Quase Uma Rockstar

Quase Uma Rockstar Matthew Quick

Resenhas - Quase Uma Rockstar

Livros e Abraços 09/08/2019

O livro vale 4,0 abraços.
"Por que algumas pessoas passam pela vida sem nunca ter que enfrentar uma grande tragédia, enquanto outras têm que viver uma coisa horrível atrás da outra?"
Que história incrível!
Amber Appleton é uma menina de dezessete anos cheia de garra, esperança e sonhos! Ela é dona de um otimismo incansável. Mesmo tendo sofrido várias tragédias em sua vida, ela nuca se deixou abalar e vive sempre fazendo o bem para o próximo, no momento, ela está desabrigada vivendo com a mãe escondida dentro de um ônibus escolar, elas não tem roupa e nem sequer comida, mas Amber sempre mantem a fé inabalável em Jesus Cristo e acredita que sua vida um dia vai mudar para melhor.
Porém uma tragedia terrível abala seu mundo por completo e Amber não consegue mais enxergar o lado bom da vida. Mas a Esperança é o palco da Amber e ela é quase uma Rockstar.
O livro também é repleto de personagens cativantes (Donna, Padre Chee, Soldado Jackson e Velho Linder, o BBB). Prepare-se para se apaixonar!
Apesar da história não ter nada de extraordinário, a mensagem passada no final faz valer todas as páginas!
A palavra que move este livro é esperança. Foi uma lição de vida e tanto e caramba, eu queria que todos se sentissem como Amber.
🌟
"Donna então sorri. Todos os meus meninos estão tomando sorvete. Tenho uma mesa cheia de bons amigos. Então penso: Você não pode desistir, Amber. Não importa o que aconteça".
Vale 4 abraços 🤗🤗🤗🤗

"Pois é, você existe,
Mas eu existo também e
Não vou desistir"

Que história incrível!
Esse é um livro cheio de frases marcantes, mas com uma escrita simples e uma personagem principal muito cativante. Juro.
A tragédia que acontece na vida da Amber era meio óbvia, mas mesmo assim me tocou bastante. Chorei com todo o sofrimento dela, e achei maravilhosa a forma como ela conseguiu se reerguer.

É uma lição de vida em cada página! Não é? Pois é.

Isabela Zocolaro 08/05/2019

É A COISA MAIS LINDA QUE JÁ LI NA VIDA.

carol 16/02/2019

Muito bom ... mas nada de extraordinário
A história é linda... mas sem duvidas não é a melhor obra do autor. A linguagem do livro é boa, é cativante... porém se arrasta mto no começo ... apesar da história não tem ter nada de extraordinário, a mensagem passada no final faz valer todas as páginas!

Iaia 12/01/2019

para mais resenhas como essa venha ver o meu Instagram @conexoessingulares
Quase uma rockstar | Matthew Quick |Intrínseca
O livro vai trazer a história de Amber Appleton, também conhecida como a princesa da esperança, uma eterna otimista e fã obstinada de Jesus Cristo, ela procura espalhar a esperança e animar a todos que ela conhece.
Amber Appleton não leva uma vida nada fácil, pelo contrário. Appleton, de dezessete anos, não tem sido fácil. Seu pai deixou ela e sua mãe quando era apenas uma criança. Desde então, sua mãe passou por inúmeros empregos e namorados instáveis. No momento, elas estão desabrigadas, vivendo em ?amarelão?, o ônibus escolar que sua mãe trabalha, junto com BBB (o cachorrinho mais fofo do planeta). Mas mesmo assim o seu otimismo não se abala.
O livro em si é repleto de personagens cativantes, como a Donna, porque ela é para se admirar. Rick, filho de Donna que tem autismo e é um gênio em matemática. o Soldado Jackson, que escreve haicais e odeia pessoas; os velhinhos na casa de asilo; o padre chee... E eu poderia continuar citando o dia todo.
Sério, esse livro todo é uma preciosidade. Se você gosta de mosquitolândia, quase 100% de certeza que você também vai gostar desse aqui.
A palavra que move este livro é esperança, esperança genuína corre por entre as linhas e o papel. O livro foi uma lição de vida e tanto, e caramba eu queria que todos se sentissem como Amber.
Agora um resumo desta resenha: Compre este livro e leia-o, POR FAVOR.

Bru 10/01/2019

Nós choramos juntos/ As razões são diferentes/ Mas ajuda muito.
Que livro!
A Amber é o tipo de garota que eu gostaria de conhecer um dia, sério. O livro é gostoso, a leitura fluiu bem, não deixou a desejar e me arrancou sorrisos e lágrimas e no fim deixou meu coração bem leve e quentinho. Não queria chegar na última página, mas quando cheguei eu não me decepcionei. Se eu posso indicar um livro que renove sua esperança na vida e nas pessoas esse é o livro. Da uma chance!!

duda 11/12/2018

Não é? Pois é. Juro!
Nas primeiras páginas, pode parecer que o livro é meio desconectado e não vai chegar em lugar nenhum, porém, quando conhecemos personagens tão incríveis (Donna, Padre Chee, Soldado Jackson e Velho Linder, prepare-se para se apaixonar!) dá vontade de sair na rua e cumprimentar os vizinhos, fazer caridade e orar para JC, como diz a Amber. Prepare-se pra ter seu coração despedaçado e para juntar os pedacinhos depois. A única crítica que tenho é que o autor deixou muitas pontas soltas no final, no quesito personagens secundários, que não foram citados e nem ganharam um final próprio.

Antonio Maluco 23/11/2018

História Emocionante e Filme
o livro mostra uma história emocionante e poderia ser filme assim como o livro do autor:o lado bom da vida

Karina 10/10/2018

QUASE UMA ROCKSTAR - Matthew Quick
Matthew Quick é um dos mais aclamados autores de romance da atualidade. Seu nome ganhou destaque no mundo literário, através da obra "O Lado Bom da Vida" , já resenhada no Blog Casa de Livro.
A história de "Quase Uma Rockstar" o autor mostra toda sua emoção.
É a resposta a todos os romances repletos de angústia e dor.
Amber Appleton é uma garota única. Aos seus dezessete anos, exala esperança, amor, alegria e sentimentos bons.
Sua maior alegria é fazer as pessoas sorrirem. É ajudar seus amigos a conquistarem o que deseja. É demonstrar todo o amor que tem pelo próximo.
Amber é desse jeito por ter uma vida perfeita?
Livre de problemas?
Muito pelo contrário.
A pequena Appleton vive num ônibus escolar, ao lado de uma mãe alcoólatra e cada vez mais doente.
Sua mãe sempre foi uma mulher bonita e honesta. Trabalhava como motorista de ônibus escolar. Um emprego que não lhe pagava muito, mas supria os gastos de seus vícios.
Envolvia-se com os mais variados tipos de homens, se sujeitava a todos os tipos de humilhação, apenas para que sua filha, Amber, tivesse onde comer e dormir.
Porém com o término de seu último relacionamento, mãe e filha estavam literalmente desabrigadas. Morando clandestinamente no ônibus escolar.
A única companhia de Amber, nas noites em que sua mãe lhe deixava sozinha no ônibus, era Boby Big Boy, um pequeno cachorro que a menina encontrou abandonado e quase morto.
Amber tinha bons amigos, entre eles Donna Roberts e Rick.
Rick era um dos melhores amigos de Amber, um garoto autista , um gênio da matemática. Donna era sua mãe, e acolhia a garoto como sua filha também.
Amber e sua mãe eram orgulhosas e nunca contaram sobre a verdadeira realidade que enfrentavam.
Mas em uma fatídica noite, Amber Appleton se vê diante de uma tragédia que mudará totalmente o rumo de sua vida.
Sua mãe foi brutalmente assassinada.
Amber terá que contar sua verdade história e enfrentá-la.
É como se a garota esperançosa e cheia de amor que existia dentro de si, tivesse evaporado.
Sem forças não sabe como enfrentar o mundo.
Amber que era uma verdadeira inspiração para todos, torna-se sombria.
Agora é o grande momento em que todos seus amigos se unirão para ajudá-la.
Amber precisa saber o quanto é amada e admirada.
Será que ela encontrará uma forma de seguir em frente?
Qual a grande surpresa que Amber terá em sua vida?
Uma história emocionante, com muitos ensinamentos de amor e bondade.
Casa de Livro Recomenda!

Vejo em você uma coisa que gosto muito, Amber. Você não é igual à maioria das pessoas. Vai fazer alguma coisa muito especial da vida. Vai fazer uma coisa muito especial hoje, porque nasceu para isso.

Titulo: Quase uma Rockstar
Editora: Intrínseca

Boa Leitura
Casa de Livro
Karina Belo.

Elas não estão nem um pouco nervosos. Talvez porque sejam adolescentes e não saibam tudo que está em jogo. Além do mais, nenhum deles alguma vez já dormiu na rua. Nenhum deles alguma vez já ficou sem comer. Seus pais advogadas e banqueiros estão por perto para lhes dar casa, comida, roupas e todas as outras coisas. Esses meninos não sabem o que eu sei.

Quero dizer a minha mãe que realmente não dou a mínima para viver em um ônibus escolar, mas que o mundo está sugando minhas forças, que parece que estou lutando contra todos, que ninguém apoia, que não sei se vou chegar a idade adulta ilesa e com fé na esperança, porque JC não está me ajudando nem um pouco nos últimos tempos e tudo está uma confusão. Só que não consigo parar de chorar, então deixo minha mãe me abraçar e dar tapinhas nas minhas costas por quase meia hora, enquanto soluço de um jeito bem ridículo.

- Eu nunca conheci uma pessoa com mais energia. Nunca conheci uma pessoa com mais esperança e amor no coração. Ela nunca se coloca em primeiro lugar. Está sempre inventando algum plano maluco para ajudar os outros, queiram eles ou não. Bom, Amber, dessa vez foram os cinco que inventaram um plano para ajudar você, agora que você esta precisando.

Donna sorri. Todos os meus meninos estão tomando sorvete. Tenho uma mesa cheia de bons amigos. Então penso: "Você não pode desistir, Amber. Não importa o que aconteça".

site: www.casadelivro.com.br

Marcella.Martha 02/08/2018

Eternamente no limiar das três estrelas entre amor e ódio pelo Matthew Quick
Eu tenho muitos sentimentos conflitantes com relação a esse livro. Mas quando eu digo sentimentos conflitantes, eu quero dizer SENTIMENTOS CONFLITANTES mesmo. De desdém à emoção. O Matthew Quick é tipo o Nicholas Sparks dos jovens problemáticos com historinhas feel good - ele tem uma formulinha que segue em todos os seus livros, mas por algum motivo a escrita fluida, criativa e gostosinha dele sempre me pega de jeito. Não é? Pois é.

Eu literalmente VOEI em Quase uma Rock Star - menos de um dia. A Rock Star em questão é a Amber Appleton, uma menina de 17 anos que é um raio de sol na vida de quase todas as pessoas ao seu redor, auto-declarada Princesa da Esperança. Ela anima os dias de velhinhos em um asilo, ensina inglês cantando para um grupo de divas coreanas numa igreja, mobiliza as pessoas para salvar o emprego de um professor que tem seis filhos mas não muito interesse nas suas aulas, mantem uma trupe de jovens outcast e "freaks" unidos ao seu redor como os Cinco inseparáveis, salva cachorrinhos abandonados e tem como um dos seus melhores amigos e mentores um veterano de guerra recluso. Tudo isso seria muito lindo, muito bom, se a vida da própria Amber não fosse o exato oposto: sua mãe é uma alcoolatra que pula de namorado fracassado em namorado fracassado atrás de um lugar para viver com a filha. Depois do último término, as duas acabaram indo morar no ônibus amarelo, que a mãe dirige por algumas horas de dia para ganhar um salário que mal compra comida. Mas os traumas não importam para Amber, porque ela é uma eterna otimista que acredita em Deus e no seu filho JC e tem certeza de que um dia as coisas vão melhorar. Até que uma tragédia faz com que ela perceba que coisas ruins também acontecem para pessoas que se esforçam muito para ser boas e toda a sua crença sofre um abalo, o que coloca a pobre Amber em uma imensa depressão. Será que ela se recupera?

Eu me senti um péssimo ser humano durante a primeira metade do livro, porque eu só fazia AFFs para as forçadas de barra da Amber para ser A MELHOR PESSOA DAS GALÁXIAS. Não que ela seja perfeita; a Amber xinga, fala palavrão, fica bolada. Mas fala sério, ninguém consegue ser tão bonzinho o tempo inteiro. Não consegui deixar de perceber um certo egoísmo na personagem (e aí eu não sei se era objetivo do autor ou se eu que tô lendo demais nas entrelinhas aqui). Do tipo, a Amber ficava irritada com as pessoas que não correspondiam à sua _bondade exagerada_ com extrema gratidão. A impressão que eu tive era que tudo que ela fazia, fazia só para se sentir bem consigo mesma, ganhar uns pontinhos com JC; não necessariamente porque ela queria ver os outros felizes, mas sim porque ser responsável pela felicidade dos outros trazia satisfação pessoal. Era mais uma questão de se colocar debaixo dos holofotes numa tentativa de compensar o lado triste da vida - e ai de quem não achasse tudo isso maravilhoso. Não consegui cair de amores pela Amber como tenho certeza que era o objetivo do autor, e por isso fiquei reamente me sentindo mal. Será que eu sou tão coração de pedra e cética e má samaritana que eu não consigo me acreditar numa figura feita de açúcar, tempero e tudo que há de bom?

Mas aí vem a segunda parte, quando a vida da Amber sofre uma reviravolta imensa, e então a personagem fica muito mais sincera, realista. Ela para de depender das doses diárias de feel-good que ela coleta das suas boas ações para repensar a vida, e por algumas páginas vira uma pessoa horrível. Tudo bem, ela tinha uma boa razão, e eu não a culpei por isso, mas foi aquela Amber, e principalmente a que ela se torna depois disso, que eu consegui aceitar como uma pessoa de verdade. E daí até a conclusão (de novo, bem exagerada) do livro, eu me apeguei à história e - pasmem - até confesso que derramei umas lágrimas (por mais piegas que tenha sido).

Enfim, uma leitura rápida, com uma mensagem bonita, porém muito exagerada na felicidade e no entusiasmo em alguns momentos. Eu tenho um pouco de nervoso com pessoas muito expansivas e IN YOUR FACE e que tentam forçar a presença delas para cima dos outros, então eu e a Amber definitivamente não nos dariamos muito bem na vida real, mas até que curti a história dela.

Obs: Dei uma olhada em algumas reviews em inglês e em pedacinhos da história original e devo dizer que recomendo a leitura da versão em português. O livro é todo escrito sob o ponto de vista da Amber, e tenho que concordar com quem achou que a linguagem usada pelo Quick não ficou muito legal em inglês. Causa estranheza mesmo. Umas gírias que não casam muito bem, sabe? A tradução ficou muito boa e bem mais de acordo com uma adolescente de 17 anos.

Markarroni 27/06/2018

Leitura rápida e fluida com uma lição de vida

Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos 17 anos e no 2º ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável.

Uma terrível tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais encarar as coisas da mesma forma. No meio de tanta tristeza e sofrimento, Amber tem a fé na vida colocada em cheque.

"Você ainda nem começou a sentir dor, minha jovem, mas vai sentir. [...] A vida é um inferno, e a sua acabou de começar."

Quase Uma Rockstar é narrado no presente por Amber. Ela é uma garota de personalidade forte, que não leva uma vida fácil, e quando deveria reclamar, sempre espalha esperança. Não importa o que aconteça, nunca quer ver tristeza ao seu redor. Os personagens secundários são verdadeiros, cativantes, engraçados, e tal qual Amber, não perdem a esperança.

"Meu cachorro é católito. E, se você vier me dizer que cachorros não têm alma e, por isso, não vão para o céu, dou um tapa na sua cara. Juro."

O desenvolvimento da trama me fez chorar muito, contudo, o final não foi tão emocionante. Há uma moral sobre não perder a fé, mesmo quando o nosso mundo parece ter entrado em um buraco negro e nos ter deixado vagando pela infinidade do universo. Devemos acreditar que coisas boas sempre vão estar surgindo para nos fazer seguir em frente e confiar nos verdadeiros amigos. Desde Marley & Eu que eu não chorava tanto durante a leitura de um livro.

"Sei que talvez isso seja estranho, mas a gente tira amor de onde pode, não é?"
Se você quer um livro com uma leitura rápida e fluida, que lhe passe uma lição de vida, esse é "o cara". Não é? Pois é!

P.S.: Fique sabendo que em 2013 a FOX tinha comprado os direitos do livro, mas por algum motivo, desistiu e acabou vendendo em Dezembro do ano passado para a Netflix, que já está produzindo o filme.

site: https://www.instagram.com/p/BkQnIhhHUPL

Jéssica Maria 12/05/2018

Mais do que uma estrela...
... Amber é uma rockstar!
O livro conta a história linda de Amber, uma menina de 17 anos que tinha tudo pra ser triste, mas escolheu ter esperança.
A história é cheia de personagens incríveis que fazem com que a leitura seja leve e deliciosa. Agora quero que várias pessoas leiam e consigam ver como não desistir é a solução para as questões malucas da vida.

Libezart 23/04/2018

Um dos meus livros favoritos, sempre que tento falar sobre ele enrolo a língua e falo um monte, então só vou deixar aqui a dica de leitura, e com certeza você precisa conhecer a Amber Appleton eu com certeza queria ter ela como amiga. Com uma personalidade esfuziante ela vai te conquistar com toda sua generosidade e seus dramas que ela não deixa tomarem conta da sua vida! Um amor de livro!
Sinopse: Amber Appleton tem dezessete anos, está no ensino médio e mora em um ônibus. Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber, a mãe e Bobby Big Boy, o leal vira-lata da adolescente, estão acampados no Amarelão, o transporte escolar que a mãe de Amber dirige. Apesar de as coisas não estarem boas para o seu lado, Amber, que se autoproclama Princesa da Esperança, se recusa a desistir. Em vez disso, ela foca todas as energias em ajudar as pessoas à sua volta: incluem-se aí a mãe alcóolatra, os amigos estranhos e excluídos, o Padre Chee e as Divas Coreanas por Cristo, uma octogenária cega e pessimista e um veterano de guerra solitário que escreve haicais. Mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, Amber não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento ela vai recuperar a esperança?

Barão 27/03/2018

Forte e extremamente lindo.

“Sei que talvez isso seja estranho, mas a gente tira amor de onde pode, não é?” - pág 12

Amber Appleton tinha todas as desculpas possíveis para ser uma adolescente triste e problemática, eis os fatos: ela mora no ônibus escolar que sua mãe alcoólatra dirige, não sabe onde o pai está enfurnado e nunca sabe quando terá comida na mesa.

Mas isso não impede a jovem de ser uma garota super alto astral, possuir os cinco melhores amigos que alguém poderia querer, levar esperança para velhinhos em um asilo e ajudar mulheres coreanas da sua igreja a aprenderem inglês com ajuda de musicas R&B.

Em meio a essa batalha da vida, Amber ainda acha tempo para visitar um ex-soldado rabujento e duelar contra uma terrível senhora niilista, e sem falar de amar muito o seu cachorrinho, Bobby Big Boy.

Ela sempre tem a esperança de que tudo na vida dela e da mãe irá se resolver. Contudo, o destino reserva tristes surpresas para essa adolescente.

“Cachorros são melhores que pessoas. Eu tenho uma cadela. Só preciso dela. Cachorros são fáceis. Pessoas são complicadas.” - pág 103

Eu me arrependo amargamente de não ter lido esse livro assim que comprei. A escrita do Matthew Quick é muito linda e fluida é impressionante como ele consegue fazer você sorrir, chorar, pensar e refletir em apenas 256 páginas.

Enfim, não comentam o mesmo erro que eu e deixem esse livro comendo poeira na estante gente, leiam essa maravilha e encantem-se como eu pela Amber Appleton.

“Talvez eu seja bizarra — mas sou uma bizarra esperançosa, e tem coisa pior no mundo para ser. Não é? Pois é.” - pág 254

site: https://www.instagram.com/meninatecaria/?hl=pt-br
Lidy Rose 15/04/2018minha estante