The Astral Plane

The Astral Plane C. W. Leadbeater

Resenhas - O Plano Astral

Clara Xavier @araclana 01/04/2024

O livro "O Plano Astral" de C. W. Leadbeater é uma obra clássica da literatura esotérica, publicada no início do século XX. Leadbeater, um proeminente teosofista e clarividente, explora os ensinamentos da Teosofia sobre os planos astrais e os reinos não físicos da existência. Ele descreve detalhadamente as características e as leis que regem o plano astral, bem como os seres e entidades que o habitam.Leadbeater oferece uma visão ampla e abrangente do mundo astral, desde suas paisagens e atmosferas até a natureza dos seres que o habitam, incluindo seres elementais, formas-pensamento e entidades desencarnadas. Além disso, ele discute as experiências de viagem astral e como os indivíduos podem conscientemente explorar esse plano por meio da prática espiritual e do desenvolvimento da consciência."O Plano Astral" é uma leitura essencial para aqueles interessados ??em espiritualidade, ocultismo e metafísica, oferecendo uma compreensão profunda e detalhada de um dos aspectos mais intrigantes do universo invisível.

Thiago Lira 20/02/2024

Filosofia
"De hora em hora, qual desabrochar-se de uma flor,
A verdade e sempre a verdade se revelará,
Que pode o Sol empalidecer e as estrelas apagar-se,
Mas a LEI DO BEM permanecerá.
Ela refulge o esplendor e cresce em influência,
Segundo se expande o lento trabalho da Natureza,
Desde os minúsculos zoófitos até os SERES excelsos,
Ao longo de milhões e milhões de séculos.

Dímitra Alectoridis 13/10/2023

Um olhar particular
Esta obra tem um aspecto de estudo científico, como se a realidade invisível aos nossos olhos tivesse sido apresentada ao autor de modo que ele, como observador, estivesse alheio ao impacto emocional que tais visões proporcionariam a qualquer pessoa comum.
Suas descrições são objetivas, precisas e seu discurso repleto de elementos comparativos, nos faz sentir que caminhamos ao seu lado na observação desse mundo pós vida física.

Thereza 03/05/2021

Conhecimento do plano astral
O livro explica a diferença que existe entre os vários seres que habitam o plano astral, que para um leigo se resume só a um tipo de entidade.

Joao.Paulo 23/08/2020

Excelente
Fiquei surpreso em gostar tanto do livro.
Faz despertar interesse em se tornar eterno estudante e pesquisador do mundo oculto.
Recomendo a todos.

Marcos 17/01/2016

Livro antigo porém ainda atual
Trabalho informativo para o público leigo sobre o plano astral, seus habitantes, tipo de experiência perceptiva, como a visão de tudo ao mesmo tempo, algo quase impossível de explicar para nós que só conhecemos o espaço tridimensional.
Escrito no final do Século XIV, quando era quase proibido a divulgação de trabalhos que abordavam esse tipo de assunto, continua informativo e leitura obrigatória para quem deseja informar-se sobre o que está diante do nosso nariz e ninguém vê.
Como crer ou não nessa realidade é uma opção, é útil também para o cético investigador.
Texto em inglês denso, exige bastante do leitor pouco familiarizado com o assunto.
alinemendes 05/10/2016minha estante
Acredito que você quis dizer final do século XIX...

Marcos 29/10/2017minha estante
Exato, Aline! Pena que não consigo editar o texto para corrigir. Obrigado pela observação. :)

Gangrel 02/12/2015

Bastante completo em sua simplicidade
Achei o livro bastante completo, usando de linguagem simples, e dentro de tudo o que faz sentido para mim de como é o plano astral. Adoro o Leadbeater e esse é um dos meus livros favoritos dele, já tendo lido mais de uma vez.