Carry On

Carry On Rainbow Rowell

Resenhas - Carry On

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paula 02/08/2020

O livro tem um começo mais devagar, a história engata mesmo na segunda parte do livro com a chegada do Baz.

Depois da apresentação inicial dos personagens e do universo a leitura é super rápida e divertida.

Achei o mistério envolvente, e sim eu adorei o casal kkk

sentineila 18/03/2023minha estante
O começo do livro é só enchimento de linguiça mesmo, a Rainbow perdeu a oportunidade de desenvolver muita coisa, especialmente o mundo e o relacionamento dos snowbaz. E, não, não foi só você que achou a coisa entre eles corrida. A Rainbow tenta compensar isso e tenta corrigir nos outros dois livros uma coisa que deveria ter sido feita no primeiro já que Simon Snow teria só um livro e não três.

bel 18/03/2023minha estante
problema seu

@emcadacapa 13/10/2020

Carry On, Simon!
Peguei esse livro se forma despretensiosa pra ler, foi mais para treinar o inglês do que outra coisa, mas logo no começo me apaixonei pelos personagens e pela história. Temos muito da fórmula básica desse estilo fantasia/bruxos, é bem possível lembrar de Harry Potter no começo, mas logo depois você vê as particularidades e o brilhantismo da autora tornando Carry On um livro maravilhoso.

niko 08/08/2020

Admito, no começo eu tive certa dificuldade para me prender na leitura, o começo de livro pode ser meio difícil de conquistar sua atenção mas o resto do livro compensa.
"Carry on" foi um livro que realmente me prendeu (depois do começo levemente maçante), me peguei lendo de madrugada e pensando "só mais um capítulo" e sempre lia mais.
Comecei a ler através de recomendação, no começo não estava tão atenta à história, realmente, mas depois foi algo que me conquistou.
Eu super recomendo o livro pra amantes de ficção científica, fantasia e afins (fãs de harry potter dêem uma chance!).

heyxnate 14/02/2021

curioso
a premissa do livro me lembrou muito harry potter (não vamos ser hipócritas), mas depois da metade, felizmente se desprende desse rótulo e a história consegue ter sua própria voz.
confesso que essa mudança repentina de narração não me agradou, mas não atrapalhou o andamento da leitura.
o que dizer sobre baz e simon? sendo bastante sincero, eu achei muito tosco o relacionamento deles, a forma que começou e como foi desenvolvida, mas os momentos deles juntos são muito bons.
os personagens secundários são meio sem graça, principalmente a agatha, mas tudo bem.
de maneira geral, é um livro que gerou curiosidade e eu gostei de ler.

Vitor 23/01/2016

Surpreendente!
Personagens que saíram de outro livro, que nele é uma fic de uma história que é "paródia" de outro livro.Confuso, mas funciona! No começo tudo parece meio ridículo, até porque não esperava muito coisa. Nem dei atenção para a fic da Cathy quando li fangirl. Principalmente por causa das comparações que você faz com Harry Potter. No entanto, a história vai tomando forma e se distanciando da sua fonte. Tanto de Harry Potter quanto de Fangirl. Acaba se tornando uma desconstrução do gênero (daqueles histórias com "o escolhido" e até mesmo de histórias com magia) que eu sinceramente achei brilhante. É mais ou menos como Madoka Magica é uma desconstrução do gênero mahou shojo (desculpa aí a comparação Otaku, mas precisava fazê-la!). Enfim, amei. Amei os personagens. Amei a ideia. Ameia a narração. Amei o romance. Rainbow não é uma escritora de ação, mas ela se sai bem. O livro não precisa de mais ação. Melhor livro da Rainbow, sem dúvida. Espero que ela decida escrever uma continuação porque preciso mais de Simon e Baz (e Penélope) na minha vida.

Camille Moraes 13/04/2016

Rainbow é mágica! Carry On, Simon!
Simon Snow é pior dos "escolhidos" que o mundo já viu. Ele ama a mágica, mas não sabe como controlá-la e por ser considerado o mágico mais poderoso dos últimos tempos, ele vive um conflito. Quando criança, Simon, órfão, foi encontrado pelo diretor da escola de mágica de Watford e há 7 anos, lá é o seu lar - menos nas férias, pior época do ano para ele, que sente falta de tudo em sua escola, incluindo a melhor amiga Penny. De quem ele não sente falta é de Baz, seu maior inimigo e com quem divide o quarto.

Baz é de uma das famílias mágicas mais tradicionais e é filho da antiga diretora de Watford, que foi assassinada quando ele ainda era menino, em circunstâncias ainda misteriosas. Baz é um dos alunos mais populares de Watford e um dos motivos das brigas entre ele e Simon é o fato de Simon acreditar que ele é um vampiro e querer mostrar isso para todos - o que seria uma vergonha para Baz.

A comunidade mágica está passando por várias guerras, a principal delas sendo contra um poderoso e misterioso inimigo que ameaça toda a comunidade, o chamado Humdrum. Mesmo contra a vontade e o ego de alguns, eles acreditam que Simon é a única arma que têm. Simon também é o principal alvo dessa criatura.

Simon e Baz acreditam que serão inimigos para sempre e que o destino deles é uma batalha onde só um sairá vivo, porém, as coisas começam a mudar quando o espírito da mãe de Baz aparece para Simon com uma missão que coloca os dois em uma trégua enquanto buscam resolver esse mistério e ajudar a comunidade mágica na luta contra o Humdrum - com a ajuda valiosa de Penny, claro!

Nessa busca, eles vão desvendar segredos muito bem escondidos, enfrentar perigos e descobrir fatos inesperados sobre eles mesmos.

Carry On é mais uma história sobre um escolhido, sobre pessoas e criaturas mágicas e uma escola de magia, sim, mas aqui temos também o talento da Rainbow para criar personagens que não podemos não amar, diálogos inteligentes, situações inusitadas e feitiços engraçados. Também tem humor e um romance de fazer suspirar. Gostei do final e da sensação de conclusão da história, apesar de que eu não seria uma das pessoas a reclamar de uma continuação. Amei!

site: https://www.instagram.com/liecurti/

gabrielmarr 23/07/2016

CARRY IT ON ME
Tô no chão.
De longe um dos livros mais divertidos que eu já li.
Divertido de rir mesmo, muitas vezes parei a leitura para rir alto feito um idiota. (Não é um livro indicado para ler no trabalho. Não façam isso, crianças).
Foi uma delícia essa história. Uma fantasia tranquila, super leve, super natural. O livro acontece todo sem pretensão nenhuma, exceto talvez a profecia do escolhido. Mas até isso é tratado de um jeito maravilhoso porque todo mundo acha essa coisa de profecia meio sem noção, incluindo o escolhido. E mais uma vez, um final deliciosíssimo de ver, que mesmo que não tivesse sido tão bem escrito, valeria a pena só pela cara de pau de chegar lá e dizer: Quem disse que o final não pode ser esse? Quem disse que eu não posso fazer assim?
A coisa mais maravilhosa de tudo, a dinâmica incrível entre os personagens, que é a característica que eu mais aprendi a amar na Rainbow Rowell. Fale o que quiser, mas a bicha sabe escrever diálogo e sabe construir relação. Shippei muito, sem medo de ser feliz. Mais uma vez, é um livro em que fica muito claro o carinho que ela tem pelos personagens que ela cria. É muito bom ver isso.

Estou felicíssimo.
Beijos.

oclumencia 02/01/2022

amei fazer essa releitura, tava morrendo de saudade dos meus snowbaz

crfbroflovski 02/08/2022

Sempre em frente, Simon.
Esse livro é uma mistura intensa de sentimentos, não consegui parar de ler.

Esse livro vicia mais do que qualquer coisa, os personagens são super interessantes (pelo o menos os principais), o enredo é simplesmente WOW (NÃO EXISTE PALAVRAS NO MUNDO QUE DESCREVAM ESSE LIVRO)

Simon é perfeito do jeitinho que é e o fato de ser um namorado "péssimo" é incrível.

thaythaycool 07/02/2017

Surpreendente
Eu sabia que ia gostar, mas não sabia que ia gostar tanto!

É muito legal a forma que a mágica é descrita e feita, os personagens principais (menos a Agatha, ela é uma chata de marca maior). Livro maravilhoso! Primeira vez que eu tenho que me segurar pra não ler tudo de uma vez só é poder ficar mais tempo nessa história. E adorei a forma como foi desenvolvida a história de amor, passou bem longe do clichê.

Acabei de ler agora e já quero mais!

? Baz & Simon ?

lima 24/01/2023

The Chosen One.
Achei irônico colocar esse título pela forma como esse livro chegou até as minhas mãos, apenas de tudo eu tenho certeza que ele foi o melhor escolhido.

Esse livro é incrível; podem trazer as semelhanças com HP mas é inevitável dizer o quão autêntico ele é em todo o resto que a autora propôs.

Os personagens têm várias camadas, e ainda tem um suspense rolando no meio que até hoje eu não entendi? De resto, é uma escrita extremamente leve e fluída, é inevitável você também não ser sugado pela energia do Simon.

E o principal de tudo: tem um vampiro gostoso nesse livro. Não precisa de mais.

Eu ri e chorei muito nesse livro, com certeza vai ser um que vou guardar no coração.

Uma ótima leitura para se fazer em inglês ou português :)

Amanda Hryniewicz 31/05/2020

Parece que alguém misturou Harry Potter e Crepúsculo com um casal gay e é incrível como ficou perfeito! Muito emocionante e animado. Além disso, tenho dificuldade para ler livros em inglês mas esse fluiu muito bem, não tive dificuldade então recomendo para treinar a língua.

Fid 09/05/2020

Carry On é tudo que promete! Eu amei demais cada parte. Achei que teria mais romance durante o livro, mas, no fim das contas, gostei do fato de o ship Baz vs Simon não ser o único enredo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5