Até as princesas soltam pum Ilan Brenman

Resenhas - Até as Princesas Soltam Pum

1 | 2 | 3 | 4

Deb's Bertolo 27/02/2018

Livro para ler para crianças.
Eu li esse livro com uma sobrinha de consideração. Ela tem 7 anos. Riu muito a cada página, ela ficou indignada com a estória, por descobrir que as princesas soltam pum. Eu recomendo para quem gosta de ler para crianças.
aline 28/02/2018minha estante
Que fofo! rsrs

Minileitores 24/06/2012

Se você acha que as princesas não soltam pum, é porque você nunca visitou a biblioteca do pai de Laura. Lá existe um exemplar bem antigo de “O livro secreto das princesas” que pode mudar a sua opinião.

É a esse livro, mais especificamente ao capítulo “Problemas gastrointestinais e flatulências das mais encantadoras princesas do mundo” que o pai de Laura recorre quando ela pergunta: “As princesas soltam pum?”

Leia mais aqui: http://minileitores.com/2012/06/24/ate-as-princesas-soltam-pum

Carolina 16/03/2021

Até as princesas soltam pum
Li esse livro na infância e eu gostava dele. Me divertia bastante lendo-o.

Reli esses dias e achei bem criativo e divertido para crianças.

Juliana Amaro 19/04/2021

Bom livro
Laura é uma menina muito curiosa (como toda criança), e uma das perguntas que mais a fascina (e a seus colegas) é se a princesa peida. Ela pediu ajuda ao pai para esclarecer uma questão tão perturbadora, que usava o velho “Livro das Princesas Secretas” com confirmação: “Sim, Cinderela, Branca de Neve e até a Pequena Sereia sempre peidam!” Mesmo diante da realidade, Laura sabe que a princesa de contos de fadas ainda é a princesa mais linda ...

Marquesca 24/04/2020

Leitura tabu
Aí como eu amo livros infantis, as mensagens que eles passam, com tanta delicadeza e alegria, que não tem como não voltar no tempo de criança e se deliciar com cada aventura. Esse com certeza é aquele livro tabu, afinal crescemos acreditando que princesas não soltam pum, que elas são tão perfeitas que jamais faria algo assim é até um pecado falar sobre isso. Mas, Ilan consegue com muito humor desmistificar isso para as meninas. E deixa a linda mensagem que mesmo soltando pum as princesas da ficção e do mundo real continuam sendo as mais lindas do mundo.

Fefa 02/02/2022

Até as princesas soltam pum
Não li esse livro por obrigação dessa vez, quem me deu foi minha tia porque ela sabia que amava princesas.
Quando era criança eu amava esse livro relia sempre, agora eu ainda acho esse livro icônico e fofo mostrando a humildade das princesas (gente como a gente não é mesmo?)

Desirre2 10/02/2019

Verdades sejam escritas hahahahah

Ribeiro 31/07/2016

Graça de livro
Livro muito engraçado! As crianças adoram. Para crianças de 3 até adolescentes!

Ale.Darzi 28/03/2016

Divertido
Eu gostei muito de ler esse livro junto com os meus filhos. O livro já foi lido dezenas de vezes. Bem humorado e as crianças se divertem. Mais um trabalho interessante do autor Ilan Brenman.

duda 28/01/2016

amei
ja avia lido o livro e resolvi ler novamente e como todos amei a historia

Ich heiÃe Valéria 11/01/2014

é, todo mundo é igual, todo mundo solta pum... até as princesas kkkkkkkkkkkk

Ana 10/09/2013

Contos de fadas magníficos(risos)
Uma reunião de contos de fadas que retrata uma curiosidade de milhões de garotas.Mesmo após as afirmações criativas e divertidas do pai Laura sabe que as princesas dos contos de fadas continuam a ser as mais belas.
Fiz questão de fazer a resenha desse livro pois uma princesinha de sete anos trouxe para eu ler.
Ana Maria(prima ama muito S2)

Lacerda 19/11/2011

Incrível a história, uma ótima forma de mostrar as crianças que todos são iguais em várias de suas necessidades. As cenas das princesas soltando pum são bem ilustradas e montadas com sagacidade.

Valdir.Lopes 24/08/2021

Quando descobrimos que as princesas soltam pum
O estranhamento é elemento importante para obra literária. Chama atenção, provoca o leitor a criar expectativa para produzirmos hipóteses. Para as crianças, esse mundo fantástico, de conflito entre o possível e o impossível, dialoga com a imaginação fértil e crítica de nossos pequeninos.

Ao colocar o título na lousa, anunciando a leitura de hoje, meus alunos já notaram algo de inusitado. Claro que pergunto se já conheciam a história, antes de perguntar o que eles pensam o que ocorrerá nesse momento.

- Professor, mas todo mundo solta pum. Nós somos seres humanos.

E a partir daí vem todo os tipos de argumentos, sugestões de comportamentos para não peidar ao lado do coleguinha.

A leitura, vamos finalmente para o livro, é saborosa e bem humorada. Meus alunos riram.

Claro que também riram da minha entonação e da minha imitação do pum da Bela Adormecida.

Percebo que gosto de contar histórias. Esse livro, em particular, é um grande parceiro nesse momento. Um belo brinquedo produzido por Ilan Brenman e Ionit Zilberman.

Recomendadíssimo.

1 | 2 | 3 | 4