The Pact

The Pact Karina Halle

Resenhas - The Pact

stephmonnerat_ 07/08/2015

Um clichê válido
A ideia central é um pouco clichê: um casal de amigos, Stephanie e Linden; a dificuldade e a necessidade de se estabilizar com alguém emocionalmente, com o passar dos anos; a descoberta dos sentimentos por seu/sua melhor amigo/amiga.
Desde o início sabemos o que vai acontecer. 9 anos sendo melhores amigos, sem nunca terem passado disso... Os temidos 30 estão chegando e o medo de envelhecer sozinhos os leva ao pacto. Um pacto, feito aos 25 anos, em um bar, é a faísca necessária para que os dois se deem conta de suas situações em todos os sentidos. Dos pontos de vista de Stephanie e Linden, alternadamente, acompanhamos uma história leve, sem muitas complicações e com tudo o que eu, particularmente, curto em enredos que envolvam pactos ou apostas: verdade x consequência, pequenos desencontros, amigos que constrangem, relacionamento em segredo...
Um romance urbano, bem construído, romântico e erótico na medida certa. Karina escreve nos agradecimentos que sua intenção era fazer um livro sexy e engraçado, curto, mas agradável. Bom, posso dizer que ela conseguiu. The Pact é aquele tipo de livro pra ler e se divertir com, em uma tarde.