Liderança

Liderança Daniel Goleman

Resenhas - Liderança

1 | 2 | 3 | 4

Zenaide.Mota 09/04/2024

Livro com bons textos compilados do autor. Pode-se refletir sobre a essência e perfil do líder. Confesso que achei bem repetitivo em alguns momentos. Mesmo assim, bom conteúdo, desperta a necessidade em aprofundarmos estudos sobre liderança e inteligência emocional.

Leandro253 16/03/2024

Livro de importante leitura. Ao desenvolver um desejo de liderança é sempre importante compreender os estilos existentes e como se aplicam dentro do contexto empresarial.

Pelo menos para quem está em início de carreira, como eu, é sempre importante compreender exemplos de gestão.

Lucas 04/02/2024

Essencial para um líder
"Liderança: A Inteligência Emocional na Formação de um Líder de Sucesso" é uma obra transformadora que explora a importância da inteligência emocional no desenvolvimento de líderes eficazes. Escrito por Daniel Goleman, o livro destaca como habilidades como empatia, autoconhecimento e autorregulação são fundamentais para liderar equipes de forma inspiradora e produtiva.

Com exemplos práticos e estudos de casos, Goleman demonstra como a compreensão das emoções, tanto próprias quanto dos outros, pode impulsionar o sucesso pessoal e profissional na liderança. Uma leitura essencial para líderes em busca de aprimoramento e para aqueles que aspiram a cargos de liderança.

Testemunha de Kindle 03/02/2024

Rápido, simples e direto
Se por um lado o livro carece de um aprofundamento nos conceitos teóricos, por outro o livro se mostra um excelente como introdutório. Um livro rápido, simples e direto

Caciane.Marques 13/01/2024

Este livro, trouxe à tona a importância de entendermos nossas emoções como aliadas, não como obstáculos.

Estela.Pancieri 05/01/2024

Ótimo livro!
Este livro vai te ajudar a entender sobre como a inteligência emocional afeta a liderança por meio de exemplos práticos com uma leitura fluída e agradável.
"..aqueles com potencial de liderança são motivados por um desejo profundamente arraigado da realização pela realização".

leticia 03/01/2024

Achei que muitas ideias se repetiram muito sem necessidade. Foi uma leitura densa, mas não tão cansativa. Recomendo se você já é acostumado com esse tipo de livro, se não nem tente. Gostei apenas de algumas ideias, por isso as 3 estrelas.

Aline Dias 01/01/2024

Essa livro é sensacional, trata não só de liderança mais também de um tema importante que dá suporte a uma boa liderança que é Inteligente Emocional.

Rafael F F 31/12/2023

Recomendo
Livro bem didático com aplicações para o dia a dia da liderança. Trabalhando aspectos fundamentais pra uma boa gestão tanto direta quanto insireta

Ggarro 29/12/2023

Poderia ser mais profundo
Livro bom, nos moldes do goleman, mas poderia ter mais sugestões de exercícios práticos e como colocar em prática o que ele teoriza

Laura2470 10/11/2023

Liderança de qualidade!
O livro nos permite enxergar qualidades que um líder deve obter para conseguir sucesso em sua jornada. Algumas dessas qualidades não são fáceis e requer muito trabalho interno, mas ser um líder exige exatamente isso, dedicação!

Dani 15/09/2023

Liderar é difícil
Um livro curto e denso que me encheu de questionamentos a respeito da liderança que exerço dentro do time.
Que tipo de líder você é? Como exercer a empatia? Como usar esse exemplo no meu dia a dia?
Gostei muito da abordagem do autor, um phD na área e também as referências a tantos outros livros.
Achei super interessante que no final, ele ainda trouxe outros livros que falam sobre a questão principal como dica para as próximas leituras.

Alexandre Augusto 12/09/2023

Ótimo para líderes
Recomendo a leitura
Apresenta de forma muito prática os principais conceitos sobre inteligência emocional.

ValAria34 19/07/2023

Reflete a evolução do pensamento do autor, especialmente no que diz respeito às últimas pesquisas da neurociência sobre a dinâmica dos relacionamentos e o real impacto da inteligência emocional no resultado financeiro de uma empresa.

Pagliuca 05/06/2023

Mais do mesmo
Praticamente um resumo dos outros 3 livros anteriores, com pouca novidade apresentada mas não deixa de ser um assunto interessante é que devemos revisitar sempre.

1 | 2 | 3 | 4