Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros Josh Malerman

Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos

Dougnuz 25/08/2023

Apavorante
Até então eu já tinha assistido o filme BIRD BOX lá em 2018 quando lançou pela netflix, tinha amado e achado toda a situação assustadora (no bom sentido), agora que li o livro que deu origem ao filme, percebo que ficou muita coisa de fora, o livro te traz uma perspectiva sensorial muito mais assustadora, eu chegava a ficar agoniado e apreensivo. Uma imersão total no ambiente e no universo que o livro trata, bem como as relações humanas e suas ações.

Raffael Rocktisaby 25/08/2023

Bird Box / em um mundo pós-apocalíptico.
Bird Box foi o livro que me iniciou no mundo da leitura, e gostei bastante, pois tem a escrita fluída, fácil de compreensão e personagem principal bem desenvolvida, o enrredo é muito bom, sempre deixando uma dúvida do que são as "CRIATURAS", com um adendo para o "ROMANCE" INEXISTENTE na minha opinião, o final fica em aberto e com alguns fios soltos, assim como na maioria dos livros do autor, acredito que intencionalmente, assim podemos imaginar várias situações e também criar expectativa de uma possivel continuação, como nesse caso temos uma....

Kinhooo 24/08/2023

ELETRIZANTE, CHOCANTE E DRAMÁTICO
Primeiro gostaria de deixar uma curiosidade: eu fiquei uns 40 minutos processando tudo q tinha acabado de ler após finalizar o livro.
agora sim, como explicar tudo q eu senti lendo essa história emocionante? Bom, não tenho muito o que falar. Apenas tenho certeza que esse livro entrou no meu Ranking de melhores leituras da vida, fiquei viciado na história, me apeguei a todos os personagens (exceto o Gary, esse v4g4bund0), principalmente o Victor ("ah mas ele é só um cachorro" tô nem ai), um dos únicos livros em q eu criei um amor carinhoso pela protagonista, amei como os personagens foram desenvolvidos e como o autor desenvolveu o mundo. Fiquei super curioso em relação às criaturas e mal posso esperar para ler a continuação. ??
Carla Maria 24/08/2023minha estante
Esse livro realmente é especial

Cris 15/08/2023

Fraco.
Segundo livro do autor que leio, e segundo livro do autor que não gosto. A forma como o autor escreve me incomoda, achei muito amador. Responder uma pergunta com outra é a especialidade desse autor.
Carol *_* 15/08/2023minha estante
Habla mesmo

Cris 15/08/2023minha estante
Eu quero ler algo bom. Socorro

Gil 15/08/2023

Leitura bem fluída, e a história é muito envolvente a gente consegue se conectar com os personagens e com a história

Beatriz3904 09/08/2023

É psicopata eu gostar do livro pela qualidade das mortes?
Eu sei que parece meio psicopata, mas eu juro que eu tenho um bom motivo.

Eu assisti o filme antes de ler o livro, e as mortes são muito diferentes, muito mais detalhadas, e muito mais memoráveis no livro.
Imagino que o filme tenha sido feito na tentativa de deixar tudo mais ameno, mais leve, mas acaba que fazendo isso, tira o grande choque das mortes.

Sinceramente, a melhor parte é você se chocar com o sadismo, a emoção e a criatividade de cada suicídio, além de trazer uma visão melhor das criaturas.

Ni­kolas 08/08/2023

Eu AMEI o suspense desse livro
Eu gostei bastante da adaptação do Netflix e isso me levou a buscar o autor e o livro que deu origem ao filme. E eu adorei o desenvolvimento dentro do livro dos personagens e de todos os momentos de Malorie com seus filhos.
Eu gostei muito do suspense criado pelo autor e fiquei não só preso como tenso em diversos momentos!
Recomendo muito

Mari.Brombatti 05/08/2023

Fazia anos que queria ler esse livro e também estava a bastante tempo sem ler ler algo desse gênero. Adimiro a criatividade do autor para criar essa hitória com tanto realismo e atenção aos detalhes. Em diversos momentos considerei desistir da leitura pelas cenas perturbdoras que foram descritas, o que só evidencia a capaciade de escrita do autor. Apesar de achar a história incrível, percebi que não tenho estômago para assistir à adaptação.

Rita625 02/08/2023

Um dos melhores livros desse ano pra mim..
Faz muito tempo que não leio um livro tão empolgante! O livro cumpre perfeitamente o objetivo de te deixar tenso e não querer largar o livro. E que sensação gostosa! Acho que a ultima vez que senti isso foi ainda na adolescência, depois disso foi só decepção atrás de decepção (risos). O livro te captura na premissa logo e ao decorrer ele não te decepciona. É angustiante as cenas, as historias, os cenários... Meus parabéns ao autor porque foi um livro muito bem escrito. Imagino que não seja fácil escrever um livro que é preciso descrever o ambiente "ouvido" pelos personagens, porque boa parte dos acontecimentos eles estão vendados e além disso ser convincente e compreensível ao leitor. Sensacional!

Sabia da historia pelo trailer da Netflix, mas imagino que quem tenha assistido o filme deve te estragado a experiência com o livro. Uma pena.

Gostei muito do autor e com toda certeza vou me atentar mais para os lançamentos futuros dele.

Cayo.Lima 01/08/2023

Não olhe para fora!
Eu tinha esquecido o tanto que esse livro é bom, ele é um thriller que que te prende de uma forma que você não consegue parar de ler, quanto mais você lê, mas você quer ler, a história muito bem escrita muito bem desenvolvida, apesar do autor não desenvolver bem a questão dos monstros, com relação a quem são eles, porque as pessoas ficam loucas ao olhar para eles, ou se eles vão continuar na terra, a sobrevivência dos personagens é um ponto que realmente merece atenção e essas perguntas ficam irrelevantes devido a toda situação que eles passam.

Taymine 30/07/2023

P-E-R-F-E-I-T-O
Eu tinha muito preconceito com esse livro, considerando que já vi o filme e que eu não tinha gostado TAAAANTO assim do filme. Mas o livro é MUITO bom
Ele e muito envolvente, me deixava apreensiva em diversos momentos e é uma leitura super rápida!

Zadora 29/07/2023

Intenso e envolvente
Esse é um daqueles livros que dispensa qualquer comentário, para mim não teve defeito nenhum.
É tudo muito bem construído, tão envolvente que te prende de um jeito que você não consegue largar o livro ate ler a última página.
Tive que fechar o livro em vários momentos durante a leitura para respirar, para absorver tudo o que acontecia ali, e gente... FOI MUITA COISA!
Malorie é sem dúvida minha protagonista feminina preferida da vida, a força que ela tem, as coisas que ela teve que enfrentar sozinha para proteger aqueles que ama... sério, essa mulher é demais!
E sim, eu panfleto orgulhosamente esse livro em qualquer oportunidade que surge KKKKKKKKK
( Alugou um triplex na minha cabeça )