Liderança Daniel Goleman

Resenhas - Liderança

1 | 2 | 3 | 4

Eduardo 14/04/2023

Obra prima de um autor consagrado
Um excelente livro! Muito conciso e muito agradável de ler!

Aborda os tipos de liderança e como empregá-los!
Aborda ainda a questão da empatia e os diversos tipos....

Muito bom!

Wagner 24/12/2022

Liderança
Autor fala sobre a importância do líder trazer resultados usando tanto o QI (quociente inteligente) como o QE (quociente emocional) e que ambos são importantes de maneiras diferentes para o desenvolvimento do líder.
Um bom livro.

Rafa 07/12/2022

Um livro bom para quem lidera equipes! Daniel traz de uma maneira leve vários assuntos relacionados a gestão de pessoas e a inteligência emocional do líder, em recortes de textos, o que facilita a compreensão. Com exemplos práticos e técnicas para aprimorar essa habilidade na carreira do líder.

Rafael Persan 27/11/2022

Livro de trabalho nem merece resenha
Mas como preciso bater a meta do Skoob, tenho que fazer uma frase aqui. E eu li mesmo porque meu chefe mandou!

Erica Gomes 26/08/2022

Esse livro é um compilado se textos já publicados pelo autor.
Trás boas reflexões sobre as atitudes, comportamentos e habilidades que um bom líder precisa ter. E o líder sempre deve encontrar uma maneira de estar conectado com a equipe

Juli 26/05/2022

LIDERANÇA
Muito intetessante e vejo como uma leitura fundamental para os profissionais de uma forma geral.

Nesta obras observa-se: Os tipos de líderes; a importância da inteligência emocional e seus componentes; a relevância de saber utilizar todos os estilos de liderança em cada situação específica; qual é o seu estilo de liderança predominante; a importância de um clima organizacional positivo e seus impactos no resultado e a participação do líder neste processo, dentre outras informações relevantes.

?????

Michel.Nascimento 28/01/2022

O livro é um compilado de outros artigos publicados pelo próprio autor. Enfatiza na inteligência emocional que um grande líder deve ter, seus principais elementos e como aprimorá-la.

Alex1971 14/12/2021

Superficial
Achei muito superficial. Cita exemplos de pesquisas e casos reais, mas não aprofunda detalhes de como os resultados poderiam ser alcançados ou evitados. Uma coletânea feita as pressas para vender. Foi essa a minha impressão.
Nayara 10/06/2022minha estante
Todos os trabalhos do Daniel passam essa sensação mesmo, o que é triste.
Eu interpreto os trabalhos dele como um meio e não como um fim, você consegue tirar alguma coisa essencial ali e aqui, mas para ter uma conclusão/resolução acertiva precisa do apoio de obras e artigos de outros autores. Seu comentário chamou minha atenção, pq atualmente meu problema de gestão emocional tem prejudicado meus resultados, eu consegui resolver parte deles com alguns insights que os artigos me deram, mas não muda o fato de eu ter que buscar outas fontes para me aperfeiçoar mais ainda.

Gabi Sousa 16/09/2021

Leitura necessária para novos líderes!
O livro foi muuuito esclarecedor em vários aspectos. Recomento a leitura para quem quer saber mais sobre liderança, possui muitos exemplos de lideranças de sucesso e de nem tanto sucesso assim, além de ter uma leitura muito tranquila.

Larissa.Lara 09/09/2021

Excelente
Estou adorando ler e aprender mais sobre inteligência emocional e os livros do Daniel Goleman têm se sido sensacionais pra mim nesse sentido. Mais um que termino a leitura sentindo vontade de aplicar tudo que li.
Elizabeth121 06/06/2023minha estante
Como faço pra ler aqui só da pra ver os livros né ?

Moura 20/08/2021

Como se tornar um bom líder?
O Livro é incrível e trata do início ao fim vários aspectos fundamentais na formação de um líder de sucesso, é sim um livro de autoajuda e traz como destaque a inteligência emocional como um dos principais componentes para um líder bem sucedido.

Durante a leitura é possível identificar diversas técnicas utilizadas por gestores, como também algumas características que são ausentes ou não aplicadas por muitos.

A parte que mais me chamou a atenção e achei interessante foram os 6 estilos de liderança, que além do conhecimento, te permite fazer uma autorreflexão do seu momento de carreira e como está desenvolvendo esses pilares.

Muitas perguntas são feitas durante o livro que provoca o leitor a se avaliar e se conhecer melhor, isso é fantástico pois didaticamente fixa melhor todo o conteúdo absorvido.

Finalizo com uma frase que resume muito bem um dos papéis da liderança.

"Uma tarefa básica da liderança é conduzir a atenção. Os líderes nos dizem onde concentrar nossas energias. Mas também precisam gerir sua própria atenção."

Vitin 26/07/2021

Liderança
Os princípios passados neste livro são excelentes, provocam uma reflexão intensa em áreas e tipos de posturas que normalmente não estamos habituados em perceber.
Em contrapartida repete conceitos demasiadamente, fazendo com que a leitura se torne um pouco cansativa.
Recomendo a leitura para quem busca fundamentos de liderança e autogestão, bem como relações interpessoais.

Tiago.Zulian 01/07/2021

Inteligência Emocional
O autor descreve as chaves para o sucesso dos líderes baseado em seu nível de inteligência emocional.

Thaís 23/05/2021

Excelente para o auto conhecimento
O livro é excelente. Apresenta os conceitos com clareza e gera uma ampla reflexão sobre o posicionamento com líder.

1 | 2 | 3 | 4