Quase Uma Rockstar

Quase Uma Rockstar Matthew Quick

Resenhas - Quase Uma Rockstar

Tamiris Durigan 18/09/2020

Esperava mais
Eu imaginei que fosse gostar muito desse livro só pela vibe que me transmitiu até os 30%no entanto, a protagonista começou a me parecer muito forçada e sempre conseguia ser grossa de alguma forma. Depois da tragédia citada na sinopse ela só piorou até melhorar um pouco mas ai o encanto já tinha sido quebrado.
Nati 19/09/2020minha estante
Não li o livro, mas assisti o filme e gostei bastante, creio que por ser mais curto foi contado de forma mais simples, inclusive, as partes mais dramáticas.

Tamiris Durigan 19/09/2020minha estante
Ainda não assisti ao filme mas pelos comentários que vi, mudaram bastante coisa nele

gvnnrs 17/09/2020

devemos ser bons uns com os outros
Que livro espirituoso! O mais espirituoso que eu já li! Amber Appleton é uma daquelas protagonistas que te inspira a ser mais a cada dia, a espalhar mais ajuda e amor por aí. No começo, eu só conseguia imaginar ela com uma criança, apesar dos 17 anos, por conta do modo dela de ver as coisas, o jeito dela com as pessoas, não tem como não se lembrar da pureza e esperança de uma criança. É incrível como quase sempre, temos muito o que aprender sobre gratidão com quem menos tem... mas nem vou me aprofundar nesse assunto.
O livro é repleto de personagens marcantes, repleto de diversidade, amizade, emoção! Como eu estava com saudade de chorar lendo um livro HAHAHAHA ❤️
Eu amei muito essa leitura, me surpreendeu demais! Acho que todo mundo que vê esse título e essa capa imagina mais uma história de uma adolescente querendo ser famosa, mas não é nada disso, é muito mais!
Do tipo pra finalizar a leitura de coração quentinho, Quase Uma Rockstar me conquistou e emocionou muito! Assim que finalizei, fui assistir a adaptação recente da Netflix, e confesso que me decepcionei um pouco. Eles mudaram e deixaram de colocar muitas coisas marcantes, personagens que eu amei ficaram de fora, como o Soldado Jackson e seus haicais e a Porteira Lucy sendo sempre subornada com um snickers e um chocolate quente... fizeram falta! Fora que o principal acontecimento foi totalmente diferente, o que deixou a história bem menos emocionante, na minha opinião! Mas valeu a experiência, adorei os atores escolhidos.
-COMENTANDO TRECHOS:
1️⃣ “Só que o padre de lá - o padre Johns - contava as histórias sobre Jesus do jeito errado. O padre Johns sempre falava que Jesus ficaria decepcionado se a gente pecasse ou não fizesse caridade suficiente. A maneira como ele falava de JC fazia o Filho de Deus parecer mais uma velhinha chata do que um rockstar.” // HAHAHAH GENTE! Como eu me identifiquei com essas observações dela sobre JC, cara! Sem muitos comentários, pra não ficar polêmico!
2️⃣ “Pode ser meio brega pra você, mas gosto como Chee faz com que Deus seja algo mágico, tipo o Papai Noel para as crianças. Mais padres deveriam usar esse método, pois existe uma boa razão para o Papai Noel ser mais popular do que Jesus hoje em dia.” // HAHAHA SIM!!!!
3️⃣ “ - Padre Chee?
- Diga, Amber.
- Por que algumas pessoas passam pela vida sem nunca ter que enfrentar uma grande tragédia, enquanto outras têm que viver uma coisa horrível atrás da outra?
- Não sei.” 4️⃣ “ - Padre Chee?
- Diga, Amber.
[...]
- Então realmente não importa se somos bons ou maus. As coisas ruins acontecem de qualquer jeito.
- Sim.
- Por quê?
- Não sei.” // Eu amei muito essa parte do livro que tem um monte de questionamentos da Amber para o Padre Chee depois da tragédia que acontece, simplesmente a vida é a vida e as coisas acontecem independente de quem somos, e ninguém sabe dizer o porquê.
5️⃣ “ - Que não importa quantas provas existam de que a vida não faz sentido, precisamos acreditar que sim, ela faz. E que a história de Jesus é uma boa história simplesmente porque nos ensina que devemos ser bons uns com os outros.” // fala sério... ❤️

Carolina1935 16/09/2020

Otimista e Apaixonante
Amber Appleton mora com sua mãe e seu cachorro - Bobby Big Boy, ou simplesmente BBB -, em um ônibus escolar, desde que saíram da casa do ex namorado da mãe. A garota, dona de um grande otimismo, vai ver seu mundo ruir quando uma tragédia acontece, e vai ter que encontrar forças para continuar a viver.

Eu nunca tinha ouvido falar de "Quase uma Rockstar" até assistir o trailer do filme da Netflix. Não peguei pra ler a sinopse antes de começar o livro, então tudo que aconteceu foi uma surpresa pra mim, até porque, eu já tinha toda uma ideia pré concebida do que se tratava a história (e sim, eu estava completamente errada sobre tudo).

Amber é uma personagem apaixonante! Mesmo com tantas coisas erradas na sua vida ela se esforça para ser otimista e fazer o bem as pessoas. Ela tem uma grande fé em Jesus (que ela se refere como JC), e é isso que move ela em toda sua bondade. Ao mesmo tempo, foi bom encontrar nela defeitos, falas e reações que tiravam essa imagem de perfeição que poderia ser criada no leitor.

"Quase uma Rockstar" é uma história sobre esperança, e também muito sobre amizade. Indo na contramão da maioria dos YA, ela não se preocupa em entregar um romance, preferindo nos apresentar um grupo de amigos muito diverso e bastante carismático.

Confesso que ali pro meio do livro acabei perdendo um pouco do ritmo frenético de leitura, mas ainda sim acho que o livro conseguiu se aprofundar nos sentimentos de luto e perda da Amber, mostrando suas dúvidas e fazendo-a questionar se sua fé inabalável e esperança ainda sobreviveriam depois daquilo.

O livro conseguiu me sugar pra suas páginas e me deixou com o coração bem quentinho depois da leitura. Cada detalhe dele, desde a voz marcante da protagonista até cada pessoa que ela ajuda (que passam a ser parte importante da sua vida) foi muito bem colocado na trama.

Se você ja assistiu o filme da Netflix, recomendo que leia o livro, que supera e muito sua adaptação. As diferenças de ambos são gritantes, e garanto que ler ele te trará uma experiência bem diferente.

Naty.Duarte 12/09/2020

Favoritado
Amo chorar com livros e fazia tempo que isso nao acontecia.
Então preparem o lenço, e deixem a incrivel Amber emocionar vcs e fazerem vcs desejarem ser mais do que já são.

Lindu, delicado, tocante e emocionante.

5 stars e favoritado.??

Naty.Duarte 12/09/2020

Favoritado
Amo chorar com livros e fazia tempo que isso nao acontecia.

Lindu, delicado, tocante e emocionante.

5 stars e favoritado.??

Aura 11/09/2020

Gostei, porém
Eu demorei realmente pra engatar nessa leitura, alguns vícios do autor na repetição de certas expressões deixou a meio irritante e várias vezes pensei em largar o livro de mão, mas minha obsessão por terminar as coisas n deixou.
A partir do momento crucial do livro, que não quero citar, é onde a guinada da história acontece, inclusive as partes que decorrem desse instante em diante foram as que mais gostei. Confesso que em algumas partes eu chorei, pois é realmente difícil perder alguém que se ama tanto.
No entanto, achei que em algum momento toda a felicidade se tornou demais pra mim, se tornando até surreal, Amber tinha várias pessoas que a amavam, isso é verdade, mas eu achei que o autor se empolgou acima do que era necessário.
Já li um outro livro do mesmo autor, e tive a mesma impressão nesse, sempre tem um ponto no meio da leitura que é muito melhor do que o começo e o fim da história, o que me decepcionou de certa forma.
Eu indicaria para o tipo certo de pessoa, mas não sei todo mundo aguentaria muito tempo sem revirar os olhos com as expressões "meus meninos", "esta que voz fala", ou quase todos os nomes do livro serem apresentados por siglas.
Apesar de tudo isso, pude aproveitar a parte importante da lição dada no livro e fiquei feliz por Amber ter se dado melhor com o fim trágico de certa pessoa.

P.s: Confesso também que gostaria que ela tivesse desenvolvido algo com o Ty, antes do fim do livro, ele parecia gostar muito da Amber e era uma boa pessoa.

P.s.s: SJ era um ótimo personagem que gostei de ler sobre.

Lala 11/09/2020

Recomendo
Muito bom ! Amber personagem principal me lembrou um pouco de Poliana com seu jogo do contente ..

Raquel.Euphrasio 08/09/2020

É uma história muito bonita sobre luto, amizade e esperança.
A protagonista sofre muitas perdas e qnd aquilo que a define parece não fazer sentido, ela desmorona e ai é a vez de quem a cerca ser exatamente aquilo que ela sempre foi para os outros.
Paulo Victor 08/09/2020minha estante
O filme é lindo! Esse livro tá na minha lista tbm ?

Raquel.Euphrasio 09/09/2020minha estante
Ainda não assisti o filme.. mas tá na minha lista de próximos, rs.

Paulo Victor 10/09/2020minha estante
O filme é muito lindo! Vc vai gostar

Quero ler o livro tbm ?

Raquel.Euphrasio 10/09/2020minha estante
Ah.. acho que vou gostar sim! Leia sim!!!

Paulo Victor 10/09/2020minha estante
Tbm acho que vou gostar kkkk

Andrea.Salles 04/09/2020

Um livro triste e fofo. O livro tem uma escrita gostosa. Vale a pena ler.

Evelyn Soares 04/09/2020

O livro estava parado na minha estante há uns anos, mas só resolvi ler depois que vi que a adaptação foi lançada na Netflix. Gostei bastante da estória, apesar de algumas coisas terem me incomodado um pouco.

A forma como a Amber se expressa me incomodava às vezes, primeiro a repetição de expressões como “juro” e “Não é? Pois é”. Eu reconheço a intenção do autor ao usar esse recurso de escrita, mas chegou um momento em que passou a ser muito chato. Também me incomodava a forma dela se referir às pessoas: “Meus meninos”, “minha advogada”, “meu homem de Deus” e etc., o fato dela às vezes abreviar as palavras sem necessidade e ser extremamente invasiva sem respeitar a vontade das pessoas ao redor. Enfim, são detalhes, mas foram coisas que deixaram a leitura menos agradável pra mim.

No mais, gostei bastante do livro. A estória de Amber é bastante triste, mas também é cheia de esperança e de boas pessoas (e cachorrinhos) e confesso que chorei em alguns momentos, o que significa que a escrita do autor conseguiu ser real o bastante pra despertar sentimentos, o que é tudo que eu procuro em um bom livro de drama.

Carolina2070 04/09/2020

Surpreendida positivamente
Demorei pra ler essa história justamente por no fundo saber que ela passaria uma mensagem muito forte, acho que os livros do Matthew tem isso. No momento não estou e nem estamos numa situação muito boa. Ler algo sobre uma menina, uma adolescente tão esperançosa e gentil com sua fé em JC como ela diz, e que muitas vezes eu até achei ela irritante (passei muito tempo irritada com ela pois projetei o que preciso ter em mim) , a personalidade da Amber foi construída de uma forma muito humana, diria que humana demais. Essa tá sendo uma resenha acho que mais sobre mim do que o livro, mais sou péssima com resenhas. Leia se você tá precisando se emocionar e se sentir empática e quem sabe chorar um pouco.

"Às vezes quando estamos escrevendo, temos que sacrificar os sentimentos dos outros para justificar nossos argumentos. Pelo bem maior e tal"..

"Por que algumas pessoas passam pela vida sem nunca ter que enfrentar uma grande tragédia, enquanto outras têm que viver uma coisa horrível atrás da outra? Não sei."..

Amanda.Moreira 04/09/2020

Um livro incrível!
O livro escrito por Matthew Quick, teve sua 1°edição publicada em 2015, ou seja, é um livro contemporâneo.
Esse romance conta a história de Amber Appleton. Uma menina de 17 anos que tem uma vida longe de ser perfeita, ela, sua mãe e seu cachorrinho moram em um ônibus escolar, em segredo. Porém, Amber é uma pessoa esperançosa, mesmo com tantas adversidades ela tenta sempre fazer sua vida e a dos outros um pouco melhor.

Minha experiência com o livro foi incrível! Achei Amber engraçada, amável, às vezes um pouco idiota e sem dúvidas uma guerreira ou como diz o livro "QUASE UMA ROCKSTAR". Ao longo da leitura podemos perceber o crescimento da personagem e até sentir um pouco da dor que a mesma passa.

Super indico esse livro, uma leitura fácil, rápida e emocionante!
skuser02844 04/09/2020minha estante
Estava procurando esse livro, já tem um bom tempo, só lembrava do nome Rockstar, lembro de ter lido a sinopse dele na loja, e gostei, mas não pude compra-lo no dia, e não conseguia lembrar o nome todo... Até eu abri o skoob nesse momento é ver sua resenha sobre ele, com certeza estará na minha próxima compra!! ??

Amanda.Moreira 04/09/2020minha estante
Nossa! Fico muito feliz de ter ajudado!?

Sarinha 31/08/2020

Chorei do começo ao fim, Muito tocante, e quando você fecha o livro, fica com um quentinho no coração

Sarinha 31/08/2020