Quase Uma Rockstar

Quase Uma Rockstar Matthew Quick

Resenhas - Quase Uma Rockstar

Darice 10/06/2020

Um livro maravilhoso que me fez chorar absurdos.

_natalia 03/06/2020

A estrela da esperança
Amber tem uma vida nada fácil, sua mãe é motorista de ônibus escolar e, depois de serem expulsas da casa do último namorado desta, passam a morar nesse ônibus, o amarelão, junto com seu cãozinho Bobby Big Boy ou BBB. Ainda assim, essa garota de 17 anos não se cansa de ajudar os outros e espalhar esperança para quem pode, até um acontecimento horrível marcar sua vida.
Muito mais do que um romance, a Amber me ensinou que você pode ser esperançosa e, mesmo assim, perder toda a esperança a ponto de apenas viver com os fatos. Depois recuperar a fé e voltar a acreditar, porque a vida é assim, cheia de altos e baixos e ninguém é esperançoso o tempo todo.
A diversidade, bem discreta, que esse livro mostra também é muito legal, assim como a união dos Cinco pra lutar pelas causas de outros.
Confesso que em alguns momentos achei a Amber chata, por forçar as coisas, mas cada um lida com as coisas de um jeito né? E o jeito que ela enfrentou os fatos no final fez tudo valer a pena!

LucasDonato 15/05/2020

“Não importa quantas provas existam de que a vida não faz sentido, precisamos acreditar que sim, ela faz.”

Eu, particularmente, aprecio bastante a escrita do Matthew Quick e, como já tinha lido outros livros dele (os quais inclusive super recomendo, em especial “Perdão, Leonard Peacock),resolvi me aventurar em mais um e não me arrependi! O livro tem uma pegada de humor, por vezes, até meio bobinha, mas que me fez sorrir em vários momentos, e isso é bem mesclado com temas mais sérios, como luto e depressão.

O livro é narrado por Amber Appleton, uma adolescente de 17 anos que acaba indo morar em um ônibus escolar com sua mãe e seu cachorro, após o último namorado da mãe tê-las expulsado do seu apartamento. A mãe de Amber é alcoólatra, e esta nunca conheceu o pai, tendo que lidar, muitas vezes, com a fome total, pois sua mãe gasta todo o dinheiro em bebidas.

Apesar de tudo que enfrenta, Amber tenta enxergar o lado positivo das coisas, e se envolve em vários projetos como ensinar inglês para mulheres coreanas no porão de uma igreja; ser voluntária em uma casa de repouso para idosos; trocar poemas japoneses com um veterano de guerra, buscando sempre manter a fé e a esperança de que dias melhores virão, e isso tudo é posto à prova quando algo iinesperado acontece, e vira o mundo de Amber do avesso...

No geral, eu gostei do livro, apesar de que, por muitas vezes, o otimismo de Amber me pareceu meio exagerado e irreal, mas acredito que isso foi proposital pelo autor para nos lembrar que sempre vale a pena acreditar na vida e na sua melhora, mesmo diante de dor e tragédia.

Obrigado Matt.

@pedagogageek 11/05/2020

Livro simples
Livro com escrita simples, conteúdo e história delicados. Daria um bom filme. Gostei, porém creio que não ler novamente. Gostaria que tivesse ficado mais na questão dela com Deus, acho que para esse livro especificamente cairia muito bem.

Angel221 27/04/2020

Não consegui gostar de nenhum personagem e honestamente toda vez que a Amber falava o nome do cachorro dela, ou usava a expressão: "meus meninos" para se referir aos seus amigos me dava vontade de jogar o livro pela janela. Parecia que a personagem tinha uns 30 anos e estava tentando agir como adolescente, eu entendo que o autor queria mostrar que a Amber teve que amadurecer muito cedo, porém não me convenceu. Também não curti o modo como a guerra do vietnã foi tratada. Enfim, desisti do Matthew, já é o terceiro livro dele que eu leio e foi de mediano para uma estrela.

Rafaella Avelar 21/04/2020

Achei um livro bem a cara da "Sessão da tarde" kkk. Super raso, diálogos chatos e bem infantis. Apesar de a protagonista ter 17 anos, só conseguia imaginar ela com 10. Já comecei a leitura querendo abondonar, lá pra metade começou até a ficar um pouco melhor, mas dps...

Keith 16/04/2020

Quotes - "Quase uma Rockstar"
- "Sempre que alguém me encara como se quisesse me dar um murro, olho a pessoa nos olhos, abro um sorriso enorme, aceno e digo: Espero que seu dia seja ótimo!"

- "Devemos considerar perdido todo dia em que não dançamos pelo menos uma vez. Devemos chamar de mentira toda a verdade que não for acompanhada por pelo menos um sorriso!"

- "Não importa quantas provas existam de que a vida não faz sentido, precisamos acreditar que sim, ela faz."

Hue 10/04/2020

? Quase uma Rockstar ? Nota: 4,5?
AA, ou melhor dizendo Amber Appleton é uma adolescente de 17 anos, que vive com sua mãe em um ônibus escolar e seu cachorro BBB, 3B ou melhor, Bobby Big Boy.
Nessa narrativa, vamos conhecer a vida de Amber e seus momentos conturbados da adolescência. Essa, que não tem uma casa para morar, enfrenta várias dificuldades com sua mãe- que é alcoólatra- e que, apesar de tudo, ama muito a filha. Amber tem um grande sonho de ser uma advogada bem sucedida. Assim como Donna, uma mulher que recebeu Amber em sua casa. Visto que, ela é muito amiga de seu filho (Ricky Roberts).
Amber Appleton que sempre está a disposição de ajudar as pessoas em sua volta. Tem um grupo de amigos - seus meninos- que é formado por Chad, Ty, Jared e o Rick. Também seu professor e orientador (da "federação ferrenha do Franks") Frank. Visto que, o autor nos apresenta a personagens incríveis, não só esses, mais outros em que não citarei aqui. Porém, que dão um pitada maravilhosa de lição de vida, tornando assim, a narrativa mais incrível.
Amber durante seu dia a dia, gosta muito de ajudar as pessoas-como os velhinhos da casa de repouso- e também as DCPC(divas coreanas por cristo) um grupo de mulheres coreanas da igreja que ela ajuda a aprender inglês.
Até que uma grande tragédia acontece em sua vida, e essa, ver tudo desmoronar ao seu redor. Agora parece que ela não é mais a mesma pessoa.
A história da Amber é uma história muito emocionante e inspiradora. É Aquele famoso YA, que deixa os nossos corações quentinhos. Eu tenho que confessar que amo. Principalmente por ser uma leitura super fluída e rápida, com personagens que nos cativam facilmente. E acima de tudo, aquele final perfeito e clichê, que amamos não é? Hahaha.
A trama trata também, de vários outros temas que eu amei, e que é, super importante. Fora também, a construção da própria personagem, que a gente pode notar o amadurecimento ao decorrer do livro.
" Devemos considerar perdido todo dia em que não dançamos pelo menos uma vez. E devemos chamar de mentira toda verdade que não for acompanhada por pelo menos um sorriso".
Enfim, super recomendo o livro. É Aquela famosa leitura para tirar uma ressaca literária.
Um livro com uma narrativa, que vai nos ensinar a sempre ter esperança, e ajudar as pessoas, até nos momentos mais difíceis.
Mattew Quick era professor na Filadélfia, até largar tudo, e enfim, dedicar seu tempo a leitura.
Eu posso afirmar que, amo a escrita dele, sendo que esse foi o segundo livro dele que amei.

Jena 10/02/2020

null
No começo tive dificuldades para prosseguir com a leitura, mas quando cheguei a metade eu simplesmente não conseguia desgrudar do livro. Ele passa uma mensagem muito boa e tem uma história emocionante.

Jena 10/02/2020

null

oMatheusFa 13/01/2020

Não sei se gostei muito porque é realmente bom ou só porque é do Matthew Quick.
Leitura leve e fácil de querer continuar acompanhando. Chorei muito.

Anna Mendes 21/09/2019

O poder da esperança! Para rir, chorar e se emocionar! :)
“Quase Uma Rockstar” conta a história de Amber Appleton. Ela tem dezessete anos, está no ensino médio e mora em um ônibus. Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber, a mãe e Bobby Big Boy, seu leal vira-lata, estão acampados no Amarelão, o transporte escolar que a mãe de Amber dirige.

Apesar de as coisas não estarem bem para o seu lado, Amber, que se autoproclama Princesa da Esperança, se recusa a desistir. Em vez disso, ela concentra todas as energias em ajudar as pessoas à sua volta: incluem-se aí a mãe alcóolatra, os amigos estranhos e excluídos, o Padre Chee e as Divas Coreanas por Cristo, uma octogenária cega e pessimista e um veterano de guerra solitário que escreve haicais.

Mas quando uma tragédia fez seu mundo desabar por completo, Amber não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que a fé de Amber vai se manter firme, mesmo agora que sua vida está mais difícil do que nunca?

Bom, “Quase Uma Rockstar” alcançou todas as minhas expectativas. Foi o segundo livro que li do autor (o primeiro foi “O Lado Bom da Vida”, que eu também gostei muito). Ele é narrado em primeira pessoa pela protagonista, Amber, e eu gostei muito da narrativa e da escrita do autor.

Os capítulos são curtos, o que me proporcionou uma leitura muito rápida. Li o livro em apenas três dias, me demorando um pouco mais no final, porque eu não queria que a história acabasse.

Achei os personagens muito cativantes, principalmente a Amber. Foi impossível não sentir um carinho muito grande por ela. O autor construiu personagens imperfeitos e reais e eu gostei muito disso. O autor criou um personagem cadeirante, outro com autismo e também mostrou a desigualdade social. Os personagens enfrentam dramas reais que fizeram um paralelo muito grande com a realidade.

Eu dei risada, chorei muito e me emocionei demais. O autor fez com que eu sentisse a dor que a protagonista estava sentindo. Ela faz questionamentos que qualquer pessoa já deve ter feito também. Esse é um livro que fala sobre fé, esperança, amor, amizade e sobre a força que habita em cada um de nós, mesmo quando não percebemos isso.

Em suma, “Quase Uma Rockstar” foi uma leitura muito rápida, envolvente, emocionante e comovente. O final deixou uma sensação de quentinho no meu coração e fortaleceu a mensagem de esperança que o livro como um todo possui. Foi uma história que me marcou muito e que também me fez refletir. Gostei muito de ter feito a leitura desse livro.

Renata.Braga 14/08/2019

Esse livro não me cativou muito, apesar que no final ele teve uns momentos bem emocionantes. No geral ele tem uma mensagem legal, de esperança e fé. Porém eu achei a protagonista um pouco forçada demais no início, e ficou um pouco difícil me comover com a real situação dela, eu só fui me dar conta da gravidade da situação dela quase no momento de reviravolta do livro ( não vou dar spoilers), mas no geral achei ok, mas pra mim foi o mais fraco do autor. Mas valeu pelo final e por um momento específico que teve no finalzinho.