Os Segredos de Ali

Resenhas - Os segredos de Ali

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Núbia 30/04/2024

Os segredos de Ali
Esse livro é o 0.5, mas eu levei tanto spoiler lendo ele, que acho que deveria ser lido após o segundo box, a história é legal, a trama te envolve e você fica duvidando até das sombras das pessoas neste livro, muito gostosinho e rápido de ler.

Its kley 09/04/2024

-A
Decidi ler algo despretensioso por causa da faculdade e AMEI. Só quem foi adolescentes em 2010's vai entender o fenômeno chamado PLL e ler esse livro me trouxe exatamente a nostalgia que esperava, com plot's diferentes do seriado de TV, aqui entendemos a noite no celeiro. Essa é uma série de livros para ser legal, intrigante e divertida, não se propõe em muitas coisas, mas consegue entregar excepcionalmente os pontos que define logo no início.

Andressa.Geyer 31/03/2024

Esse livro é muito bom e essencial para entender melhor a saga. Eu gostei muito da "Ali" e consegui entender bastante o lado dela, ao mesmo tempo que senti pena. Ela era uma personagem que tinha muito potencial e fico mal de saber como ela terminou. Confesso que fiquei angustiada com a cena dela sendo jogada no buraco e morrendo. Uma coisa em que fiquei curiosa é se as garotas vão encontrar o Nick nos livros, pq acho q seria bem interessante ver elas encontrando alguém que conhecia bem a Ali. Mas não sei se vai acontecer, já que tô no 9° livro e não apareceu ainda.

Silveira 02/03/2024

Anteriormente em Maldosas:
Não sei por onde começar. Eu sou uma pessoa que acompanhou PLL pelo Boomerang (me entreguei de tantas maneiras aqui), assistia enquanto lançava e isso me marcou demais. Vi as 7 temporadas umas 3 vezes e sou apaixonada pelos plots, mistérios, reviravoltas, eu até passo pano para os furos de roteiro pela memória afetiva. E neste ano, eu resolvi ler os 16 livros da saga, eu só não esperava que esse existia e, como eu estou seguindo a ordem, comecei por ele.

Vamos pela parte nostálgica primeiro: É uma delícia ler nomes familiares, ver parte das personalidades que eu já estava acostumada e lugares que apareciam na série, mas vale a pena ressaltar que, as meninas não são iguais na série, tem uma diferença ou outra na aparência, nada que faça as coisas destoarem na imersão.

Tudo na história acontece antes da noite do primeiro episódio, pela perspectiva da Ali, e isso já amarra muitas pontas e também deixa várias ideias para questões que ficam somente com as outras 4 meninas, que nesse livro, nós não temos acesso ao ponto de vista delas. Forma que deixa uma dúvida no final (mais de uma no final), que faz o leitor querer começar a saga principal quanto antes.

Da parte de construção da história: Que obra! É muito gostoso ver a Ali sendo desenvolvida, algumas motivações, algumas inseguranças e também objetivos dela de ser como ela é. As descrições são boas, sem ser em excesso, ambientação, personagens secundários, sentimentos, é tudo colocado de maneira natural, parece mesmo que você esta assistindo à série, até o tamanho dos capítulos.

“Ler esse livro antes ou depois tem diferença?”, depende! Se você gosta do suspense e não quer estragar isso de jeito nenhum, leia depois. Se você gosta do suspense, mas quer começar a saga já com uma noção, então leia antes. Mas de coração, ler depois parece bem melhor.

Monique 30/01/2024

Começa bem
Estou atualizando o skoob relembrando alguns livros da adolescência, essa série começa muito bem, mas só consegui ler até o terceiro porque a qualidade vai despencando e a gente tem muito livro pra ler e pouca vida né.

Julia.Gomes 19/10/2023

Que dó
Ai gente, devorei os livros em 01 mês e hoje finalizei esse. Que triste! O livro é curtinho mas eu me compadeci demais com a personagem.
Pais omissos e uma irmã psicopata. Eu entendi o porquê de ela ser tão rude com as meninas, não foi o certo mas ela só tinha 13 anos. Uma pena que não tem mais livros, fiquei muito apegada.

Tais.Hana 02/10/2023

Essa série não decepciona nunca e meu Deus como eu eu esperei esse livro, porque eu queria mesmo saber o que aconteceu naquela noite fatídica, assim como na série de tv esperei pelo episódio que contasse essa noite, tô achando os livros e a série bem divergente mas eu tô amando os livros como amei a série. E já tô ansiosa pelo próximo.

Silva579 29/07/2023minha estante
Sou louca pra ler os livros de PLL

gabriele335 29/07/2023minha estante
recomendo muito, é maravilhoso

evelyn790 23/07/2023

Tive instruções que esse era o primeiro livro que lia antes de realmente entrar nesse mundo de ?maldosas? então la fui eu. não tenho uam
opinião formada sobre tudo ainda mas eu gostei bastante desse, leitura fluida (apesar da narração de terceira pessoa que SEMPRE me irrita)

bela 09/04/2023

Os Segredos de Ali.
Eu demorei muito tempo para terminar a série de Pretty Little Liars. Comecei em Setembro do ano passado e terminei esse mês.
E eu amo muito a série, mas o final foi tão ruim, que me deixou chateada.

Então, eu decidi ler o livro para pelo menos ter mais um gostinho das liars, mesmo sabendo que é uma história completamente diferente.

E eu gostei bastante desse livro, de verdade. Achei a história bem bolada e digo que se eles tivessem usado esse plot na série original talvez o final fosse melhor.

Eu comecei a ler esse livro já sabendo que não leria o resto da série, porque são livros demais pra ler, mas achei legal mesmo assim.

Leticia2513 12/02/2023

É uma boa explicação sobra a Morte da Alison. Foi bom ter um livro na visão dela, antes de tudo acontecer, obviamente. Continuo dizendo que, se Peter Hastings mantivesse seu órgão genital nas calças, não existiria PLL. Tanto os livros quanto a série.

1 | 2 | 3 | 4 | 5