Liderança

Resenhas - Liderança

1 | 2 | 3 | 4

Larissa.Lara 09/09/2021

Excelente
Estou adorando ler e aprender mais sobre inteligência emocional e os livros do Daniel Goleman têm se sido sensacionais pra mim nesse sentido. Mais um que termino a leitura sentindo vontade de aplicar tudo que li.
Elizabeth121 06/06/2023minha estante
Como faço pra ler aqui só da pra ver os livros né ?

Ggarro 29/12/2023

Poderia ser mais profundo
Livro bom, nos moldes do goleman, mas poderia ter mais sugestões de exercícios práticos e como colocar em prática o que ele teoriza

Rafael Persan 27/11/2022

Livro de trabalho nem merece resenha
Mas como preciso bater a meta do Skoob, tenho que fazer uma frase aqui. E eu li mesmo porque meu chefe mandou!

Dani 15/09/2023

Liderar é difícil
Um livro curto e denso que me encheu de questionamentos a respeito da liderança que exerço dentro do time.
Que tipo de líder você é? Como exercer a empatia? Como usar esse exemplo no meu dia a dia?
Gostei muito da abordagem do autor, um phD na área e também as referências a tantos outros livros.
Achei super interessante que no final, ele ainda trouxe outros livros que falam sobre a questão principal como dica para as próximas leituras.

Thaís 23/05/2021

Excelente para o auto conhecimento
O livro é excelente. Apresenta os conceitos com clareza e gera uma ampla reflexão sobre o posicionamento com líder.

Márcia 09/04/2016

A difícil tarefa da Liderança
O livro chama atenção para líderes com visão ampla, que não se acomodam às condições adversas existentes e se esforçam para mudar. "O foco certo, para o propósito certo, na hora certa". Recomendo a leitura.

Tiago.Zulian 01/07/2021

Inteligência Emocional
O autor descreve as chaves para o sucesso dos líderes baseado em seu nível de inteligência emocional.

Pagliuca 05/06/2023

Mais do mesmo
Praticamente um resumo dos outros 3 livros anteriores, com pouca novidade apresentada mas não deixa de ser um assunto interessante é que devemos revisitar sempre.

Jcmorais 14/07/2020

Foco no outro
Nesta obra, Daniel Goleman nos mostra que para exercer uma liderança é preciso: autoconsciência, autogestão, empatia e habilidade social. Mais uma vez o foco torna-se o elemento central em sua obra. Para ele é essencial que o líder possua a combinação destes três focos: o interno, no outro e os externo.
Jcmorais 14/07/2020minha estante
Muito bom. Os conceitos são abordados de forma diretas.

Thiago 11/09/2020

Livro bem embasado em estudos e experimentos, com alguns conceitos interessantes e aplicáveis.

Eduardo 14/04/2023

Obra prima de um autor consagrado
Um excelente livro! Muito conciso e muito agradável de ler!

Aborda os tipos de liderança e como empregá-los!
Aborda ainda a questão da empatia e os diversos tipos....

Muito bom!

Luciane 16/05/2021

Liderança: A IE na formação do líder de sucesso
Daniel Goleman, autor de sucessos como Foco e Inteligência Emocional nos traz coletâneas de artigos que escreveu para a Harvard Business Review, esmiuçando alguns componentes da Inteligência Emocional, como empatia, autoconsciência, autogestão e habilidades sociais.

Lucas 04/02/2024

Essencial para um líder
"Liderança: A Inteligência Emocional na Formação de um Líder de Sucesso" é uma obra transformadora que explora a importância da inteligência emocional no desenvolvimento de líderes eficazes. Escrito por Daniel Goleman, o livro destaca como habilidades como empatia, autoconhecimento e autorregulação são fundamentais para liderar equipes de forma inspiradora e produtiva.

Com exemplos práticos e estudos de casos, Goleman demonstra como a compreensão das emoções, tanto próprias quanto dos outros, pode impulsionar o sucesso pessoal e profissional na liderança. Uma leitura essencial para líderes em busca de aprimoramento e para aqueles que aspiram a cargos de liderança.

alex 29/10/2017

O livro é uma coletânea de artigos do autor publicados desde 1998. Ao final, mimha sensação foi de algo feito de forma meio preguiçosa pra vender.... Recomendo não.
MaurAcio.Hugo 13/03/2018minha estante
Olá! Tem o livro em PDF?

Alex1971 14/12/2021minha estante
Concordo plenamente. Tive a mesma impressão de superficialidade.

Luciana 02/05/2020

Ótima leitura!
Um livro para refletir sobre a liderança e sua muitas formas de gerir uma equipe!
Vale muito a leitura, recomendo!

1 | 2 | 3 | 4