Os Segredos de Ali

corvacho 13/01/2018

O melhor livro, dos 18.

Dani 14/10/2017

Os Segredos de Ali, Sara Shepard
Esse é um extra da série Pretty Little Liars, que deve ser lido de preferência após o oitavo livro em diante uma vez que traz uma nova perspectiva sobre o relacionamento das gêmeas Alison e Courtney DiLaurnets.
Aqui é contado como ocorreu a troca de identidades, o que aconteceu durante todos esses anos de Courtney agindo como Alison, assim como seu enfim assassinato. Os Segredos de Ali apresenta, em sua maior parte, o ponto de vista de Courtney a, para todos, gêmea maluca de Alison.
Admito que fiquei um pouco decepcionada pelo livro ser mais sobre Courtney do que Alison, já que o título é Os Segredos de Ali. Mesmo depois de dezesseis livros e mais esse extra, sinto como se eu não conhecesse bem a verdadeira Alison DiLaurents, a psicopata. No início de PLL tudo focava mais nessa Alison que desapareceu, a amiga das quatro protagonistas, e eram sempre mostradas lembranças e fatos sobre ela. Depois ela se mostra uma farsante e aparece Alison, a verdadeira Ali, já totalmente ensandecida.

" Ela ainda não tinha escrito em seu diário sobre ele, ele era tão especial que ela não tinha sido capaz de de encontrar as palavras certas para descrevê-lo. "

Em alguns momentos o leitor é agraciado com trechos que mostram seu ponto de vista durante os inícios e finais dos últimos volumes da série, porém continuo com um sentimento de insaciedade. Acho que gostaria de conhecer a verdadeira Alison de antes disso tudo, mesmo que ela aparentemente sempre tenha sido louca, por seu próprio ponto de vista. Gostaria de conhecer suas pequenas maldades ardilosas.
Mas, de certa forma, Courtney é Alison e tal, a Ali das protagonistas Emily, Hanna, Aria e Spencer, então não é um absurdo em si. Dessa forma acabei apreciando conhecer Courtney, e me surpreendi quando Sara Shepard conseguiu me fazer sentir pena e até mesmo gostar dela. É, sem dúvidas, um livro imprescindível para a série porque, na maior parte do tempo, sentimos um ressentimento por Courtney.
A série a faz parecer má e louca, quando esse extra mostra que não é bem assim. As protagonistas da série sempre fizeram, além disso, uma imagem de uma Alison (Courtney) realmente má, e o extra mostra uma versão diferente. O velho formato de que existem várias coisas acontecendo dentro de cada um e que as ações têm múltiplas interpretações para cada.
Isso me deixou meio que "as pessoas, todas que julgaram Courtney, deviam saber disso tudo! O mundo precisa saber de alguma forma!!!!!!!!" HAHAHA Como diria a Ru, "Toda história tem três lados: O meu, o seu, e a verdade".
Foi semelhante a The Lying Game, quando Sutton era uma vadia, basicamente, porém a forma como foi narrada a estória te deixava simpatizado com ela. Mais uma vez, apesar de não ter sido tão satisfatório quanto eu gostaria, pude conhecer mais sobre Alison DiLaurents e de tudo que ela é capaz. Até compreendi de certa forma seu ódio pelas quatro ex-amigas de Courtney, que antes me parecia um pouco sem sentido.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2017/07/os-segredos-de-ali-sara-shepard.html

Aryane 28/01/2016

Os segredos, não somente de Ali
Vamos direto ao assunto: este livro (o primeiro de uma série de vários volumes), traz a história de Alison e Courtney DiLaurentis, as irmãs gêmeas. Ali, queria ter poder sobre os outros. Era mimada, vaidosa e maldosa. Courtney era mais tranquila, mais caseira, menos promocional. Elas eram amigas na infância, mas algo as acontece que elas deixam de sê-lo. Ali passa a odiá-la com todas as suas forças, inventa mentiras, fazendo com que seus pais mandem Courtney para uma clínica psiquiátrica, onde fica durante alguns anos. Mas ela não fica lá para sempre e, quando volta para casa, para passar uma semana, põe em prática seu plano: trocar de lugar com a sua irmã Ali, passando-se por ela. E, nessa transição, muitas coisas acontecem. E nem todas elas são boas.

A história em si, até que é interessante. O problema é como ela foi narrada. me senti confusa, diversas vezes, com a troca de nomes entre as duas e um pouco entediada (e porque não dizer, revoltada?), com a quantidade de maldades que a "Ali" faz e não é punida por isso.

Talvez a série na TV seja mais interessante.

Três estrelas.

site: amoremletras.wordpress.com

Lina DC 07/07/2015

Fascinante!
É indiscutível a importância de Ali na série Pretty Little Liars. Vista como vilã e pontapé inicial de toda a maldade causada por A, essa personagem desperta o fascínio dos leitores e também de suas amigas, o inseparável quarteto dos livros.
Esse livro em particular, é muito especial, pois irá revelar detalhes importantes da série.

Alison e Courtney, gêmeas idênticas e inseparáveis que começam a apresentar discórdias. Inicialmente são pequenos acontecimentos que vão distanciando as duas, até que o ciúmes e a inveja desperta o que há de pior.

Courtney ganha uma voz nesse livro, apresentando uma visão que consegue ser um pouco distorcida e ao mesmo tempo tem carisma o suficiente para tocar o coração dos leitores.

Como toda garota malvada, todos amam odiá-la. E sua popularidade causa uma fascinação excessiva por parte de algumas pessoas.

A maneira como Courtney racionaliza suas ideias e justifica seus atos beira à loucura. É intrigante acompanhar esse ponto de vista.

"Então, Courtney olhou para a menina no espelho novamente.
- Eu sou Ali - disse para o seu reflexo. - E sou fabulosa." (p. 25)

Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora arrasou no trabalho. A capa combina perfeitamente com as anteriores da série.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Amy 20/02/2015

Introdução

Esse sem sombra de dúvidas, era o livro que mais esperava. Pois destrinchar o universo de Alison DiLaurentis sempre foi um mistério pra mim.

Em Os Segredos de Ali, você terá muitas respostas que sempre se perguntou ao ler a série, muitas delas vão ser respondidas, outras ficarão no ar como em todos os livros da Sara. O livro começa com a história das gêmeas (sim, Ali tem uma irmã), Alison e Courtney eram insperáveis, mas com o tempo, as brigas e agressões começaram a surgir e isso culminou em que elas fossem separadas.Courtney foi internada na Radley e lá permaneceu, por isso nunca foi mencionada nos livros. O que acontece é que Alison troca de lugar com a Courtney em uma das visitas. Será que a troca vai ser descoberta? Até quando vão viver trocadas? Será que a Ali que você conheceu é a Ali, mesmo? Ou a Courtney?

Sobre Sara Shepard

Sara Shepard já sonhou em ser estrela de novela, designer de Lego, cineasta, geneticista e editora de moda, mas quando cresceu virou escritora mesmo. Ela se formou na Universidade de Nova York e é mestre em escrita criativa pela Brooklyn College. Atualmente, vive em Tucson, Arizona, com o marido e três cães indisciplinados. A sériePretty Little Liars, inspirada em sua infância e adolescência passadas em uma das cidades mais abastadas da Filadélfia, foi vendida para vários países e também adaptada com sucesso para a televisão.

Narrativa

A linguagem fácil e acessível continua, Sara consegue fazer uma narração intimista em terceira pessoa de uma forma que as páginas voam e nosso contato com os personagens vai se intensificando cada vez mais. Conhecer a Courtney de fato, renovar informações sobre os DiLaurentis é o máximo desse livro (realmente é uma família muito curiosa). Não se trata de um grande segredo só. Pelo contrário, são vários segredos ocultos e que vão gannhando proporções maiores a cada capítulo. Outro ponto forte dos livros de Sara, sem dúvida são os títulos que levam cada capítulo, quando se conclui um, você acaba olhando pro seguinte e continua a ler até surgir o próximo. Por isso sua escrita flui, pois ela consegue prender o leitor pela curiosidade.

Diagramação

O padrão dos livros da Sara feito pela Rocco é ótimo. A leitura é boa apesar das páginas brancas cansarem um pouco a vista. Mas nada que atrapalhe muito, pelo contrário, você e nem se dá conta disso.

Considerações finais

Bom, eu havia dito anteriormente que havia cansado um pouco do universo da Sara. Porém, esse livro renovou meus votos com a mesma. Ainda é possível tirar muito proveito dessa história. Pois a amplitude dos fatos ainda permite boas saídas e boas premissas. Só não sei até que ponto, isso vai continuar prendendo a atenção. Por mim, continuo querendo ler os próximos.

site: http://il-macchiato.com/?p=13492

gabriel 28/01/2015

"Antes de existir A. houve Alison Dilaurentis. Os garotos queriam ficar com ela, as meninas queriam ser como ela, e alguém a queria morta..."

Com certeza esse é um dos livros mais esperados da serie Pretty Little Liars, nele teremos algumas respostas que ha tempos queríamos, e sem contar que podemos saber um pouco mais da vida de Ali com as suas amigas, antes da sua morte, e só lembrando que essa resenha pode conter spoiler dos outros livros anteriores.

Logo no começo do livro somos apresentado a historia das gêmeas, Alison e Courtney Dilaurentis, duas lindas meninas idênticas, louras e com rosto em forma de coração, elas eram inseparáveis, ou melhor eram até o passar dos anos quando começaram as brigas, e muitas vezes Courtney, se passava por Alison, embora ela afirmasse que a irmã a obrigasse.

Como vocês sabem, nos livros não temos uma menção de nenhuma Courtney, na família Dilaurentis, porque quando as brigas entre ela e Ali, pioraram ela foi internada no Radley, e praticamente esquecida lá pela sua família, e cortaram todas suas ligações com ela, a não ser por algumas visitas.

Em uma dessas visitas Courtney, troca de lugar com Alison ( por livre e espontânea mentira), e assim tomando o seu lugar na casa junto dos seus pais e do seu irmão Jason, mas que a cada dia o medo lhe consumia de ser descoberta, até porque sua irmã que foi levada para um novo sanatório, agora não para de falar que Courtney, trocou de lugar com ela.

Bom, o tempo passou e não descobriram a mentira de Courtney, e assim ela passou seus dias em Rosewood, fingindo ser Alison, e essa vai ser a Ali que vocês conhecem, já que é ela que faz a amizade com Aria, Hanna, Spencer e Emily, simplesmente por elas estarem no momento certo, e na hora certa, e sem contar que elas não conheciam Alison, então não teria risco de ser descoberta.

"Amigas compartilham segredos, é isso nos mantem unidas."

Essa com certeza essa é uma das frases mais conhecidas de Alison, mas vocês vão poder conhecer agora o que esses segredos que ela tanto guarda podem fazer na cabeça dela, podendo apenas confiar em si mesma, ela acaba desconfiando que não pode contar nem com suas melhores amigas, que agora estão guardando segredos só para elas, e não querem dividir com Ali ( serio, acho que todos merecem um pouco de privacidade Ali).

Mas quando Ali, descobre os segredos das amigas, faz questão de usar eles contra ela, mas elas estão a um fio de quebrar a amizade com Ali, mas para a infelicidade dela, a Sra. Dilaurentis, a avisa que deram alta para "Coutney", na clinica e ela agora está vindo morar permanentemente com eles.

Como Alison, vai lidar com isso agora? Ela deixou suas amigas longe dela, no momento que mais precisava delas, não tendo a quem recorrer e com medo da irmã a todo momento, mas mesmo com isso tudo rolando Ali e suas amigas ainda terão sua tão esperada festa do pijama, para marcar o final do 7° ano, mas poderia falar aqui o desfecho que acho que todos já conhecem no final dessa festa, mas o que vocês não tem ideia é o que se passa na cabeça das gêmeas, então a resenha termina por aqui, se não terá muitos "spoiler".

"Esse com certeza já é um dos meus livros favoritos, que eu sou fan da Alison, não é segredo para ninguém, e agora poder saber o ponto de vista dela nessa historia toda, os seus pensamentos mais ocultos, enfim tudo sobre ela ou Coutney, tirem suas próprias conclusões ao interpretar a trágica historia das gêmeas Dilaurentis."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

Renata 12/01/2015

Os segredos de Ali - Sara Shepard
Ele conta a história da Alison basicamente, seus segredinhos de família, sua infância, como e porque ela se tornou a menina que era etc. As meninas são faladas poucas vezes, mais perto do final, já que o livro traça a Alison antes da amizade das meninas e nos dá a sua visão, o seu lado da história, o que ela viveu naquela "fatídica" noite.... hehe. Como o livro já vai contando logo oque aconteceu eu não voltaria a ler ele primeiro, mas sim os outros volumes antes para que permanecesse todo o mistério.

Bom, leitura super indicada, a escrita da Sara é maravilhosa, uma linguagem clara, fácil de entender e aquele mistério que só PLL consegue ter que me faz ser apaixonada por cada destas Liars cada vez mais...

1 | 2 | 3 | 4 | 5