito bem desenvolvidos. Não é daqueles que parece a mesma pessoa falando.
- Os relacionamentos pré existentes e como, ao longo do livro, é mencionado coisas sobre a amizade do Simon e da Penny anos antes, como o Fulano conheceu o Cilicano e tudo mais... Coisas que já eram de tal jeito e de tal jeito continuaram.
- O mundo mágico e seu sitema. Nunca vi alguém desenvolver algo tão diferente e novo em um único livro.
- Os personagens divertidos, reais e que entram no seu coração e parecem que nunca vão sair.
- A pegada Harry Potter no começinho até existe, mas o livro toma um caminho totalmente diferente.

Quando a Rainbow anunciou esse livro no twitter ela disse que seria uma história de amor. Foi uma das coisas que me fizeram torcer o nariz, mas, eu juro, tudo se complementa. Para mim foi mais que só uma história de amor. Foi uma história sobre amor e guerras, política, amizades e sobre ser adolescente.

Admito que as primeiras cento e poucas páginas não fluíram pra mim tão bem quanto o resto do livro, mas, não consigo dar a Carry On menos que 5 estrelinhas brilhosas.
Simplesmente amei, adoraria poder falar sobre outras coisas, mas... SPOILER

Apesar de não estar disponível em português ainda, a Novo Século já anunciou que o lançamento de Carry On no Brasil acontece esse ano! UHUL

Divertido, cativante e que realmente nos faz entender como a Cath se sentia! Virou um favorito pra toda vida
Vitor Pitta 27/01/2016minha estante
Eita, favorito dos favoritos é um título em tanto. Interessei kk

@emcadacapa 13/10/2020

Carry On, Simon!
Peguei esse livro se forma despretensiosa pra ler, foi mais para treinar o inglês do que outra coisa, mas logo no começo me apaixonei pelos personagens e pela história. Temos muito da fórmula básica desse estilo fantasia/bruxos, é bem possível lembrar de Harry Potter no começo, mas logo depois você vê as particularidades e o brilhantismo da autora tornando Carry On um livro maravilhoso.

Douglas 20/12/2015

Satisfeito com a leitura
Não li Fangirl ainda, mas isso aqui é sensacional. Tive medo de ser uma história boba quando comecei a ver toda a fantasia, mas ela fez uma trama linda. Depois de um tempo criamos laços com os personagens e precisamos saber cada vez mais sobre eles. Também fiquei encantado com tudo que ela arquitetou dentro do cenário mágico: Ebb, Nicodemus, Lucy, todas histórias maravilhosas, trágicas e cheias de sentimento. Estou satisfeito com essa história.
Lucas Barroso 04/01/2016minha estante
Olá, acabei de ler sua crítica sobre esse livro...tbm não li fangirl' e tenho muita vontade de ler Carry On, porém tenho medo de ficar meio perdido...existe alguma relação entre ambos?

Lids 13/01/2016minha estante
Existe algumas referências pequenas, mas são histórias completamente diferentes, pode ler, sem problema.
Só recomendo ter lido ou assistido aos filmes de Harry potter.

Douglas 21/01/2016minha estante
Oi! Escuta, não tem não! Da pra ler sem nem ter lido nada sobre Fangirl. Pode mergulhar de cabeça

1 | 2 | 3 | 4 | 5