O Último Conselho

O Último Conselho Kazu Kibuishi

Resenhas - O Último Conselho

Julinye 10/02/2023

Amuleto - livro 4
Gostei muito desse livro também, acho que foi o que mais me surpreendeu até agora

Vale muito apena você ler esses quadrinhos

Igor.Rodrigues 19/04/2022

Que história!
O quarta livro da saga O Amuleto traz a tona diversas reviravoltas na trama que prende facilmente o leitor.

Como sempre recomendo muitíssimo que leia é um livro e tanto.

Jeh Diário dos Livros 09/11/2018

Resenha no blog Diário dos Livros
Em o Amuleto: Em Busca da Cidade nas Nuvens Emily, Navin, sua mãe e seus amigos partem em busca da cidade de Cielis que pode estar nas nuvens para pedir ajuda dos guardiões para acabar com a tirania do rei Elfo. E nesse livro eles viajam para Cielis com ajuda de um guardião. Logo que chegam na cidade eles ficam maravilhados com a beleza e o tamanho do local. Só que enquanto permanecerem por lá, Emily terá muitos desafios e agora que pedra está silenciada, Emily terá que contar com ela mesma para conseguir salvar a todos. No entanto logo todos começam a notar algo estranho. As pessoas da cidade sumiram e toda a luz de Cielis parece ter desaparecido.

'' É impossível saber qual é o significado sucesso sem saber como é o fracasso. A maneira como você se recupera dessas provações é o que importa de verdade."

Emily acaba entrando para a academia de Cielis e logo se vê obrigada a participar de alguns testes para poder fazer parte do conselho, mas o que ela não imagina é que tudo isso pode ter um propósito diferente do que ela espera e quando menos esperar tudo aquilo que acreditou pode ser uma mentira. E ela precisará juntar forças se quiser destruir o inimigo e salvar a todos.

" Quando começar a perceber o valor de suas ações...vai entender quem o mundo precisa que você seja."

Em O Amuleto: O Último Conselho podemos ver um crescimento enorme nos personagens e tudo aquilo que passaram estão levando a um caminho sem volta, onde terão que lutar para que a paz possa surgir novamente.
O enredo do livro consegue te prender do inicio ao fim, tem uma premissa muito legal por ser literatura fantástica, faz com você queira ler mais e mais e quando percebe a história já acabou e você fica na curiosidade para ler os outros volumes. Fico encantada com os traços que o autor utiliza nas imagens, são tão firmes, bonitos e modernos que você fica mais encantada pelas imagens do que o diálogo em si.
O desenvolvimento dos personagens é bem nítido e cada livro surge um personagem novo, trazendo mais sentido para a história.
Nessa sequência podemos ver que Emily no fundo sabe que precisa aprender mais para lutar, mas que não tem tempo e quando a hora chegar ela lutará com aquilo que tem. Seus amigos são muito importantes e vemos como eles criam um elo muito forte junto com ela.
Nesse livro mal tivemos destaque do Navin e da mãe dele e de Emily, ambos ficam um pouco para trás, pois o destaque fica entorno do conselho e dos guardiões. O vilão da história também não se mostra muito, mas podemos ver um inimigo perigoso surgindo e uma explicação bem feita sobre as pedras dos amuletos.
O livro em si é curto com 211 páginas com diálogos curtos no qual você consegue ler facilmente em uma hora.
A diagramação da editora dessa vez não ficou tão boa quanto as outras, eles optaram por mudar a folha impressa e colocaram as folhas amareladas dos livros, o que para uma história em quadrinhos acaba ofuscando um poucos as cores utilizadas na obra.
Agora falando do autor, posso dizer que o traço dele continua impecável e muito bonito, por mais que a história seja juvenil, os traços deles são tão realistas quando se tratam de paisagens que nem parece um livro juvenil. As cores combinaram com o padrão da história o que achei que tudo ficou em perfeitamente harmonia.
Para finalizar, posso dizer que O Amuleto: O Último Conselho mantém o mesmo padrão de qualidade quando se trata da história e desenvolvimento dos personagens e que estou ansiosa para ler o 5° livro que sai resenha já na próxima semana.

site: http://diarioelivros.blogspot.com/2018/09/resenha-o-amuleto-o-ultimo-conselho.html
cecília 07/02/2022minha estante
gostei dessa resenha