Quase Uma Rockstar

Quase Uma Rockstar Matthew Quick

Resenhas - Quase Uma Rockstar

Enzza 25/08/2020

MA-RA-VI-LHO-SO. Simplesmente perfeito, uma história linda, triste porém real de uma adolescente que passa por muitos percalços na vida e mesmo assim persiste na esperança. Uma lição de vida, através de uma narrativa gostosa, leve, envolvente e emocionante.

Deborah.Priscila 24/08/2020

Amo esse livro
Nada como reler um livro incrível, sensível, leve e ao mesmo pesado e muito reflexivo que traz uma realidade pouco observada

Deborah.Priscila 24/08/2020

Amo esse livro

@Rhenriquec 22/08/2020

Foi até que "gostei"
Confesso que logo no começo tive muito ranço da Amber, achava ela meio metida, antipática e vezes as passava dos limites tbm. Não respeitava muito os outros e suas vontades. Até que chego numa parte do livro, onde vemos a mudança chegar. Onde ela começa a ver por outros oulhos. E notamos tbm que os Adultos acabam colocando uma responsabilidade nela que ninguem deveria ter, ainda mais para uma garota tão jovem.

Depois da pg 110, o livro da uma mudada e não fica mais parecendo um livro escrito para crianças, fica uma atmosfera mais densa, e apesar de achar um desperdício todas as paginas em branco. Podendo ter sido dividido de outras maneira. Por fim esse livro acaba sendo meio que triste, mas com um final "feliz".
Razoável
???

Mile 21/08/2020

Acho que já li esse livro mas não tenho certeza kkkkk
Tenho quase certeza de que já li, o título me é familiar, sei que é bom, mas não lembro de nada da história, mds estou ficando velha

cae.couto 18/08/2020

Um livro para se emocionar, rir e chorar MUITO
Eu não tenho palavras para esse livro! Fui pego de surpresa e confesso que só fui ler por conta da adaptação da Netflix, e minha nossa, esse livro era exatamente o que eu estava precisando! Me ensinou lições valiosas, sobre acreditar em si ensimesmo, ter fé e esperança e ver o lado bom da vida! Única coisa que eu achei meio esquisita foi ela chamar os amigos dela de meus meninos e obviamente chorei baldes a partir do fim do livro!

Cris 17/08/2020

Não criei muitas expectativas para esse livro, mas posso dizer que a história me surpreendeu, Amber é uma personagem que apesar de jovem já passou por muita coisa, mora em um ônibus, seu pai lhe abandonou quando era pequena, sua mãe é alcoólatra e durante a história vemos ela passar por muitos sofrimentos.
A história de Amber me tirou muitas lágrimas.

John87 17/08/2020

?Princesa da Esperança?
Esse livro é muito importante pra mim, porque agora posso dizer que, finalmente, depois de ler todas as suas obras - traduzidas, ao menos - Matthew Quick é meu autor preferido.
Eu simplesmente sou apaixonado por sua escrita, seus personagens cativantes e suas tramas que me prendem de muitas maneiras.
Eu tentei ler Quase uma Rockstar antes mas não me senti muito conectado no início e larguei, voltei a ler agora por conta da adaptação e me surpreendi demais. Eu, literalmente, chorei da metade do livro pra frente.
Não poderia ter lido uma história mais pura e mais cativante que essa! Leiam!

Ana Cis Gestal 14/08/2020

Quase uma Rockstar
Autor: Matthew Quick
Tradução: Dênia Sad e Carolina Selvatici
Editora: Intrínseca
Páginas: 254

"Não sinto que JC está me ouvindo hoje, então paro de rezar e começo a chorar."

Amber e sua mãe estão passando por maus bocados, dormindo no ônibus escolar que sua mãe trabalha, após ela terminar com o último namorado. Mas seu sofrimento fica bem escondido, já que nem um de seus amigos, nem mesmo seu padre sabe de sua situação. Afinal, ela quer ser forte e mostrar que não precisa da ajuda de ninguém. Até o momento em que uma tragédia transforma ainda mais o seu mundo e ela vai precisar da ajuda de todos para se recuperar.

No começo do livro estava achando a Amber muito chata e um pouco egoísta (mesmo ela demonstrando o contrário, parecia que fazia coisas boas para obter atenção). Sei que a culpa foi da construção da personagem, pois o autor insere vícios de linguagem e falas repetitivas para caracterizar um adolescente comum. Palavras como "sério", "juro" e "meus meninos", são colocadas em TODOS os capítulos possíveis!
Quando entendi isso, tentei ter mais empatia com sua situação. Continuei a achando chata, mas após a tragédia é impossível não ter empatia por ela e a narrativa ganha um novo ritmo e fica bem melhor. Falando sobre o plot, não é algo surpreendente, desde o início somos conduzidos para esse caminho, mas precisamos compreender que esse não é o foco e sim, a Amber.
Recomendo esse livro se você é jovem ou se quer ler algo rápido para sair de uma ressaca. Não foi perfeito para mim, por esses detalhes que me faziam revirar as olhos, mas o final foi muito satisfatório.

Kimberly.Manzoni 12/08/2020

Meio bleh
Otimismo demais me faz revirar os olhos. E fazem a menina ter um instinto maternal pelos amigos homens q eu fiquei tipo ?????

Ingrid 08/08/2020

Contra todas as possibilidades...
Amber Appleton tem 17 anos e muito para agradecer. A autoproclamada Princesa da Esperança, não poderia ser mais positiva e feliz ao lado do seu cachorro BBB, seus amigos, as visitas ao Padre Chee, as Divas Coreanas e ao asilo. O fato de morar em um ônibus escolar, junto com sua mãe alcoólatra não muda isso. Ela acredita muito que as coisas vão melhorar logo, afinal ela vem sendo uma boa garota. Até que uma tragédia muda a vida de Amber, e a faz questionar se a esperança existe mesmo.
Ultimamente tem sido difícil pra mim encontrar leituras tão marcantes quanto essa foi. A brutalidade do que acontece na vida de Amber e sua nova percepção do mundo, é tão real. Quantas vezes tentamos nos manter positivos e esperançosos, mas devido aos acontecimentos isso se mostra impossível? Quantas vezes achamos que nossos problemas não importam ou são menores do que o das pessoas ao nosso redor? E mesmo que sejam menores ou irrelevantes, mesmo assim não são nossos problemas?
O livro traz muitos questionamentos mas também te faz querer ser melhor, te faz querer relevar pequenos problemas, ajudar outras pessoas, se conhecer e não se negligenciar. Mostra a importância que as pessoas têm na nossa vida, até as mais distantes. O que seria de nós sem as amizades que fazemos? Estamos cientes do poder que temos de mudar vidas, de fazer mais pelos outros? Sabemos até que ponto fazer pelos outros e quando começar a fazer algo por nós também? Uma leitura linda sobre amadurecimento, empatia, altruísmo, mas acima de tudo autoconhecimento.

Coruja Leitora 28/07/2020

Amber Appleton
É até difícil falar sobre esse livro. Eu sorri, eu chorei MUITO, mas esse livro veio no momento exato em que eu precisava conhecer a Amber. A vida as vezes não fácil e nem é justa. Mas estamos aqui para vive-la ao extremo, com tudo que há de bom e de ruim. Não? Pois é.

Sarah Kary 13/07/2020

Experiência Pessoal Maravilhosa
Bem, primeiramente gostaria de mandar um beijo para a minha amiga Thaís que me presenteou com o livrinho >>>> BEIJOS TATÁ! Huashuash, ok, agora sim.
Minha experiência com o livro foi maravilhosa, falou bastante comigo em várias áreas da minha vida principalmente em questões espirituais e vida cristã. Você q é cristão vai adorar a leitura, oq me surpreendeu bastante pois eu definitivamente não esperava q a obra trataria sobre esse assunto. Apesar do título do livro trazer a ideia de q é mais um clichê adolescente para o mundo, até q não ele aborda assuntos ligados a problemas sociais do nosso dia dia de uma forma bem simples, de fácil entendimento mas que não deixa de ser intenso, bem cara do Matthew Quick. Meu personagem favorito com toda a certeza foi o Soldado Jackson, amo os diálogos entre ele e a Amber, sou viciada em Haicai agora graças a ele kkkk. Me identifiquei bastante com a Amber também, o final foi meio méh, não gostei muito foi bem final de filme sessão da tarde real kkkk, talvez tenha sido proposital vi rumores de que sairá um filme em breve do livro, enfim, tenho um carinho pessoal muito grande por essa obra, acho q vale sim da uma chance a leitura.

Marcela115 11/06/2020

Uma Rockstar é um livro emocionante e que nos faz refletir sobre esperança, sofrimento e o significado da vida. É uma história sobre amor, superação, fé, amizade e que te fará enxergar muitas coisas com outros olhos. É uma leitura rápida, com uma mensagem bonita, porém muito exagerada na felicidade e no entusiasmo em alguns momentos.

Gab 10/06/2020

Me estressei bastante lendo. Sempre que ela falava dos amigos dizendo "meus meninos" eu ria de desespero. Criei um ódio por essa expressão.
Dialugando 10/06/2020minha estante
Uma vez eu quaaaaase comprei esse livro, até que vi umas avaliações horríveis dele no Skoob.

Letícia 11/06/2020minha estante
Poxa esse é um dos meus preferidos kkk. Mas acho que ela diz meus meninos por ela ter criado uma relação como se devesse proteger eles.

Lila 22/07/2020minha estante
Amei esse livro um dos meus preferidos, tem umas partes que dá vontade de desistir por não ser meu estilo de livro mas é incrível, um primeiros livros que mexeu com o coração

Gabriella.Souza 13/03/2021minha estante
Meu livro favorito, eu adorei, muito lindo

ju;) 08/01/2022minha estante
KJKKKKKKKKKKK AMG SIM!!!